Como alugar apartamentos de temporada no exterior (Parte 1)

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

(Publicado no caderno Viagem & Aventura do Estadão em 17/3/09)
roma2

Ano passado fiz uma longa viagem para revisitar nove cidades essenciais: Lisboa, Madri,Barcelona, Roma, Paris, Amsterdã, Berlim, Londres e Nova York. Na maioria delas passei uma semana inteira. Em nenhuma dormi em hotel. Em cada uma das cidades aluguei um apartamento charmoso, pelo preço que me custaria um hotel sem-graça. No lugar dos corredores intermináveis de um hotelão tipo Ibis ou do quarto acanhado de um pequeno duas-estrelas, eu tinha sala de estar, cozinha completa – e um molho de chaves.

Fugir do hotel para o apartamento de temporada não é para todo mundo, nem para todo tipo de viagem. Mas se você pretende permanecer pelo menos cinco dias numa cidade e quer rechear sua rotina de turista com algumas experiências que só os moradores vivem, então o aluguel de apartamento pode mudar o seu jeito de viajar.

paris1c

Alugar apartamento é a nossa vingança contra o downgrade de hospedagem a que temos sido forçados pela desvalorização do real e pela escalada de preços das diárias dos hotéis. Nos últimos dez anos, enquanto o preço das passagens aéreas internacionais permaneceu estável em dólar, os hotéis dobraram ou triplicaram de preço, tornando-se o item mais caro de uma viagem internacional. Entretanto, a mesma bolha imobiliária que fez explodir as diárias dos hotéis também acabou fazendo surgir um enorme mercado de apartamentos para curtíssima locação. Graças à evolução da internet, apartamentos para alugar no mundo inteiro estão a alguns cliques das suas próximas férias.

novayork1

Como funciona?

Procurar apartamento de temporada no exterior não é muito diferente de procurar um apartamento na sua cidade. É preciso paciência para vasculhar diversas imobiliárias; a diferença é que elas estão na internet, e apresentam suas ofertas em inglês. Os recursos de busca variam de site para site – mas todos mostram fotos e informam localização e preço. Escolhido o apartamento, você preenche um formulário para confirmar a disponibilidade nas datas que deseja.

Para fechar negócio, é exigido um depósito – entre 30 e 40% do total. A maioria das agências aceita cartão de crédito. Algumas poucas, porém, só operam com PayPal, um sistema de transferência de fundos por cartão de crédito muito usado em sites com o eBay; se este for o caso, você vai precisar abrir uma conta no site PayPal.com.
O depósito normalmente corresponde à taxa da imobiliária. Assim que o pagamento é feito, a agência notifica o proprietário, que então entra em contato, por email, para combinar os detalhes da sua chegada. O saldo deve ser pago em dinheiro vivo, na entrega das chaves. Dependendo do contrato, deixa-se também uma caução, que é devolvida na sua saída.

londres1

Em que sites procurar?

O melhor ponto de partida é mesmo o Google. Digite, entre aspas, as palavras mágicas “vacation rentals” e, fora das aspas, o nome da cidade desejada, em inglês. Na primeira página vão aparecer os sites mais quentes. Faça uma segunda pesquisa, com o nome da cidade seguido de “apartments”. Pronto. Você já tem com o que brincar por uma semana.

Prepare-se para ver de tudo: de lixo total ao deslumbre absoluto, com preços de acordo. A maioria dos sites oferece uma coleção desparelhada, misturando apartamentos de decoração minimalista (sinal de que são mantidos apenas para alugar) com apartamentos lotados de tralhas (sinal de que o dono mora lá e só sai quando o apê é alugado). Alguns (poucos) sites ostentam apartamentos muito parecidos entre si – indício de que todos pertencem à agência.

Mundo inteiro: VRBO, Perfect Places, VacationHomeRentals
Portugal e Espanha: Friendly Rentals, Rent4Days, Traveling to Lisbon
Paris: RentParis, MonParis, ParisAttitude, NYHabitat/Paris
Nova York, Londres e Paris: NYHabitat, AlugueldetemporadaemNovaIorque.com
Berlim: All Berlin Apartments
Amsterdã: StayAmsterdam
Buenos Aires: BytArgentina, ApartmentsBA, HomesBA

amsterda1

É seguro?

Não dá para garantir 100% de segurança, porque é impossível pôr a mão no fogo por tantos proprietários avulsos. De todo modo, conduzir o processo por uma imobiliária sempre é menos arriscado do que tratar direto com o dono. Trocar vários e-mails antes de chegar – perguntando detalhes, pedindo dicas – ajuda a assegurar que o seu apartamento existe e estará disponível na data combinada.

Leia mais:

630 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Luiz
LuizPermalink

Caro Ricardo,

Estou alugando studio por 20 dias em NY para Maio 2011 e vi sobre a iniciativa de proibição desta modalidade. Como pode ficar a imigração na minha chegada, se apresentar como comprovação de minha estadia uma opção "ilegal"?

Outro ponto: Trip advisor tem destacado que VRBO em NY não é confiavel, tendo indice de "problemas" maior que em outras cidades. Já ouviu sobre isso?

Desde já agradeço por todas as dicas de sempre.

Grande abraço,

Augusto
AugustoPermalink

Luiz,
A VRBO é um site que publica apartamentos de terceiros. O próprio nome já indica a condição - Vacation Rental by Owner ( aluguel de temporada através do proprietário ). Não há uma agência VRBO. A VRBO faz parte do grupo Home Away que detêm a maior parte dos grandes sites de aluguel de temporada como Homelidays, Abritel, Homeaway e VRBO. Sendo assim não há como dizer que o VRBO em NY não é confiável. Pode-se dizer que alguns proprietários são ou não confiáveis. Vc pode obter estas informações através da opinião de quem já alugou, alguns postam reviews do apartamento. Algumas são negativas, e já me auxiliaram na escolha. Este é um dos meus critérios de escolha. Só olho os que tem opinião de quem já alugou.
Dito isto, existe uma outra condição. Os coordenadores do Fórum do Trip Advisor de Nova York são contrários ao aluguel de apartamentos de curta permanência. Não adianta procurar referências lá. Vc só encontra histórias de terror.
Quanto a entrada da imigração a partir de maio de 2011 não sei como vai funcionar.
Abçs

Claúdia RJ
Claúdia RJPermalink

Luiz , já aluguei apart. em NY pelo VRBO e deu tudo certo minha cunhado tb alugou pelo mesmo site e correu tudo bem. Vc tem que confiar na pessoa q. está alugando ou então vá p. um hotel. Estou alugando um em Paris pelo mesmo site. A dica é vc trocar e-mail com a pessoa. Caso vc tenha algum interesse mando para vc o apart. que fiquei em NY, aliás bem localizado na 51th street.Paguei 200 dolares em outubro de 2010. Abraços. Cláudia.

Brenno
BrennoPermalink

Claudia, poderia me ajudar a achar algo em nova york para março? Vou com minha namorada e ficaremos por 13 dias.

Camila
CamilaPermalink

Olá Claudia..td bem?

O apartamento que alugou em NY ficava onde?e por quantos dias alugou?
Estou procurando aluguel para curta temporada..aproximadamente três meses, entre julho e setembro.
=)

Abçs

HOSANA
HOSANAPermalink

Oi Cláudia!
O que vc ficou são quantos quartos?
Pode me mandar o link dele?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Hosana! Não é assim que se procura apartamento para alugar. É muito dificil um apartamento indicado estar vago exatamente para o período da sua viagem, a não ser que a antecedência seja insana. É diferente de hotel, em que sempre há vinte, trinta, 100 apartamentos iguais ao que um hóspede ficou e sempre há a possibilidade de haver vaga quando você for.

Leia toda a série com atenção, você vai se tornar capaz de procurar você mesma pelo seu apartamento.

Renata
RenataPermalink

Oi claúdia, tudo bem? vou para NY em Novembro com meu namorado. Vc pode tb me passar os contatos do apto que alugou lá? obrigada
Att Renata

Fabio
FabioPermalink

Renata,

Qdo fui para NYC fechei com o Ipanema chalet. Paguei 140 dolares a diária. Eles n cobram taxas.

http://ipanemanyc.com/chalet/reserv.html
ipanemachaletny@aol.com
O nome do contato é JOrge... POde escrever o e-mail em português mesmo.

Att

Fabio

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

O Augusto disse tudo.

Quanto à imigração: quando você chega nos Estados Unidos já tem visto. Não importa onde você vá ficar, contanto que você saiba o endereço. Responda a todas as perguntas com a verdade, não se contradiga e não há o que temer.

Luiz
LuizPermalink

Augusto e Ricardo,

MUITO OBRIGADO. Nota 1000.

Realmente a informação do Trip Advisor veio do coordenador do Forum. E bota terror nisto. De qualquer forma, e mesmo de olho nos reviews do VRBO, fiz o seguro da Homeaway antes de pagar a parcela adiantada do aluguel.

Vamos lá...

Thanks again!!!

Joyce
JoycePermalink

Oi, Trips!
Alguém tem alguma dica de apartamento para alugar ou hostel para estudante perto da Yale University, em New Haven, CT? ficarei 1 mês em Agosto 2011.
Riq, pode colocar no perguntódromo?
Muito obrigada,

Joyce

Eunice
EunicePermalink

Joyce, a maneira mais fácil é através da própria universidade, que tem uma "agência imobiliária" que aluga imóveis para estudantes, professores e convidados. Desde quartos em dormitórios, a apartamentos ou casas. Para estadia de 1 mes, o mais pratico é um quarto em dormitório. A época é essa. O aluguel sempre deve ser solicitado no período letivo anterior ao que se deseja ficar. E os preços são subsidiados. O centro de New Haven, onde fica Yale, tem uma região "hard". Peça aconselhamento à sua escola.

Joyce
JoycePermalink

Eunice,

muito obrigada pela dica. Valeu!
Joyce

rogeria soares
rogeria soaresPermalink

Vou dividir meu problema com vocês.
Fiz uma reserva de uma kitinete em NY pela Brasilway,com deposito de uma diaria como garantia desde maio, 5 meses depois qdo chegou minha viagem não obtive resposta da minha resrva,peguei o telefone,liguei e descobri que seria alojada do outro lado de ny,completamnete oposto de tudo que planejei.(Imagina se não ligasse)Não aceitei, me virei para arranjar um hotel ,isso um dia antes de embarcar com meu filho de 14 anos.Nem recebi meu dinheiro ainda ,ja fui e voltei e nada.Faltou de profissionalismo a respeito.
Fica a dica.
Rogeria

Clara
ClaraPermalink

Otimo seu site!

Estou alugando um ap pelo Rentalinrome.com Ate agora tudo otimo, vou dia 26. Voce tem alguma info sobre esse site?

Cinthia Rangel
Cinthia RangelPermalink

Clara,
Fiquei hospedada agora em outubro em um apartamento da Rentalinrome.
Bem tranquilo. O serviço é muito bom.
Aproveite Roma!
Ab,
Cinthia.

Clara
ClaraPermalink

Obrigadissima Cinthia.

É sempre bom ter alguma referencia. Valeu.
Voce por acaso foi a Florença? Sabe se é tranquilo chegar na estação de trem no dia que vai querer viajar e comprar passagem? Ou é melhor ir antes e comprar?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É melhor ir antes e comprar. Os trens rápidos requerem reserva de assento.

ana paula mascarenhas
ana paula mascarenhasPermalink

Oi Pessoal , eu tenho uma linda completamente decorada em uma cidade perto de roma, que aluga para temporada, se alguems tiver interesse, basta me mandar um e-mail

maria rosario
maria rosarioPermalink

oi TENHO UM APARTAMENTO MUITO CONFORTÁVEL ,EM LISBOA,Campus Universitário.Muito perto do aeroporto. Metro á porta.Dali voçe parte para toda a cidade com rapidez. Zona de gente jovem.Autocarro nocturno que o traz de regresso do Bairro Alto e Santos( bairros típicos de Lisboa)
Completamente equipado. Voçe só precisamesmo trazer sua mala e desfrutar do conforto e desta maravilhosa cidade.
Tem piscina,garagem.Nice price for a Fantastic apartment.
PRICE: SINCE 40 euros .mariarosario2010@live.com.pt

Fabiana Guida
Fabiana GuidaPermalink

Ricardo bom dia!

Estou negociando um apto. em NY através do VRBO , a questão é a seguinte , após a solicitação de reserva o apto ficou 30% mas caro por conta das taxas e a empresa locatária Big Brige Travel quer U$ 500,00 de garantia de reserva e o restante deve ser pago 14 dias antes da chegada , pergunto ocorre desta forma mesmo?

Beijinhos e obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Normalmente não. Mas cada um tem o direito de pedir o que quiser; você é que não precisa aceitar. Eu acho bem esquisito pagar tudo com duas semanas de antecedência, só faria isso se conseguisse exceleeeentes referências da empresa.

Fabiana Guida
Fabiana GuidaPermalink

Obrigada , referencias não sei como conseguir , vou sugerir o pagamento na chegada , caso não aceitem parto para outro.

Somos em 5 , casal e 3 crianças em hotel só estou conseguindo pegando 2 aptos , mas fica muito caro!!!! se tiver alguma dica de hospedagem para 5 pessoas , já tentei os Bed & Breakfast mas já estão reservados a hospedagem mais em conta que consegui foi no Marriot East Side com uma tarifa para latinos por U$ 239,00 as 3 primeiras noites e 386,00 o restante ( o periodo é de 24/12 a 01/01 ), o problema é que a hospedagem é para 4 pessoas por apto.

Novamente obrigada.

Alexsander
AlexsanderPermalink

Boa tarde!
estou procurando um apartamento ou kit pra passar 20dias em Paris eu a patroa e 2 crianças, alguma dica

Clara
ClaraPermalink

Oi Alexsander.

Eu ja aluguei 2 vezes apartamento em Paris através do parisattitude.com nao tive nenhum problema e comparando com outros sites é o mais barato. O ideal é procurar sempre perto de metro de preferencia no 1,2,3,4,5,6 arrond. é mais central. Mas fica de olho no andar do ap, pq geralmente nao tem elevador e se for um problema pra voces subir escada, é pessimo.

carolina
carolinaPermalink

Olá pessoal!

Passarei alguns dias em NY em junho, vocês teriam alguma indicação de apto para 2 pessoas?

Obrigada.

Carolina

edu
eduPermalink

Achei um blog falando de cidades europeias bem legal com foco em comida e cotidiano... http://viagemecotidiano.blogspot.com
abs!

aleixo
aleixoPermalink

E os apartamentos oferecidos no craigslist? Alguém já usou? Quero alugar um Paris no ano novo e os que achei lá, em geral, são bem mais baratos do que nos sites citados. A questão é: se não dá pra garantir 100% os outros, por que não alugar um direto com o proprietário no craigslist?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Por que é aiiiinda mais arriscado, Aleixo. Se você não tem medo, vá firme; só não peça que a gente assine embaixo.

Kyo
KyoPermalink

Ric, você é mesmo "o" cara! Aluguei um apartamento no Marais, a duas quadras da estação de metrô Arts et Métiers, pela Rent Paris. Rua meio escura, mas apê muuuuuito legal. Fácil acesso para tudo. me senti a própria parisienne... Aproveitei e abusei das suas dicas: Paris Museum Pass, comer couscous no Chez Omar, padaria de 1a - Erik Kaiser, feira de rua perto do Palais de Tokyo, Marché aux Puces Saint Ouen e por aí vai... Tirar férias usando suas dicas é sempre sinônimo de sucesso! Merci beaucoup!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Je t'en prie! Pas de quoi! De rien!

Josemar
JosemarPermalink

Antes de tudo, deixar um abraço pro Ricardo, sua iniciativa e dicas são muito valiosas!
Eu tô vendo justamente um apê em Paris pela RentParis, e estou buscando um lá no Marais, então Kyo, caso veja este post me diz qual é a ref. deste apê. No meu caso vou com a família e somos 4.
Po eu tava bem receoso de alugar um ap assim pela internet, como estarei indo em fevereiro, fiquei imaginando dar errado e eu cheio de mala e família no meio do frio! vixe!

esperava justamente alguém que tivesse alugado pela RentParis.
No mais um abraço a todos!

Claudia N.
Claudia N.Permalink

OI Ricardo, eu e minhas duas filhas estamos programando viajar em janeiro ou fevereiro (sem agência) pretendemos ficar uns 8 dias em Paris e queremos ir também à Roma,Florença,Veneza, Madri ou Lisboa . Em Paris é mais conveniente ficar em hotel ou alugar apartamento? Gostariamos de dicas sobre hospedagem, roteiros e deslocamentos .
Obrigada!

Tania Carvalho
Tania CarvalhoPermalink

Ola Claudia moro em Lisboa e caso queira tenho boas dicas daqui p vc, gosto muito de viajar tbem e sei o qto é importante qdo temos boas informações e dicas, abçs

Tânia Leite
Tânia LeitePermalink

olá
Eu quero tentar a minha oportunidade de vida fora do meu país. Como tal gostaria de ir para londres ou para a suiça. Alguem me poderia indicar um apartamento para alugar?
Gostei de ler as dicas!

Obrigada
Tânia L.

Ubiratan
UbiratanPermalink

Ricardo, estou fechando o aluguel de um apartamento em Paris e gostaria de sua opinião com relação a localização :
1) Rua San Martin com Rua Rivoli
2) Av. Bosquet - perto do Champs de Mars e Torre Eiffel
3) Boulevard de Courcelles - perto do Parque Monceau
4) Rua Regrattier - Ille San Luis
5) Rua Malar com rua St Dominique - perto museu d'orsay

Procuro uma rua tranquila e com fácil acesso a Av. Champs Elisee, pois a largada da maratona que vou participar será lá.

Sylvia
SylviaPermalink

Não sou o Ricardo , mas nem penso meia vez e vou direto e sem escalas para a Rue Regrattier :cool:

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Nenhum está à mão pros Champs-Elysées. E os Champs-Elysées são uma avenida enorme, influi muito saber onde é a largada, se embaixo (Concorde) ou em cima (Arco do Triunfo). O lugar mais charmoso é a île St.-Louis. O mais central e com transporte mais fácil é St.-Martin com Rivoli.

Ubiratan
UbiratanPermalink

Obrigado Silvia pela dica. Aceito palpites de todos.

Ubiratan
UbiratanPermalink

Valeu Ricardo. A largada é em frente ao Arco do Triunfo.
Saberia dizer se daria para ir a pé da Av. Bosquet ou da Rua Malar, ambas perto da Torre Eiffel.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É longe à beça. Mas dá pra ir de metrô.

Chris
ChrisPermalink

Ricardo, penso em alugar um apartamento em Paris, mas não sei falar francês e o inglês só o básico.
Sabe informar se no NY Habitat ou Paris Attitude, eles falam português ? meu receio é na chegada, como irei me comunicar.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Alugar apartamento é diferente de hotel. Você realmente vai ter que se virar com o seu inglês nas etapas de negociação e na chegada. Quem te receberá certamente também saberá um pouco de inglês.

Uma agência de brasileiro é a http://www.monparis.fr .

Alexandre Tavares
Alexandre TavaresPermalink

Oi Pessoal,

fomos em maio passado para B Aires, um grupo de 5 pessoas. Me encarreguei de pegar dicas, reservas, etc. Este blog serviu de referencia para muito, principalmente para o aluguel do apto, que fizemos através da ByT Argentina. Uma das imobiliárias citadas pelo Ricardo Freire. Fomos prevenidos acerca dos riscos em B Aires, e graças a Deus não aconteceu nada.
Estamos planejando ir para Europa em julho próximo, e cá eu estou novamente.
Acredito que referência de quem conhece, e dicas de quem já foi são muito importante!
Parabéns Ricardo pelo blog, e pelas dicas, e informações preciosas!

Ana
AnaPermalink

Oi Pessoal,
Gostariamos de alugar um apt. para 06 pessoas em NY.
Alguem teria algum site / contato para nos indicar, fora aqueles que o Ricardo já indica?
Desde já obrigadaaaaa!!!

Ana Tereza Merger
Ana Tereza MergerPermalink

Oi Riq, passei para lhe dar uma boa noticia: a minha empresa foi regularizada e agora estou trabalhando com o turismo de uma maneira ainda mais organizada e profissional. E um dos serviços que temos no nosso "Persa Brasileiro na Provence" é justamente o aluguel de apartamentos para curtas temporadas (começamos com Aix-en-Provence, mas a idéia é termos apartamentos por toda a regiao). Como disse, uma otima opçao para quem quer fugir dos hotéis. Um grande abraço e um excelente 2011 para você e a sua familia!

Carol Souza Lima
Carol Souza LimaPermalink

Usei o Paris Attitude quando fiquei 1 semana em Paris, e foi otimo! Correu tudo perfeitamente bem! O meu studiozinho era micro, mas maravilhoso pelo qto paguei (nem 400 euros por 7 dias! e pela localização, em plena Rivolli, a 3 quadras do Louvre, era bacana. O proprietario chegou pontualmente, assim como nós, e o studio tinha ate telefone, com chamada local pro Brasil gratis!

Recomendo demais!

viviane
vivianePermalink

Oi Carol e Riq,

Fico feliz que tenha sido bacana com você, mas cuidado com o Paris Attitude. Pra fechar é ótimo, as opções são bem legais, etc. Mas ao longo da minha estadia, tive muuuuuitos problemas. Eles fecham o negócio e depois somem. Fiquei na mão de um proprietário mal educado e indisponível. Só pra citar o principal: fechei um apto no 5º andar de um predinho com elevador (pagando a mais por isso). Qdo cheguei lá, além de saberem que estavam consertando o elevador com previsão para entrega apenas para depois da minha saída, não queriam me dar nenhum desconto por isso. Fora wifi que não funcionava quase nunca. Cheguei aqui e fiquei quase 1 mês reclamando pra, no fim, conseguir apenas um reembolso mínimo, de uma parte do fee da agência (que ainda teve a cara de pau de me dizer que se eu tivesse avisado antes, teria feio algo!). Isso pq eu provei a eles que estavam a par de tudo, copiados em todos os meus emails com o proprietário. Enfim, foi muito ruim, não recomendo pra ninguém. Sinceramente.

Davimar
DavimarPermalink

Alugo apartamentos de temporada em Paris et região parisiense e Rio de Janeiro.

Vejam meu site:

www.copa-apart.com

Apartamento de temporada são mais em conta e pode-se cozinhar receber visitas, tem também muitas dicas de translado, passeios, visitas turísticas etc...

Aguardo vocês, moro aqui a 27 anos e sei muita coisa para tornar suas estadias maravilhosas

orkut : Apartamentos temporada em Paris
MSN : kriok78@hotmail.com
skype : carioca78

ww.copa-apart.com

Davimar

Maíra
MaíraPermalink

Alguém já alugou apartamento em NY pelo http://www.feelnyc.com ? A negociação é feita diretamente com o proprietário?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maíra! A sua dúvida vai entrar para o Perguntódromo. Passe por aqui novamente para ver se alguém já deu algum pitaco!

Maíra
MaíraPermalink

Ih, acho que não deu resultado, então vou mudar, já que não recebi nenhuma resposta.

Minhas opções passaram a ser:

http://www.mycitychalet.com/

ou um dos diversos que vi no TripAdvisor que começam com City Lights - http://www.tripadvisor.co.uk/RentalPropertyManager-a_manager.4997

Por sinal, descobri a existência desse site http://www.flipkey.com/ que seria tipo uma verificação do TripAdvisor para os apartamentos de temporada. Alguém conhecia?

Quem puder me ajudar com referências, eu agradeço.

Claudio Motta
Claudio MottaPermalink

Maíra,
Também estou esperando ansiosamente pela resposta... Gostei do site da feelnyc, mas dá uma insegurança sem ter referências concretas.
Abraço.

Ana
AnaPermalink

Oi Maira e Claudio,
Estou procurando um apt. em NY para setembro e fiz contato com diversas agencias, entre elas a feelny.
A negociação no começo é feita com eles, depois que vc paga o sinal da agencia, passa a ter o contato do proprietario.
Mas, li numa revista de turismo e alguns sites de aluguel me confirmaram que a partir de maio de 2011 será proibido a locação de apts em NY por menos do que 30 dias!
Qdo coloquei esta questão para o Feelny eles simplesmente sumiram, já mandei o mesmo email umas 5x, mas até agora nada...
Ou seja, acho que não dá para confiar 100%...
Agora, antes de fechar qq coisa, achei melhor esperar até maio para ter certeza do que vai acontecer
Se souber de + alguma coisa eu volto a informar
Se vcs tbem tiverem outras dicas, seria otimo!
Obrigada!!!

Claudio Motta
Claudio MottaPermalink

Obrigado Ana,
Eu fiquei meio desconfiado com a feelny mesmo e acabei desistindo. Vou na páscoa, passarei 9 dias por lá. Pesquisei bastante a achei algumas boas referências sobre a lodgis.com (um site originalmente francês) que trabalha com a urban living em NY. Cobram apenas uma taxa de reserva como de praxe e o resto apenas na chegada. Após esse procedimento, colocam vc em contato com o proprietário, exatamente como falou acima. Fechei com eles e até agora as coisas vão indo bem. Os proprietários já entraram em contato e já acertamos sobre a entrega de chaves que será num horário não convencional. Bom, vamos ver. Mando notícias depois...
Abraço.

MARIANO
MARIANOPermalink

Alguém conhece em NY Hotel Radisson Lexington ???
Para um casas é boa opção ou indicam coisa melhor no custo-beneficio??? perto da time square....
Valeu

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mariano! Temos uma opinião sobre ele neste post: http://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-em-nova-york-o-depoimento-dos-leitores/
É um super índice com as opiniões dos leitores do Viaje na Viagem para dezenas de hotéis em NY!

Maria Isabel
Maria IsabelPermalink

Olá, alguém já utilizou os serviços de aluguel de apartamento através do site www.apartmentparis.fr ? Encontrei algumas boas opções por lá. Obrigada!

Fabio
FabioPermalink

Ois, ainda nao usei esse, mas recomendo o parisattitude.com, aluguei um studio no Marais por menos de 50 Euros por dia (aluguei por semana)

abs

Robi
RobiPermalink

Oi Isabel,
Aluguei um apartamento em Paris pelo http://www.homelidays.com/.
O apartamento era excelente e deu tudo certo no aluguel.
Não conheço esse que que vc perguntou, mas fica a dica do outro.
wink

Thainá
ThaináPermalink

Olá pessoal!

Vou passar o mês de agosto em Paris para estudar francês. Estou pesquisando apartamentos na agência imobiliária Lodgis, que tem preços muito bons para aluguéis mensais. Mas alguém já utilizou essa agência ou poderia me dizer alguma referência (positiva ou negativa) sobre ela?

Abraços

Marcie
MarciePermalink

Eu já usei, sim. Eles são sérios, prestativos e de confiança. Eu gostei muito do serviço deles.

Thainá
ThaináPermalink

Obrigada Marcie!

Thainá
ThaináPermalink

Pessoal, nova dúvida:

Qual a média de preço do seguro obrigatório para aluguel de apartamentos no exterior? E alguém recomenda alguma seguradora?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Thainá, aluguei apartamentos em 10 cidades e não fiz seguro em nenhuma. Não sei desse seguro obrigatório não. Se alguma agência/proprietário pedir, peça a indicação da agência com a qual ele está acostumado.

Amélia
AméliaPermalink

Acabei de alugar um apto por 10 dias em Paris pela NYHabitat, depois do pagamento da taxa de administração vc passa a falar diretamente com o propritário do imóvel.Falei com a dona do meu apê, que fez questão de ligar para mim, pois para ela a ligação é free, pediu que não fizesse o depósito, pois é muito cara a taxa e eu poderia levar o total do aluguel no 1º dia, e que teria o seguro obrigatório,mas ela mesma poderia fazer e custo seria E20.Acertamos assim, para felicidade de todos.

Thainá
ThaináPermalink

Valeu Riq! Acabei de ver no Abrindo o Bico que a Marcie também recomendou que eu utilizasse a seguradora da própria Agência.

Abraços

francisca
franciscaPermalink

Olà Ricardo,
no final de Fevereiro vou a Lisboa com emu namorado, e gostariamos de alugar um apartamento para uma semana em Algès. voce teria qualquer dica para nòs? Fico sempre em Hotal quando vou a Lisboa, mas dessa vez prefiro essas soluçao, obrigadissimo...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Francisca! Em todas as cidades há inúmeras agências que oferecem apartamentos, e cada apartamento é diferente do outro. O Comandante sempre recomenda ler toda a série com atenção (há links no final do post), e você aprenderá direitinho a pesquisar por conta própria. Boa sorte!

Taisa Marmello
Taisa MarmelloPermalink

Olá! Estou fazendo minha primeira viagem internacional e optamos pela Itália, pois meu marido(como muitos) é descendente e queríamos fazer 30 dias,pretendemos ir até a Calábria terra de familiares.
Mas não sei se vale a pena alugar um apto ou ficar em hotel mesmo!
Gostaria de ficar em Roma com o cidade base e de lá ir me deslocando!
Alguém poderia me ajudar nessa nova experiência, apesar de já estar anotando algumas dicas!
Obrigada e parabéns Ricardo e a todos pelas dicas!

Mateus Maranhão
Mateus MaranhãoPermalink

Taisa,

Estou indo em março passar 15 dias em Roma com minha esposa. Vou alugar um ap por lá. Fiz diversas pesquisas e optei pela www.rentalinrome.com. Achei muito bom o atendimento, inclusive feito em português( meu atendente é um simpático português que tenta nos emails usar um "português brasileiro"). Muitas opções para a escolha. Todos os imóveis possuem várias fotos e video. O que escolhi fica nos arredores da Praça Navona. Cobram antecipado o valor de 1 diária na qual dão algumas opções de pagamento. Para a entrega das chaves no dia da chegada estão a disposição das 8 as 20. Fora deste horário cobram uma taxa de 25 euros. Chego lá no dia 27 de março, vamos ver como termina!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Taisa! Há poucos bate-voltas que você pode fazer a partir de Roma. Dê uma olhada na página de Roma, na seção "Daqui pra onde?".
http://www.viajenaviagem.com/europa/roma-ricardo-freire/

A melhor cidade para bate-voltas de trem é Florença. Veja no post "Itália pra aluna da Carla": http://www.viajenaviagem.com/2007/04/italia-pra-aluna-da-carla/

smile

Taisa Marmello
Taisa MarmelloPermalink

Oi, Mateus!
Como só vou em setembro com certeza vc vai deixar aqui as dicas, pois nada falo em outro idioma, vou até pesquisar na internet algum site com aulas on line para treinar com coisas basiquinhas, hehehe
Manda mesmo e Ri já estou lá nas dicas de Roma, valeu mesmo!

Patricia
PatriciaPermalink

ola, alguem saberia me dizer algum site bom e confiavel de houseboats em amsterda? gostaria de passar alguns meses por la.. se puderem me ajudar, agradeço smile

Andre L.
Andre L.Permalink

Patricia,

Vc pode verificar o http://www.directwonen.nl/ .

Fique atenta, todavia, ao fato de que a maiora das houseboats anunciadas não permitem o registro como residência oficial de longo prazo sua (assumindo que seus "alguns meses" sejam mais do que 3 e vc tenha visto ou nacionalidade europeia para poder ficar aqui). Em qualquer dos dois casos, jamais alugue um local que não permita o registro na Gemeente Amsterdam (a dica vale para toda a Holanda), pois isso tornará sua vida, no que diz respeito à burocracia, um verdadeiro inferno.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Patricia! Apenas complementando, o Comandante ficou neste aqui: http://www.amsterdamhouseboat.nl/ . Na stayamsterdam.com também tem houseboats.

HOSANA
HOSANAPermalink

Estou vendo vários sites e não estou tendo respostas positivas?
Alguém conhece o site www.roomorama.com ?
Tem vários legais, com preços bons, mas a avaliação dos imóveis é a mesma em vários apês. Sabem dizer se é confiável?
Todos apartamentos interessantes com 2 quartos em NY já estão alugados ou simplesmente não tenho respostas do proprietário.
Alguma dica nova??

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Hosana! Alugar apartamento é assim mesmo, um garimpo! Se quiser molezinha, reserve um hotel grin

Alex Meloho
Alex MelohoPermalink

Eu li no meio do ano passado que a partir do meio deste ano ser proibido alugar apartamento em NY por menos de 1 mês (e pior: estavam estudando o mesmo para Paris) - procede isto?

Alex Melo
Alex MeloPermalink

Agora que vi.. meu nome tava saind errado, que coisa hehehe

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Alex! Sim, as duas notícias saíram. Mas enquanto você conseguir alugar, não haverá problemas!

HOSANA
HOSANAPermalink

Finalmente consegui alugar.
Nâo foi fácil, mas parece que o apartamento é legal e o preço tá dentro do nosso orçamento.
O site é: http://www.mivar-suites.com/
A Liz, foi muito simpática e respondeu a todos nossos questionamentos.
Vou para NY final de abril e quando retornar conto como foi nossa experiência.

Michelle
MichellePermalink

Alguém já alugou ap em NY pela SkyCity apartments?

HOSANA
HOSANAPermalink

Oi Michelle!
Achei esse blog no site e parece que responde a sua pergunta:
http://corramlollas.tumblr.com/post/1515558190/alugando-apartamento-em-ny#
Boa sorte!

Ana Lucia
Ana LuciaPermalink

OI GENTE,

EU ESTOU PROCURANDO UM APARTAMENTO EM BERLIM PARA 4 ADULTOS. ALGUÉM TEM ALGUMA DICA?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana Lucia! No post acima o Comandante indica uma agência que aluga apartamentos em Berlim, e neste outro post ele comenta sobre o apartamento em que ficou por lá:
http://www.viajenaviagem.com/2009/03/como-alugar-apartamentos-de-temporada-no-exterior-parte-3/

Posso pedir só uma gentileza? Quando for deixar um comentário, não escreva em maiúsculas! Na Internet isso significa que você está gritando e acaba atrapalhando a leitura dos demais wink

Jacqueline
JacquelinePermalink

Aluguei um apartamento em Buenos Aires e fiquei lá um mês inteirinho. Em hotel seria impossível. Aluguei pela ByT Argentina e foi tudo perfeito. Agora estou para alugar em Paris também por um mês. Pesquisei várias agências e escolhi alguns apartamentos da Lodgis, Lokim e Paris Attitude. Certamente, vai ser de uma dessas. Espero que tudo ocorra como em Buenos Aires. Adorei alugar ap. Mundo aqui vou eu!

Amélia
AméliaPermalink

Bóia e Pitaqueiros, me ajudem a escolher um dos endereços para alugar por 10 dias em junho:

Rue de Chemin Vert 13 perto da Picard NYHabitat
Rue du Turenne 100 perto do Filles du Calvaire Paris Attitude

Luciana Bordallo Misura

Amélia, com essas informações que você passou é meio que trocar 6 por meia dúzia na minha opinião.

Thainá
ThaináPermalink

Olá pessoal,

Alguém já alugou apartamento por um mês e pagou ao proprietário através de wire transfer? Como é esse processo?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thainá! Este não é o melhor meio: é o que está mais sujeito a fraude. Trata-se de uma transferência bancária, que pode ser feita pelo seu banco ou por intermediários como o Western Union.

Pergunte se ele não aceita (ou procure um proprietário que aceite) Pay Pal -- é mais seguro, porque você pode pedir para o cartão de crédito estornar caso seja vítima de alguma falcatrua.

http://www.viajenaviagem.com/2009/04/paypal-abra-sua-conta-antes-que-voce-precise-dela/

Maria tereza
Maria terezaPermalink

Olá, estou quase fechando um aluguel em Paris pela Lodgis, aluém já usou essa corretora? Podem me dar alguma referência?
Obrigada.

Thainá
ThaináPermalink

Maria Tereza, estou justamente fechando um apartamento por 1 mês em Paris com essa agência e já fiz essa mesma pergunta aqui no VNV. A Marcie já utilizou os serviços da Lodgis algumas vezes e disse que eles são profissionais e confiáveis. A minha reclamação é que eles nunca respondem as perguntas que faço por e-mail, apena ficam pedindo para eu confirmar o aluguel do apartamento.

Mas gostaria de saber a experiência de alguém que alugou um apartamento por um mês ou mais. Porque nesses casos, as agências pedem cauções que têm o mesmo valor do apartamento (ou seja, 800 euros ou mais) a serem pagas à vista na hora que chega!Estou preocupada em andar com tanto dinheiro assim... Alguém já passou por isso? Agradeço se puder me explicar...

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thainá! Cada agência tem suas regras! Se não gostar das regras, tente negociar ou procure outra agência!

Sara Soares
Sara SoaresPermalink

Ricardo,

Na segunda quinzena de agosto, eu , meu marido e minha filha de 1 ano estaremos indo passar 2 semanas em Paris. Será a nossa primeira vez.
Estamos desde ja programando nossa viagem e aproveitando pra usar suas dicas tão necessárias.
Procuro um apt para alugar e estou muito preocupada em escolher um lugar onde possa adequar vizinhança com a disponibilidade de transporte ( de preferência próximo ao metrô) e também com tranquilidade. Queremos viver uma experiência do local,dos parisienses. Se possível, mande também dicas de lazer.
Um abraço e obrigada,

Sara Soares - Salvador-BA

Pedro
PedroPermalink

Sara
Estive em Paris ano passado. de Final de agosto a 11 de setembro. Uma boa opção é vc ficar num apart, que tem proximo ao forum le halles. tranporte em paris é facilimo! Achoq ue é uma rede que chama citadiines. tem um bem proximo ao senna, no 5º. Paris é uma atração só em passear pelas ruas! Fantástico e muito seguro

Thais Casal
Thais CasalPermalink

Olá!!

Minha situação é a contrária: Vivo em Lisboa e com vou passar Natal e Ano Novo no Brasil, quero alugar meu apartamento no centro de Lisboa.
Mas não sei por onde começar os anúncios.
Acho ótima essa ideia, pois assim tanto eu que alugo, como quem vai ficar na casa tem muitas vantagens.
Como faço as publicidades?

Um abração ,

Thaís

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thais! Tente o http://www.trocacasa.com !

AMAURI OLIVEIRA
AMAURI OLIVEIRAPermalink

thais, vi sua pergunta e nao poso ajudar muitoa nao ser dizendoq ue vc pode procurar no google, e achar diversas formas de alugar. tente o site www.alugueldetemporada.com.br

Agora, eue minha esposa somos de são paulo e pensamos em ir a portugal e espanha em outubro/2012 e gostariamos de alugar um pequeno aprtamento bem localizadoe não muioto caro tanto em Lisboa como em mADRI.
nESTE ACSO VC TERIA INTERESSE, ? TERIA CONTATOS DE ALGUNS APARTAMENTIOS CONFIAVEIS ONDE SE PUDESSE TRATAR COM OS PROPRIETÁRIOS?
QUALQUER AJUDA SEMPRE É BENVINDA
AMAURI OLIVEIRA

zenon marques tenorio
zenon marques tenorioPermalink

Sara, fiquei o mês de julho passado em Paris com minha mulher e filha de 18 anos. Alugamos um apartamento pelo site www.alaparisienne.com que é administrado por um jovem brasileiro. A estadia foi maravilhoisa e a atenção do Vinicius (do site) ótima. Fica no Bd. Malesherbes, proximo ao Parque Monceau e a 200 metros de uma estação do Metrô (Villiers), o que facilita a locomoção por toda Paris. Recomendo tranquilamente. Remeti 30% do valor através do Banco do Brasil e o remanescente quitei quando da minha chegada. Deixei um depósito de 400 Euros para garantia e que me foram devolvidos quando da saída Ab. Zenon