Magrelas para viagem: 10 grandes roteiros de bicicleta (do Guardian)

bicicleta

Na mesma série do Guardian londrino que nos trouxe, dia desses, aquelas 10 praias imperdíveis no Brasil, esta semana foi a vez dos ciclistas viajandões.

Como sei que existem bicicletófilos juramentados entre nós, achei que valia a pena botar um link aqui para essa seleçao de 10 roteiros favoritos para percorrer pedalando.

Cada um deles foi indicado por um especialista. A maioria requer experiência e preparo físico; mas dá para pescar um ou outro factível por ciclistas não-radicais.

Os dez eleitos: Lago de Annecy, na França; rota dos castelos entre Newcastle, na Inglaterra, e Edimburgo, na Escócia; caminhos ao longo do Danúbio; Frederiksberg a Copenhague, na Dinamarca; Klausenpass, na Suíça; de Bath às Mendips, na Inglaterra; as Portas do Sol, na divisa da França com a Suíça; de Hackney a Kensington, em Londres (a única urbana da lista); Greensand Hills, em Dorking, na Inglaterra; e para terminar de maneira apropriada, Finale, na Ligúria :mrgreen:

No fim do texto de cada um dos escolhidos sempre há o link para um operador da viagem (ou pelo menos o site da região com informações para ciclistas). Mesmo que você não vá usar seus serviços, esses sites são fontes tanto de inspiração quanto de dicas quentes.

Foto gentilmente surrupiada do site Exodus.co.uk.

24 comentários

E para o Vale do Loire, alguém já foi? Tem alguma sugestão de empresas que locam bike e fazem a logística?

Lisana.

Amigos amantes da Bike,

Gostaria de comunicar-lhes que a partir de dezembro estará operando na Praia da Pipa-RN uma agencia de passeios de Bike, roteiros feito sob medida pela regiao para tds os níveis…. guias especializados e equipamentos próprios com bikes Kona!!! qq interesse em saber mais entrem em contato por [email protected]
Saudaçoes!!!

Caro
Tem algum roteiro de bike de Paris a Roma, passando pelo Caminho de Sao Francisco ? Adalto

Riq, ontem eu fiz um passeio de bicicleta que deveria estar no meio desses. É um ótimo passeio para iniciantes. São 24 km de Bristol a Bath, com direito a 2 horas no Spa em Bath, na chegada. O caminho é todo plano, e mais de 99% em pistas sem carros.

Eu e Cláudia fizemos o passeio com a Carefree passeios, mas até daria para ter feito por conta própria – o risco seria algum problema na bicicleta.

Muito bom mesmo! Eu vi um roteiro que um amigo fez uma vez, que ficou na minha lista: bicicleta pela Sicilia! Bárbaro !

Riq, amei este post!!! E os links do Rodrigo Octavio foram 10, ppalmente p/mim que vou p/a Alemanha. Bem saber que há outros “bicicletófilos” por aqui!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito