Floripa: pousadinhas fora do radar

Post desatualizado.

Veja todas as informações de Florianópolis no nosso Guia de Florianópolis

81 comentários

Laguna é bem distante e merece mais tempo. Há hoteizinhos e pousadinhas baratinhas por lá. Há praias bem legais. Merece uns dois dias. Para não rolar estresse, principalmente se vc for no verão, quando o trânsito no litoral catarinense costuma ser nota 0.
ab

O Comandante está certissimo, muito longe e de dificil acesso, fora que não tem nada de maaaravilhoso p/ver. Mais interessante é a Guarda do Embau, se bem que achei a Guarda, da última vez que fui há uns dois anos, meio ripponga demais… Acho Garopaba muuuito mais legal, principalmente o Rosa que tem bons restaurantes e bares de praia, além de ser muito bem frequentado.

Fiquei na pousada da foto do post em 2003. É a Sitio dos Tucanos. A comida era ótima, mas os insetos que invadiam o quarto a noite eram dignos de um acampamento na serra do mar. Valeu a aventura.

Riq, também queria por um pergunta no perguntódromo. Quero saber se vale a pena fazer um bate e volta de 1 dia de Floripa (pretendo ficar no Campeche) até o Farol de Santa Marta.

obrigada!

    Menina, é looooooooonge… São 130 km da saída da ponte (conte em pegar trânsito no verão até sair da cidade) enfrentando as obras da BR 101 (que ainda não está inteiramente duplicada e tem vááááários gargalos), mais uma balsa (que no verão deve ter fila pra ir e pra voltar) e mais 17 km de estrada de terra até o Farol.

    A praia do farol é beeeeem marromenos: areia escura e batida. A praia ao lado é mais bacana, mas é um arealzão (com dunas atrás) igualzinho ao do Campeche de onde você saiu. O mais bacana do passeio, na minha opinião, é passar pelo centro histórico de Laguna. Mas… sinceramente…

    Há praias mais próximas muito mais bonitas: Guarda do Embaú, Gamboa (continuação da Guarda, entrada mais adiante pela 101, pouquíssimo freqüentada), Siriú (canto esquerdo de Garopaba), Praia Vermelha (pegue uma trilha no canto esquerdo da Praia do Rosa).

    Então pronto, já decidi, não vou mais não. É que sempre ouvi falar tão bem do lugar que tinha muita vontade de ir, mas pra ficar lá achei as hospedagens muiiiiitos simplezinhas, tipo pra garotada surfista mesmo.

    Vou considerar pelo menos uma dessas praias que vc sugeriu.

    obrigada mais uma vez 🙂

    É beeem longe mesmo para o bate-e-volta. O lugar é bem bonito, dá pra ver as praias, o mar e a lagoa numa visão 360º em cima do morro, lindo. Mas realmente as acomodações são bem simples. Na minha opinião vale conhecer, mas pra dormir pelo menos uma noite. Bate-e-volta de Floripa eu não recomendaria tb.
    A Guarda é bem mais perto de floripa e entrar da estrada até a praia é mais perto e bem mais fácil do que o Farol. Acho que vale muito a visita também.

    Obrigada Laura. Já estou pesquisando pelo menos uma ida a Guarda do Embaú mesmo. Vi fotos do lugar e achei super bonito também 🙂

Riq,

Infelizmente a Bangalôs da Mole, minha primeira opção, está lotada para o período.

Quanto a Cabanas da Mole, este não seria o atual Praia Mole Eco Resort? Se sim, conheço o hotel e o considero bem acima do preço para o que oferece….

Se for possível, agradeceria outras dicas. Boas pousadinhas são bem-vindas.

Obrigado!

Glaera, vou a Floripa no Carnaval 2011.

Já dei uma pesquisada, inclusive aqui no site, mas não encontrei nada que fosse imperdível. Daí lá vai: alguma indicação de pousadas com bom custo x benefício na região da Lagoa da Conceição – Praia Mole?

(O Perguntódromo seria uma boa… 😉 )

Obrigado!

    Bangalôs da Mole, Cabanas da Mole, Villa del’Este (Barra da Lagoa).

Riq,
Queria uma dica de hospedagem bem bacana em Floripa, preferencialmente central pois nao quero alugar carro e quero curtir os restaurantes, sem esquecer de um pouco de praia…
Aqueles hoteis centrais, como o sofitel, valem?
abraços

    Eu sempre recomendo hospedagem no centro de Floripa.

    Se você pode, o Sofitel vale, sim — veja com um agente de viagem, porque dá para conseguir diárias em conta (para um 5 estrelas).

    Eu gosto bastante do Majestic, gosto do Blue Tree Towers e sou habituê… do Ibis 🙂

    Já fiquei no Mercure Itacorubi em Dez de 2006.
    É mais barato que o Sofitel mas não fica a beira-mar. É um bom custo/benefício: os quartos são limpos e confortáveis e no hall de entrada de cada quarto tem uma mini-cozinha (ótimo p/ quem quer economizar ou viajar com crianças), o café da manhã é gostoso, tem piscina, estacionamento com manobrista, academia …
    Vale a pena, mas não tem espírito praiano.

    Olá, acabei de chegar de floripa,e adorei a cidade e com certeza retornarei,fui no bate/volta,cheguei sexta e retornei no domingo.
    saí de santos de carro e na volta fui apreciando as belezas de santa catarina parando em balneario camburiú e blumenal e a dica que te dou é o hotel lumar localizado na rua conselheiro mafra 848 próximo da ponte lado norte o tel é 48-32250693.

Semana passada fiz aquele roteirinho Harajuko-Omotesando, chocante aquele predio da Prada. Para quem gosta do Cirque Du Soleil em outubro foi inaugurado uma tenda permanente na Tokyo Disney. Zed é o nome do espetáculo e tem tambem o Corteo que este ano percorrera algumas cidades japonesas. Eu gostei mais do Corteo, tem dois anões que são divertidíssimos.Vale a pena assistir.

Nossa, eu encontrei no site uma pousadinha mega-barata que eu fiquei em 2001, quando não tinha dinheiro nenhum mas queria ir passar o Reveillon com minha namorada (atual esposa) em Floripa:

https://www.pousadasdefloripa.com.br/arpoador2/

Em pleno reveillon paguei a diária de 90 reais num quarto bem razoável. O café da manhã tinha pão, manteiga e presunto :), mas pelo preço pago em plena altíssima temporada estava ótimo.

Esse ano retorno para Floripa em maio, mas agora vou ficar na dica do Riq que é a Pousada das Palmeiras.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito