AlessandroA no novo museu da Acrópole

Acrópole vista do novo museu (foto: Alessandro Ayres)

Dia 21 de junho Atenas inaugurou o novo Museu da Acrópole — um prédio moderno e envidraçado, com vista para o Partenon (prejudicada por dois prédios e uma casa que o governo ainda não conseguiu desapropriar e demolir).

Pois o nosso Alessandro Ayres já esteve por lá e documenta a visita no seu blog, o Wazari. Lá você encontra, em português, todas as informações práticas para marcar sua visita pela internet e chegar ao museu.

Aproveite e bookmarque a categoria Grécia do blog, porque deve ainda vir muita coisa boa por aí. Já estão no ar posts utilíssimos como o que esmiúça a chegada em Atenas (e inclui a dica para este hotel de onde se tem esta vista mais-ou-menos aí de baixo) e o que mostra o caminho das pedras para chegar às ilhas gregas de barco e avião.

Terraço do Hotel Central, Atenas (foto: Alessandro Ayres)

Efkharistó poly, Alessandro!

112 comentários

Estou com viagem marcada para Grécia para o dia 26 de maio onde desembarco em Atenas as 24:45hs. Vc me sugere um hotel onde eu possa chegar tarde assim?.
Sandra Stela Greco

    Olá, Sandra! Não temos conteúdo próprio sobre Grécia. É possível chegar em qualquer hotel do mundo à hora que você precisar. Tenha apenas o cuidado de avisar por email que vai chegar de madrugada, para que seu quarto não seja repassado a um passante.

Oi Bóia! Você poderia por favor me orientar em como devo fazer para comprar passagens no caso para um roteiro de viagem que incluirá Grécia e Turquia? Tipo qual a melhor época, cia aérea, conexões, etc. Obrigada!

    Olá, Emilia! Se vai incluir ilhas gregas, vá entre meados de maio e julho, ou em setembro. Evite agosto, quando está muito cheio.

    Para ver quais cias. cobrem o seu itinerário, use a opção “várias cidades” neste site: https://www.kayak.com.br .

Bóia!

Ouvi dizer que o mar na Grécia ainda está gelado em Maio. É isso mesmo? Estou planejando ir para a Grécia ano que vem e meu roteiro é igual ao da Fabiana.

Alguém que visitou em Maio saberia dizer? Ou seria melhor ir em Setembro? Julho e agosto estou evitando ao máximo para não pegar as altas temperaturas e multidão.

Obrigada!!

    Olá, Amanda! Em setembro o mar terá aquecido um pouquinho pelo acúmulo de calor do verão. Mas espere águas frias como as de Santa Catarina ou Rio de Janeiro.

    Hummmm! Se em setembro estiver como o Rio (moro na cidade), em maio deve estar de doer os ossos! rsrsrs

    Obrigada!

Obrigada Bóia!!
Uma dúvida: Os bilhetes de ferry na Grécia posso comprar pela internet, mas eles devem ser retirados no porto antes da partida? É isto mesmo?

    Olá, Fabiana! No recibo você verá as instruções de troca. Dependendo do vendedor, terá que trocar no porto no dia de partida ou em agências credenciadas.

Bóia, estou precisando de uma “luz”!!!
Em meu roteiro inicial chegaria em Atenas dia 21.05 e sairia dia 25.05 (ou seja, 3 dias inteiros).
Mas, por conta de mudança de vôo, ficarei mais 1 dia inteiro em Atenas no retorno antes de voltar ao Brasil (chego de Santorini dia 04.06 às 12:30 e parto para o Brasil dia 05.06 às 19:00).
Assim, o que acha de encurtar a primeira temporada em Atenas (chegar dia 21.05 e sair dia 24.05) e colocar este dia extra (25.05) em Mykonos onde fico até o dia 30.05?

Vou à Atenas e gostaria de mais informações à respeito da compra de bilhetes de ferrys para as ilhas e também como e onde posso comprar passagens na Cia aérea grega local, em aviões pequenos que fazem as ilhas. Obrigada.

    Dirce,

    Conforme eu falei para a Fabiana (leia os posts anteriores) priorize os ferrys para ir para as ilhas. Eles são ótimos e voce ganha tempo (avião tem que ir para aeroporto que é mais longe, tem que chegar antes, etc. o barco vc pode chegar em cima da hora).

    Para os trechos que for fazer de avião, sugiro cotar diretamente no site da Aegean Airlines e comparar com o preço dos sites de busca. Quando eu fui paguei mais barato direto com eles.

    E, se estiver fazendo com antecedencia e tiver milhas, eles sao membros da StarAlliance.

    Eles tem tb a Olimpic Air. Na época eu preferi a Aegean pq é maior.

Muito obrigada a todos pelos novos pitacos!
Miriam, ainda não comprei os voos internos, mas dou preferência aos aviões porque enjoo muuuuuito em barcos…kkkkk. De todo modo obrigada pelos conselhos.
Fabiola, obrigada pelo agrupamento de dicas.

    Fabiana,

    Sem querer ser insistente… Eu tenho labirintite e não viajo de navio de jeito nenhum especialmente por causa de enjôo. Entretanto, este barco, catamarã seja lá o nome que tenha, não balança de jeito nenhum. A viagem é deliciosa, por isso que te indiquei. O barco é enorme, voce nem sente ele se locomover parece que está parado. Todo mundo vai sentado, tem lugares com mesinhas e restaurante. É muito tranquilo.

    Quando fui, fiz os trechos Atenhas/Mykonos e Mykonos/Santorini de barco e foi tudo de bom.

    Voltei de Santorini para Atenas de avião, comprei passagem da Aegean.

    Abraços

Ola, Fabiana, fui pra Grécia em 2011. Em Mykonos fiquei no hotel Aeolos. Ótimo, super recomendo. Muita gente da blogosfera já ficou nele. Para informações, acesse a pagina de Mykonos no meu blog: http://www.viciosdeviagem.com. Lá ta tudo explicadinho. 🙂
Bjs Carol

Imagine desfrutar do conforto e privacidade de uma casa com um serviço acolhedor e instalações de luxo! Congratulamo-nos com os hóspedes mais exigentes para experimentar o prazer de retiros sereno minutos da movimentada cidade de Fira na ilha de Santorini. Villas do arquiteto são dedicados a oferecer um lar perfeito, longe de casa para quem procura o estilo refinado e ambiente intimista de uma propriedade pródiga com uma gama de instalações de qualidade e serviços que atendem às diversas necessidades de nossos clientes.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito