Angélica 2.0: vá de táxi, mas veja antes o preço da corrida online

taxi

Descobri ontem, por meio de um dos caras que eu sigo no Twitter, um site maneiríssimo, o WorldTaximeter.com, que estima o valor de corridas de táxi em 17 cidades do mundo.

A maioria está na Europa (Amsterdã, Barcelona, Berlim, Dublin, Londres, Madri, Paris, Praga, Roma) e América do Norte (Boston, Chicago, Los Angeles, Nova York, San Francisco e Toronto); mas o site já informa também os preços de Cingapura e Sydney.

É mega-simples. Você seleciona a cidade e preenche o ponto de partida e o de chegada.

taxi1

(Se quiser, pode pré-selecionar de uma pequena lista de estações de transporte ou pontos turísticos.)

taxi2

A resposta é fabulosa: vem dissecada item por item, e ainda com uma estimativa de tempo de trajeto.

taxi3

Além de matar a cybercobra, o site mostra o pau virtual: a sua corrida no Google Maps.

taxi4

E para você ver como o Twitter funciona. Assim que eu retransmiti essa informação na tuitosfera, a Sylvia e o Lvcivs correram pra me contar que, neste departamento, já tínhamos um similar nacional! Que atende pelo inconfundível nome de Taxi.com.br.

taxibr

O site informa o valor das corridas em 32 cidades — todas as capitais, mais Campinas, Santos, Santo André, Niterói e Petrópolis.

Você seleciona a cidade, põe o endereço de partida e o de chegada…

taxibr1

… e o site informa não um, mais dois valores: na bandeira 1 e na bandeira 2 (no caso, uma corrida entre o hotel Mercure e a praia do Porto da Barra, em Salvador).

taxibr2

Vai de táxi? Cê sabe: passa na internet antes…

30 comentários

Oi Sylvia,

O problema é que só tem para os jogos do feminino e o plano é ver o Federer.

Obrigada de todo modo.

Riq e Chris, obrigado pela resposta! Na realidade não é muito o frio que me preocupa,mas neve em excesso. Eu morei em um local com muita neve no inverno e é um saco! Além de levar duas horas para percorrer cinco metros de calçada congelada… Mas um bom vinho realmente minimiza tudo isso! Obrigado pelas dicas, não é a toa que este site é uma referência!!!

Olá,

Gostaria da ajuda de quem for fã de tenis. Estarei em Paris durante Roland Garros e gostaria de comprar ingressos para as quartas-de-final ou semi-finais. No site oficial já não há mais disponível.
Alguém saberia dizer onde posso conseguir esses ingressos. Vi alguns sites na internet com os preços mais variados, mas não sei se são confiáveis.
Abraços, Clarissa.

Barbaro esse site do taxi. Como nunca pego onibus aqui, a vou adotar no Hotel California.

Marco,

Estive em Londres e Paris em janeiro/2008. Foi sensacional! O clima não atrapalhou em nada, muito pelo contrário, acho que no verão tudo fica mais cheio. O negócio é se agasalhar e tomar muito vinho para esquentar. Vale acrescentar que neste último inverno, 2009, a neve atrapalhou um pouco. Em 2008 não teve neve e nos dias em que estivemos na Europa, também não pegamos chuva.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito