Enquete: aluguel de temporada no Brasil

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

[caption id="attachment_3544" align="aligncenter" width="450" caption="Praia da Ferradurinha, Búzios"]Praia da Ferradurinha, Búzios[/caption]

Pessoal, a Cristiana quer alugar uma casa em Búzios nas férias de julho, e entrou num outro post para pedir ajuda.

A CarlaZ já recomendou, por experiência própria, o Alugue Temporada, uma agência virtual hospedada no Terra que lista propriedades no Brasil inteiro.

Acredito que muitos imóveis de temporada estejam na mão de pequenas imobiliárias -- aquelas, tradicionais, que se ocupam também da manutenção quando a casa não está ocupada.

Você costuma alugar casa na praia? Onde? E qual imobiliária já usou? Conta pra gente, vai!

Leia também: Como alugar apartamentos de temporada no Exterior

19 comentários

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Nós já alugamos diversas casas em Búzios e sempre utilizamos o Alugue Temporada ou o conhecimento boca-a-boca. Depois que você aluga a primeira, começa a perguntar para os caseiros e eles te passam dicas de outras casas que muitas vezes só são negociadas exclusivamente com o proprietário.

Para alugar em Floripa, já utilizamos a http://www.alugueldetemporada.com.br/. Alugamos um apartamento na praia de Jurerê Internacional, mais precisamente naqueles edifícios bem coloridos que ficam logo na entrada principal. Não lembro dos detalhes, pois foi em 2003, mas me recordo que era barato. O apartamento ainda tinha churrasqueira na varanda.

Gê
PermalinkResponder

Eu também uso muito o Alugue Temporada, em março fui para Natal e fiquei em um apê fofo que achei neste site. Tem mesmo em todas as cidades e acho que em um bom custo. Abraços.

TNT2
TNT2PermalinkResponder

gê para qual ap vc foi?

Dany - Isso é Belém

Ricardo, no meu humilde e recém lançado blog sobre Belém, coloquei um link pro seu blog. Tem alguma problema? Vc permite? smile

Lorena
LorenaPermalinkResponder

Como viajo bastante com amigos, alugar uma casa ou apartamento é bem interessante, já aluguei muitas vezes em Floripa e Garopaba, sempre pesquisando em sites de imobiliárias, nunca tive nenhum problema. Também já aluguei em Campos, Búzios e Petropolis. Sempre dessa forma, pesquisando na internet e avaliando. Lógico que, sempre com alguns cuidados: ver fotos, perguntar detalhes, avaliar localização, fazer contrato, etc.

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Aluguei duas casas ótimas em Salvador através do Alugue Temporada (acho que é esse site). Não tive problemas e tudo correu muito bem.O que eu sempre faço é ver se tem alguém no lugar pra ver a casa, e além disso peço para ver cópia do IPTU ou do documento pra ter certeza que estou pagando o sinal para o efetivo dono do lugar.
Acho que além disso, e de deixar tudo documentado direitinho por email e etc., não tem galho não...

Cristiana
CristianaPermalinkResponder

Ricardo, obrigada por ter "levantado a bola". Estou seguindo a orientação da tripulação e pesquisando. Por essa e por muitas outras é que sempre recomendo seu blog à qualquer colega que venha pedir dicas de viagem...

Hugo
HugoPermalinkResponder

Estou aproveitando a wireless do hotel para fazer minha primeira postagem on line durane uma viagem. Estou no Rio do Rastro Eco Resor e adorei o lugar.

O hotel é fantástico. Os chalés muito confortáveis, a comida deliciosa e o atendimento perfeito.

O Ivan, que é um dos proprietários, nos levou por um passeio pela região e ficamos impressionados com as belezas naturais. além disso também fizemos trilhas que começas no próprio hotel e passam por paisagens maravilhosas.

Visitamos também a vinícola Villa Francioni e a consideramos uma das mais bonitas do Brasil. Sem dúvida essa é uma região pouco conhecida mas de uma beleza única.

O tempo colaborou e pegamos um frio agradável sem qualquer chance de nuvens ou neblina. Depois do almoço arrumamos as coisas e vamos para Prai do Rosa.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Já usei o Alugue temporada tb para uma casa e Búzios e foi ótimo. Alguns proprietários também te enviam ou te direcionam para sites com mais fotos.
A casa que fiquei era no condomínio Enseada de Geribá. Casa novinha em folha, super bem equipada, condominio com boa piscina e bem perto da praia.
Gostei muito !

João Baptista

Márcia
Tenho interesse em conhecer Búzios. Vocè poderia dar mais informações sobre esse condomínio, tais como: localização, segurança, etc?
Obrigado,
João Baptista

Rosa
RosaPermalinkResponder

Hugo, o lugar é lindo e as tarifas ótimas.

Nobrega
NobregaPermalinkResponder

Sempre que vou para Buzios, eu alugo um apart hotel em Geriba,
E com a base montada ali, monto um esquema de passar um dia em cada praia, inclusive me programando para ir a Cabo Frio e Arraial do Cabo passar um dia.
Em Buzios passo um dia em cada praia(Joao Fernandes, Ferradura, Armação, Ossos etc...)
Alugo sempre na http://www.mjmbuzios.com.br/

Boa viagem

FlaviaHC
FlaviaHCPermalinkResponder

Ja aluguei casas em ubatuba e floripa pelo aluguetemporada.com.br e foi tudo otimo! Em buzios aluguei por indicacao uma casa num condominio chamado Buzios Summer park e foi furada total - FUJA!!!

Vanessa Vasconcelos

Flávia, me ajude por favor! Eu acabei de comprar 3 diárias nesse condomínio Buzios summer park...Fiquei preocupada agora! oque há de errado ? a localização não é boa? praia da ferradura! o acesso à praia é ruim? os quartos? ...me ajude! vou ficar apenas 3 noites mas é justamente aniversário de casamento!!!imagine!

FlaviaHC
FlaviaHCPermalinkResponder

Estou pensando em alugar uma casa nas Bahamas no Reveillon pelo homeaway.com, alguem já fez isso ou já esteve por lá nesta época? Alguma dica?

Cecilia Burckauser

Estamos pensamos em alugar um estudio em Montevideu na segunda quinzena de junho. Alguém pode nos ajudar dando dicas?

Yna
YnaPermalinkResponder

Já aluguei imóveis em Rio das Ostras RJ pelo aluguetemporada e deu tudo certo. Este ano já estou alugando novamente, é só se cercar dos cuidados básicos e sai tudo bem!!!

CLEITON
CLEITONPermalinkResponder

Estou alugando um apartamento para as férias do proximo ano , MACEIÓ , utilizei o site alugue temporada . Gostaria de saber se é garantido ,pois geralmente rola um deposito de 50 % . Alguém pode me ajudar .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cleiton! O site é o maior do Brasil, mas as transações se dão diretamente entre anfitriões e hóspedes. Guarde toda a documentação do depósto do sinal.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar