Viena pra Dani

FacebookLinkedInEmailShare

   

A Dani Velloso vai passar cinco dias em Viena no fim de outubro e pede dicas de hospedagem, restaurantes e passeios.

Acho que é uma das capitais européias de que falamos menos por aqui.

Quem pode ajudar?

FacebookLinkedInEmailShare

94 comentários para “Viena pra Dani”

  1. Oi!!!
    Estou indo para Viena agora no dia 10/mai. Se quiser informação depois entra em contato comigo. Por enquanto sei muito pouco sobre a Cidade.

    1. Oi Cláudio, tudo em paz com vc?
      Li seu comentário e gostri de saber como foi sua viagena Viena em Maio passado, pois eu e meu marido estaremos realizando essa viagem em maio próximo, na verdade iremosa o Leste Europeu e passaremos tb por Viena. Como foi seu passeio? Muito dificil de se locomover? dois dias daria pra conhecer os principais pontos?
      Obrigada.
      Inez Carolina

      1. A Paula* fez essa viagem recentemente.
        Acesse os posts aqui:
        http://www.viajenaviagem.com/2009/09/paula-e-fred-na-europa-central/

  2. Estou indo passar 2 dias em viena 24-26/9, gostaria de dicas sobretudo hotel bem localizado e barato. Outra coisa, a melhor forma de ir a partir de Praga é de trem?

  3. [...] uma das duas. Escolhi a da Confeitaria Demel, por causa do depoimento do Jorge Gira Mundo que li aqui. A Demel é muito bonita, elegante e tal, mas a tal Sacher Torte, nada demais. Achei que faltou um [...]

  4. Estou indo à Viena na próxima sexta e passei aqui para me aproveitar das dicas que vocês deram pra Dani. :-) ))))
    Valeu, pessoal!

  5. Olá Ricardo e demais amigos,

    Alguém teria alguma dica sobre esquiar na Áustria, se é possível fazê-lo próximo a Viena, agora em dezembro/janeiro ?

    Abraços

    1. Este site parece muito bom e cita seis estações de esqui a menos de 200 km de Viena:
      http://www.ski-austria.com/vienna/index.php

      A temporada de inverno começou no início de novembro.

      Eles respondem perguntas específicas pelo email info@ski-austria.com .

      O melhor blog brasileiro especializado em esqui é o do Claudio Campos http://viajeaqui.abril.com.br/blog/esqui/

  6. - Schonbrunn Palace (um palacio bem bonito, é fora da cidade, mas vale a pena… dá pra ir de metro)
    - Belvedere Palace (tem jardins lindos)
    - Naschmarkt (um mercado com tudo – comida, artesanato, etc)
    - St. Peter’s Church (Peterskirche) – igreja bonita, de S Pedro
    - St Stephens Cathedral
    - Opera House (Mozart tocou la)
    - restaurante tipico e refinada: Korso

  7. Riq e cia,

    Estarei em Viena no inicio de abril, e gostaria da sua sábia sugestão qto à ida à Praga(2-3 dias). O que seria a melhor opção?
    - Trem?
    - Avião?

    Existe avião low-cost para Praga?

    Abraços

    1. Trem. São 4h30 de viagem. Pode comprar pela cia. ferroviária austríaca. http://www.oebb.at/en/index.jsp

      1. Prezado Ricardo, tenho uma duvida, gostaria de uma ajuda.
        Chegarei a Viena de trem na estacao Wien Westbahnhof vindo de Salzburgo e precisarei fazer uma baldeacao para a estacao Wien Südbahnhof Ostbahn para pegar o trem para Bratislava.
        Poderia me ajudar informando como vou de uma estacao para a outra?

  8. Pessoal tenho uma duvida, gostaria de uma ajuda.
    Chegarei a Viena de trem na estacao Wien Westbahnhof vindo de Salzburgo e precisarei fazer uma baldeacao para a estacao Wien Südbahnhof Ostbahn para pegar o trem para Bratislava.
    Poderiam me ajudar informando como vou de uma estacao para a outra?

    1. Alexandre,
      Dá uma olhada nesse mapa aqui
      http://www.wienerlinien.at/media/files/2008/SVP_Deutsch_3288.pdf

      1. Obrigado, ajudou bastante.

    2. Alexandre,
      (complementando a informação do comentário anterior)
      Eu perdi as minhas anotações de Viena, mas acho que o jeito mais rápido de se locomover entre as duas estações é de ônibus ou bonde que fazem o trajeto direto, sem baldeação.
      Não sei a que horas você chegará na Westbahnhof, mas há um posto de informações turísticas lá e eles podem te orientar.

      1. A melhor maneira é de bonde, sim. Achei neste forum do Tripadvisor: tem que pegar o bonde 18. Compra-se o ticket numa máquina no saguão da estação. É preciso validar o ticket numa maquineta logo depois de entrar no bonde. Custa 1,80 euro. A viagem leva 20 minutos.

        http://www.tripadvisor.com/ShowTopic-g190454-i147-k1888094-Getting_from_wien_suedbahnhof_to_wien_westbahnhof-Vienna.html

        1. Muito obrigado pela resposta!

  9. Riq e trips,

    Na falta de um post para Innsbruck, minha dúvida vai aqui na capital austríaca.

    Agora em junho/julho iremos fazer uma viagem para a Europa, levando minha sobrinha pela primeira vez (ela tem 20 anos).

    Primeiro iremos a Londres, depois a Berlim e terminaremos a viagem em Munique e arredores.

    Chegaremos em Munique e arredores no dia 08/07 e ficaremos pela região até o dia 17/07 (o vôo de volta para o Brasil sai de lá bem cedinho no dia 18).

    Então decidimos ficar até o dia 11 em Munique, mesmo e depois fazer um rolê pelos arredores.

    Bom, a dúvida é a seguinte: 3 dias em Innsbruck é muito? Caso seja, valeria à pena fazer Innsbruck como um bate e volta de Munique ou de Fussen?

    Segundo o Via Michelin, de Munique para Innsbruck são 166 km, que são feitos em 1h39min e de Fussen para Innsbruck são 112 km, que podem ser feitos em 1h26min.

    1. Se você vai de carro, talvez valha a pena ficar mais tempo por lá para explorar os arredores.

      http://www.frommers.com/destinations/innsbruck/0103020173.html

      De trem eu faria bate-volta.

      http://www.frommers.com/destinations/innsbruck/0103010029.html

  10. Por favor, preciso da sua ajuda: como faço para ir de Viena a Paris, combinando onibus e trem/ou aviãO?

    1. Vá de avião.

      http://www.viajenaviagem.com/2009/07/cias-low-cost-na-europa-modo-de-usar/

      De trem são no mínimo 12 horas de viagem.

      De ônibus deve ser mais do que isso http://www.eurolines.com.

  11. Oie!

    farei uma viagem pela Europa e vou passar por Viena e Praga (vou em meados de setembro. Alguém poderia me indicar quais são os melhores bairros para se ficar nessas das cidades? Se alguém tiver alguma indicação de hotéis bons e baratos aceito muuuito a ajuda tb!!

    bjus e desde já agradeço

      1. Irene,
        Mais um post para sua lista (que também estava no email que mandei)
        Hotéis BBB em Praga e Budapeste http://www.viajenaviagem.com/2009/06/hoteis-bbb-em-praga-e-budapeste/

    1. Irene,
      Oi! Eu passei um montão de informações para o Júlio por email! Inclusive, os links que a Carla indicou. Vocês não fizeram o dever de casa, não? Ou não receberam meu email? ;-)
      Saudades, bjs

    2. Oi Irene

      Estive em Viena e Praga em setembro de 2009, são duas cidades e capitais maravilhosas. Em Viena ficamos em um Hostel chamado Wombats, o quarto era bem simples, mas achamos o lugar bastante agradável, todo colorido, com um barzinho logo abaixo do primeiro piso, o valor era muito barato, em torno de 29 EUR para cada um, o café era à parte, em torno de 4 EUR, simples, mas gostoso, o que queríamos mais era conhecer a bela cidade, alugamos bicicletas por 24 horas bem perto do hostel, e andamos “por tudo”, inclusive no Castelo de Schobrum, por duas vezes, é uma maneira muuuito barata de visitar uns quantos lugares, com mapinha na mão, à propósito, onde alugamos as bicicletas eles tb forneciam um mapa bastante interessante, com desenhos, e vários pontos turísticos importantes para visitar.
      Não sei de suas preferências, este hostel é bem jovem, mas também encontramos casais como nós, e casais com crianças nele.

      Em Praga, ficamos num Hostel chamado Miss Sophie, com um apartamento bem grande, incluindo sala e cozinha integrados, quarto grande com calefação maravilhosa, tudo muito limpo, organizado e até com chá e café à vontade (lindinho mesmo), não lembro bem quanto foi que pagamos lá, mas acho que era na faixa de 70/80 euros a diária, como ficamos 2 dias, foi tranquilo, em Praga fazíamos tudo à pé. Há bastante caminhada a fazer, mas cada uma recheada de muitas surpresas.
      Espero ter ajudado!!!!!

      http://www.wombats-hostels.com/vienna/the-lounge/

      http://www.miss-sophies.com/

      Grande abraço!!!!!

  12. Olá pessoal! Gostaria de algumas dicas. Vou pegar o carro em Munique para rodar na rora romântica. Antes disso, pensei em fazer um bate-e-volta a Salzburg ou Innsbruck. Qual dessas cidades vocês sugerem? O que é imperdível por lá? Obrigado!!

  13. Olá Ricardo,

    estou sempre lendo os posts sobre as viajens na Europa, pois agora estou passando um tempo do lado de cá.
    Estou planejando conhecer um pouco do Leste Europeu em Outubro, tenho uma semana de férias e gostaria de viajar.
    Meu destino principal é a República Tcheca. Mas estou achando o reoteiro um pouco corrido e gostaria da sua opinião.
    Pensei em viajar para Vienne de avião no sábado, ficar um dia apenas, pegar uma van para Cesky Krumlov no domingo, e depois pegar um ônibus para Praga, ficar até quarta e viajar na quinta para Berlin.
    Minha dúvida é quanto ao tempo em Vienne e Cesky Krumlov, se não valeira a pena por ser tão pouco tempo.

    Obrigada!!!
    Lara.

    1. Uma semana é pouco para tudo isso. Divida entre Viena e Praga, ou entre Praga e Berlim.

    2. Geez, tá muito corrido! Isso não é férias, é maratona.

      Escolha duas cidades e só.

  14. Estarei viajando para Viena e pensei em ficar no hotel Mercure Wien Europaplatz o que acha? Vou chegar na estação de Westbahnhof. Esse hotel fica bem localizado?
    Vou ficar dois dias em Viena e três em Praga o que vc acha?
    Obrigada

    1. Fernanda,
      A Paula* ficou no Ibis Mariahilfe, que fica pertinho desse Mercure. Ela gostou da localização (veja a opinião dela aqui http://majots.wordpress.com/2009/08/12/viena-por-paula-e-fred/)

    2. Fernanda,
      Este hotel fica bem perto da estação. Achei o quarto meio pequeno mas o café da manhã é bom. Acho 2 dias pouco para conhecer Viena.

    3. Estivemos em Viena dois anos atras, hospedados na Pension Suzanne, bem pertinho da Ópera. Perto de tudo, apto. grande embora simples, mas muito confortável. bom café da manhã. Entre no site e dê uma olhada. Bem cotada no Trip Advisor.
      Inclusive fizemos as reservas diretamente no site.

  15. Fernanda, se eu fosse você inverteria: 2 em Praga e 3 em Viena.Viena é maior e tem mais opções, só o Schonbrunn vale 1 dia inteiro. Quanto ao hotel eu não ficaria próximo à estação de metrô da catedral de St Stephan pois , apesar de ser bem central, há drogas nessa região à noite.
    Bruno Beltrão.

  16. Oi!
    Pelo que li aqui, o melhor local para ficar em Viena é em Innere Stadt.Porém, só estou achando hoteis muito caros.
    A região de Leopoldstadt é boa? Sei que é perto, mas a noite é legal? Tem algum problema em ir andando para Innere stadt à noite?
    Obrigada.

  17. Pessoal,
    Alguém já visitou a região de Wachau, na Áustria? Vi uma foto linda de lá, com as ruínas de um castelo no meio de montanhas, mas queria saber se dá para conhecer a região sem ser por passeio guiado. E a região de lagos perto de Salsburgo, alguém já foi? Qual dessas duas regiões é mais bonita? Chego em Viena no dia 8 de maio, e tenho que sair por Viena no dia 14 de junho para voltar pro Brasil. Quero ficar 3 dias em Viena, mas nos outros não sei se vou a Salsburgo, ou se vou faço um bate-volta para a região de wachau e depois faço um passeio de 2 dias apenas em Budapeste. Tô meio perdida. Alguém pode ajudar?
    Obrigada

  18. Não conheço a região de Wachau. Salzburg e Budapeste são completamente diferentes, depende dos seus interesses…. no quesito beleza e visual, pessoalmente prefiro Salzburg. E 2 dias são pouco pra Budapeste, pois o ideal é ficar lá no mínimo 3 dias. Então entre Budapeste e Salzburg, nesse caso, melhor ir a Salzburg, devido ao pouco tempo disponível.

  19. Vinicius, acabo de incluir Hallstatt no roteiro! Já desisti de Budapeste, vai ficar muito apertado. O plano por enquanto é esse:
    8 de junho – chego em Viena às 10h30. Passo o resto do dia visitando Viena
    9 de junho – Viena
    10 de junho- Viena
    11 de junho – quero fazer um passeio na região do Wachau, para ver as ruínas do castelo de Aggnstein. Vi que várias agêencias oferecem esse passeio como day-trip a partir de Viena (normalmente conhecendo as cidades de Melk e Durstein. Queria saber se dá pra fazer esse passeio sozinho, sem agência, ou se fica muito complicado. O ideal era fazer o passeio e de lá (por qual cidadeterminar?) pegar um trem para ir a Salzburg, para não ter q voltar a Viena. Alguém sabe se isso é possível, se em Melk ou Durnstein ou Linz tem locker para mala?
    12 de junho – Ir a Hallstatt de trem. Visitar a mina de sal de lá e ir no mirante 5 fingers. (Dá para fazer tudo num dia? ). Voltar para Salzburg.
    13 de junho – passear em Salzburg. Na verdade, nesse dia eu queria passar a manhã nas ice caves de Weerfen, mas tô com medo de ficar apertado demais. E tenho outra dúvida: será que em salzburg dá para alugar roupa de frio ( pq nas ice caves faz 0 graus mesmo no verãozão)? Quero pegar um trem à noite para viena
    14 de junho – se der tempo, dar um último rolê em Viena e pegar o voo às 18:30 para voltar pro Brasil.

    Alguém pode me ajudar?
    Obrigada!

  20. Marcelle, apesar de ser da linha do “depende”, como bem apontou a Evelyn, acho que Budapeste é um ótimo destino para o tempo que você tem.
    É uma cultura muito diferente, arquitetura interessante e as termas é claro. Não deixe de ir às termas. Eu recomendo Szechenyi. Fui pensando em gastar umas 2 horinhas e passei mais de 5 lá. Uma delícia, mesmo no inverno!!! Ver a neve e estar naquelas piscinas quentes é uma bela experiência.
    Boa Viagem.

comentódromo