Na Provence com a Claudia Carmello

Abadia de Sénanque (foto: Claudia Carmello)
Abadia de Sénanque (foto: Claudia Carmello)

Outro dia a Helenice, que não aparecia fazia tempo, me emocionou com um comentário sobre a volta à vida independente do VnV.

Pois outra colega que partiu para a blogagem solo foi a querida Claudia Carmello, que era titular do Viajante Consciente.

Agora a Claudia está em endereço próprio, o Outro Modo de Viajar, onde usa a ferramenta WordPress para falar de viagens que, mais do que vistas, proporcionem experiências; que sejam sustentáveis; e que possam ser feitas de maneira slow.

Claudia já começa esmerilhando, ao encaixar esses três fatores num destino de sonho, a Provence.

Bookmarque já na sua pasta dedicada ao seu futuro tour provençal:

Provence: vá sem passagem de volta

A lavanda e o mosteiro mais cênico da Provence

Uma manhã no grand marché

Lubéron: escolha uma vila para chamar de sua

Aix-en-Provence: terra de Cézanne e calisson

Parabéns pela estréia, Claudia! Muito sucesso e muitas slow trips!

69 comentários

Por favor alguém pode me indicar alguma agência para aluguel de carros com bons preços? Pretendo alugar um carro em Aix-en-Provence.
Não estou conseguindo fazer uma cotação com a Mobility mencionada em um comentário acima. obrigada!

Olá Bóia! Gostaria de uma informação, pois realmente pelas minhas buscas na internet,ainda não ficou muito clara! Chego em Aix-en-Provence dia 24/06 por TGV como faço para chegar ao centro da cidade? Tem algum ônibus “tipo RoissyBus” que faça este trajeto? obtigada. Fernanda

    Olá, Fernanda! A estação de TGV fica a apenas 13 km da cidade. Um ônibus shuttle (“navette”) parte a cada 15 minutos.

    Olá Bóia, obrigada pelo retorno! Pelo o que acabei de encontrar, acredito que seja o RDT 13 que nos deixa na Gare Routière de Aix.(www.lepilote.com/ftp/FR_documents/FH0040.pdf).É esse mesmo?
    Abç. Fernanda

Olá Bóia! to insegura com o trem de marseille para nice, um tal de intercités. O trecho que comprei de aix para nice tem uma conexao em marseille, e nessa conexao terei que mudar para esse trem intercités. Vc já ouviu falar dele? Será que a mudança de trem é simples e rápida?
Alguém conhece a gare de Marseille para informar, se é tranquila essa troca de trens? Obrigada

Mais uma (prometo que última!) pergunta – o trecho mais barato para nice, de trem, saindo de aix, é um que combina tgv e intercites. O que é esse intercites?
Me parece, pelo que pude entender, que tenho que mudar de trem na gare de marseille. será que isso é simples e rápido, considerando que o tempo é de 20 minutos, e estarei com uma mala (rodinha, 360 graus, mas é mala…)?? Obrigada.

Boa noite, bóia. Obrigada pelo retorno!
Confere a informaçao de qe tem RER também para o trecho (aix-nice)? parece que eu vi em algum outro comentário.
Bom, mas to com um probleminha com aluguel de carro. NAo to achando nda que combine 500 km + seguros. aliás,se em português as condiçoes parecem confusas, imagine em inglés e francês.
Pode me dar alguma dica? tenho q reservar daqui do brasil, ou chegando lá tb é tranquilo?
a intencao é dar um “rolê” (hihihi), saindo de aix.
Valeu de novo!

Estou gostando das tuas sugestoes.Peco mais uma.Estarei na Provence, em setembro por aproximadamente dez dias. Entre Avignon e Nice,
indique 3 lugares para servir de base para conhecer a regiao. Se possivel, com nome de hoteis pousada aconchegantes, com atendimento familiar. Obrigado.
Jose Rizkallah

Olá Claudia,
Adoramos seus comentários sobre a Provence e estamos mto interessadas em conhecer.
Pretendemos ir em maio, e gostariamos de saber algumas coisas:
-teremos chance de ver alguns campos de lavanda floridos?
-há necessidade de reservamos os hotéis daqui?
-pretendemos nos hospedar em Aix em Provence e Avignon e de lá conhecermos as cidadezinhas.Queremos tb conhecer Carcasone e Cassis.Podemos permanecer na região em torno de 2 semanas. Seria possível vce montar um roteiro para nós?
Desde já agradecemos. Abs Regina e amigas

Olá Cláudia,
Adoramos seus comentários sobre a Provence. Como estamos pretendendo ir no final de maio, gostaríamos de saber algumas coisas:
-Temos chance de ver alguns campos de lavanda floridos?
– Devemos reservar os hotéis antes da viagem ou é fácil encontrar vaga na hora?
-Pensamos em nos hospedar em Avignon e Aix en Provence e de lá conhecermos as cidadezinhas. Gostaríamos também de conhecer Carcassone e Cassis. Podemos ficar por volta de 2 semanas sem contar os dias de viagem de ida e volta ao Brasil. Seria possível voce montar um roteiro para nós?

ola claudia,sou a bete de sao paulo,vi sua s dicas e achei maravilhosas,para provence,vou viajar com meu marido no começo de maio para milão,quero aproveitar e ficar 3 dias em provence,o que voce me aconselha,nao conheço nada e nem falamos frances,como posso ir para provence,qual a distancia de milão para aix ?agradeço mto se voce me ajudar nao conheço nada rsrsr!! muito obrigado abraço.

    Olá, Elisabete! Se quiser falar com a Claudia, visite o blog da Claudia. O link está no texto 🙂

    É preciso voar de Milão a Marselha para ir à Provence. Três dias não dão para nada, porque você vai perder os dia da ida e da volta em deslocamentos.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito