#Linkódromo | De Miami a Key West com o EduLuz

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

A caminho de Key West (foto: EduLuz)

Foto | Edu Luz

De vez em quando aparece a pergunta por aqui: dá pra fazer bate-volta de Miami a Key West?

Talvez até dê -- mas não vale a pena não. A Highway 1, construída quase toda sobre pontes, merece ser curtida com calma. E Key West tem encantos tanto diurnos quanto noturnos.

O EduLuz e a Débora fizeram esse roteirinho há pouco, e o Edu contou tudo tintim por tintim no seu Da Cachaça pro Vinho.

Passe lá para ver como esticar de Miami às Keys:

Pela US-1 até Key West

Key West, a ex-Conch Republic

Voltando a Miami

Em Miami: baseball e nueva cocina cubana

Miami: praia e Casa Tua

Tem também um resumo esperto que o Edu preparou especialmente para o Filigrana, da Majô:

Key West por EduLuz

155 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Pessoal, eu e minha esposa iremos passar dois dias em Key West no próximo mês. A dúvida é simples: vou alugar um carro esportivo para essa viagem e depois o trocarei por outro maior para as compras. O aeroporto fica "no caminho" de Key West para Miami? Como a locadora fica no aeroporto, não queria perder muito tempo. Se for muito complicado, pensei em ficar com o maior desde o início. Abs e obrigado, Maurício.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maurício! O aeroporto fica só um pouquinho fora do caminho; seu plano é bom.

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Obrigado, Bóia! Ouvi falar da Happy Tours (http://www.happytoursusa.com), mas queria saber se é confiável mesmo...você tem maiores informações? Obrigado, Maurício!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mauricio! Confira a reputação de empresas na internet googlando o nome com palavras-chave como problems, complaints, troubles.

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Já fiz isso, Bóia, mas achei poucos comentários de pessoas que usaram o serviço, nada profundo...vou continuar tentando. Obrigado mesmo assim.

DANIELA
DANIELAPermalinkResponder

Mauricio, já utilizei a happytours por duas vezes e ela é muuuuito boa... não tive nenhum problema com a empresa... Porém o mais importante é vc escolher uma locadora boa... Eu sempre alugo carros na Alamo pela Happy tours... Pra mim a Alamo é a melhor locadora que tem, e os preços são muito bons tbm... Espero ter ajudado!!
Dani

Jean Polonio
Jean PolonioPermalinkResponder

Ola. Estou indo pela segunda vez a MIAMI e da 1a ja aluguei pela Happytouur e fui muito bem atendido. Melhores preços pela Alamo. Não tem erro. Reservei novamente com eles.

RAFA
RAFAPermalinkResponder

Mauricio,

A maioria das locadoras permitem que vc devolva o carro em local diferente do que vc pegou sem cobrar por isso. Verifique o local mais conveniente pra vc.

Fabiano Fernandes dos Santos

Bóia, estou indo com a namorada em Fevereiro e depois de 13 dias em Orlando, pensei em passar 3 dias em Miami e ir a Key West. Essa época é interessante o passeio ou estaremos no Inverno e não vale a jornada??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiano! O inverno na Flórida é suave. Se houver a incidência de frente fria na época, o passeio estará perdido. Caso contrário, dará até para pegar praia.

bruno
brunoPermalinkResponder

Boa tarde Bóia - eu e a minha noiva estamos indo para EUA em abril 2013 e a principio iriamos passar 15 dias em Orlando e Miami. Porem conversando com amigo que ja foi, ele me aconselhou passar mais tempo no minimo 20 dias, ele tambem disse para irmos a key west.
voce acha que 20 dias para miami , orlando e key west vale a pena?
e quanto ao ingles, tanto o meu quanto o da minha noiva nao é bom... o que acha ?
desde ja agradeço
bruno

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! 98% das pessoas que trabalham com atendimento ao público na Flórida falam espanhol.

Tanto Miami quanto Orlando são cidades que oferecem muito o que fazer. Com 20 dias dá para escapar a Key West sim.

Leia:

http://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer/

http://www.viajenaviagem.com/2012/08/orlando-roteiro-dicas-selecionadas/

Marina
MarinaPermalinkResponder

Olá Bóia! Tava precisando de uma ajudinha, pois estou indo à Miami com meu esposo em Maio e ele tem muita vontade de ir até o Oeste americano, mais precisamente em nova Orleans. Tem alguma sugestão que possa me dar? Vamos passar no total 7 dias por lá, mas já conhecemos Miami. Então a ideia é ver coisas diferentes. Espero que possa me ajudar!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! Há vôos diretos em vários horários do dia entre Miami e New Orleans. Fique pelo menos 3 dias lá.

Jose Alfredo
Jose AlfredoPermalinkResponder

Olá,
Entre o aeroporto de Miami e Key West, são 3 horas de carro. Provavelmente na chegada do voo, vai ser puxado tocar direto.
Por isto, gostaria de uma dica de uma parada intermediária.
O que seria melhor? Reservar um hotel em uma cidade interessante no caminho ou vou encontrar motéis de beira de estrada de bom nível, de forma que paro quando convier?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, José Alfredo! Fique esse primeiro dia em Miami.

Jose Alfredo
Jose AlfredoPermalinkResponder

Isto!
Afinal o voo chega às 21h, mais atrazos, pegar malas, retirar o carro, etc.
No outro dia, acordo cedo e tomo rumo a Key West. Assim posso curtir o caminho, descansado, com calma, parando para fotografar.

Monica Hatherly

Boa noite,Bóia!Irei em julho à Miami, com meu marido e nossa filha de 14 anos,e estou em dúvida sobre quantos dias devo ficar em Miami e em Key West(estou pensando em uma viagem de 10 dias),e se devo primeiro ir à Key West,descansar e depois ficar+- 6 dias em Miami,e aproveitar as praias de Miami,restaurantes,pontos turísticos,e claro,as compras!ou ficamos em Miami e deixamos os últimos 4 dias para 3 noites em Key West e retorno direto para o Aeroporto?è seguro viajar com compras deMiami para Key West?
Obrigada,e um abraço especial no Ricardo Freire!adoro o VNV

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! Não saia dirigindo desde o aeroporto nem volte direto de Key West para o aeroporto. Divida ma estada em Miami em duas, deixe as compras para o final.

Monica Hatherly

Obrigada,Bóia!Vou seguir suas dicas!

Viviane
VivianePermalinkResponder

Como é o tempo em Key West no final de setembro, começo de outubro? Alguém já esteve por lá nessa época? É realmente meses de muita chuva ou vale a pena arriscar 3 dias por lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Viviane!

É um mês mais chuvoso. Veja as médias: http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/USFL0244

Os verões na Flórida são úmidos, sujeitos a chuva e a furacões. É por isso que a alta temporada é no inverno, que é seco.

Viviane
VivianePermalinkResponder

Obrigada Bóia!!! Na verdade, o meu medo é que ela siga pelo dia todo!!! Se chover no final da tarde, ao menos eu aproveitei o dia.
Vc arriscaria?
Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Viviane! Infelizmente a gente não pode decidir pelo leitor. A gente apenas mostra o que pode ou o que não pode acontecer.

Marcel
MarcelPermalinkResponder

Bóia, eu e minha esposa estaremos indo a Miami entre 14-24 de agosto deste ano e gostaríamos de saber os riscos de furacões nesta epoca para passar 2 noites em Key West. Se há grandes riscos seria melhor mudar o roteiro e passar 2 noites Fort Lauderdale? Você poderia nos mandar algumas referencias de hotéis em Key West. Abraço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcel! A Flórida inteira está sujeita a furacões nesta época. A possibilidade de ocorrer é remota. Mas por causa dela, e pelo calor e umidade desta época, os preços são de baixa temporada.

Leia:
http://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

Cintia Izabel
Cintia IzabelPermalinkResponder

Olá

Eu, meu marido e dois filhos, um de 14 e 17 anos, estamos nos programando para irmos até Key West dia 29/07 e ficar até 01/08 pela manhã e depois sairmos rumo à Orlando.
Estámos precisando de uma sugestão de hotel. Seria ótimo um de frente ao mar e com piscina.

Adoro o site de vocês e sempre que posso dou uma espiadinha.
Obrigada
Cintia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cintia! Key West não tem uma beira-mar grande cheia de hotéis; querendo praia própria, você já incorre numa faixa de preço mais alta.

O hotel perfeito nessa configuração seria o Casa Marina.

joão batista dos santos guia

Estou indo a orlando e miami agora em junho, quero dar uma estcada até key west com minha mulher e filha chegando em key wes por volta de 10 da manhã e indo embora ao final do dia seguinte é o suficiente para conhecer key west? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João Batista! Recomendamos pelo menos um pernoite.

Maiara
MaiaraPermalinkResponder

Oi colega!!!
Estou indo para miami e dessa vez vou descer pra key west..
Queria saber se o mar é realmente cristalino como nas fotos do google? Vejo aquelas fotos paradisíacas mas nao sei como são realmente..
Outra duvida.. vou estar de carro , mas é mesmo fundamental descer até Key west? As outras Keys não valem a pena tambem?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maiara! Fotos de mar cristalino dependem do ângulo do fotógrafo e da incidência de luz. Numa mesma praia, num mesmo momento, dois fotógrafos podem fazer fotos totalmente diferentes.

Mas não vá a Key West por causa da praia, não vale a pena. Key West vale pelo trajeto pela estrada-ponte interminável e pelo charme da vila. Para praia bonita você não precisa sair de Miami.

Daniela Lourenço

Olá, Estamos indo de Maiami para Key West em 14/07 e dia 17/07 sairemos com destino a Orlando. Hoje me perguntei sobre pedágio. Saberia me dizer quantos pedágios e quanto vamos gastar neste percurso?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Você vai precisar de um passe SunPass. Sua locadora saberá indicar a melhor modalidade. Acredite: não será um gasto que fará você mudar de idéia com relação a locar o carro.

Lilian
LilianPermalinkResponder

Ola estamos indo pela segunda vez em Miami, a primeira ficamos só 3 dias, mas dessa vez estou indo dia 22/11 pra ficar 10 dias, queria saber se essa data de Novembro é ruim para ir pra Key West?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lilian! Ainda existe alguma possibilidade de furacões, mas já está chegando perto do inverno, que é a alta temporada por lá.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Olá... Já sou leitora do blog, agora cada vez mais fã... dicas, dicas e dicas... trocas de experiencias, o que na minha opinião são essenciais para uma boa viagem!!!! Parabéns!!!

Agora, vou pedir mais uma sugestão... kkkkk....

Estamos planejando uma viajem familiar - 3 familias c 6 crianças no total para Miami e Key West, para o final do ano.
A idéia é chegar em Miami, ficar uns 3 dias, ir para um resort em Key West, ou no caminho para lá - passar o dia 31/12, ficar mais uns 2/3 dias, e voltar uns dias para finalizar compras etc em Miami antes de voltar para o Brasil...

Dúvidas:
1) Será que conseguiremos pegar praia, sol, calor no resort nesta época do ano?
2) Sugestões de Resorts, localização... Existe algum "all inclusive" bom por lá? E vale a pena?

Grata desde já!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Não há hotéis all-inclusive nos Estados Unidos.

Key West não é um destino praiano tradicional; há poucas praias, poucas propriedades à beira-mar. Não pense em resorts à brasileira, com equipe de recreação para crianças.

A graça de Key West está em seu centrinho histórico e nos passeios de barco e atividades como mergulho e pesca. Também é um importante centro de turismo gay.

O hotel mais estruturado é o Casa Marina.

O fim do ano é o inverno, a água estará um pouco fria, mas é alta temporada na Flórida.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Bóia,

Você conhece o Hawks Cay Resort? Está localizado em Duck Key, e fica no caminho para Key West...
Parece ser legal...

Tens idéia de que horas anoitece dezembro em Miami?

Obrigada!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! Está a 100 km do centrinho de Key West. Não tem praia, apenas uma piscina de água salgada com fundo de areia imitando praia.

Clique e leia o que dizem no Booking.

helio lopes
helio lopesPermalinkResponder

to indo a miami com a minha esposa na segunda quinzena de outubro 2013,gostaria de saber algumas informacoes sobre a temperatura ambiente do mar,e se nessa epoca e sol predomina,e se a agua do mar estar cristalina.
valeu boia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Helio! O mar em Miami é azul-bebê. A cristalinidade depende do ângulo que se observa. A água em outubro estará mais para fria do que para morna.

Luiz
LuizPermalinkResponder

Preciso de um help. Vou a Miami no começo do ano que vem com mulher e filha (2 anos). O objetivo principal são compras, mas também diversão e em ritmo beem lento. A viagem a Key west é irresistivel, mas o plano inicial seria evitar grandes deslocamentos com filha tão pequena. Pergunta: é viavel um bate e volta até as primeiras ilhas (Largo ou Islamorada)? E elas valem a pena?

A dúvida é porque não vi nenhum relato ou fotos (em muitos blogs) de praia ou programa nestes lugares.

Desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! As keys não se caracterizam por praias; o impressionante é a estrada, e o maior proveito tira quem faz atividades ao mar, como passear de barco e mergulhar. Key West tem um charme único, mas as outras keys não têm tanto apelo.

Mônica Ribeiro

Olá a todos! Adoro esse blog e o consulto em todas as viagens que faço! Estou com uma dúvida sobre passeios de barco em Key West. Quais são os passeios mais indicados? Quais as agências que fazem? Devo agendar com antecedência (vou agora em outubro)? Quanto custam, em média?
E sobre as praias: qual é a melhor praia para tomar banho? As praias são públicas? Ficam longe da Duval Street?
Desde já, muito obrigada pela ajuda!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! Não vá a Key West pelas praias; vá pelo centrinho e pelos passeios de barco. Não vale a pena ir e voltar em tour, a viagem é muito longa. Só vá se puder ficar uns dias, como o Edu.

Se você quer curtir praia, fique por South Beach mesmo, ou vá a Fort Lauderdale, ou à costa do Golfo.

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Olá, tem alguma dica para passagem de ano, Revellion em Key West?
Abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia!

Leia nossa página de Réveillon para saber o que esperar desta noite fora do Brasil:
http://www.viajenaviagem.com/reveillon-2014

Telma
TelmaPermalinkResponder

Olá, vale a pena apreciar apenas a metade do caminho até Key West? O primeiro retorno à Miami, fica aproximadamente a quanto km's?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Telma! Compartilhamos sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Enquanto isso, veja outros passeios em Miami; há vários que podem ser feitos em meio dia sem precisar ser interrompidos no meio:
http://www.viajenaviagem.com/2012/09/miami-o-que-fazer/

MauroBok
MauroBokPermalinkResponder

Tô com a Luciana aqui em baixo. Não vale a pena. Estive em dezembro 2012 pela 1ªvez em Key west. Adoramos (familia), mas dormimos lá. A estrada é bonita mas repetitiva. A parte final que tem algo mais. Deixe para quando puder ir até o fim...

Emerson
EmersonPermalinkResponder

Não vale a pena porque o melhor de Key West é a noite quanto a cidade até então pacata mas bonita se transforma. Coisas que só vemos em filme.

Lena
LenaPermalinkResponder

Olá Telma!
A viagem para Key West não é um bate-volta. Eu fui em fevereiro deste ano e não fiquei em Key West; fiquei em Key largo, que é a primeira Key.
Todas as Keys, com exceção de Key West, são bem naturebas e desertas, mais ou menos como era o litoral Norte de São Paulo, antes da explosão pós Rio-Santos. Adorei ficar ali exatamente por não ser muvucado e pelas opções de passeios e alguns restaurantes e bares encantadores.
Mas fiquei uma semana toda, então cada dia ia a um lugar diferente, deixando Key West para o último dia. Key West é totalmente diferente do resto. Lá sim, é uma cidade mesmo, com vida e agitação.
Se você diz que não terá tempo para ir até Key West, acho que é porque pretende ir e voltar no mesmo dia e não vale nada à pena fazer um bate e volta até a metade do caminho.

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Oi Telma...
Também acho que não compensa não! Fui em outubro do ano passado e o trecho mais bonito realmente é o final e a cidade de Key West em si, que é super charmosa...
Vá com mais tempo e durma lá uma noite... Fazer bate e volta deve ser muito, muito cansativo!

Luciana T.
Luciana T.PermalinkResponder

Oi Telma! Acho que não compensa não... A parte mais bonita da viagem é o terço final... Mais perto de Key West... Deixe prá proxima vez qdo vc tiver tempo suficiente prá aproveitar. Dividindo a viagem Miami-Key West em três partes, na primeira vc ainda está no continente, com auto-estradas sem nenhum atrativo... No segundo terço ja começam as pontes, mas nada digno de nota..rs.. E o melhor fica pro final.

Andrea Bisaggio

Va ate key biscayne. No ano q fui estava entre as 10 melhores praias dos EUA. Fica dentro de uma reserva (paga para entrar). Alem da praia tem um lago com um restaurante super legal onde o pessoal chega nos seus iates almoça e vai embora (chato, não?).

Diego
DiegoPermalinkResponder

Olá,

Não achei nada relacionado. Minha esposa quer levar comida para EUA.

Posso levar para os EUA, duas latas de brigadeiro
uma farinha lactea e uma farinha de milho?
todos devidamente lacrados e industrializados..

att
Diego

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diego! Acreditamos que sim.

Lali
LaliPermalinkResponder

Olá Bóia!!

Você sabe dizer os valores dos passeios de barco em Key West? e o Dry Tortugas National Park é interessante conhecer?

Abraços
Lali

Lia
LiaPermalinkResponder

NÃO!!!! Telma, o melhor da estrada a Key West são as pontes, que ficam muito proximas à cidade. Além disso a cidade é uma graça e o clima, principalmente à noite é uma delicia. Passe pelo menos uma noite e um dia inteiro, senão deixe pra outra oportunidade.(desculpem as maiusculas, mas não dá pra evitar)

Pedro Ribeiro
Pedro RibeiroPermalinkResponder

Pessoal, qual o melhor hotel de Key West?? Pretendo passar 1 noite la. O clima no final de dezembro e bom?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Pedro! Não temos relatos de leitores para hotéis em Key West, mas você pode consultar opiniões de ex-hóspedes no Booking.

O inverno é de pouca chuva e temperaturas agradáveis. Veja: http://www.weather.com/weather/wxclimatology/monthly/graph/USFL0244

everton
evertonPermalinkResponder

Olá, irei em agosto de 2014 para miami e pretendo passar 3 dias em Key West. Estaremos eu, a esposa e o bebê que terá 1 ano e 6 meses. 3 dias e duas noites é uma boa? tendo em vista que a viagem de ida e volta pretendemos ir parando no caminho. é fácil arranjar restaurantes no caminho? E vi que na estrada tem um outlet premium. Sabe me dizer se é fácil de achar? obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Everton! Não ande nos Estados Unidos sem GPS. Com ele você acha tudo e principalmente não se perde nos entroncamentos de viadutos dos anéis viários das cidades.

A permanência está OK.

Marco
MarcoPermalinkResponder

Bóia estou com viagem marcada para orlando / miami e vão sobrar em minha agenda 2 dias, quero ir para key west, meu inglês não é tçao bom assim vc acha que dá, abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marco! Dá pra se virar, sim smile Dê uma olhadinha neste post! http://www.viajenaviagem.com/2010/09/nao-falo-ingles-posso-viajar-ao-exterior-mesmo-assim/

Marco
MarcoPermalinkResponder

Valeu Bóia me deu mais confiança pra encarar 2 dias que me sobram para conhecer key west, thank you

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Olá! Vou passar uma semana em Miami entre os dias 29/08 e 08/09, e devo ir pra Key West por uns dois dias. Sabe me dizer se tenho a possibilidade de pegar dias de Sol e céu azul?
A temperatura da agua é quente ou fria?
Mesmo em baixa temporada, a cidade fica atrativa?
Vale a pena ir?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Nesta época é verão na Flórida, com dias quentes e úmidos, possibilidade de chuva e até de furacão. Não tem como prever o dia a dia, varia conforme a vinda de frentes frias ou tempestades tropicais. A temperatura da água é menos fria do que no fim do ano, quando é inverno.

melissa
melissaPermalinkResponder

Olá, vou para Miami final de setembro com meu marido e minha filha de 2 anos, gostaria de ir para key West, vi um cruzeiro (Disney) saindo do cabo Canaveral, passando por key West e cataway cay nas Bahamas. Passa o dia em cada lugar, será que vale a pena? Gostaria muito de conhecer,mas tenho medo de ficar com a impressão de "bate volta".

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Melissa! Se realmente deseja conhecer Key West, passe pelo menos 1 noite/2 dias por lá. smile

Patricia pessoa

Por favor gostaria de saber se key west é uma boa opcao de se passar o natal e o reveillon , pois somos um casal de 56 (desing de joias) e 57(arquiteto) que mora em sao paulo e queremos encontra com nosso filho de 30 anos (chefe de cozinha) e sua esposa que moram em ny , mas gostariamos de ficar em um local charmoso com certo luxo por uns 15 dias entre 22 de dezembro de 2013 a 03 de janeiro de 2015.
No seu aguardo pois confiamos no seu bom gosto e dicas muito boas,
Obrigada Patricia Pessoa e Claudio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! Inverno é alta temporada no litoral da Flórida. A cidade estará animada e com preços inflados.

Infelizmente não temos conteúdo próprio sobre Key West. Este site traz uma coleção de hotéis instalados em casario histórico:
http://www.historickeywestinns.com/