Charada da 6a.: Aeroporto 2005
Esta é mais uma chamarada sugerida/produzida por uma colaboradora (ou um colaboradôro, talvez).
Em princípio ela não tem a ver com viagem, já que a igreja em questão não é propriamente turística.
Acontece que este templo se encontra dentro dos limites de uma cidade onde há um aeroporto pelo qual você talvez um dia venha a passar.
Para tornar as coisas mais fáceis, digo que a cena de um filme de Hollywood, dirigido e estrelado por figuras do primeiro time, foi rodada por ali.
Para tornar as coisas mais difíceis, só darei a charada por resolvida se alguém disser não apenas o nome da cidade, como o da igreja em questão.
Os chutes mais interessantes, como sempre, ganharão menções honrosas
Preparaaaar! Apontaaaar! Chute!
Resposta:
Sim, a vencedora foi a Carla Castro, que juntou cultura útil cinematográfica com cultura inútil viajandona para localizar a Igreja de Santo Estêvão em Newark, que foi cenário de “A Guerra dos Mundos”, dirigido por outro Estêvão, o Spielberg, e estrelado pelo cientologista Toninho do Cruzeiro, digo, Tom Cruise. (Adoro a palavra “Estêvão”, assim como “Cristóvão”, “órgão”, “acórdão”, enfim, todas essas que têm DOIS acentos, nenhum deles ceifado pelo desastrado #desacordo). Newark é um dos três aeroportos que servem Nova York. Do Brasil descem por lá os vôos da Continental. Se você vier de Portugal pela TAP, também vai desembarcar em Newark — por sinal, endereço de uma numerosíssima população de emigrados de língua portuguesa, tanto ‘tugas quanto brazucas. Dou os parabéns à Carla, agradeço à Marcie (de novo!) pela idéia e produção da charada, e concedo uma menção honrosíssima ao José Portela, que complementou a resposta dando a denominação religiosa da igreja (luterana), seu nome original (St. Stephan’s United Church of Christ), a data de inauguração (1874) e o novo nome, adotado em 22 de março deste ano (St. Stephan’s Grace Community). Sexta que vem tem mais Rometta!






Não faço idéia
Considerando que um monte de filme é gravado aqui no Canada, eu vou chutar Toronto… mas não lembro dessa igreja
Vou pesquisar…
Australia……….
Fica em Oxford
Tem um cartaz ali escrito “London Bound” ou alguma coisa do tipo…
Londres?
Mas os carros não têm placa amarela…
NJ – Newark – Ironbound – St. Stephan’s Church
Ela apareceu no filme A Guerra dos Mundos, certo?
certissimo……
Isso mesmo, a outra foto dá para ver a cena!!!! Já ganhouuuuuu
Fica pertinho do aeroporto de Newark, NJ, uma possível parada para quem ser conhecer a Big Apple! =)
Errei por uns poucos quilômetros
O cartaz tá escrito LON BOUND. Também achei que era london, mas li pertinho e não é!
Diria que é Boston.
Pô, a Carla C. matou tão rápuido. Isso é TRUQUEEEE hahahahaha
Newark, New Jersey – St. Stephen’s Church
E eu vi esse filme DUAS vezes e não lembro dessa igreja ! #fail
Vixe, não tinha visto o da Carla =/
Agora fiquei na dúvida se é St. Stephan ou St. Stephen.
whatever!
olhei na net e a igrejinha pode ser encontrado por ambos os nomes..
=/
Não é truque não, Dani G., é vício por cinema mesmo (apesar de detestar o filme em questão!!!)
A imagem me remeteu direto ao filme, ao fui ao IMDB e achei a locação! Aí o tio google fez o resto do serviço!!!
Isso é que é saber usar o google e as demais ferramentas! E eita memória fotográfica!!!
Vixe, entao teu caso ainda é mais grave hahahahahaha
O que eu ganho acertando????
Ganha a posse temporária por uma semana do Troféu da Bóia, uma das mais importantes taças virtuais em jogo na internet mundial!
Carla C matou em 20 minutos de charada no ar…
Vou ali pegar a bóia pra lhe entregar…
Parabéns!
Eu sempre adorei gincana na escola, Tio Riq! =]
Ahh sempre chego atrasada… o pessoal acerta muito rapido essas charadas. Um dia eu acerto
Zéééééé ????
Essa cidade nãooooo vale!!! Ela já foi charada váriasssss vezes!
Põe alguma coisa mais difícil aí, Riquim!
Telepatia é tudo !
Essa cena não é do “Gangues de NY?
Hehe, Sylvia, nossa telepatia não falha nunca!
Sabe, eu estava conectadão quando o Riq subiu o post (só tinha um comentário). Quando vi a foto, pensei: Hmmmm, a igrejinha tem estilão americano; aeroporto alternativo nos EUA… Bingo! Só pode ser Newark!!! Fui confirmar no Google images: “church Newark”, e a foto da igrejinha não aparecia de jeito nenhum! Fiquei na dúvida, pensei: “bom, se não é Newark, então só pode ser ROMETTA!!!
Roumíra!
Parabéns, Carla. Achei na net que o nome completo dessa Igreja Luterana é St. Stephan’s Grace Community, o qual, em 22 de março deste ano, substituiu o nome St. Stephan’s United Church of Christ, estabelecido desde 1874.
Pois ví logo que era Rometta , mas o almoço estava esfriando … na proxima a gente leva o troféu e divide as glórias
( não entendo pq não tem Rometta na wiki travel )
A wiki travel não é uma fonte muito confiável
Vai lá Zé , e coloca Rometta no mapa dos viajandões !
Não, Sylvia, melhor não espalhar! Romíra poderia virar uma Tchinqüe Téri
Ou uma Kalafàchê
Vocês acertam muito rápido…
Tem muito brasileiro morando por lá, dando uma volta na cidade, você ouve bastante o nosso idioma. As duas vezes que estive em NYC, fiquei em Jersey City, vizinha de Newark, e desembarquei nesse aeroporto mesmo.
Poxaaaaa! Esse eu ia matar tb, logo que vi que era a cena do Guerra dos Mundos. Se não tivesse essa dica era capaz que fosse demorar um pouco mais p/ matar a charada
Não vi o filme, não vi essa Igreja e das vezes que fui a NY cheguei pelo JFK. Tá pra nascer o dia que eu vou acertar uma charada. Bom final de semana a todos!
Oba!!! A bóia é minha essa semana!!!
Eu não ia acertar nunca! Nessas horas é até bom chegar tarde; é menos frustante!
Parabéns, Carla C!
Bom fim de semana para todos,
Charada desvendada! Ganhadora confirmada! Parabéns, CarlaC!