Anna Chaia e suas 51 aventuras com crianças em Nova York

descobrindonycrias

Para viajar com crianças é fundamental “estabelecer um ritmo diferente e, acima de tudo, ter uma enorme predisposição de colocar os nossos desejos em segundo plano”.

Estamos ainda na introdução de “Descobrindo Nova York com as crianças” (Ed. Matrix, R$ 39), mas a autora Anna Chaia já disse tudo o que os pais precisam saber para viajar com crianças para qualquer lugar.

A partir daí, Anna enquadra Nova York do ponto de vista dos baixinhos. São 51 passeios, todos classificados por faixa etária — o Children’s Manhattan Museum, por exemplo, é recomendado para crianças a partir de 1 ano; a visita a Ellis Island, a partir dos 8.

Em alguns momentos você vai aprender a adaptar o lugar que você quer visitar ao universo do seu filho — como, por exemplo, uma tarde no MoMa (dica da Anna: faça o Tour for Fours, desenhado para famílias). Outras vezes você vai embarcar em programas que provavelmente jamais faria, como o Teatro de Marionetes do Central Park ou o Zoológico do Bronx — e vai agradecer ao seu pimpolho por ter aberto um caminho que não trilharia.

O formato é de bolso e as ilustrações de Ionit Zilberman são lindas. (A letra é que podia ser um pouco mais pesadinha; às vezes fica difícil de ler contra o fundo colorido.)

Anna Chaia também escreveu, com Adriana Moller, Paris com as crianças (Publifolha; R$ 49,90; ilustrações de Suppa) e tem um site, o Ciranda do Mundo.

Para pegar o jeito de fazer belas viagens com as crias, siga a Anna Chaia.

27 comentários

Como faço ou aonde posso comprar o livro ny para crianças , moro no rio de janeiro , obrigado

    Olá, Allon! O livro está disponível em diversas livrarias virtuais. É só Googlar que você acha.

Viagem a NY com dois adolescentes (13 e 16 anos) é melhor de ser feita em janeiro ou julho (ante a impossibilidade de ir em outra época)?

    Olá, Alessandra! Janeiro tem a possibilidade de haver neve, o que é encantador (mas acaba atrapalhando ainda mais a turistagem). O Ricardo Freire adora ir no verão. Tem gente que acha muito quente.

Broadway com menina de 12 anos

oi Riq,
será que minha filha de 12 anos entra sem problemas no off broadway ‘Fuerza Bruta’?
nas demais atrações (circle line, museus, empire states, top of the rock) algum probelma da idade dela?

bjoos, lisi

Tenho dois filhos, 7 e 9 anos, que são tão apaixonados por viagens qto eu. Já fomos para Manhattan no inverno e eles amaram! Para que eles entendessem onde estavam eu relacionava os pontos turisticos com filmes que eles conheciam. Dessa forma consegui que eles adorassem conhecer a Grand Central (Madagascar), a Biblioteca (O dia depois de amanhã), o Museo de história Natural (Uma noite no museo),etc… E como criança gosta mesmo é de brincar, o melhor lugar era o Central Park, com neve ou sem é sempre uma delicia. Vale lembrar que alguns desses lugares são de graça! Fica a dica!

Adorei as dicas. Viajo no proximo dia 03 com minhas filhas (11 e 13 anos) e não sei qual show assistir. São tantas as opções?

Ricardo, muito, muito obrigada.

Procurarei no blog sugestões de hotéis nesta área.

Abraço.

Olá Ricardo,
gosto muito de ler seu blog e por causa dele descobri o excelente livro da Anna Chaia. Vou à Nova York com marido e filhas (12 e 9 anos) e estou perdida quanto a escolha do hotel. Você poderia me indicar ao menos qual área seria mais interessante para nos hospedarmos? Muitíssimo obrigada!

    Midtown, entre a Times Square e o Central Park, não tem erro.

Fui para Paris com meus filhos e fiz toda a nossa programação usando o guia Paris com crianças, adorei, ajudou muito!! Tenho certeza que o de NY também vai ser SUPER!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito