Como alugar apartamentos de temporada no exterior (Parte 1)

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

(Publicado no caderno Viagem & Aventura do Estadão em 17/3/09)
roma2

Ano passado fiz uma longa viagem para revisitar nove cidades essenciais: Lisboa, Madri,Barcelona, Roma, Paris, Amsterdã, Berlim, Londres e Nova York. Na maioria delas passei uma semana inteira. Em nenhuma dormi em hotel. Em cada uma das cidades aluguei um apartamento charmoso, pelo preço que me custaria um hotel sem-graça. No lugar dos corredores intermináveis de um hotelão tipo Ibis ou do quarto acanhado de um pequeno duas-estrelas, eu tinha sala de estar, cozinha completa – e um molho de chaves.

Fugir do hotel para o apartamento de temporada não é para todo mundo, nem para todo tipo de viagem. Mas se você pretende permanecer pelo menos cinco dias numa cidade e quer rechear sua rotina de turista com algumas experiências que só os moradores vivem, então o aluguel de apartamento pode mudar o seu jeito de viajar.

paris1c

Alugar apartamento é a nossa vingança contra o downgrade de hospedagem a que temos sido forçados pela desvalorização do real e pela escalada de preços das diárias dos hotéis. Nos últimos dez anos, enquanto o preço das passagens aéreas internacionais permaneceu estável em dólar, os hotéis dobraram ou triplicaram de preço, tornando-se o item mais caro de uma viagem internacional. Entretanto, a mesma bolha imobiliária que fez explodir as diárias dos hotéis também acabou fazendo surgir um enorme mercado de apartamentos para curtíssima locação. Graças à evolução da internet, apartamentos para alugar no mundo inteiro estão a alguns cliques das suas próximas férias.

novayork1

Como funciona?

Procurar apartamento de temporada no exterior não é muito diferente de procurar um apartamento na sua cidade. É preciso paciência para vasculhar diversas imobiliárias; a diferença é que elas estão na internet, e apresentam suas ofertas em inglês. Os recursos de busca variam de site para site – mas todos mostram fotos e informam localização e preço. Escolhido o apartamento, você preenche um formulário para confirmar a disponibilidade nas datas que deseja.

Para fechar negócio, é exigido um depósito – entre 30 e 40% do total. A maioria das agências aceita cartão de crédito. Algumas poucas, porém, só operam com PayPal, um sistema de transferência de fundos por cartão de crédito muito usado em sites com o eBay; se este for o caso, você vai precisar abrir uma conta no site PayPal.com.
O depósito normalmente corresponde à taxa da imobiliária. Assim que o pagamento é feito, a agência notifica o proprietário, que então entra em contato, por email, para combinar os detalhes da sua chegada. O saldo deve ser pago em dinheiro vivo, na entrega das chaves. Dependendo do contrato, deixa-se também uma caução, que é devolvida na sua saída.

londres1

Em que sites procurar?

O melhor ponto de partida é mesmo o Google. Digite, entre aspas, as palavras mágicas “vacation rentals” e, fora das aspas, o nome da cidade desejada, em inglês. Na primeira página vão aparecer os sites mais quentes. Faça uma segunda pesquisa, com o nome da cidade seguido de “apartments”. Pronto. Você já tem com o que brincar por uma semana.

Prepare-se para ver de tudo: de lixo total ao deslumbre absoluto, com preços de acordo. A maioria dos sites oferece uma coleção desparelhada, misturando apartamentos de decoração minimalista (sinal de que são mantidos apenas para alugar) com apartamentos lotados de tralhas (sinal de que o dono mora lá e só sai quando o apê é alugado). Alguns (poucos) sites ostentam apartamentos muito parecidos entre si – indício de que todos pertencem à agência.

Mundo inteiro: VRBO, Perfect Places, VacationHomeRentals
Portugal e Espanha: Friendly Rentals, Rent4Days, Traveling to Lisbon
Paris: RentParis, MonParis, ParisAttitude, NYHabitat/Paris
Nova York, Londres e Paris: NYHabitat, AlugueldetemporadaemNovaIorque.com
Berlim: All Berlin Apartments
Amsterdã: StayAmsterdam
Buenos Aires: BytArgentina, ApartmentsBA, HomesBA

amsterda1

É seguro?

Não dá para garantir 100% de segurança, porque é impossível pôr a mão no fogo por tantos proprietários avulsos. De todo modo, conduzir o processo por uma imobiliária sempre é menos arriscado do que tratar direto com o dono. Trocar vários e-mails antes de chegar – perguntando detalhes, pedindo dicas – ajuda a assegurar que o seu apartamento existe e estará disponível na data combinada.

Leia mais:

630 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Luiz Sergio
Luiz SergioPermalink

Oi pessoal! Alugamos um apartamento em Barcelona por sete noites com a Aspasios, seguindo a dica da Adriana Setti (jornalista que mora lá). A decisão se deu porque os hotéis estavam lotados ou muito caros. Foi excelente! Super bem localizado em Poble Sec, novinho, confortável e espaçoso. Próximo havia uma padaria charmosa e um tipo de açougue onde comprávamos queijo e presunto. A Aspasios foi super-atenciosa, desde o check-in até nossa saída. O split parou de funcionar e eles foram pessoalmente checar e resolver o problema. Recomendo fortemente a Aspasios!

http://www.aspasios.com/

Maria das Graças
Maria das GraçasPermalink

Luciane, vou à Paris passar o próximo mês de junho e aluguei um apto da MonParis. Fiz o adiantamento de 30% via cartão de crédito. O atendimento da MonParis até agora está satisfazendo plenamente. A empresa foi indicada como séria pela Lina, do Conexão Paris. E no site deles tem depoimentos favoráveis de vários clientes brasileiros.

Luciane
LucianePermalink

Obrigada, Maria! É bom ter mais referências, porque já não há mais tanto apê disponível em Paris para junho. Procurei nos sites sugeridos pela Marcie e já não tem mais disponibilidade, pelo menos nas datasue preciso. Vou alugar com a Mon Paris também, estou em contato com a Josiane e está sendo bem atenciosa, até ligou pra minha casa depois que eu mandei o e-mail em relação ao meu temor de enviar n de cartão por e-mail.
Bem, pelo jeito vamos estar em Paris na mesma época! Qualquer coisa nos comunicamos aqui neste espaço 10 do Riq!

Abraço!

Maria das Graças
Maria das GraçasPermalink

Luciane, felizmente nós nunca tivemos nenhum problema com cartões de crédito e olha que usamos intensivamente nossos cartões para pagar tudo em viagens tanto no Brasil como no exterior. Desembolsar uma graninha viva é coisa rara. Temos cuidado ao guardar todos os comprovantes e, para que eles não se percam, vamos colocando-os dentro de um envelope. Quando vem a fatura é só conferir.

Maria das Graças
Maria das GraçasPermalink

E no caso do aluguel do apto com a MonParis confiamos na indicação da Lina, do Conexão Paris e do nosso estimado Riq do VnV. Não tivemos nenhum temor. E deu tudo certo. Pense bem: quando pedimos a um agente de viagem para comprar passagens enviamos o numero do cartão. Temos que confiar no agente para fazer isso, não é? Então.

Maria das Graças
Maria das GraçasPermalink

A nota acima foi enviada para a Luciane.

Maria das Graças
Maria das GraçasPermalink

Não sei quanto tempo voce vai ficar em Paris. No nosso caso, como ficaremos 30 dias, fizemos um seguro que cobre o cancelamento da viagem.
A MonParis já me enviou o contrato de aluguel (uma folha) com todos os dados para apresentarmos na imigração.

Ferias Espanha
Ferias EspanhaPermalink

Olá Ricardo,
ainda desfolhando no seu blogue vim ter a esta página. Gostaria de juntar esta sugestão de um site que funciona como uma plataforma entre proprietários e hóspedes em Espanha. Em Abril aluguei um apartamento de férias em Tenerife via este site e correu tudo excelentemente! Posso aconselhar como sendo um site com alojamentos de férias seguros.
www.ferias-espanha.pt

saudações cordiais,

Paula

CINTHIA RANGEL
CINTHIA RANGELPermalink

Olynpia Calmon,
Só hoje vi seu post. Aluguei pela Homelidays em 2008. Volto para a Itália em outubro desse ano tb e dessa vez aluguei em Bologna pela Homelidays, em Roma, pela rentalinrome e na Toscana, pela homeaway.
Adorei o homeaway e ainda tive uma grata surpresa: alugamos uma vila de um gaúcho que mora lá. O sujeito é incrível e disse que podemos pagar só quando chegarmos lá, mas estamos preferindo mandar uma grana adiantado, para não levarmos tanto dinheiro no bolso!
Espero ter te ajudado!
Bjs,
Cinthia.

S.Piancastelli
S.PiancastelliPermalink

Cynthia,

Tenho um apto a 30min de Veneza com planos de aluga-lo para brasileiros.

Voce saberia me indicar algum site bem visitado onde eu poderia anuncia-

lo?

Grata,

Silvana

P.S: Se quando vier a Londres precisar de alguma ajuda e so me avisar.

Luna Pini
Luna PiniPermalink

Bom dia,

Sou brasileira e estou fazendo mestrado aqui em Portugal. Eu e meu marido estamos pretendo conhecer Veneza agora em outubro.Li o que a Suzana escreveu e gostaria de entrar em contato para ver se alugo o apartamento por 01 semana (13 a 19).
Aguardo contato o mais breve possível. Obrigado.
Luna Pini
luna.pini@hotmail.com

Candice
CandicePermalink

Olá Silvana.

Estou planejando passar um mês em Londres e gostaria de alugar um apartamento... você pode me dar alguma dica?

Beijos,
Candice.

Marisa
MarisaPermalink

olá Cintia,
em janeiro iremos a Itália e fiquei muito interessada em saber se deu tudo certo com o aluguel na Toscana e, se possível, mais alguns detalhes, como foi, gostaram, etc. obrigada.

Marlene Terezinha Mattos

Parabéns pelas dicas!! A propósito, meu companheiro e eu estamos partindo, dia 10 próximo, para férias na Itália.Iniciaremos por Roma, onde nos hospedaremos no Hotel de Petris. Minha consulta é sobre qual o meio mais fácil e econômico de deslocameto entre o aeroporto fiumicino até o hotel. Antecipo agradecimentos!

Marilene
MarilenePermalink

Olá Riq!
Quanto você acha que é um bom valor de diária para um apartamento bem equipado e bem decorado em Montorgueil, Paris, por pessoa? Estou vendo alguns preços mas não sei se são caros...

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Preço de apartamento para alugar costuma refletir o estado do imóvel. Não recomendo apartamentos para quem quer só economizar. Invista mais ou menos o que você estava planejando em gastar em hotel e você vai ter mais conforto.

Roberto Haenel
Roberto HaenelPermalink

Ricardo, Sou o Roberto dono da Monparis, so hoje vi teu Blog, foi através da Luciene que chegou ontem em um dos meus apartamentos. Super interessante descobrir esta comunidade ativa de amantes de viagens ! Parabéns.
Escrevo para pedir para voce atualizar o link do site para www.meuparis.com ou www.monparis.com.br. O antigo, monparis.fr ainda funciona mas devera desaparecer um dia devido à enorme pressao da Prefeitura de Paris que esta recuperando todos os sites com paris.fr !! Vi comentarios de outra cliente, a Maria das Graças que atualmente esta em outro apartamento da Monparis e sei que estao gostando. Vi também os comentarios da Marcie que ficou em outro apartamento em Março de 2007 e menciona que teve um problema conosco. Ignorava este fato, portanto estou escrevendo à ela para clarificar, é a melhor maneira de ajustarmos e melhorar o nosso serviço afim de atender nossos clientes da melhor forma possivel. Abraços

Mirella
MirellaPermalink

Oi Riq, eu não sei se você já conhecia... mas recebi recomendação do "My City Chalet" ( http://www.mycitychalet.com/ ) para apes e lofts em NYC. Tentei reservar para a semana que vem, mas já estava lotado.
De repente mais uma opção.
Abs

cinthya
cinthyaPermalink

Olá, vou para espanha em fevereiro. Provavelmente alugarei apto em madrid e sevilha. Alguem ja alugou aptos por lá? Alguma dica?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Leia a série toda e você vai ver o link do apê que eu aluguei em Madri.

Edson
EdsonPermalink

Rick, ou algum outro trip, poderia me dar uma dica sobre como alugar um apartamento básico para temporada de 2 a 3 semanas em Bogotá, para duas pessoas?
De preferência um saite em portugues ou espanhol.
Agradeço muito.

Edson

Lot
LotPermalink

Pessoal, recado não muito agradável para quem gosta ou pensa em alugar apartamentos na Europa. Em uma ação que nem foi tão coordenada assim, várias leis recentes começam a ser postas em práticas para coibir esse mercado.

Um exemplo do que está acontecendo em Paris pode ser lido aqui no International Herald, por exemplo: http://www.nytimes.com/2010/07/07/business/global/07rent.html?_r=1&ref=global-home

Como economista, entendo a plena razão pela qual alugueis de curto prazo, quando feitos em larga escala em uma cidade, são terríveis para os moradores pois encarecem os alugueis de quem mora lá. Independente disso, além de Paris também Madrid e New York estão destacadamente tomando medidas para coibir esse tipo de aluguel (em que um proprietário de um imóvel residencial aluga o mesmo sempre por curtos períodos).

Tendo amigos em Amsterdam que moram em um prédio que tem 2 aptos alugados dessa forma, passei a entender o "outro lado" de quem tem um vizinho novo a cada 4-10 dias, e que nem sempre sabe como dispor do lixo, os dias e horários certos para tanto, operação de campainhas, etc. Acabei mudando minha própria opinião sobre essa prática de apartamentos residenciais serem alugados para "estranhos" como se fossem flats/hoteis.

Enfim, minha opinião não conta muito, mas as ações que as autoridades locais de várias cidades estão tomando, sim. Reino Unido e Itália estão a salvo dessas novas medidas devido à características próprias das legislações em seus países. Mas na Espanha existe uma grande pressão, até por conta da crise econômica, para que se endureçam as leis e a fiscalização desse tipo de aluguel de curtíssimo prazo, a fim de que os moradores tenham uma oferta mais ampla (= preços menores).

Então, para quem quer "viver como um local" pagando preços bem menores que os de hoteis, a dica é vir logo.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A Marcie tinha me mandado essa matéria pelo Twitter.

Se isso rolar mesmo outro efeito colateral pode ser o aumento das diárias de hotel.

Dionísio
DionísioPermalink

Notícia sobre a possível redução dos alugueis a turistas em Paris: http://noticias.bol.uol.com.br/internacional/2010/07/07/paris-quer-reduzir-aluguel-de-apartamentos-para-turistas.jhtm

Augusto
AugustoPermalink

Ingenuamente quando eu li a chamada no UOL achei que era uma redução nos preços do aluguel. Tsc, Tsc que ingenuidade...
Já aluguei aptos em Paris, Roma, Madrid, Orlando. Atualmente estou procurando ap. em NY. No fórum do trip advisor os participantes discutem acirradamente a questão da legalidade ou não do aluguel de temporada.
Para minha família (dois adultos e três crianças) é impensável outra forma de hospedagem.
Além dos turistas outras pessoas também seriam prejudicadas. Muitos estudantes e professores recorrem a esta modalidade de aluguel quando estão cursando especializações ou mestrado/doutorado.
Espero que este cerceamento da liberdade no uso da propriedade privada não atrapalhe a indústria do turismo.
Abçs

rose
rosePermalink

Adorei este espaço.
Estarei em Roma, por 8 noites, em outubro. Gostaria de alugar um apartamento. Alguém tem um apartamento para me indicar? bem localizado, limpinho, com roupa de cama e banho. Obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Leia toda a série que você vai ver o link para o apê em que eu fiquei.

Méri
MériPermalink

Oi Rose!
Acabamos de voltar da europa e ficamos 1 semana em um apartamento muito bem localizado e barato em Roma, pertinho do coliseu. Muito mais espaçoso que um quarto de hotel. Alugamos pela Rentalinrome. Eles tem vários, indicam conforme nossas preferências, falam português, fazem contrato, negociam tudo por e-mails e fomos bem atendidos. Vale você olhar: www.rentalinrome.com. Espero ter ajudado, como o Riq já me ajudou. Abraços

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams

Oi Riq! Acabo de ler na Zero Hora a notícia que a prefeitura de Paris vai multar quem alugar apartamentos por menos de um ano. (http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2966403.xml&template=3898.dwt&edition=15063&section=1014). Isso vai prejudicar bastante o aluguel de temporada para turistas...

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams

na pressa de conseguir o "furo", nem vi que o Dionisio (entre outros) já havia alertado... sorry!

Méri
MériPermalink

Oi Riq!
Estou procurando um apto para ficar em NY e lendo seus comentários, vi que vc gosta de downtown, mas não entendi bem suas razões. Você poderia me explicar melhor o porquê? Abraços e obrigada.

rose
rosePermalink

Méri, obrigada pela dica!!!

renata toledo
renata toledoPermalink

parece que Paris quer acabar com os alugueis de temporada... http://www.travelandleisure.com/blogs/carry-on/2010/7/15/paris-cracks-down-on-pied-a-terre-rentals

Lucas Bahia
Lucas BahiaPermalink

Ola pessoal,

Para os interessados que estao de passagem a Paris.

ALUGO quartos e vagas em um apartamento confortavel e completamente decorado localizado no CENTRO de Paris, proximo a pontos turisticos, podendo ser vizitados mesmo a pé - Paris 3eme.

Possibilidade de cozinhar, segurança, conforto e tranquilidade em um hambiente sereno e agradavel.

As datas disponiveis sao do dia 27 a 29 de agosto.

Para maiores informaçoes favor entrar em contato:

lucas_bahia07@hotmail.com
(+33) 0698475682

Ate breve,

LUCAS BAHIA

Thainá
ThaináPermalink

Olá Ricardo!

Miinha irmã Evelyn, é viajante de carteirinha, e entra no seu blog todo santo dia. Agora que vou passar 1 mês em Paris em junho do próximo ano, fazendo um curso de francês, ela me mandou esses posts maravilhosos.

Mas estou com uma dúvida em relação às contas. Pelo que entendi, a conta de água é incluída no preço do aluguel mas a da eletricidade é à parte? Como foi na sua viagem?

E, mais ou menos, com que antecedência se vede procurar um apartamento para alugar. Estou usando principalmente o Paris Attitude e o Lodgis e encontrei ótimos aps (meio apertadinhos mas razoáveis) por 750 euros o mês. No entando, um deles me pediu pra só começar a procurar em março do próximo ano. Não está muito em cima?

Mais uma vez, obrigada por esta matéria abençoada!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Cada caso é um caso. Neste apartamento específico a conta de luz era à parte.

Não há uma antecedência padrão. Normalmente quanto mais cedo você procura mais ofertas encontra. Mas há muitos apartamentos que vão sendo postos no mercado ao longo do tempo. Sempre dá pra descolar um apê que tenha acabado de entrar no esquema.

Eleonora
EleonoraPermalink

Pessoal, alguém apartamento em Berlim? Max Beer Apartments não está disponível.Tenho reserva no Motel One -Alexanderplatz mas parece pequeno e não oferece café.
Procuro na região indicada pelo Ricardo, Mitte. As outras, como não tenho a indicação, fico insegura.

Eleonora
EleonoraPermalink

Ops, faltou a palavra indica. Sorry.

Vera
VeraPermalink

Oi gente, gostaria muito de alugar um apto em Paris por 8 noites. Contactei a Lodgi , que me pareceu muito séria. Mas as exigencias sao muitas, uma cauçao alta e tambem um seguro. Fiquei também preocupada, porque o voo de volta sai de Paris as 10:00 da manha, logo tenho que estar cedo no aeroporto. Estou com receio da fechada de conta , e também quanto a devoluçao da cauçao. Que me informaram em outro blog que pode ocorrer de atrazo. O que vcs acham?

Augusto
AugustoPermalink

Vera, todas as agências e proprietários cobram caução. As vezes podem devolver por pay pall ou em dinheiro na data de volta. Se vc está ansiosa com o último dia tente combinar a vistoria para a noite anterior a sua saída. Se não for possível, uma alternativa, chata admito, seria sair do apartamento no penúltimo dia e ir para um hotel passar a última noite.
Abçs

vera
veraPermalink

Oi Augusto, obrigado pela dica. Abraços Vera

Fernanda
FernandaPermalink

Olá Ricardo! To indo pra NY e tb vou alugar um apto, a agencia inclusive me enviou os papéis para assinar, mas ainda estou com uma dúvida. A princípio ficaremos em West Village(soho), perto da Bleecker St, mas tenho ouvido mtas pessoas referirem Upper West Side, mas tenho medo por ser um bairro residencial e não sei como é o acesso pra chegar a noite, se tem movimento, e no soho são vários bares perto, mais movimentado. Se tiver conhecimento e puder ajudar.... Enfim, tô indo com meu marido e meu filho de 2 anos em dezembro..Obrigada!!! Fernanda.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A dúvida entre Downtown e Upper West Side é uma questão de gosto pessoal. O senso comum aponta para West Upper Side por ser mais careta. Eu gosto mais de Downtown. Não tenho como escolher por você.

West Village não é a mesma coisa que Soho. É perto. (Acho até mais gostosinho). Upper West Side é um conceito amplo. A localização pode ser boa ou ruim dependendo da distância da estação de metrô.

Acredito que com uma criança de 2 anos a bordo o quesito noite fique menos relevante. Nenhum dos dois lugares é perigoso. Nova York pode ser uma cidade mal-encarada em vários pontos e em certas horas, mas não é perigosa.

Paula Bicudo
Paula BicudoPermalink

Fernanda, anunca me hospedei no West Village, mas me hospedei em Upper West Side e gostei bastante. Fica bem próximo ao Central Park e ao Museu de História Natural, que é bem legal p/crianças. Outra coisa, é sim mais residencial, mas tem transporte, lanchonetes, restaurantes e até mercadinhos legais, como um que eu falei um pouco nesse post aqui no meu blog:
http://blogs.abril.com.br/bigtrip/2009/08/hoteis-em-ny.html
Confesso pra vc, que pra quem não quer badalar full time (por estar com crianças), o Upper West Side pode ser bem interessante e sem o nariz empinado do Upper East Side (sorry Marcie, rsrsrs)

Tania
TaniaPermalink

Oi Fernanda. Tudo vai depender do seu gosto. Os dois bairros sao otimas escolhas. Qt ao metro,tanto no Upper West Side como no West Village o metro eh bem servido e pelas mesmas linhas (1,2,3,A,C e D).
No Upper West Side como vc mencionou eh mais residencial, mas sempre tem gente andando nas ruas principalmente na Broadway e na Amsterdam Ave.
Soh veja exatamente aonde eh o apartamento do West Vilalge pq a Bleecker St eh bem extensa. Do lado do West Village a localizacao eh otima e bem residencial(casinhas fofas, ruas residencias e cafes deliciosos). Mas do lado do Soho ja tem muitos bares e as vezes o barulho a noite pode te incomodar.
Espero que tenha esclarecido suas duvidas. Abcs e boa viagem.

Ana Maria
Ana MariaPermalink

ALUGUEI APARTAMENTO EM BARCELONA E FUI ROUBADA! ENTRARAM NO APART. COM A CHAVE E ROUBARAM TUDO.
RESERVA FEITA COM:
BCN- BOOKING ( Sr. JONATHAN )
APARTAMENTO VALLDONZELLA,7 ( Sr. ASAF KIRMAYER - www.ak-bcn.com)que constava do site www.eddysguesthouse.com/la-rambla-apartment

Samira
SamiraPermalink

Ana, estou fazendo uma reportagem que explica como funciona a locação para temporada a partir do Brasil para diversos países no exterior. Se puder nos dar o seu depoimento, seria muito interessante; basta me responder (samiralmeida@uol.com.br)com seu endereço de e-mail e falamos em PVT.

Obrigada, um abraço
Samira

lia
liaPermalink

Como é alugar um apto em New York? Alguma dica?
Não é fria?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Leia a série inteira, Lia. Role a página até o alto. Leia até o fim do texto antes dos comentários. Clique nos links para os outros dois posts. Tem prós e contras, tudo explicado.

lia
liaPermalink

Amigo estou tonta com tantas informações já telefonei para dois numeros em NY e me pareceu fria, dois studios. Uma me atendeu e falava perfeitamente o portugues, dá para desconfiar.....
Vou ficar uma semana , agora em outubro, não quero gastar muito, o maximo 1200 dolares para duas pesssoas, será que dá para encarar um apto? Nunca fiquei em albergues quando estive na europa, sempre hoteis, e me sinto insegura de alugar um apto em NY, mas a grana tá curta. Desculpe a insistencia, mas já estou ficando meia maluca com isso, rsrsrrsr
gratissima pela simpatia e amizade

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Se está insegura, junte dinheiro mais um ano e vá em outubro do ano que vem ficando em hotel. Nova York não vai sair do lugar.

augusto
augustoPermalink

Lia, alugar apartamento ou ficar em hotel em NY é caro. Para duas pessoas não faz diferença em termos de preço ficar em ape ou em hotel. O grande diferencial é conforto e espaço. Pelo seu grau de ansiedade não sei se alugar será o melhor negócio. Com 1200 dólares para uma semana acredito que vc pode encontrar um hotel que atenda suas expectativas.
Abçs

mauricio tagliari
mauricio tagliariPermalink

oi riq,

segui as dicas do post e aluguei um ap ótimo ali entre marais, bastilha e canal do arsenal. fiquei julho todo. show de bola.
usei o nyhabitats. ótimo atendimento.
para estadias mais longas em cidades grandes, hotel nunca mais.

grande abraço.
m.

Bianca
BiancaPermalink

Oi, Ricardo e pessoal! Esqueci de colocar o endereço do albergue aqui:
É Amsterdam Residence,
W 85th street com Broadway
Upper West Side

É a minha primeira viagem sozinha ao exterior, e estou preocupada quanto à localização, pois vou estudar um mês lá e não tenho a menor idéia se esse local é movimentado, seguro, etc.

Vou no Natal e fico até janeiro.

Como o preço é barato (US$ 50 a diária), por quarto individual, achei meio arriscado.

Se vocês puderem me orientar, agradeço muuuuuito!

Obrigada e um abraço a todos!
Bia

Débora
DéboraPermalink

Pessoal, alguém que já tenha se hospedado no Chelsea, entre as west 21 e west 23 street, poderia me dizer se é um lugar legal, seguro, principalmente a noite? Eu conheço a região da Columbus Circle, mas no Chelsea eu nunca fui.
Agora está surgindo uma oportunidade de alugar um apê naquela região (acho que é 21 street, perto da 9 av. e, parece que, perto do metrô). Se alguém puder me dar uma dica, vai ser legal. Vou com meu marido e dois filhos adolescentes. Abraços a todos e antecipadamente agradeço.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Eu aluguei na 20 entre 7a. e 8a. Não é uma área lindona e pode ficar mal-encarada à noite, como em qualquer ponto de Nova York, mas não é perigosa. Há muitos lugares gays, mas nada ostensivamente barra pesada. Mas é bem diferente do ambiente de Midtown. Se você curte Downtown, vai gostar.

Débora
DéboraPermalink

Valeu, Riq. Obrigadão pela dica.

silvia
silviaPermalink

ola pessoa estou a procura de um apartamento para alugar em barcelona pk vou para la estudar desde outubro 2010 a fevereiro 2011 tenho procurado na net mas é tudo muito muito caro . alguem tem uma dica para me dar . uma ajuda por favor ja estou a ficar desesperada pensar que nao vou ter aonde morar .
obrigado
silvia costa

Rodrigo Monteiro
Rodrigo MonteiroPermalink

Ricardo,
Vc conhece a empresa Lara Group em New York?
Achei um apartamente super bacaninha, mas não estou entendendo direito o processo de locação.
Preciso autorizar um debito de 500 dolares no cartão agora e depois seria isso, conforme o email deles: It’s $2640 (rent + commission) + one month security deposit $2200.
Help!!! hehehe

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

O depósito é caução, pago na entrada e devolvido ao final. Releia toda a série com atenção.

Quanto à empresa:
http://www.viajenaviagem.com/2010/08/coisas-que-o-blogueiro-nao-pode-fazer-por-voce/

Rodrigo Monteiro
Rodrigo MonteiroPermalink

Só queria saber se conheciam a empresa e tinham referências, obrigado mesmo assim!
O caução está em contrato que será devolvido em até 60 dias após minha saída do local.
Obrigado e abraços!

sibele
sibelePermalink

Eu queria saber se vcs me indicam algum lugar para ficar em Amsterdam.

Cinthia Rangel
Cinthia RangelPermalink

Riq e pessoal,
Recebi ontem minha Viagem e Turismo e me apavorei com a informação de que o governo de NY proibiu o aluguel de apartamentos por período inferior a 30 dias, sob a justificativa de segurança dos moradores do prédio e, in off, em razão da pressão da rede hoteleira.
Acho que foi mais a pressão da rede hoteleira mesmo, pq segurança dos moradores do prédio? Fala sério,no prédio só entra quem tem a chave, né...
Disseram que Chicago já seguiu o modelo e que Paris está pensando em fazer a mesma coisa!
Bjs,
Cinthia.

Cinthia Rangel
Cinthia RangelPermalink

Thales,
Pelo que eu li na VT, a proibição em NY começa a valer em maio de 2011. Em Chicago não diz se já está valendo! Mas não dá para acreditar que seja pela segurança dos moradores, pois no prédio só entra quem tem chave.
E, na boa, deve ser ínfimo o número de turistas que furtam, né?
Ab,
Cinthia.

Dalmo Brito
Dalmo BritoPermalink

Ricardo.
Tudo bem? Parabéns pelo blog.É Excelente.
Estou de viagem marcada para NY no dia 05 de outubro para uma temporada de 9 dias. Dia 15 sigo para Miami.
Vou pela primeira vez a NY e nas várias vezes que fui na Europa fiquei em apartamento alugado. Acho muito mais gostoso.
Somos um grupo de 5 e estou pesquisando nas empresas que voce indicou. Voce sustenta a informação sobre as empresas NYHabitat e AlugueldetemporadaemNovaIorque.com.
Obrigado, Dalmo

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Eu aluguei pela NYHabitat em Paris e Londres. Leia toda a série para ver qual a agência que usei para Nova York.

http://www.viajenaviagem.com/2010/08/coisas-que-o-blogueiro-nao-pode-fazer-por-voce/

Denise
DenisePermalink

Preciso alugar um ap por 3 meses dez a marco em Park City, UTAH, alguém tem uma dica.
Grata.

Houseboat | Inquietos
Houseboat | InquietosPermalink

[...] Viaje na Viagem [...]

Claudia Spiandorim
Claudia SpiandorimPermalink

Olá! Gostaria de deixar dicas de empresas sérias que alugam apartamentos em Paris, testadas e aprovadas por nós.
www.haveninparis.com
www.parisianflat.com
Ambas com ótimo serviço e apartamentos impecáveis.
Parabéns pelo site, uma delícia de ler.
Claudia (esposa do Guime)

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Merci!

mafaldo martinelli junior

gostaria de alugar um ap para temporada em lisboa. obrigado

YARA CAVALHEIRO
YARA CAVALHEIROPermalink

devo ir à Toscana, no próximo ano. gostaria de dicas para alugar um apartamento, talvez, em Florença.

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Google vacation rentals, apartaments, firenze, florence . Leia com atenção a série inteira.

Li
LiPermalink

Aluguei um apartamento no Toscana em abril deste ano e tudo foi ótimo. Ficamos em San Gimignano, uma posição excelente para explorar a Toscana toda, estávamos de carro e o proprietário do apartamento, sr. Fábio, um italiano gente boa, nos deu inúmeras dicas. Recomendo muitíssimo. A quem interessar http://www.fabio-apartment-sangimignano.com/