Bretagne pra Vanessa

Pont-Aven (foto: Bretagne.com)

A Vanessa quer passar uma semana na Bretagne em junho ou julho e pede dicas.

O Rafael R., que sabe tudo da França, pôde dar suas indicações na primeira pessoa. São tão boas — sobre um destino tão pouco discutido aqui — que merecem vir para o corpo do post. 

Fala, Rafael:

Do Mont St.-Michel não precisa nem falar; a única recomendação que eu faria é dormir dentro do monte. Paga-se um pouco mais caro, mas a sensação de ter o monte só para você a noite compensa.

St.-Malo, logo ali do lado, é muito turística e tem um centrinho intramuros interessante. Mas não acho grande coisas assim não.

Prefiro Cancale que também fica perto e é famosa por suas ostras. Se quiser comer muito bem reserve um almoço ou jantar na Maison de Bricourt.

Sem sair dessa entrada da Bretagne tem também Fougères e Dinan que valem a visita.

Mas se quiser realmente adentrar a Bretagne, que tem uma cultura fantástica e paisagens lindas. Uma cidadezinha que me fascinou foi Plougrescant. Tem várias outras no mesmo estilo. A Côte du Granite Rose é toda bonita.

Se tiver tempo para atravessar para o sul da Bretagne, Pont-Aven, próximo a Quimper, é uma cidadezinha supercharmosa e famosa por seus ateliês. Dali você pode voltar a Paris pelo Vale do Loire, ou devolver o carro em Nantes e pegar um vôo ou TGV.

Merci beaucoup, Rafael!

E você, tem dicas da Bretanha? Conta pra gente!

Leia mais:

32 comentários

Olá a todos
pretendo em Agosto fazer uma viagem em família de carro visitando a França, sendo que o objetivo é Bretanha e Normandia, terminando nas praias do desembarque. Alguém que já tenha feito algo semelhante e que me possa dar dicas importantes, como por exemplo, locais a não perder e nº de dias a passar em cada local, onde pernoitar, etc. Se eventualmente alguém tiver roteiro que possa enviar…
Desde já agradeço.

    Olá, Paula! Infelizmente não temos conteúdo próprio sobre Bretanha e Normandia. Mas você pode dar uma olhada nos comentários anteriores para se inspirar.

    Boa tarde, Paula.
    Sugiro fortemente uma visita a Etrétat com sua Agulha e ao museu de Maurice Leblanc, o criador de Arsène Lupin.
    Se o seu interesse for a SGM, não fique apenas nas praias entre Deauville e Vierville: Caen e Bayeux, mais para o interior, também são importantes.
    Mais ainda no interior, há também Val Ygot, próximo a Ardouval, que tem um local de lançamentos de bombas V1 em excelente estado.
    Caso vá até Calais, não perca uma visita ao Museé du Blockhaus d’Eperlecques ali pertinho. É a oportunidade de ver, ao vivo, uma V2.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito