Como alugar apartamentos de temporada no exterior (Parte 1)

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

(Publicado no caderno Viagem & Aventura do Estadão em 17/3/09)
roma2

Ano passado fiz uma longa viagem para revisitar nove cidades essenciais: Lisboa, Madri,Barcelona, Roma, Paris, Amsterdã, Berlim, Londres e Nova York. Na maioria delas passei uma semana inteira. Em nenhuma dormi em hotel. Em cada uma das cidades aluguei um apartamento charmoso, pelo preço que me custaria um hotel sem-graça. No lugar dos corredores intermináveis de um hotelão tipo Ibis ou do quarto acanhado de um pequeno duas-estrelas, eu tinha sala de estar, cozinha completa – e um molho de chaves.

Fugir do hotel para o apartamento de temporada não é para todo mundo, nem para todo tipo de viagem. Mas se você pretende permanecer pelo menos cinco dias numa cidade e quer rechear sua rotina de turista com algumas experiências que só os moradores vivem, então o aluguel de apartamento pode mudar o seu jeito de viajar.

paris1c

Alugar apartamento é a nossa vingança contra o downgrade de hospedagem a que temos sido forçados pela desvalorização do real e pela escalada de preços das diárias dos hotéis. Nos últimos dez anos, enquanto o preço das passagens aéreas internacionais permaneceu estável em dólar, os hotéis dobraram ou triplicaram de preço, tornando-se o item mais caro de uma viagem internacional. Entretanto, a mesma bolha imobiliária que fez explodir as diárias dos hotéis também acabou fazendo surgir um enorme mercado de apartamentos para curtíssima locação. Graças à evolução da internet, apartamentos para alugar no mundo inteiro estão a alguns cliques das suas próximas férias.

novayork1

Como funciona?

Procurar apartamento de temporada no exterior não é muito diferente de procurar um apartamento na sua cidade. É preciso paciência para vasculhar diversas imobiliárias; a diferença é que elas estão na internet, e apresentam suas ofertas em inglês. Os recursos de busca variam de site para site – mas todos mostram fotos e informam localização e preço. Escolhido o apartamento, você preenche um formulário para confirmar a disponibilidade nas datas que deseja.

Para fechar negócio, é exigido um depósito – entre 30 e 40% do total. A maioria das agências aceita cartão de crédito. Algumas poucas, porém, só operam com PayPal, um sistema de transferência de fundos por cartão de crédito muito usado em sites com o eBay; se este for o caso, você vai precisar abrir uma conta no site PayPal.com.
O depósito normalmente corresponde à taxa da imobiliária. Assim que o pagamento é feito, a agência notifica o proprietário, que então entra em contato, por email, para combinar os detalhes da sua chegada. O saldo deve ser pago em dinheiro vivo, na entrega das chaves. Dependendo do contrato, deixa-se também uma caução, que é devolvida na sua saída.

londres1

Em que sites procurar?

O melhor ponto de partida é mesmo o Google. Digite, entre aspas, as palavras mágicas “vacation rentals” e, fora das aspas, o nome da cidade desejada, em inglês. Na primeira página vão aparecer os sites mais quentes. Faça uma segunda pesquisa, com o nome da cidade seguido de “apartments”. Pronto. Você já tem com o que brincar por uma semana.

Prepare-se para ver de tudo: de lixo total ao deslumbre absoluto, com preços de acordo. A maioria dos sites oferece uma coleção desparelhada, misturando apartamentos de decoração minimalista (sinal de que são mantidos apenas para alugar) com apartamentos lotados de tralhas (sinal de que o dono mora lá e só sai quando o apê é alugado). Alguns (poucos) sites ostentam apartamentos muito parecidos entre si – indício de que todos pertencem à agência.

Mundo inteiro: VRBO, Perfect Places, VacationHomeRentals
Portugal e Espanha: Friendly Rentals, Rent4Days, Traveling to Lisbon
Paris: RentParis, MonParis, ParisAttitude, NYHabitat/Paris
Nova York, Londres e Paris: NYHabitat, AlugueldetemporadaemNovaIorque.com
Berlim: All Berlin Apartments
Amsterdã: StayAmsterdam
Buenos Aires: BytArgentina, ApartmentsBA, HomesBA

amsterda1

É seguro?

Não dá para garantir 100% de segurança, porque é impossível pôr a mão no fogo por tantos proprietários avulsos. De todo modo, conduzir o processo por uma imobiliária sempre é menos arriscado do que tratar direto com o dono. Trocar vários e-mails antes de chegar – perguntando detalhes, pedindo dicas – ajuda a assegurar que o seu apartamento existe e estará disponível na data combinada.

Leia mais:

630 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Carmen
CarmenPermalink

Em Espanha funciona muito bem o aluger de apartamento de praia, mas sempre pode encontar algum fraude ou engano...

Reis
ReisPermalink

Ric, é o Reis. Tudo bem? Preciso falar com você. Você pode me escrever? Abração. te aguardo.

Marcie
MarciePermalink

Caso interesse: ha 3 anos eu venho alugando um apartamento em Paris, no 6éme, Rue du Dragon. E' um studio bastante charmoso, super bem localizado ( e por isso entendo: metro perto, supermercado perto, cinemas e museus at walking distance), internet super rapida, e, muito importante: o dono e' extremamente simpatico e disponivel. O site e': www.paris-pyla.com

renata assuncao
renata assuncaoPermalink

ola eu e meu esposo pretendemos visitar paris quando decidir a data entrarei em contato com vc p alugar, fica com deus.

everson tadeu moreira
everson tadeu moreiraPermalink

ola , eu e minha esposa temos um apartamento em paris 15 eme a 10 minutos da torre eifel onde minha sogra e meu sogro sao zelador do predio . capacidade para 4 pessoas sendo um quarto de casal uma sala ampla com sofa cama de casal banheiro proprio e cozinha equipada perto de metro e comercio,bairro tranquilo e predio tipico de paris.
meus sogros sao portugueses , podendo informar sobre passeio, dicas....

apa
apaPermalink

Olá poderia me dizer o preço para 10 ou 15 dias em setembro? obrigada

Leo
LeoPermalink

Olá Everson, vou viajar com a minha esposa para Paris em maio (ficaremos um pouco mais de 1 mês)e estamos querendo alugar um apto. Vc pode me mandar um email para conversarmos? Obrigado, Leo.

PAULO DE OLIVEIRA SANTOS

Everson, pretendo, assim que possível, fazer uma viagem à Europa e, claro, passar uns dias em Paris. Gostaria que, se possível, me informasse o preço que cobra pela estada em seu apartamento e se varia em função da quantidade de dias e época do ano. Se esse for o caso, favor informar o preço em cada estação.

Até breve

Paulo

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O email do Everson é everson_moreirapops arroba hotmail ponto com.

vera randazzo
vera randazzoPermalink

Gostaria de receber + informações sobre o aluguel do apto em Paris

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Se você está interessada no apartamento do Everson, mande um email para ele, transcrevi no comentário anterior.

Marcelo
MarceloPermalink

quero ir em janeiro de 2011 a europa ,tenho apartamento no jardim botanico [RJ] ao lado do parque lage /jardim botanico. gostaria de fazer uma troca,sera que isso possivel?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Nesse caso você tem que se cadastrar no site http://www.trocacasa.com. Acho bem viável você conseguir fazer a troca.

maria emilia lopes monteiro

Everson

Sou brasileira, moro no Rio de Janeiro, e vou viajar para Paris com meu marido, meus 3 filhos (20, 14, 10 anos)e meu sogro. Sempre viajamos para a Europa e ficamos em Hotel, porém como dessa vez meu sogro, que tem 90 anos, vai conosco, apesar de estar bem de saúde e nem aparentar a idade que tem, é melhor para ele que fiquemos mais confortáveis, em um apartamento. Pretendemos viajar entre os dias 17 de julho e 28 de julho de 2010.
Gostaria de saber se seu apartamento seria adequado para nós todos, quanto custaria essa temporada, se lá tem utensílios de cozinha, roupa de cama, toalhas, e também se haveria alguém para dar uma limpezinha no meio da estadia.
Aguardo contato.
Maria Emilia Lopes Monteiro

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O mais fácil é mandar um email para ele: everson_moreirapops arroba hotmail ponto com.

DANIELA
DANIELAPermalink

oi, acabei de ler seu email. Eu sempre vou a Paris. Vc pode me mandar seus contatos? Assim quando eu for da proxima vez entrarei em contato com vcs.

marcia martelli
marcia martelliPermalink

Ola, tudo bem?
Estarei indo com meu marido a Paris dia 4 de outubro e parto dia 8 a noite. Gostaria de saber se tem roupas de cama, banho, se tem alguma foto do apto e valor para estes dias, ok? Obrigada

Mirella
MirellaPermalink

Essa suas dicas de apartamento estão dez!!!
Riq esse espaço esta ficando cada dia mais bacana!
bjs

Mirella
MirellaPermalink

Oi Pessoal, alguém tem dica sobre a Islandia?
Eu sei que Islandia (Iceland) não é um destino comum e nem todos sonham em visitar aquele pedacinho da Europa perdido quase no circulo artico...
Mas como eu e meu maridex somos doidos e há quase 2 anos estamos pensando em fazer essa viagem, finalmente ela irá se concretizar agora na Pascoa (thanks a crise que quase matou o país e conseguimos uma passagem a preço especial pela Icelandair).
Estava precisando de ajuda com hoteis em Reykjavik, alguma sugestão? Alguém sabe de alguma promoção escondida por lá?
Estou com vários links e estou começando a montar o roteiro (4 dias)...
Qualquer sugestão será mais que bem-vinda!
Abs

Patsy
PatsyPermalink

Mi, eu tenho muita vontade mesmo de conhecer Iceland!! smile
Sorry, não tenho dicas, apenas viajando no seu comentário..rs.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Mirella, na outra encarnação o Mario Sergio Conti tinha escrito uma matéria no finado NoMínimo sobre a Islândia. Ele tinha ido passar um natal por lá, inspirado pelo João Moreira Salles. Não consigo achar a matéria na rede (o site saiu do ar há uns 3 anos). Ano passado o João Moreira Salles voltou por lá, mas escreveu só sobre a situação da economia. http://www.revistapiaui.com.br/edicao_28/artigo_860/A_grande_ilusao.aspx . Você já deve ter acessado o site oficial do turismo islandês, não? Me pareceu bem bonzinho. http://www.visiticeland.com/default.asp?cat_id=32

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Mirella, a Lucia Malla mandou por twitter esse blog aqui em português: http://www.vidanaislandia.com/index.html

Mirella
MirellaPermalink

Muito legal pessoal... vou dar uma olhadinha nesses links. Obrigada!!!
Riq, eu olhei sim o website de Iceland e é legal. Me recomendaram muito ir no Bureau de Turismo quando eu chegar na cidade para pegar mapas, dicas e afins.
Por enquanto estou dividindo meus dias assim: 1o dia em Reyjakvik (farei o voo red-eye no overnight e chegarei lá cedinho), 2o dia faremos o Golden Circle (pretendo alugar carro e fazer sozinhos), 3o dia... não sei ainda, 4 dia vou na Blue Lagoon (aproveitando que a cidade/país para no domingo de Pascoa e também devido ao meu voo ser a tarde).
Apesar de dizerem que o país esta no buraco negro (risos!), os hoteis continuam caros para o feriado da Pascoa (eu imagino como os preços deviam ser na época das vacas gordas... Jesuis!)... estou sofrendo para achar um BBB perto da cidade, mas não muito perto dos bares/nightclubs (eu e o Kiko não somos da noite eheheh! e ouvi dizer que o bicho pega na noite de Reykjavik).
Valeu pessoal!!!

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalink

Mirella, eu tenho umas dicas que consegui por aí (eu nunca fui, mas andei fuçando a Islândi apra vc):
- Em Reijavick, vá ao Volcano Show (Rock Cinema - Hellunsund nº64)
http://www.planetware.com/reykjavik/volcano-show-isl-hb-vol.htm
- O mais famoso artista contemporâneo da Islância se chama Erro, e expõe na Habor House (Tryggvaya, nº17- Reijavick)
- Ainda na capital, vá ao mercado de pulgas de Kolaportid, perto do Porto de Geirsgata
- Vá ao Japis, na rua Laugaver nº17, para ver uma exposição sobre a Bjork
- Como curiosidade, visite o Museu Fálico da Islândia, que expõe as partes íntimas dos mamíferos. (Laugaveur nº24)
- A 45 minutos de ônibus de Reijavick fica a piscina quente geotermal chamada de Lagoa Azul, que vale para relaxar ao final do dia. As águas são esfoliantes (dizem)

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalink

Mais -
- A noite, se vc não quiser ir de bar em bara, como eles fazem, vá assistir um espetáculo chamadoo " A Saga de Guoriour", um show de uma mulher sobre sobre uma lenda viking, recomendadíssimo (teatro Skemmtihusio - Laufasveguer nº22)
- Fora de Reijavick, se recomenda a rota 1, a sudoeste da cidade, em diração ao Jardim das Fontes, ou Hveragerdi, na língua deles.

Mirella
MirellaPermalink

Paulinha, você é demais!!!
Já anotei TODAS suas dicas e adorei a idéia do show ”A Saga de Guoriour”... gosto de baladas, mas acho que estou morando muito tempo na America do Norte e perdi o gosto em ficar acordada até altas horas (ehehehe)... acho que vai ser 10 esse showzinho.
bjks

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalink

Mi, o difícil vai ser entender o show...bjos

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalink

Adorei o "tutorial"! E fiquei com vontade de ficar na casa-barco! Os europeus fazem muito isso em viagens dentro da prórpia europa. bjos

Mô Gribel
Mô GribelPermalink

Gente, eu prefiro hotel... sad

Cláudia Holder
Cláudia HolderPermalink

Eu também prefiro hotel. Tem mais cara de viagem. Hehehehe. smile Mas é uma questão de estilo. Tem uns apartamentos bem simpáticos nesse post.

Clarice
ClaricePermalink

Mô, não precisa ficar com essa carinha sad eu também prefiro hotel ... :cool:

valdeinoda
valdeinodaPermalink

BOM PRIMEIRAMENTE PARABÉNS PELO BLOG , MUITAS DICAS BACANAS PARA UMA OTIMA VIAGEM , GOSTARIA DE PEDIR UMA AJUDA , ESTOU INDO PARA EUROPA E NO CASO TENHO 1 MES PARA FICAR LÁ , COMO EU MORO NO JAPAO , AS AGENCIAS DE VIAGEM AQUI NÃO TEM UM SUPORTE BOM E EU TBM NÃO SOU PHD EM JAPONES PARA SABER O QUE ELES ESTÃO DIZENDO
EU GOSTARIA DE SABER SE DARIA TEMPO DE FAZER ESSES PAISES FRANKFURT, ZURICH,MILANO ,MADRI,FRANCE, AMSTERDÃ, BELGIQUE VOLTANDO A FRANKFURT PARA PODER RETORNAR AO BRASIL , E QUAL SERIA AS ROTAS MELHORES E BARATAS, SOBRE AS PASSAGENS DE TREM
SE EU COMPRO FORA DO CONTINENTE EUROPEU OU POSSO COMPRAR LÁ MESMO ???BOM SE ALGUEM PODER ME AJUDAR ICARI GRATO DEIXO MEU EMAIL valdeinoda@hotmail.com
obrigado pela atenção

Houseboat «
Houseboat «Permalink

[...] Viage na Viagem [...]

MiKix - em Toronto, Canada » Blog Archive » Mas o que voce vai fazer na Islandia?!

[...] Agradeço a essas dicas e outras mais, graças ao blog do Riq (sempre útil!). Para quem quiser ver o que o pessoal me respondeu, vá a caixa de comentário desse post. [...]

MiKix - em Toronto, Canada » Blog Archive » Mas o que voce vai fazer na Islandia?!

[...] Agradeço a essas dicas e outras mais, graças ao blog do Riq (sempre útil!). Para quem quiser ver o que o pessoal me respondeu, vá a caixa de comentário desse post. [...]

Débora
DéboraPermalink

Adorei a reportagem! Tem dicas muito boas, e em breve, usarei todas.

Preciso alugar um apto em Frankfurt, pro período de um ano, mas não encontrei nada nos sites que você passou. Alguma outra dica de site? Vamos em 3.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Débora, pra um ano o esquema é diferente; já não é mais aluguel por temporada, e sim aluguel-aluguel.

Pra aluguel de temporada, eu recomenado googlar Frankfurt apartments e Frankfurt "vacation rentals".

Pra aluguel de um ano, acho necessário saber as palavras-chave em alemão.

De repente a Deia do http://deiatatu.wordpress.com sabe como te ajudar.

CINTHIA
CINTHIAPermalink

Em novembro fui para Florença e Roma alugando apartamentos e foi tudo muito simples e fácil, bastando trocar e-mails com os proprietários. O de Roma exigiu 100 euros de adiantamento, era mais cauteloso, mas o de Florença era tão light que qdo devolvemos a chave do apto, pq estavámos indo embora, a esposa disse para deixarmos em cima da mesa e nem foi conferir se havíamos destruído o apto!
Essa confiança foi impressionante! E é claro que o apto estava tal como qdo havíamos recebido rsrsrsr

Fabiana
FabianaPermalink

Cintia,
Você poderia dar mais informações sobre o apartamento alugado em Roma.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Fabiana, na parte 3 deste post eu especifico e dou links para todos os apartamentos que aluguei durante esta viagem.

http://www.viajenaviagem.com/2009/03/como-alugar-apartamentos-de-temporada-no-exterior-parte-3/

Fabiana
FabianaPermalink

Obrigada, Roberto.

Fabiana
FabianaPermalink

Ricardo,
Aluguei um apartamento em Paris no mês de maio com o MonParis, graças a uma dica sua e da Lina (conexão Paris). ,Muito Obrigada.
Adorei o serviço do Roberto, muito profissional. O apartamento era ótimo e com uma localização espetacular ( aluguei o Romantic).
Fugi um pouco do centro de Paris e pude observar realemnte com quem vive em Paris leva a vida.

Thais
ThaisPermalink

oi Ricardo,
adorei as dicas sobre o aluguel dos apartamentos.
Estou procurando um para passar nove dias em Paris e me
indicaram o Abritel, um serviço de anúncios. Vc conhece?
Ouvi dizer que em Paris os turistas têm que comprovar onde
ficarão na cidade. No caso dos aluguéis, temos um documento (contrato) para mostrar na imigração?
até mais

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Na home do http://www.abritel.fr , vá em "Accès direct" e escreva "Paris" no campo de busca.

Em qualquer locação é certo que você vai ter um comprovante. Funciona como voucher de reserva de hotel.

elaine Cristina
elaine CristinaPermalink

Olá,
Gostaria de alugar um apartamento ou kitnet por 20 dias entre janeiro e dezembro, de preferência no centro de São Paulo, para casal.
Alguém sabe informar como posso fazer para conseguir direto com algum proprietário.
Obrigada.

Rita Rumsey
Rita RumseyPermalink

Boa Tarde ,

O meu nome e Rita Rumsey eu moro trabalho em Nova York com a area imobiliaria com locacao de apartamentos para longa e curta temporada o que sem duvidas e algo muito mais barato que o aluguel de um quarto de um hotel , sem contar na conveniencia de estar alugando um apartamento e outro detalhe que nao tem preco e que estaremos nos comunicando na mesma lingua , te darei dicas e dicas desta cidade maravilhosa . Estou procurando divulgar o meu trabalho , caso alguem possa me dar uma dica por favor me contate no rita_rumsey@yahoo.com
Obrigada
Rita

Carolina
CarolinaPermalink

Olà Ricardo, bem legal o teu blog!
eu moro em Roma e tenho apartamentos no centro de Roma pra alugar, estou procurando uma agencia no Brasil onde me apoiar, e colocar on line os apartamentos e acabei achando o teu blog!
Posso colocar o link da agencia aqui?!

Obrigada e tenha um bom dia!
Deixo meu email pra qualquer coisa!
a presto
Carolina

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Pode botar o link aqui sim, Carolina.

Enquanto isso, deixo teu email (ele não aparece automaticamente):

carolina ponto bock arroba gmail ponto com

Carolina
CarolinaPermalink

Obrigada Ricardo!!!!

o site è www.rentingintaly.com fiquem a vontade para pedir qualquer tipo de informaçoes!!!!!

bom dia!
Carolina
carolina.bock@gmail.com

Alugando apartamento «

[...] Indicações de outro site sobre reservas online aqui. [...]

vanessa monteiro
vanessa monteiroPermalink

Oi Ricardo, que bom encontrar seu blog
estou indo para LONDRES dia 13 de dezembro com meu namorado , pretendo ficar la 1 mes , ferias...
Estamos procurando um quarto para alugar, somos estudantes e sabe ne... pouca grana... Sera que voce poderia me ajudar?
aguardo noticias
bj bj bj vanessa

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

http://london.craigslist.co.uk/roo/

(os preços são por semana)

Ana Cunha
Ana CunhaPermalink

Ricardo, você tem a indicação de um apartamento específico em NY, Manhatan?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Os apartamentos que eu aluguei estão no terceiro post da série.

É muito difícil indicar "um" apartamento: é um mercado dinâmico, e cada um é um. Não é como hotel, em que os apartamentos iguais existem às dezenas e você pode encontrar um vago sempre.

Rita Rumsey
Rita RumseyPermalink

Ola Ricardo ,
Como esta ?.Desculpe o incomodo porem eu sou brasileira e trabalho com aluguel de apartamentos para temporada em Nova Iorque , assim como voce divulga o site da NYHabitat daqui , existe a possibilidade de estar divulgando o nosso web site .
Ficaria imensamente grata .
Abracos ,
Rita

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Vou acrescentar, Rita. No post estão os sites que apareceram durante as minhas pesquisas e que eu usei para chegar aos apartamentos.

Rita Rumsey
Rita RumseyPermalink

Nao tenho palavras para te agradecer .

Abracos ,

Rita

Rita Rumsey
Rita RumseyPermalink

Ricardo ,

Eu ficarei imensamente grata e quando estiver em Nova Iorque por favor nao exite em me procurar .

Abracos ,

Rita

antonia de castro
antonia de castroPermalink

ola...para voces que procuram apartamento para ferais em Roma se quiserem podem me enviar um e-mail myromeapatments@gmail.com assim posso dar mais informaçoes do meu apartamento que a anos alugo para turistas de todo o mundo...obrigada

Lindinha Maia
Lindinha MaiaPermalink

Olá, gostaria de saber de alguem de vcs, se poderia me ajudar a alugar um ap por temporada para o mes de Julho em Paris.

Fico no aguardo.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Lindinha, leia toda a série. Tem todos os links e informações de que você precisa para fazer isso por conta própria.

neca
necaPermalink

Olá pessoal.
Penso em fazer uma viagem ao Chile, com meu marido e mais um casal de amigos. Estamos buscando apartamentos para locação, por mais ou menos 4 a 5 dias, em Santigo. Se alguem se habilitar com alguma dica, agradeço.
brigadim.

Ricardo Rezende
Ricardo RezendePermalink

Olá, Ricardo.
Vi que vc não citou a agência lodgis.com, justamente a que estou pensando em contratar.
Vc tem alguma informação sobre a mesma?
Um abraço.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Parece ser a maior agência da França, Ricardo. Eu não cito porque nunca responderam ao meu pedido de informações quando estava procurando apê em Paris. Se a sua experiência for diferente, por favor conte aqui.

isalma
isalmaPermalink

olá Ricardo Freire e Rezende,em 2008 fui para Paris e aluguei apto pela Lodgis, que descobri no seu blog.Foi tudo perfeito o apto (studio) era exatamente como mostrava na propraganda.Deu tudo certo.pagamentos, localização, etc... Tudo perfeito.Aliás quero agradecer a todos que me deram dicas ,foi uma viagem maravilhosa.Um grande abraço.Isalma

Hugo
HugoPermalink

Preciso muito da ajuda de você. Conclui a locação de um apartamento em Paris, inclusive pagando a agência com cartão. Agora preciso pagar 50% do aluguel para o proprietário. Como ele não aceita Paypal preciso efetuar uma transferência para sua conta bancária localizada em um banco na Itália.

Fui no Banco Itaú e me exigiram vários documentos para efetuar essa transferência. Estou precisando encontrar um meio mais fácil para isso.

Descobri a Western Union mas pelo que entendi eles não depositam na conta do destinatário, mas apenas disponibilizam o dinheiro em um agente autorizado.

Alguém tem alguma sugestão de como eu devo fazer para depositar esse dinheiro na conta do banco Italiano?

Augusto
AugustoPermalink

Hugo, quando aluguei apartamento em Paris depositei em um banco europeu através da Confidence que é uma corretora de câmbio com agências em vários estados. Será necessário especificar o motivo do envio, no caso declare como doação pois o imposto será menor. O imposto é cobrado junto com a taxa de envio.
Abraços

Hugo
HugoPermalink

Obrigado Augusto. Já entrei no site da Cofidence e às 10h vou ligar na loja que tem em Belo Horizonte e obter mais informações.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Eita, eu já ficaria com bode desse dono de apartamento que não aceita Pay Pal e procuraria outro, haha.

Se o envio pelos meios oficiais incorrer em taxas absurdas, sempre dá também pra mandar por dólar-cabo, via doleiro. Mas claro que eu nego ter escrito isso aqui.

Hugo
HugoPermalink

Riq, apesar do proprietário não aceitar Paypal ele reduziu o depósito da locação de 560 para 200 euros, e ainda disse que eu poderia deixar com ele o valor em reais. Só isso já vai ajudar bastante.

Ainda estou olhando a questão da transferência, e assim que concluir digo qual foi a solução.

Sylvia
SylviaPermalink

Olha Hugo , quer saber? O cara não aceita Paypal pq não conheçe ... Manda um link pra ele , abre uma conta pra ele wink
Eu tb não ia encarar essa , não ...ia procurar outro .

Hugo
HugoPermalink

Sylvia, acabei fazendo uma transferência através do site do meu banco. Custou 40 reais e o dinheiro já chegou na conta do locador. Acabou sendo mais fácil do que eu imaginava.

De resto, apesar desse transtorno, o contato com o locador foi muito positivo. Como eu disse, o depósito de garantia eu vou poder fazer em reais, o que já facilita pois assim não preciso fazer câmbio.

Mas quando eu chegar em Paris vou sugerir a ele abrir uma conta no Paypal.

Sylvia
SylviaPermalink

Beleza Hugo !
Depois conta prá gente ..

piu
piuPermalink

Procuro por dicas da Toscana, alguem ai tem ? A ideia é nos instalar em um local por 1 semana para visitar a região. Somos um casal com 1 criança de 3 anos, nossa viagem será uma semana em Paris e 1 semana na Toscana. Obrigada.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Por favor pergunte em apenas um post.

Dei esta resposta a outro leitor:

Uma boa estratégia para montar base na Toscana é escolher uma cidade próxima à auto-estrada RA3, que liga Florença a Siena. A autoestrada pode ser usada como atalho para pegar estradinhas menores diferentes a cada dia, sem perder muito tempo até chegar a elas. Ficar perto da estradona também é interessante para o caso de você perder a hora e não precisar dirigir à noite por estradinhas (que depois de escurecer deixam de ser encantadoras e ficam apenas cansativas).

Um ponto que me parece bem interessante é a cidadezinha de Colle di Val d’Elsa, que está pertíssimo da auto-estrada, nas cercanias de San Gimignano e Volterra, na boca da entrada para o Chianti e num ponto viável para ir a Montalcino ou Montepulciano em bate-volta. Além disso, dá pra deixar o carro em Poggibonsi, que fica ao lado, e ir de trem a Florença e Siena, pagando mais barato que o estacionamento nos centros históricos.

Aqui você acha hospedagem de todo tipo em Colle:
http://www.terrediarnolfo.it/strutture/index_en.html

http://www.turismo.intoscana.it/intoscana2/opencms/TurismoRT/sito-TurismoRT//MenuUtility/Dormire/index.html?tipo=dormire

piu
piuPermalink

desculpe sad e obrigada pelas informações.

Elen Martins
Elen MartinsPermalink

Olá pessoal, como vão?
Estou com uma viagem marcada para Nova York em junho, ficarei 3 meses, mas ainda não tenho acomodação. Alguém poderia me dar umas dicas sobre aluguel de apartamento?

Obrigada.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Basta ler com atenção esta série de posts. Eles contêm tudo o que você precisa saber para alugar apartamentos em qualquer lugar do mundo.

Maíra
MaíraPermalink

Estou procurando apartamentos em Paris para maio. Já vi alguns no Paris Attitude e também no Home Away http://www.homeaway.com . Alguém tem alguma indicação sobre o Home Away? Já utilizaram o serviço deles? Pelo que pude perceber é direto com o proprietário, né?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Sim.

Sylvia
SylviaPermalink

Já usei e deu certo.

Kerles
KerlesPermalink

Olá Ricardo, tudo bem?

Eu estou indo pra Buenos Aires no final de junho e pretendo alugar um apartamento por 1 mês, visitando um dos sites que vc indicou encontrei este ap.:

http://www.bytargentina.com/re/propview.php?view=3885

Porem não conheço bem a região onde ele fica, vc sabe me dizer se é proximo a bons restaurantes e etc...?

Sylvia
SylviaPermalink

Está a 5 min e 5 reais de taxi de todos os restaurantes de Palermo Holywood e Soho .

Sylvia
SylviaPermalink

Agora que vi Kerles , como ainda estás vendo , este endereço é em PHolywood , que não tem nada de dia , só após as 9 da noite (e bem mais pra cima deste endereço).
Se queres uma mega localização , tens que procurar no mapa entre Malabia, Guatemala,Gorriti e Uriarte ( Palermo Soho ) . Os preços aqui são o dobro, mas se não te importares de caminhar ou pegar taxi , este ape serve.

Sylvia
SylviaPermalink

Neste endereço aqui , tem tudo mastigadinho :
http://www.saberadondeir.com.ar/

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Como a Sylvia disse, Palermo Hollywood não é interessante para ficar, a não ser que você esteja num suuuuuper hotel ou suuuuper apartamento.

Fabio NG
Fabio NGPermalink

Um amigo europeu acabou de dar a dica: Homelidays ( www.homelidays.com ) para locações na Europa.

Testado com sucesso por um primo (dele) num aluguel em Paris e com um apê em Chipre pela frente, mais uma opção no cardápio. wink

Fabio NG
Fabio NGPermalink

Ah, depois vi que já tinham boas recomendações dele lá em 2007... smile

http://www.viajenaviagem.com/2007/09/enquete-da-semana-aluguel-de-apartamento/

ANA PAULA ARAUJO
ANA PAULA ARAUJOPermalink

Ricardo,

Estive olhando o site Rent a Paris, e achei muito interessante e explicativo, alem de ter a facilidade de opcao em portugues. Gostaria de saber se voce ja alugou por este site, se sabe de alguem que ja utilizou e se a experiencia foi boa, pois estou com interesse num apartamento para alugar.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Já aluguei no RentParis, sim. A experiência foi ótima.

Robson Andrade
Robson AndradePermalink

Aluguei uma vez um em Barcelona que foi uma roubada. Ra na rua Carrer de les Carretes, e apesar da proximidade com o centro (4 quadras da Ramblas) era uma quebrada lazarenta.

Em Portugal aluguei um apê na costa do castelo espetacular. Com lvanderia, varanda, dois quartos, sky, wi-fi, cozinha completa, etc..

Mais barato que pousada!

Maria Eugenia
Maria EugeniaPermalink

Olá,Ricardo, tenho 2 livros seus e as vezes me esqueço de usar as dicas.Dessa vez gostaria de fazer uma viagem mais planejada e com a ajuda de um expert. Conheço vários países da Europa mas sempre viajei sem a compania do meu marido,pois tem panico de aviao.
Dessa vez temos um casamento dia 04/09/2010 em Lisboa. Ainda não compramos as passagens pois preciso da sua ajuda. Podemos chegar antes e começar a viagem por qualquer um dos países que pretendemos visitar, lembrando sempre de não pegar avião e ele gosta de dirigir, inclusive está pensando em algum trecho em uma ferrari , pode? Temos 40 a 45 dias para esta aventura. Países: Portugal,Espanha (chegando até Marrocos) ,França (costa,provence e vale do loire) ,Alemanha,Suíça,Holanda,Belgica(tenho que mostrar a romantica bruges),e Itália (costa e toscana).
Tem como?
Obrigada,
ME.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Fico meio zonzo com uma viagem assim. Na minha religião carro na Europa é para explorar pequenas regiões, andar por estradas vicinais, não pra zunir em autoestradas. Então não tenho como opinar. Vocês têm bastante tempo. Simulem os deslocamentos em http://www.viamichelin.com. Alugar o carro num país e devolver noutro incorre em taxas pesadas, calculadas em quilômetros de distância.

Kerles
KerlesPermalink

Encontrei outro apartamento no site Alsolbaires:

http://www.alsolbaires.com/departamentos.asp?T=153401&codigo=pal605&env_code=1

Alguem sabe se ele esta bem localizado?

Sylvia
SylviaPermalink

É boa localização Kerles .

planejando… aptos « Jabuticabas

[...] as dicas para alugar apartamento: parte 1 parte 2 parte [...]

Alex Melo
Alex MeloPermalink

Estava terminando de colocar meu relato no mochileiros quando lembrei de retornar aqui também.
A casa que alugamos foi pelo http://www.vacationhomerentals.com/vacation-rentals/Manhattan-New-York-vacation-rental-apartment-proID-10807.html .

Os pontos positivos foram a localização, na 52nd com a 3rd realmente muito boa – razoável caminhada até a 5ª com Rockefeller Center, mas principalmente a 1 quadra de 2 linhas diferentes do metrô que nos deixavam em qualquer lugar em pouco tempo, o bairro é bastante seguro a noite, a Internet é boa, tem algumas opções para se comer (ok, não são muitas, mas tem alguns mercadinhos próximos que ajudam). O apartamento também foi até maior do que esperava pelas fotos, tem uma banheira muito boa para relaxar no fim do dia.

O problema foi a noite:
os canos de aquecimento da casa faziam um barulho infernal a cada umas 2 ou 3 horas, acordando todo mundo assustado – tentei falar com o pessoal que alugou, mas eles não nos respondiam nada (afinal, era semana de thanksgiving), e além do mais o que realmente poderiam fazer? Talvez nos dizer como desligar o aquecimento, se é que isto seria possível. Sei que este problema realmente tirou a gente do sério – depois de uns 3 dias já estávamos até acostumados, mas toda noite ao menos 1 vez acordava assustado com o barulho.

Além disto, só tínhamos 1 única chave da porta da rua para 3 pessoas, e como o interfone não funcionava isto poderia limitar um pouco os movimentos. A TV a cabo estava desconectada, mas a gente não ia usar mesmo então nem sentimos falta – mas como estava incluída, devia ter funcionado. O jardim de inverno da foto é bonitinho, mas muito zoneado e mal cuidado. De qualquer jeito, com o frio que fazia a gente nem saiu mesmo.

Mas apesar de tudo, creio que valeu. O custo foi realmente ótimo U$ 174,00/dia para 3 pessoas, o que dá 58/dia em alta temporada.
Mesmo com os problemas que tivemos, achei uma ótima opção – fora que por 10 dias pudemos dizer que tínhamos uma casa em Nova York. Provavelmente ficaria ali novamente, só vendo se arrumaram os tais canos antes.

Teka
TekaPermalink

Alguém já alugou aptos em Londres ou Paris através do Home from Home ( http://www.homefromhome.co.uk )? Aluguei um apto próximo de Covent Garden, em Londres, para julho e agora estou vendo um apto no Marais,em Paris, parece ser bem interessante e os preços são bons mas na página deles não encontrei muitos comentários sobre os aptos de Paris...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É bastante difícil você conseguir referências sobre uma agência específica num fórum como este.

Tatiana
TatianaPermalink

Olá, boa tarde! Vou a Buenos Aires com minha família (marido, filhote e mãe) neste mês, vou ficar 10 dias por lá e estou inclinada a alugar um apartamento pela ba4uapartments.com.ar e gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência (boa ou ruim) com esta agência. Também gostaria de saber a(s) sua(s) impressões sobre o endereço Quintana 591 (em frente ao La Biela). Obrigada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A Sylvia foi muito bem atendida por eles, apesar de não ter alugado.

Quintana em frente ao Biela é um ótimo endereço; como em todo lugar movimentado de Buenos Aires, melhor de fundos do que de frente.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

http://www.viajenaviagem.com/2009/06/buenos-aires-sem-pacote-vale-a-pena/#comment-38184

http://www.viajenaviagem.com/2009/08/dossie-apartamentos-de-temporada-em-buenos-aires/

Tatiana
TatianaPermalink

Obrigada pela dica, eu estou aguardando a confirmação do apartamento/informações de pagamento do atendente. Eles, por enquanto, também foram muito atenciosos e me informaram que deverão enviar um link do paypal para o pagamento da reserva.
Já li em outro tópico que tenho que abrir logo uma conta no paypal, então já providenciei isso também. Abraço.

Sonia Vedov
Sonia VedovPermalink

Ola, Ricardo:
Temos diversos luxuosos apartamentos de temporada, com 1, 2 ou 3 dormitorios in Los Angeles, California, na praia de Marina del Rey, que esta localizada ao lado de Venice & Santa Monica, Beverly Hills, Hollywood, etc. Pertissimo tambem do Aeroporto Internacional LAX. Gostaria de listar com agencias brasileiras. Ja olhei no blog e nao achei agencias no Brasil que fazem esse servico. Voce teria recomendacoes? Aqui esta o nosso site: www.marinavacationrentals.com
Obrigada
Sonia

Débora
DéboraPermalink

Pessoal, nessas dicas de aluguéis de apês no exterior, não vi nenhuma referência à empresa Home Away (parece que são grandes). Tenho visto alguns apês deles, em NY, que me interessaram. Alguém já alugou com eles? Foi boa a experiência? Agradeço se puderem me dar uma dica. Bjs a todos.

Débora

Sylvia
SylviaPermalink

Aluguei com a homeaway , que assim como a vrbo.com é um site com imóveis de proprietários , creio que não tem nenhum agente envolvido.Não tive nenhum problema, pelo contrário, foi mais simples do que via agencia , mas .. certamente vai depender do dono do imóvel ( olhe as referencias, mande mais de um email e veja se te inspira confiança ).
* acabei ficando "amiga por email" do dono do ape , e até ganhei um desconto wink

Marcie
MarciePermalink

Trips, preciso de uma ajudinha: alguém já alugou - ou conhece - apartamento em Londres? Os sites que vi até agora não me convenceram. E é para um "chefe".
Obrigada.

Sylvia
SylviaPermalink

Bah Marcie, tb já chafurdei nos sites e não achei nada.. tenta o vrbo.com ( mas dá um trabalho danado)

CINTHIA RANGEL
CINTHIA RANGELPermalink

Já aluguei três apartamentos em Buenos Aires, 01 no Chile e dois na Itália, sendo um em Roma e outro em Florença. Sempre foi bastante tranquilo. Em Buenos Aires, aluguei, em novembro passado, um estúdio lindo na Recoleta, em frente ao El Sanjuanino. Uma perdição! Só tivemos um probleminha no Ano-Novo, pois o pessoal da agência era um saco! Prefiro alugar diretamente do proprietário. Pela Homelidays é assim.
Em Florença, o apto também era bem localizado. O casal que nos alugou o apartamento era tão tranquilo que não pediu caução e, na hora de ir embora, fui avisá-los, para realizar a vistoria, quando a esposa me disse simplesmente: "Deixa as chaves em cima da mesa e bate a porta". Fiquei impressionada com a confiança!

Até hoje não dá para dizer que tive grandes problemas. Em outubro, estamos voltando a Itália, agora com minha filhota, meu pai e minha madrasta, e o esquema de aluguel de apartamentos continuará. Já estou fechando o de Roma e estou procurando uma vila na Toscana para ficar, mas já recebemos inúmeras respostas aos nossos e-mails, inclusive de uma indicação da Adriana Pessoa, aqui do blog.

No mais, gostaria que o Ric me confirmasse se não é mais possível comprar passagens de trem na trenitalia para estrangeiros. Não estou conseguindo comprá-las, e o site só diz que tem que ser compradas lá!

Bjs a todos,
Cinthia.

olimpia calmon
olimpia calmonPermalink

Não sei se funciona assim, mas esta pergunta é para a Cinthia Rangel... também estou indo para Roma em outubro, passar um mês com meu marido. Gostaria de saber qual foi o site que você acessou.
Gratzie!
olimpia

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Olímpia, existem casos em que o comentarista fica acessando o post que acessou para ver se tem alguma pergunta para ele, mas é raro...

Débora
DéboraPermalink

Sylvia, obrigadão pela resposta. Valeu!!
O apê a que você se refere é em NY? Se for, poderia me dizer qual o número de referência dele no Homeaway ou me fornecer o e-mail de contato com o proprietário, para eu fazer uma pesquisa? Afinal, se a gente já tiver uma indicação positiva de um proprietário, dá mais segurança na hora de alugar.
De qualquer forma, já te agradeço pela atenção.
Um abraço.

Débora

Sylvia
SylviaPermalink

Não foi NYC não Debora .

Débora
DéboraPermalink

Sylvia, de qualquer forma, valeu pelas dicas.
Um abraço.

Débora

Luciane
LucianePermalink

Olá Riq! (e mais alguém que possa ajudar). estou em contato com o pessoal do site MonParis que são brasileiros, negociando um apê em Paris. Tens referência do site, porque só o que me preocupa é que só há 2 maneiras de enviar o depósito de 30%: ou mandando o número do meu cartão de crédito por e-mail, com código de segurança (awful!!) ou com ordem de pagamento ao exterior, que é super caro! Mas se alguém me disser que eles são confiáveis, OK! Os apartamentos são bem legais, bem localizados e é ótimo fazer as negociações em Português!
Abçs
Luciane

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Se você ler todos os posts vai ver que eles estão nas minhas indicações de Paris.

Marcie
MarciePermalink

Sem querer criar muita polêmica - mas já criando - eu tive uma experiência muito ruim com o MonParis. Piorada pelo fato do dono ser amigo de amigos meus.

Sylvia
SylviaPermalink

Olha Luciane, já tive que fazer isso de mandar o cartão e o codigo por email, e não tive nenhum problema, mas tomei duas precauções :
1- avisei o gerente da operação
2- enviei os numeros por extenso ( um dois tres ..) e em dois emails diferentes

Luciane
LucianePermalink

Pois é, Marcie! Difícil decidir! mas obrigada pelo depoimento. Vi que o próprio Riq já alugou no RentParis. Vou dar uma olhada lá.
Valeu!
Abçs
Luciane

Marcie
MarciePermalink

Desculpe ter criado um problema, Luciane. Não era minha intenção. Mas, por favor, dê uma olhadinha no site http://www.conexaoparis.com.br/: há excelentes dicas de apartamentos por lá. Inclusive um site que tem apartamentos ótimos:http://www.homelidays.com/

Mariana
MarianaPermalink

Olá Marcie.
Aluguei um apartamento com a MonParis, e fiquei meio apreensiva com seu comentário, poderia dividir comigo?

Luciane
LucianePermalink

Claro que não criaste problema, Marcie! Pra isto serve o forum, pra gente diminuir a chance de entrar em roubadas em viagem! Vou olhar no homelidays também! Brigadão!!!