Agora pra ficar
Pessoal,
Depois de 16 meses a bordo do portal ViajeAqui — sem dúvida, a mais completa fonte de informação sobre viagens na internet em língua portuguesa — este blog está de volta pra casa.
Não exatamente a mesma casa — o endereço, como vocês notaram, mudou. Mas trouxe para cá todos os móveis e utensílios que pude
Eu queria publicamente agradecer o carinho e o respeito com que fui tratado todo esse tempo lá na Abril. Vou continuar blogando aqui e lá até o fim de março. Quando virar o mês, continuo só aqui.
À querida tripulação do VnV, meu enorme obrigado por viajar nessa viagem, onde quer que a gente esteja.
Sejam bem-vindos de volta. E boas viagens pra todos nós!




BEM, seja lá onde for, nós estaremos com você. Mas eu não serei hipócrita de afirmar que gostava de lá e que não sentia falta daqui. Só ia lá mesmo por SUA causa e por uma pequena contribuição, com minha modesta presença e – quando dava – comentários e respostas.
NADA, a não ser o desejo pelo SEU merecido sucesso, ME levaria até lá com o mesmo prazer com que venho aqui.
TODOS (ou ao menos quase todos) devem preferir aqui, sentem falta daqui, de tudo o que aqui tem de melhor que lá e de todas as possibilidades que aqui oferecem em termos de facilidade e potencialidades de postar e de comentar).
EU desejo – de coração e com o maior respeito e admiração por seu trabalho, assim como por tudo o que você nos inspira, nos incentiva e nos motiva – que sua vidna para cá seja uma EVOLUÇÃO absoluta, inquestionável e incomensurável.
FAÇO votos de que muitas matérias, muitos encontros, muitas viagens e MUITO, MUITO terabalho para você (remunerado, é claro!) decorra dessa vinda.
PARABËNS pela casa, por estar limpa, evoluída, melhorada e enriquecida.
SUCESSO! Todos os meus bons pensamensot, votos e desejos de que apenas coisas ótimas lhe ocorram a partir de sua re-vinda para cá!
(e tá tão fácil comentar né? parece fim de aula de ginástica que vc faz com peso na perna: quando a gente anda sem os pesos dá uma leveza, é tão fácil…)
bjs
É bom que dá pra assinar embaixo dos comentários. TUDO !
Flavia, por favor…como vc fez pra colocar seu “avatar” aqui?
eu tenho wordpress também – acho que quando preencho os meus dados o wordpress me “reconhece”…
Bravo ! Bravo !
Hora de atualizar o RSS Reader. Felizmente, o Wordpress se dá MUITO melhor com ele do que o blog da Abril. Que até viu algumas melhorias desde que começou, mas continuava bem capenguinha se comparado com o que o Wordpress disponibiliza. Falta só ver o que está acontecendo com o Widget do Twitter,, que não está mostrando nada…
Coloquei um (modesto mas sincero) “Page Header” lá no Fatos & Fotos de Viagens coma notícia do ano!
Muito muito muito feliz em voltar pra casa , encontrar tudo no lugar , ver que na essencia nada mudou , e que os acrescimos já estão sendo úteis e valorizados .
Liberdade é a palavra que esta casa significa pra mim
A mesma liberdade que busco ao viajar , a mesma liberdade que busco ao não me engajar numa viagem organizada , a mesma liberdade que preciso ter para criar e seguir em frente.
Obrigada Riq !!!
Bjusssss
RIQ, que surpresa! Mas é assim mesmo… o bom que ficamos conhecendo a turma que bloga por lá! ; )
É isso aí, Riq e tripulação. Meu cachorro me sorriu, latindo !
Questão de ordem : perguntas, aonde ? Haverá um perguntódromo ?
Ou um boiódromo?
Abs.
Agora são Comentódromos!
Edu, acredito que ainda vai levar uns meses para as perguntas voltarem a cair do Google direto nos posts certos. Dá pra fazer pergunta em qualquer post; conforme for o caso, eu abro um post específico para discussão. Não vale a pena abrir Perguntódromo, porque aquilo era só uma gambiarra para compensar as falhas da ferramenta. Num breve futuro haverá um lugar específico e facinho de achar para fazer perguntas de cada assunto, eu prometo
Quando eu mudei para o domínio levou mais ou menos um mês e meio para os meus conteúdos voltarem aos buscadores. Que legal isto de poder continuar uma mesma conversa na sequência, adorei!
Riq, aonde você for, nós vamos atrás, acho que a galera é enoooorme
Todos free again
Assino embaixo de todos!!!!
RIQ< existe uma ferramenta para vc configurar de modo a que quando cliquemos no BANNER ( a bóia ) vá direto para o post mais recente (como fiz no F&F), ou “HOME”?
Arnaldo, vou fuçar. A Dani G. também já tinha reclamado disso
Muito legal, porque na real eu sempre estava por lá, aqui (jejeje) buscando informação, e assim fica mais fácil! Em agosto estou construindo toda uma viagem só com as dicas que encontrei no velho-novo Viaje na Viagem! Parabéns pelo domínio!
Patricia, você acredita que eu passei um tempão sem te achar porque eu procurava “tAuromaquia”? Sorvetão, moi!
jejejeje quanto tempo não ouvia isto de sorvetão. Turomaquia é um jogo de palavras entre turismo e maquia.
Puxa, que tristeza… Ric, boa sorte, companheiro. Vou continuar quietinho de olho em você. Para onde fores. Forte abraço
Aí é covardia!
Ainda por cima um youtubaina com o Perna e o Tremendão?
Prá lá de bão…
Ric,
assino em baixo de todos os votos de felicidade que você já recebeu. Mas também gostaria de desejar muitas alegrias e momentos de diversão porque afinal se divertir também faz parte dos nossos planos de viagem.
Também gostaria de dizer que tenho aprendido inúmeras lições desses que comecei acompanhar diariamente seus textos e de vários outros tripulantes que conheci através do seu blog. Uma oportunidade única!
Felicidades.
Natalie
Diga pra onde você vai… que a gente vai correndo atras!!!
Assim como o Arnaldo disse, não tem como negar que o wordpress oferece mais vanatagens para os leitores e os viciados no seu blog.
Welcome back!
Deixa eu atualizar o google reader!
bjs
Comandante, já estou a bordo!
Adorei a velha-nova casa de sempre!
Acredito que a maioria dos seus tripulantes preferem essa casinha, mas tb sei que onde vc for estaremos com vc!
Acompanhar o seu trabalho muitas vezes alivia o meu…me ajuda a relaxar e a planejar as muitas viagens que pretendo fazer!
Muita luz e energia positiva pra essa nova etapa!
Bem que a Sylvia disse que o dia de hoje se chamaria EBBAA!!!!
Digo, UEBAA
Arnaldo, falou e disse! Assino embaixo!!!
Riq, boa sorte na nova casa.
ÊBA!!!!! Felicidade total!

E preocupa não – se a gente foi te seguindo até praquele blog da Abril (que é super bem intencionado, mas fraquinho demais de ferramenta), a gente volta feliz pra casa!
EBA TRIPLO!
Ai, tá tão festivo !
Volta logo com as charadas pq eu adoro viajar no google pra acertar. Aliás cadê o Alê ?
As charadas e as enquetes também!
Riq, como todos já disseram…onde você for nós vamos atrás!!!
Conheci o VnV aqui…comecei a comentar lá na abril mas também acredito que aqui seja mais amigável e mais fácil de comentar e conversar…
Ufa! Ainda bem!
Aqui é bem mais bacana navegar.
Riq
Que bom estarmos todos juntos na velha e boa casa! Muito sucesso, e otimas viagens para todos nos da turma….
Ps… Que tal marcamos um novo encontro real para comemorar?
Eu topo.
E levo bolo pra comemorar meu aniversário…
Ótima idéia!
Você marca, Querido Comandante! Nós vamos!
Ernesto, acho que te vi na Cultura sexta à noite! Mas tava tão atrapalhada e tão atrasada (pra variar) que não deu pra falar com vc – se é que era vc, hehehe
Oba! Mais duas vantagens que descobri em poucos minutos…não é bloqueado no meu trabalho (por enquanto…quando começar a acessar o dia inteiro…) e no reader não vem com mais um monte de blogs…é só VnV!
Gente, já está parecendo aquela sala de visitas tão conhecida…
O que eu posso dizer diferente? Pra voce é o de sempre: onde voce estiver nos estaremos lá atrás de voce. Te acompanho onde for…Parabens e uma vez mais muito exito nesta nova aventura. Imagina, to chegando ao Rio sexta e já to com a lista dos teus livros pra comprar e trazer pra Madrid. Alguma encomenda? A gente so tem que mandar pelo sedex do Rio..Beijus e parabens parabens parabens…Calada mas sempre presente…
Criatura! Quanto tempo você fica no Rio? O Arturo veio?
Que ótimo! A iniciativa de blogs da Abril foi boa… pena que a navegacão é tão complicada. Aqui é muito mais bacana!
Como eu já disse, faço parte da seita de viciados secreta! Vou com vc para onde você for – de preferência Roma, Paris, NY, Londres…:-)
Meu querido Ricardo
Te desejo tudjibom. Estou muito felice!!
Aviso à moçadinha: aqui o Riq pode dar piti à vontade (meda, muito meda
Mais uma coisa: volto a assinar meu nome como antes. De agora em diante sou apenas “Zé” (meu avatar taí pra confirmar). No more Zé-JET for you!!! :mrgree: :mrgree: :mrgree: :mrgree:
Faiô, falta de costume
Zé, você e a Débora são do jetset por definição. Seus filhos, os Jet-sons, também. O Zé Maria é da elite do countryside paulista. Ninguém há de confundir um com o outro. Simplificar é chique
Jet-sons foi demais!!!
Tá vendo, Mô? Eu sou chique. E você não é. Lá, lá, lá, lá, lá, LÁÁÁÁÁ….
Hunf! Só porque vc tem jet-sons e eu não? Hunf…
Mô, não fique brava. É só você assinar seu nome como “Mô” (assim, bem curtinho e sem Gribel) que você fica chique também
(Se bem que eu acho você chiquérrima de qualquer jeito
)
Também quero ser chique, Zé!!!! Mas com um 2 no nome acho que não vou chegar muito longe….
Carla, põe 1/2 no seu nome que você fica “quase-chique”. Ou será que seria brega-chique?
Algo tipo Mô-no-sons? :S

Zééééé não inventa!!!
Parece coisa do Prince que virou um símbolo, lembra?
Tou me sentindo igualzinho quando voltei pra casa depois dos 3 meses na Califórnia: a gente até acha que já se acostumou com a casa nova, mas quando revê a antiga dá uma emoção…
Que dilicia!!!!!
Riq, tudibom SEMPRE!!!! Nao importa aonde, estamos aqui *ABRACO APERTADO* Te adoro comandante
Estooooooou de volta pro meu aconcheeeeeeego
Trazeeeeendo na MALA bastante saudaaaaaaade…
VIVA ELBA VIVA RIQ E VIVA VNV!!!!!
Ih, no automático eu também não botei o “Idas e Vindas” no meu nome… Tem problema se eu usar o meu “direito adquirido” e voltar a assinar só “Carla”, Riq?
O que você quiser, Carla! You rule!
Pode deixar que eu não abuso, Comandante! Mas então vou ficar só “Carla” mesmo…
Que pena que você chegou primeiro por aqui…eu ainda sou caloura…
Êêêêêê!!! Tô rindo à toa.
Que felicidade!!! Aqui é muuuuuito melhor!!! Que seja tudo de bom pra você também. Bjs
Ai que coisa mais linda essa trilha sonora…
Oba Ric, de volta. Acho que aqui é mais legal e tenho certeza que o blog vai continuar cada vez melhor e com mais coisas interessantes.
Sera que vou conseguir colocar meu avatar?
Riq, vou te confessar q o q eu mais gostei dessa mudança, além de toda a possibilidade de melhor interação nos comentários foi… agora tem RSS feed completo!!!! Eeeeeeee!!!
Sério, pra mim, q uso feed pra tudo (facilita a beça p/ ler pelo celular, o q eu faço muito), o feed incompleto da Abril (e pior, de TODOS os blogs juntos num só endereço) era muito inconveniente, difícil de organizar. Eu terminava perdendo muita coisa da comunidade VnV.
Estou sorrindo de canto a canto. Viva!!!!!!!
Parabéns pela mudança, está show.
Beijos.
Oba, deu certo.
Pípols, emocionei. BUÁÁÁÁÁÁÁÁÀÁÁÁÁ!
Pronto, passou.
Riq, não chora senão eu choro também. Ai que emoção!
A casa é sua Riq!!!
Estamos aki esperando suas novas aventuras.
Grande abraço!
riq, só uma coisa, pra não ficar repetitivo e clichê: a tua energia é tão boa, tão positiva, que carrega esse mundaréu de gente legal pra cima e pra baixo. não tem pra ninguém, qualquer que seja o teu www a gente vai atrás. sempre.
um beijo bem grande e brut rosé geladinha borbulhando!!!
MA-RA-VI-LHA essa bagunça aqui Riq, e a sala tá cheia
Zé, essa carinha é sua marca registrada
Aliás, todas as carinhas foi você quem trouxe
Majô, até medalhassss eu ganhei por isso. Mó orgulho
Sonhei tanto com esse dia, Riq! Melhor notícia do ano! Um beijo.
E faz pouquíssimo tempo que consegui colocar o outro site no meu bloglines, hehehe.
Mas é bem melhor de te ler aqui
Me passa um salgadinho! Ah! E uma taça de vinho rosé também !
Riq e tripulação, esta festa de inauguração está mais do que animada ! Até o Betão veio !!
Aêê. Parabéns, Riq. Tanta felicidade por aqui contagia. Coisa boa.
Estou com o Arnaldo. Parabéns pela volta. Seja feliz, sempre.
E que venham muitas histórias, dicas, recomendações, etc. Porque ninguém escreve como vc! Adoooooro!
Até eu, que sou uma blogueira-viajante solitária e antissocial, não resisti em deixar um PARABÉNS ao nosso padroeiro, o Riq! Adoooro essa casa e sabia que você ia voltar. A gente foi feliz lá também… mas a LIBERDADE não tem preço! Abs!
Queridos, cheguei meio tarde, p/ variar, mas espero ainda aproveitar a festa!! Engraçado ver como a gente se desacostumou de algumas coisas – eu tive que pensar para lembrar qual era a ordem cronológica dos comentários,e ainda checar com os horários. Adorei a novidade!! Parabéns comandante, tenho certeza que aqui vai bombar!!!
Pode fazer um marquetezinho básico? Fiz um post no blog sobre o Twitter e a tripulação que tuíta junto com o comandante Riq: http://blogs.abril.com.br/bigtrip/2009/03/na-onda-twitter.html. Se alguém se sentir exposto, eu tiro o nome de lá, tudo bem…é só me avisar. Um beijo
Faxina explicada – e muito bem explicada aliás!
Que boa notícia!!
Pra um conteúdo como esse (e comentaristas como esses) tem q ter um site a altura! Com Comentódromo, Rss, repostas a comentários, tags, e tudo mais! Ueba! Bóra navegar com a bóia.
AHHHHHHH! e sem mais ter q lebrar de não acentuar nada porque a ferramenta da Abril não lê acentos do Firefox!
E poder por o ocasional & sem que o tão trabalhado comentário fique manco!
E poder por PARÁGRAFOS!!!! UEBAAAAA!
Riq
Senhor capitão, estamos todos os tripulantes a bordo, como sempre!
A viagem continuaaaaaaaaaaaaaaa
Os que nao agüentam ficar em casa, agradecem.
PARABÉNS!!! Adorei a nova site!
Pessoal, vou desviar um pouco do assunto, mas é que a Sylvia me fez uma perguntinha via email que pode ser do interesse de outros também…
A Sylvita queria saber como usar aqui o mesmo avatar que ela usa no Twitter. Eu disse que a forma mais fácil que conheço de vincular um avatar a uma pessoa é inscrever-se no Gravatar: http://en.gravatar.com/site/signup
O processo é simples: basta inscrever um endereço de email, escolher uma senha e depois o avatar. Esse avatar é então vinculado a esse email, e todas as vezes que a pessoa comentar em algum blog, fórum, etc., usando esse email, o avatar vai aparecer automaticamente. O melhor é que não vale somente para o Wordpress, mas para qualquer espaço virtual…
VOCE E’ GENIAL!!! Eu estava procurando um jeito de fazer isso mesmo! Obrigada!
eu de novo…bem, eu fiz tudo direitinho, mas o avatarzinho nao esta saindo em lugar nenhum!! devo ter aprontado alguma, certo?
Não se preocupe, Marcie, ele demora mesmo pra começar a aparecer – o meu demorou um dia ou dois, eu tinha certeza que tinha feito alguma bobagem!
Oi, Riq!
Trouxe essa flor pra enfeitar a sua casa nova. @–
E fique tranquilo que aonde você for, a gente vai atrás.
Beijos e muita sorte e sucesso sempre!
Beijos!
Taí Carlinha, achei que avatar só fosse possível via blog
Majôzita, mas eu não descobri isso sozinha, não… Quem sabe dessas coisas nerds todas é a Cláudia, minha “sócia” no I&V…
Eu só passo a info adiante!
Ric,
Ano (ainda) novo, vida nova, tudo novo… menos o blog: essa é pra SEMPRE! Parabéns pela nova fase, comandante!
Abs!
Estamos juntos Riq!!! Deu no Bluebus, você viu?
Vamo que vamo!!
Abs!
viajenaviagem com ponto fixo então? vai pros favoritos já!
Juro, costumo cumprir minhas promessas! Mas essa eu não consegui. Toda sorte e companhia do mundo! Bjs,
Meu Deus, que surpresa! Parabéns pelo regresso a um lugar a que pode chamar “casa” e muitas felicidades nesta nova fase.
É impressionante a sua capacidade “puxar para a frente”!
Um abraço
Ah, como é bom voltar aos velhos tempos, com os comentários seguidinhos e as mesmas figurinhas por aqui. Tenho que confessar que nos tempos da Abril me dava um certo desânimo participar. Mas agora de volta ao nosso habitat natural, vou voltar à ativa com mucho gusto! Ameeeeeeeeei, Riq!
Roberto Carlos deu um toque todo especial – amei!
Sou fã do Wordpress, tenho minha casinha aqui também. Carrega mais fácil e é mais organizado, o que vem bem a calhar para um blog com tanto volume de fotos e informações. Bem-vindo de volta, vizinho! Um beijo.
“Onde você estiver, não se equeça de mim
Com quem você estiver não se esqueça de mim
Eu quero apenas estar no seu pensamento
Por um momento pensar que você pensa em mim
Onde você estiver, não se esqueça de mim
Mesmo que exista outro amor que te faça feliz
Se resta, em sua lembrança, um pouco do muito que eu te quis
Onde você estiver, não se esqueça de mim
Eu quero apenas estar no seu pensamento
Por um momento pensar que você pensa em mim
Onde você estiver, não se esqueça de mim
Quando você se lembrar não se esqueça que eu
Que eu não consigo apagar você da minha vida
Onde você estiver não se esqueça de mim”
Música cantada pela bóia ao pé-de-ouvido do Riq.
…e ele voltou aos braços dela!
Ps.: Já atualizei meu blogroll!
Opa, que notícia boa! VnV novo já tá na barra do navegador e funcionando a mil no RSS!
Chego atrasada, mas feliz por te ver de novo em casa própria.
Seguimos em frente. Bela equipe a nossa.
Um grande abraço.
Riq, estou atrasada nos comentarios mas feliz como todos os amigos tripulantes. Beijossssss
Parabéns pelo retorno, ainda que eu acho que não cheguei a acompanhar o blogue quando era por aqui, mas o ambiente me parece muito mais agradável. Espero que a volta para cá tenha sido por ser melhor para você. Bom, mcdemoura é a mesma coisa que Márcio Cabral de Moura. Ok? É que eu estou logado, e esse é meu alter ego na maioria dos cantos que eu tenho que logar.
Riq, querido,
Você é que é o rei!
Love, love, love
Bettina
Chefa! Saudades!
Oi Riq!!!
achei a casa nova-velha
Nem preciso te dizer que te desejo tudo, tudo de bom. Muito sucesso sempre! (e nem preciso te desejar isso, pois terás e muito!)
Um abração!
Doktor Alê! Você existe! E voltou! (Agora eu preciso voltar com as charadas)
Hahaha, vc sabe muito bem que eu existo…hehehe
mhmm…saudades das charadas tbém…
BEM VINDO ALÊ
brigadão, Sylvia!
Pena que já sabem que vc é a Sylvia e eu o Alê, né? hehehe
Riq, MUITO BEM!
Aqui o convívio com a tripulação sempre foi mais amigável… (E viva as carinhas!)
Cheguei aqui -sei lá como- com um dia de atraso, já vou correr atrás para atualizar as leituras.
Boa sorte na casa “nova”!
Meudeusdoceu, quanta novidade! Parabens, Riq, de fato aqui todos se sentem mais em casa….
Faco coro com o Fabio: e viva as carinhas!
Eu ia coloca “o certo é que nós estaremos com o Riq onde o Riq estiver…” mas achei que não ia pegar bem… rsrs (como faz carinha de sorriso irônico meio amarelo??)
então resolvi atacar com essa aqui:
“Pegar carona numa cauda de cometa,
Ver a Via Láctea, estrada tão bonita,
Brincar de pique-esconde numa nebulosa,
Voltar pra casa nosso lindo balão azul”
Alguém já soltou os fogos de artifício?
Riq, parabéns!
Endosso as palavras do Arnaldo, escritas no primeiro comentário.
o Wordpress é uma ferramenta maravilhosa (tenho um blog aqui também), e visualizar as páginas por aqui é bem mais fácil e agradável.
Bem-vindo de volta à casa!
É isto aí!
Um grande abraço, e que Deus lhes abençoe!
Uebaaaaaaaaaaa…….!!!!!!!!!!!
Riq,
cheguei meio atrasada pra festa, mas também vim deixar meu uebaaaaaaaaaaaaaa!!!
Sucesso sempre!
Valeu, Riq. E você deve estar trabalhando tanto que eu desejo novas e fantásticas viagens!
(aproveitei pra testar meu avatar, seguindo as dicas aqui compartilhadas, e acabei de constatar que esou microscópica!)
Dei um close na foto. Vejamos se fiquei maiorzinha.
Riq, desculpaê a bagunça!
De volta a velha/nova casa!Vizinhos de Wordpress!
Riq tem uma meneira bem legal de todo mundo receber os post via e-mail, direto! Eh pelo feed burner do google! Eh uma ferramenta bem legal de ter por aki!
bjusss
Ricardo, estou no meio de uma viagem pela Califórnia (inclusive jantei com a Maryanne e o Paulo, pessoas incríveis, simpaticíssimos os dois – http://hotelcaliforniablog.wordpress.com/2009/03/19/1%C2%B0-encontro-dos-hospedes-do-hotel-california/), sem poder acessar com freqüência os posts. Por isso só agora venho parabenizá-lo pelo retorno à velha casa, BEM melhor que a anterior (eu sempre achei isso, mas não dizia porque você aparentemente não gostava). Só peço para você não perder o material que foi publicado no Viaje Aqui porque ali, inclusive nos comentários, tem coisa importantíssima (decisiva, diria eu). Assim que voltar para o Brasil (hoje é o dia 11 de 25 da viagem) retomarei as leituras assíduas. Por enquanto, desejo sucesso, sucesso e mais sucesso. Você tem talento e tem estrela, merece brilhar muito.
Pois é…também tenho essa dúvida do PêEsse sobre o conteúdo do Viaje Aqui…será que vamos continuar tendo acesso?
PêEsse e CarlaZ, não sei ainda como vai ficar o conteúdo desse tempo lá. Provavelmente não seja mais acessável via arquivo, mas somente pelo Google. Os blogs que foram encerrados anteriormente saíram todos do menu (o que faz sentido; não dá pra ter um site com blogs parados).
Riq, não tem jeito de migrar o conteúdo de lá pra cá?
Tem não, Carla… E mesmo se tivesse, não sei se eu poderia…
Que pena… Me parece, então, que a forma mais simples de manter acesso vai ser deixar aquela lista de todos os posts nos favoritos – fiz isso com o “Direto de NY” e deu certo, o link continua funcionando!
Ótima dica, Carla! Vou imitar.
Valeu Carla…vou fazer isso também!
Riq!
Passei uns dias sem acessar a internet e quando volto, encontro essa surpresa! Muito sucesso para vc nessa nova fase!!
Carla, valeu pela dica de salvar o link para “todos os posts” nos favoritos. Também fiquei preocupada com a possibilidade de perder o conteúdo do site da Abril. Vou salvar também aqueles posts que serviam de índice na barra da esquerda.
Felicidades, na antiga nova casa! Fiquei muito feliz com essa volta.