Hotéis maneiros, não careiros: Paris

Um dos meus blogs de viagem favoritos, o Gridskipper, trouxe recentemente uma seleção de seis hotéis moderninhos e “com preço moderado” em Paris.

Quatro desses hotéis, porém, têm diárias entre 170 e 210 euros; duvido que por aqui alguém ache “moderado”.

Em compensação, o blog revela dois hotéis descolados com diárias de 100 euros: o maluquinho Hotel Amour, em Pigalle (site oficial; página do TripAdvisor; resenha do NY Times) e o básico-design Le Quartier République/Le Marais (site; TripAdvisor).

Eu já tinha ouvido falar do Hotel Amour (cheguei até a fazer um boletim pra Paradiso FM há um tempão), mas o Le Quartier pra mim é novidade. E o que é melhor: trata-se de uma pequena rede, com mais dois hotéis (um pouquinho menos em conta) também na região da Bastilha.

86 comentários para “Hotéis maneiros, não careiros: Paris”

  1. Joana.
    Nãosei se o hotel que eu escolhi é bom ou não, mas andei dando umas voltas na conexão paris e escolhi o excelsior opera , eles me cobrarram pra tres pessoas 140 euros por noite.
    è ao lado da galerie fafayette.Hotel Excelsior Opéra
    5 rue Lafayette
    F-75009 Paris
    Tel: +33 1 48 74 99 30
    Fax: +33 1 48 74 21 93

    Boa sorte. Júlio, Mirian e Júlia.

  2. eles falam ingles e o portuga nosso dde cada dia.
    Júlia

  3. Joana,

    Vai no link que o Riq postou no comentário aí em cima.
    A Maria Lina está fazendo uma listagem de hotéis baratos em Paris por bairros. Já tem uns cinco posts sobre o assunto. Veja todos no menu da direita em “hotéis”.
    As dicas são super quentes!Principalmente no Quartier Latin.

  4. se não me engano a Maria Lina , escolheu para morar perto desse hotel que eu te indiquei, fale com ela na conexão paris. Júlio

  5. Julio vc recebeu a resposta do teu email ?!

  6. Sim, foi muito divertido.
    Eu sou um cara, muito desligado, não sei como consegui sobreviver até agora…acho que os titãs fizeram aquela musica pra mim se o acaso……..
    Minha filha tem 20 anos.Mas valeu. eu estava primeiro enchendo o saco do Ricardo aqui e tentando encher a Sylvia pois não consigo entrar num acordo com o Google Heart, mas hj o Ricardo salvou minha patria, entao não quiaz nem saber reservei o ape pro carnaval na Argentina, mas emBruxelas , eu chego no dia 02 de janeiro se Diós quiser., Mas antes podemos te escrever pra qqr duvida?
    Júlio, Mirian , Júlia(20 anos).
    Obrigado
    Agoira to tentando entrar em contato com a Carmen, pra algumas dicas de Madri 26/27 dezembro proximo.

  7. Julio, mesmo ela sendo uma “criança de 20 anos” as dicas continuam as mesmas ;)

  8. Dani G.
    Vc esta on line?

  9. Lógico as dicas valeram sim.Caso esteja , estamos com o firme propósito de sair no dia 02 de janeiro, pegar um trem ir até brugges , rodar um pouco por lá almoçar talvez e depois lá pelas 1300hrs ir até Bruxelas, rodar tb um pouquinho e voltar lá pelas oito da noite e chegar em Paris.

  10. Caso vc tenha uma dica melhor, por favor diga-me.
    Mas eu queria conhecer Bruges.
    Grato
    Julio

  11. Olá! Gostei muito dos comentários postados. Vou viajar no Reveillon para Paris e estou tentando reservar o Hotel Familia. Fiquei em dúvida quanto ao preço, porque no site do hotel o valor é bem maior que no booking.com.
    A diferença é grande. Além disso, gostaria que opinassem sobre qual é melhor: Familia ou Americain.
    Obrigada,

    Ana Paula

  12. Olá ! Preciso de ajuda. Eu e meu marido estaremos em Paris de 26 a 28 de fev.2008. Quero ir a Bruges e voltar no mesmo dia. Já tentei entrar em sites de agencias de viagem na França e não consegui. Quero ir a Bruges de onibus e voltar de trem rápido(TVG?) Se puder ajudar orientando como ir sem pagar preços “salgados” de agencia de viagem agradeceria muito.

  13. Estarei em Paris entre 25 e 27 de fev. Quero visitar Bruges indo e voltando no mesmo dia. Queero ir de onibis e voltat node trem. Qual o melhor procedimento para esta viagem? Grata Cleyde

  14. Olá pessoal. Tenho uma situação atípica. Vou a Paris pela primeira vez e vou levar meu marido e meus quatro filhos. Alguém me indica um hotel bem localizado que possua quartos grandes ou conjugados?? Obrigada

    1. gostaria de receber relação de hoteis conveniados com a bancorbras em paris.

      1. Alô, Carlos! Consulte o Bancorbrás diretamente!

  15. Eu e minha filha estamos indo p/ Milão em abril.
    No aeroporto como pegar transporte? Tem onibus próprios como aqui? Tem Metro?
    Taxi deve ser muito caro!
    E em Praga, vc tem como informar?
    Grata Lourdes
    Adorei as dicas. Continuem assim

  16. Oi,

    Estou indo pra Milao em abril e gostaria de alguma dica de um hotel barato no centro de Milao!
    Obrigada pela ajuda!!!!!!!!!!!

  17. Essa é a primeira vez que vou a França, pretendo ficar uns 6 dias em Paris e depois alugar um carro p/percorrer o interior. Pretendo ficar 20 dias viajando.

    O que vcs acham? Vale a pena ? Ou seria melhor ficar 10 dias em Paris e 10 dias em Roma (que tb.não conheço).

  18. Bom dia,estou viajendo para Paris em Julho e pretendo alugar um apartamento pela rentparis, pois sai mais barato e é bem localizado, alguem conhece essa empresa? sabe se é de confiança???

  19. Queridos, vou para Paris em Setembro, mas quero dar um pulinho em Madri. A minha dúvida é: São PauloxParis (pegamos outro avião para Madrid e voltamos para Paris)xSão Paulo ou São PauloxParisxMadrixSão Paulo. O que realmente vale a pena. Obrigada.

  20. Sempre viajo com meu marido sem nenhum tipo de ajuda profissional e sempre me pergunto a mesma coisa: em que bairro é melhor ficar. A primeira vez que fui a Paris, fiquei em um hotelzinho ótimo e bemhonesto, mas extremamente lonje de tudo. Dessa vez consegui uma dica com uma amiga que havia morado lá vários anos e sempre que volta gosta de ficar na mesma rua em que morava.
    Fui agora em junho e testei a dica: hotel Diana, na Rue de Saint jacques, em Saint Germand. O Hotel é minusculo e bem simples, mas limpo, com cama confortável, internet wireless e um atendimento super-simpático.
    Ponto baixo: Nao tem ducha, só um chuverinho que nao prende na parede.
    Pontos Alyos: Localizaçao excelente e preço melhor ainda.

  21. Perdoe-me:longe de tudo.

  22. Pessoal,
    Vou passar o Reveilon desse ano em Paris.
    Já reservei o Hotel, o neme dele é Prelude Gare du nord, fica na Rua de Dunkerque, final do bairro ópera e inicio de Montmtre, a 700m da Sacre Cour (não sei se escreve assim).
    Gostaria de saber se alguem já ficou nesse hotel ou se podem me falar se estarei bem localizada.

  23. OI Ricardo desde oa no passado estou lendo ssuas dicas, da maria lina e eetc. Como boa brasleira comparztilho os mesmos bons gostos.Moro na Suica,m,as sempre tenhoamigos brasileiros comigo para viajar.obrigada.abracos.heliane.

  24. Bom Dia! Estamos (eu e marido) viajando para Paris em abril, temos 15 dias disponiveis para ficar na Europa entretanto, quero fazer Paris x Roma.
    1. Gostaria de indicação bem localizados
    2. Qual a melhor maneira de fazer Paris x Roma ?
    Pensei em ir até Veneza de trem, li em uma revista que a paisagem é lindissima, porém… não tenho noção de nada referente a trem.

    Muito obrigada!
    Beijocas

  25. Olá! vou a Paris com meu marido em abril/09 e tenho estes hoteis em Paris:COMFORT DAVOUT NATION, FERTEL ETOLIE, FERTL MAILLOT, APOLLO OPERA, BRISTOL REPUBLIQUE, LEBRON, como é a nossa primeira vez em Paris gostiamos de um local com boa centralização para podermos bater perna e conhecer um pouco à noite. O que vocês indicam?
    Beijos

  26. sugestoes de hoteis em Paris, que tenham convenio com a bancorbras, com boa localização

  27. Olá pessoal! Eu e meu noivo viajaremos em lua de mel para Paris/Itália no inicio do mes de abril e a nossa dúvida é a seguinte: vamos sozinhos, por nossa conta? ou contratamos uma agência? Detalhe… não falamos nada de ingles! Eu arrasto um pouco o frances e ele no italiano… mas o que acham? é uma boa idéia irmos sozinhos?

  28. Ola

    Gostaria de dicas:
    Estamos indo em lua d emel para Paris em 24 d enovembro de 2009. Ficaremos uma semana. Como é o tempo esta época? Muita chuva?
    Dicas de hoteis na região do arco do triunfo e champselisier po rno maximo 120 euos a diaria.
    Obrigada

  29. Olá…tente o hotel Chalgrin. Fica quase no arco do triunfo…hehe…é um hotelzinho charmoso, bem familiar e com preços bem razoaveis..

  30. Ola Riq so pra corrigir, o hotel mencionado acima, o Le Quartier Republique/Marais é na verdade um All Seasons Paris Voltaire Republique, da rede Accor e fica no centro segundo informações do link tripadvisor ao qual vc nos direciona!! Vc conhece este?? É realmente bem em conta, novo/moderno e estou pensando em ficar nele para fevereiro proximo. Sds.

    1. Olá, Karol! Aqui quem responde é A Bóia. Este post é de 2007. Hotéis mudam de administração, e foi o que aconteceu com a rede Quartier, que foi absorvida pela Accor. Mas o hotel não mudou de lugar não :-)

      All Seasons é uma espécie de Ibis mais moderninho, com café e wifi inclusos.

      Leia também:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/10/em-que-regioes-de-paris-e-melhor-se-hospedar/

  31. Pessoal, alguma referência do quarto de casal do último andar do Hotel Victoria Chatelet? Ele é bom?
    Desde já obrigada pela ajuda!!!

    1. Olá, Julia! Leia comentários sobre este hotel e outros de Paris neste post:

      http://www.viajenaviagem.com/2011/02/hoteis-em-paris-os-depoimentos-dos-leitores/