Búzios pro Fabio
Depois do feriado — e num meio de semana — o Fabio quer ir a Búzios. Vai ser a primeira vez dele por lá, e ele pede dicas.
Eu já adiantei algumas dicas de hospedagem (duas pousadas em conta no centrinho e outras duas na Praia dos Ossos, perto da praia minha favorita, a Azeda).
É impossível não rodar todas as praias numa primeira visita; minhas preferidas são as prainhas no diminutivo (Azeda-Azedinha, Ferradurinha, João Fernandinho) e a praia do Forno. Querendo serviço de bordo, sou mais João Fernandes.
Não deixaria de jantar no Bar do Zé e no Sawasdee. Gosto também dos grelhados da Brigitta’s e do Boom, um quilo na rua de trás, a Manoel Turíbio de Farias (para almoçar).
E num dia lindo não deixaria de ir até as Prainhas do Pontal do Atalaia, no Arraial do Cabo.
E você? Que dica buziana tem para dar ao Fabio? Diz aí….

(Fotos: no alto do post, João Fernandinho; acima desta legenda, Prainhas do Pontal do Atalaia.)




Olá Bernadete, obrigado pela dica, mas onde fica esse buzin???
Olá, Mauro! Os restaurantes a quilo de Búzios, Boom, Bananaland e Buzin ficam todos na rua paralela à rua das Pedras, a Manoel Turíbio de Farias.
Leia:
http://www.buzinbuzios.com.br/
Bóia:
qdo a gente clica nas dicas de hospedagem do Riq, cai em Veneza para principiantes…
Pintou uma promoçaõ da Pousada do Corsário no Peixe Urbano e eu acho que o Riq indicou essa pousada. Gostaria de me certificar antes de efetuar a compra..
Abs
Olá, Naila! A pousada fica à beira-mar na Praia dos Ossos. Dá para ir a pé a Azeda e Azedinha. O centro está a 5 minutos de carro ou 20 minutos a pé. A piscina em frente ao mar é o melhor ambiente da pousada. Os quartos standard são bastante simples.
Valeu Bóia!
Oi pessoal!
Vi uma promoção no Groupon do Pérola Buzios…gostaria de saber como é.
Pelo site parece bem legal e tb está bem no Guia 4 Rodas.
Vou com meus 2 filhos e achei que poderia ser uma boa opção, pois não precisaria de carro para almoçar/jantar.
Obrigada!
Olá, Marcia! É um hotel muito bem bolado. Ocupa o espaço de um antigo shoppingzinho no finzinho (ou iniciozinho) da Rua das Pedras (a extremidade oposta à da Orla Bardot). A decoração é charmosa (o Ricardo Freire já disse que os quartos parecem ter sido feitos na Richards…) e atualmente está administrado pelo grupo Atlantica (hotéis Quality, Comfort e Radisson). Não tem saída ou vista para praia; a piscina fica num vão interno.
Obrigada Bóia!
Pretendo ir a Búzios em outubro deste ano e estou em dúvida em relação a 4 pousadas comentadas aqui: Vila D’Este, adorei, mas a suíte luxo (maior que a standard e sem hidro) está no mesmo valor da suíte deluxe da Casas Brancas (esta suíte é a maior, só perdendo para a que tem hidro). Casas Brancas, Corsário e Villa Marina Rasa. Poderiam me ajudar com a escolha? Vou com meu marido comemorar data especial. Abs.
Casas Brancas e Vila d’Este são mais charmosas que Corsário.
Não gosto da localização Praia Rasa; é muito fora da cidade.
Obrigada, Ricardo. Pelo seu comentário, estou tendente a escolher Casas Brancas. Não gosto muito dessa idéia de ser pousada para gringo. Normalmente, quando viajo fico em pousadas pequenas, charmosas, discretas, sem ostentação, sabe? Mas também não gostaria de pagar pela Vila d’Este a mesma relação custo/benefício de uma pousada que, antigamente, em comparação, era considerada caríssima. A menos que se equivalham. É o caso? Abs.
Olá, Mirella! Aqui quem responde é A Bóia. A política de preço dos hotéis e pousadas varia conforme a temporada e a ocupação. Não dispomos de comparações recentes entre Vila d’Este e Casas Brancas. O melhor a fazer é seguir a sua intuição. As duas pousadas são boas e estão bem localizadas.
Alguem descobriu quais seriam as indicações de pousadas do Ricardo, perinho do centro ou da praia dos ossos? O link está levando a outro destino. Dicas do Ricardo são sempre muito valiosas…
Olá, Maria Cristina! Pérola Búzios, Vila do Mar e Casamar (econômica) no centro, Vila d’Este e Casas Brancas no Morro do Humaitá, Solar do Peixe Vivo na Orla Bardot para economizar, La Chimère e Corsário (quartos luxo) na Praia dos Ossos.
Olá Pessoal
Procuro uma pousada gostosa para comemorar o aniversario com o namorado num final de semana. Gostaria de algo perto da praia que nao fosse carissimo. Alguma recomendação? Obrigada!!
Barbara, adoro a Chez Pitu, na beira da praia de Geribá. Mas tem um tempinho que não vou lá, dê uma checada nos preços. Não era caríssima…
obrigada Daniela;-)
Obrigada, bóia! Minha intuição foi de Vila D’Este. Também foram mais atenciosos ao prestar as informações que solicitei por email. Acho que, por ser uma pousada menor, o atendimento é melhor. Vamos conferir em outubro, então posto minha opinião aqui. Valeu!
Oi Mirella;
Passei os meus 10 anos de casada na Vila Déste. Adorei!
Fiquei em uma suite que tem uma hidro (quase uma piscina:))na varanda com uma vista deslumbrante….Foi caro, mas valeu cada centavo.Se for aniversário de casamento mencione.No meu caso tinha um chandon com frutas nos esperando…Boa sorte!
Obrigada Ana Luisa pela dica!
Olá Boiá,
Vc teria alguma indicação de empresas para fazer um City Tour pelo Rio, ou o passeio para Cabo Frio? Vou estar hospedada em Buzios.
Abs
Olá, Jeanne! É bem possível que o seu hotel em Búzios tenha contato de trânsfer até Cabo Frio! Sobre city tour no Rio de Janeiro… penso que a cidade é muito bonita para conhecê-la dentro de uma van!
Transporte público e táxi dão conta do recado!
Oi gente!
alguém por aqui já se hospedou na Pousada Byblos? Minha única pergunta é se ela fica perto de casas noturnas barulhentas…
Bjs e abs
E aí viajantes!
Alguém sabe informações sobre as pousadas Don Quijote e Colonna Park? Estou com a opcao de me hospedar em uma da duas em outubro… Sei q a Don Quijote fica no centro e a Colonna fica entre as praias de João Fernando e Fernandinho com uma bela vista. Estou em dúvida entre a praticidade de caminhar a pé para a rua das pedras ou contemplar a vista. E aí? alguém se atreve a ajudar?? rsr
Abs a todos
Alô, Fabio! Temos um comentário sobre a localização da Don Quijote:
http://www.viajenaviagem.com/2007/09/buzios-pro-fabio/comment-page-3/#comment-106444
A recomendação do Comandante é ficar ou no centro ou na praia a que você pretende ir mais.
Passeie pelos comentários anteriores (clique nos links, logo abaixo) para ver mais dicas
Alta temporada: Poder andar até o Centro é ótimo, pois os estacionamentos são caros e ficam lotados.
Baixa temporada: É fácil estacionar no Centro, então se hospedar na praia é melhor.
Fabio:
o Peixe Urbano está com uma oferta hj para a Don Quijote. Pensei em comprar, mas sempre fico um pouco cabrera com a localização (centro). Será que é barulhenta à noite? Alguém já se hospedou lá?
Abs
Com crianças (idade 10 e 1), qual a dica p/ hospedagem e que esteja próxima a uma das praias bacanas? Obrigado. Abs.
Olá, Danilo! As melhores praias para levar crianças são a Azeda, João Fernandes e Tartaruga.
Um hotel confortável próximo ao centrinho e a essas praias é o Atlântico Búzios http://www.atlanticobuzios.com.br .
Olá, Vou para Buzios com um bebe de um ano em outubro, tentei reservar o Atlantico Buzios mas está lotado para o fim de semana que vou. Tem outras sugestoes perto dessas praias? Acha que Casas Brancas e Vila d’este não são as melhores escolhas para quem vai com bebes? Obrigada! otimas dicas!
Nathalie;
Com certeza Casas Brancas e Vila Déste não. São ingremes e cheias de escadas, apesar de lindas! Quando meus filhos eram menores fui para a Corais e Conchas e achei que valeu super a pena apesar de não curtir muito Geribá. Outra pousada bacana e bem localizada é a Pérola ( na Rua das Pedras).
Na minha opinião a melhor praia para crianças em Búzios é a de Manguinhos. ( Tenho 3 filhos! ) Não é a mais bonita nem a mais badalada, mas tem águas calmas e quentes, uma grande faixa de areia,é vazia e não tem milhares de vendedores ambulantes te importunando a todo momento. ( recomendo levar água e biscoito porque dependendo da época do ano não tem vendedor nenhum). Em Búzios venta bastante, especialmente em agosto e setembro, e, dependendo do dia, o vento pode ser desagradável em Manguinhos.
Em Manguinhos tem a pousada Chez Wadi – http://www.chezwadi.com/port.html . Pequena, acolhedora e totalmente administrada pelos donos. Só não sei se aceita criança.
Uma boa opção para crianças é a Cabanas de Búzios (22 2623-1411) http://www.pousadacabanasdebuzios.com/ . Quartos espaçosos, parquinho e piscina. Não é na beira da praia, mas saindo pelos fundos você está a poucos metros de Manguinhos e saindo pela frente chega em Geribá após uns 15 minutos de caminhada.
Em Manguinhos tem também um lugar chamado Home Stay. São quatro casas, de tamanhos diferentes, que ficam dnetro de um condomínio. è uma casa completa com quartos, sala, cozinha ( panelas, pratos, talheres) …. Cada casa tem sua própria piscina (pequena) e uma churrasqueira. Você paga por dia e tem os sevriços de um hotel: arrumadeira e café da manhã. Com crianças é sempre bom ter um lugar para afzer uma comida rápida, lavar mamadeira …. http://www.homestay.com.br
Com ou sem crianças, vale a apena conhecer a Tartaruga, João Fernandes, Azeda e Azedinha. Para quem quer muita badalação tem Geribá. Eu não gosto: pagua fria, mar bravo, um excesso de vendedores ambulantes e de barraquinhas …. Uma boa opção é ir de carro até a Orla Bradot e lá pegar um táxi-barco. Espécie de pedalinho que te leva até as praias. E aí é só combinar a que horas o ” motorista ” deve te buscar. Em muitas praias o acesso por terra é feito a partir de descidas ingremes e o barco acaba garantindo um acesso mais fácil.
Entre os restaurantes sugiro – com ou sem crianças – o Gisele. Não é na beira do mar, mas é uma delícia. O melhor pastel de camarão da região ! Av. José Bento Ribeiro Dantas, 5.100
Tel: (22) 2623-1144
Ainda na mesma avenida ( é a principal de Búzios) mas do lado esquerdo de quem vai para a Rua das Pedras tem um novo centro comercial com restaurantes e lojinhas. Tem ótimas opções ! A colônica de pesca fica lá e tem seu próprio restaurante.
E na rua das Pedras procurem pela Dpceria Maré Mansa ( fica perto da igreja evangélica ) ou pela Doceria da Creuza ( uma ex-funcionária da Maré Mansa que abriu sua própria loja.)Tem a melhor torta de banana com chocolate do mundo !
Ola ,
Gostaria de saber quais são as melhores opções de passagem do Reveillon em Búzios ?!?! e como contratar este serviço.
Agradecido.
Fuja do Réveillon em Búzios. A cidade fica um inferno e os preços vão para as alturas. Você acaba se estressando, pois não consegue vaga, tem que esperar muito tempo nos restaurantes e em algumas boates é impossível entrar.
Bernard,
nesse site você vai encontrar a grande maioria, ou todos, os reveillons disponóveis em Búzios.
Alguns ainda não estão com vendas abertas, mas já tem essas opções:
http://www.ingressocerto.com/Produtos_Secoes.asp?SecP=6&SecS=19
Reveillon em Buzios é lotadíssimo e bem inflacionado. As opções são festas que acontecem nas boates, bares…
olá pessoal,amo buzios de paixao,gostaria de saber o nome de uma pousada que fica em frente,a beira mar na praia dos ossos,já tentei virar o google de ponta a cabeça mas não consegui,por favor me ajudem.
um abraço para todos,e nos vemos em buzios.fernando.
internacaoimne@yahoo.com.br
22-98240462
Olá, Luiz Fernando! Alguns comentários acima falou-se da Pousada do Corsário. Seria essa?
Olá Bóia! Estou planejando uma viagem para búzios em Janeiro com mais 3 amigas e estávamos procurando uma boa pousada que possamos ir a pe para o centro para ficarmos. Gostamos da pousada Santa Fe na praça Santos Dummond. Ela, porém, não tem piscina, entao mudamos um pouco de idéia e achamos uma chamada Calad’or. Saberia me dizer sobre a localização e qualidade dessa pousada ou alguma que conheças e que seja baratinha??? Obrigada! Ps.: qual a maneira mais pratica de ir do centro para as praias?
Olá, Raphaela! A equação bem no centro + piscina + baratinha é realmente difícil de solucionar. Para ter piscina é preciso ter espaço, e no centro esse espaço é caro; logo, qualquer pousada no centro com piscina vai ter um custo superior.
Mas… tem certeza de que você precisa de piscina em Búzios????
Uma pousada BBB bem no centro que recomendamos é a Casamar.
Não temos relatos sobre a pousada que você encontrou. No site eles mencionam as distâncias. Se não usarem táxi, vocês vão ter que andar por ruas um pouco ermas à noite até chegar ao centrinho.
Bóia, não conheço a Pousada Corsário e gostaria de saber se a caminhada entre a pousada e a Rua das Pedras é tranquila para um casal na faixa dos 60 e poucos anos…
Dá uns 2 Km. Considero uma boa andada.
E a pousada La Chimère? Também é uma boa caminhada da pousada até a Rua das Pedras?
Realmente, não achei pousadas no centro com piscina + barata, então desisti mesmo! hehehe a pousada Casamar é muito barulhenta? onde posso achar fotos da pousada? sabem me dizer se o hostel Che Lagarto é bom? grata!
Olá, Raphaela! Visite o site da Casamar para ver fotos da pousada: http://www.casamar.com.br
A Rua das Pedras pode ser barulhenta, sim. Mas se você cair na night, o que parece ser a idéia, não vai sentir
Consulte resenhas de hóspedes sobre o Che Lagarto no HostelWorld: http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Che-Lagarto-Buzios/Buzios/40164
Olá, voltei ao blog. Acabo de chegar de Búzios e vim colaborar aqui com minha opinião. Sou aquela que ficou em dúvida entre Casas Brancas e Vila D’Este. Fiquei nesta última. O atendimento é excelente, a vista deslumbrante, as suítes com vista para o mar boas (tamanho do quarto razoável, banheiros pequenos) e a comida divina (almocei no Bar do Zé e Brighitas, e confesso que preferi o restaurante da Vila D’Este, especialmente o camarão com arroz de abacaxi e o de peixe com risoto de palmito). Pontos negativos: não tem estacionamento próprio (os hóspedes têm que ficar procurando vaga na rua) e dá para ouvir um “dunsque dunsque” não sei de qual balada ali por perto. A suíte master, com hidro, deve ser o máximo, mas custa o dobro das suítes com vista para o mar, que já são caríssimas. Considerando que a Vila D’Este está com diárias iguais às das Casas Brancas e são vizinhas (ou seja, mesma vista deslumbrante), ficaria com esta última, por ter estacionamento, serviço de praia e suítes maiores (mas não saberia avaliar o atendimento). Entretanto, passeando pela praia dos ossos, gostei da localização da Corsário (não tem a vista “do alto” da Vila D’Este, mas é pé na areia), lugar tranquilo, perto da Azeda e, se tiver fôlego, dá para ir à rua das Pedras a pé (uma boooaaa caminhada), e, pelo mesmo preço que paguei pela suíte na Vila D’Este, ficaria na VIP (suítes maiores e com hidro). A Vila D’Este é pequena, as áreas das duas piscinas são pequenas, possuem, cada uma, três espreguiçadeiras, ou seja, só comportam um casal na piscina de cima, de água fria, e um casal na de baixo, de água quente. Em resumo: se vc prefere passar o dia passeando, entre praias, rua das pedras, baladas e voltar para pousada para tomar um banho e dormir, a Vila D’Este é bacana. Se vc curte ir às praias, mas também aproveitar a infraestrutura da pousada para passar boa parte do seu tempo, acho que essas pousadas mais próximas ao centro e à orla Bardot, principalmente quando lotadas, vão deixar a desejar. Concordo com o que um internauta já postou: alta temporada, prefira pousadas próximas à rua das Pedras; baixa temporada, pousadas próximas às praias (de preferência, pé na areia), pois os aquataxis são bem carinhos (cobram por pessoa, por praia e, quanto mais distante for, …). Adorei Búzios. Cidade linda! Abs.
Olá, ficarei 10 dias das minhas férias de janeiro em Búzios, tenho um filho de 8 anos e um bebê de 5 meses, estou na dúvida entre duas pousadas: Maria Maria e Pousada da Tartaruga, alguém conhece e pode me dizer das duas qual a mais adequada já que estarei com crianças? Obrigada.
Olá Soraia. Ficarei na Maria Maria entre os dias 02 e 06 de novembro. Se você puder esperar, ao voltar lhe passo as minhas impressões.
Soraia, a Maria Maria tem uma ótima relação custo x benefício e um atendimento nota 10 por parte da Rosa (proprietária). É uma pousada simples, mas muito bem cuidada. Voltaria com certeza.
Entretanto, por estar com crianças, não se encontra a uma distância caminhável da praia, nem da Rua das Pedras.
Com crianças, eu tentaria ficar o mais próximo possível da Rua das Pedras e iria as praias de acqua-taxi.
Olá, alguém tem alguma referência da Pousada Outre-Mer em Búzios? http://www.buzios-outremer.com.br/. A localização é boa? Os serviços?
Obrigada
Olá, Juliana! Como a imensa maioria das pousadas da Ferradura, não fica à beira-mar.
Veja o que andam falando dela no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g303492-d2026719-Reviews-Pousada_de_Charme_Outre_Mer-Buzios_State_of_Rio_de_Janeiro.html
Bóia, vi que o Bernard já fez essa pergunta em lá em setembro, mas gostaria de uma dica sua de onde passar a noite do dia 31/dezembro em Búzios? Eu vou dia 30 e volto dia 6/janeiro.
Muito obrigado!
Gustavo
Olá, Gustavo! As dicas que temos são essas dadas pelos leitores
Leve em consideração a superlotação da cidade!
Bóia, vou dar de presente para os meus pais, de natal, uma semana em Búzios, eles vão de carro e não gostam de agito e estou pensando na Travel Inn Apa pau. O que acha? Alguma outra sugestão?
Olá, Daniela! Este hotel fica fora de Búzios, fora da península, no “continente”, na praia de Caravelas, no início do caminho a Cabo Frio. O hotel é um resort antigo, não sabemos em que estado se encontra, mas para ir à verdadeira Búzios é preciso estar de carro. No verão pode ser problemático por causa do trânsito.
Estou indo para Buzios na semana que vem. Tenho carro, mas estarei com duas crianças – de 5 e 8 anos). Qual é a melhor praia para eles? Devo ficar próximo ao centro ou não?
obrigada
Olá, Fátima! No verão vale a pena ficar perto da praia que você mais querer freqüentar. Ferradura, Azeda/Azedinha e João Fernandes são boas praias para crianças. Tartaruga também é, mas não tem hotéis.
Encontrei um imóvel para alugar no centro, a 1 quilometro de João Fernandes. Vale apena? Tem algum imóvel para indicar?
Olá, Fátima! Não temos imóveis para indicar, não, infelizmente.
Oi pessoal, tudo bem?
Estou com uma passagem para visitar um amigo no Rio na 1a semana de maio. Como estarei de férias, queria saber como é o clima em Búzios e região nessa época… Chove muito? Faz frio? Pensei em aproveitar a oportunidade e conhecer a região dos Lagos…
O que me sugerem?
Obrigadinhas! =)
Olá, Angélica! O outono é uma época excelente para ir à praia no Sudeste. Búzios vai estar ensolarada, com pouca gente e sem muito calor à noite.
Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2011/01/ferias-no-brasil-como-fugir-da-chuva/
Obrigada, Bóia! Só tava me faltando essa boa notícia para me convencer de vez, rs!
Maio é o melhor mês aqui no Rio..
Trips:
alguém já se hospedou na Pousada Don Quijote, em Búzios? Tem uma promoção ótima, pelo Groupon, e fiquei interessada. As críticas no TripAdvisor são boas, mas, gostaria tb de mais opiniões da galera daqui..
Bjs a abs
Naila, eu tb vi essa promoção, mas não é lá grande coisa. Pelo Hoteis.com o final de semana sai por 386 reais, não muito diferente dos 358 do site. Se vc tiver o código q dá 10% de desconto, sai a mesma coisa. Com a vantagem de escolher as datas já no site, sem precisar ficar ligando pro hotel, dizendo que é cupom e ser maltratado. O hotel é bom, só não vale a pena o cupom.
Gente,
Estou em busca de uma ajuda! Alguém já ficou hospedado ou conhece a pousada Corsário? Pretendo ir agora no carnaval e não conheço Búzios! Alguém tem alguma dica de uma pousada? Gostaria de aproveitar da infra estrutura do hotel!!!!
Obrigada
Olá, Priscila! A Pousada Corsário é muito bem localizada, na Praia dos Ossos, de onde se vai a pé (trilha de 5 minutos) às praias de Azeda e Azedinha. A Rua das Pedras está a meia hora de caminhada ou 5 minutos de carro.
Bom Dia,
Obrigada pela resposta…. Mas, estive vendo a pousada Casas Brancas, parece bem legal. Também é de frente da praia dos ossos. VocÊ conhece? Alguém já ficou hospedado?
Obrigada,
Olá, Priscila! São localizações bem distintas. A Casas Brancas está no alto do Morro do Humaitá. É uma boa localização para ir a pé ao centro (8 minutos). Dali à praia dos Ossos são uns 15 minutos a pé, mais 5 minutos até a Azeda. Mas há aquatáxis do centro para a Azeda.
Fui para Búzios na semana anterior ao Natal 2011 e fiquei hospedada na pousada Barra da Lagoa (para o período, a diária pelo hoteis.com estava uma pechincha). A pousada é simples, café da manha simples, mas bem localizada (4 min da praça perto da rua das pedras e na rua principal onde passam as vans). No caso, foi um excelente custo-beneficio, já que estavamos sem carro e a rua das pedras estava ao lado e podiamos pegar van para outras praias praticamente em frente ao hotel.Utilizamos várias vezes as vans para facilitar o acesso as praias, mas como as vans so passam na via principal, sempre existia uma razoavel caminhada para chegar até o mar. Gosto muito de caminhar, entao foi muito bom, mas para quem não anima muito é melhor mesmo estar com carro.
Só para ilustrar que é possível sim ir para Búzios sem carro, mas tem que ter disposição para caminhar, fomos a Tartaruga, Ferradura, Ferradurinha, Geribá, João Fernandes, Ossos, Azeda, Azedinha.
Ah sim, para acrescentar, fomos de ônibus de Búzios para Arraial do Cabo, é preciso ir ate Cabo Frio e lá tomar outro onibus para Arraial do Cabo. No caso, não demos sorte, demorou muitoo (2h o trajeto completo!). Em Arraial do Cabo é simples contratar um passeio de barco, o preço é em conta e o lugar é muito bonito, vale a pena.
Oi gente, voltei pra pegar mais dicas, rs!
Alguém tem informações sobre a Pousada El Parador? A sua localização é bacana? Ela está bem cotada no tripadvisor, mas queria ver se alguém aqui tem boas referências!
E a pousada La Chimére? Opiniões tb?
Obrigadinhas!
Angelica, a El Parador fica muito proxima dessa Pousada que comentei, a Barra da Lagoa. Super bem localizada se voce acha interessante ficar no centro! Acho legal para jantar, por exemplo, no final do dia vc só anda uns passinhos a partir do hotel para chegar onde provavelmente vai ser o seu interesse, a Rua das Pedras e arredores.
Olá, Angélica! A La Chimère é vizinha da Pousada Corsário, sem no entanto estar pé na areia na Praia dos Ossos. O que não é um problema, porque a Praia dos Ossos é só o caminho para a Azeda.
Oi pessoal, obrigada pelas dicas!
Tô achando que vamos optar pelo centro e alugar um carro/bugre para ir às praias, a Arraial, Cabo Frio… o pessoal da El Parador me ofereceu uma proposta de hospedagem interessante para 8 dias, estou considerando seriamente.
Se eu ficar lá mesmo, depois coloco as minhas impressões, ok?
Obrigadinhas!
Olá! Você conhece o Insólito Boutique Hotel, localizado na praia de Ferradura? Quão distante fica da Rua das Pedras? Você o indicaria? Grata pela atenção.
Olá, Natália! É um hotel bastante charmoso e descolado. Tem um bar de praia próprio. Nâo dá para ir a pé à rua das Pedras, não. A Ferradura é um loteamento não muito urbanizado, sem calçadas, com ruas ermas e pouca iluminação à noite. Mas dá menos de 10 minutos de carro.
Oi Pessoal,
Obrigada pelas dicas…. Fechei com a Pousada Casas Brancas!!! Quando eu voltar do carnaval posto o que eu achei da pousada, da localização e das praias por perto.
bjs
oii vc conhece o ferradura resort, irei na semana santa com com uma crianca de tres anos, vi que suas referencias eram boas, mas prefiro seguir as dicas da boia…
ah pensava ficar na pousada vila d’este mas no site diz que nao aceita criancas menores que 12a, li tb uma resnha do atlantico buzios que era grande mas nao era charmoso…
a coisa chata do ferradura resort que na semana santa eles so trabalham com meia pensao…
Olá, vocês tem uma dica de hotel ou pousada em búzios para ir com criança pequena num preço mais razoável?
Obrigada, Dani.
Olá, Danielle! Preço de hotel é artigo volátil, as diárias variam bastante conforme a antecedênca da reserva, a época do ano e a ocupação do hotel. Sugiro que você procure em sites de reserva, como o http://www.hoteis.com , ofertas de pousadas em praias boas para crianças, como Ferradura e João Fernandes.
Ricardooo,alguma consideração do ferradura resort ?alguma sugestão?
Olá, Fabiola! Aqui quem responde é A Bóia.
Ainda não tivemos tempo de compilar os comentários de leitores sobre hospedagem em Búzios. Pedimos paciência para buscar nos comentários anteriores deste post. Já pusemos várias vezes perguntas sobre hospedagem em Búzios no Perguntódromo, então há comentários sobre muitas pousadas e hotéis.
Comece por aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2007/09/buzios-pro-fabio/comment-page-1/#comments
Fiquei assustada com as resenhas no trip da pousada do corsário , muito relato de pousada suja e com baratas …
Nenhum comentário para o ferradura in, casa brancas e vila deste não aceita crianca de 3 anos…