Luisa na Tanzânia

De balão no Serengeti (foto: Luisa, Arquivo de Viagens)
[De balão no Serengeti (foto: Luisa, Arquivo de Viagens)]

A Luisa do Arquivo de Viagens  acaba de voltar de uma lua-de-mel inusitada:  ela e o felizardo foram visitar quatro parques nacionais na Tanzânia.

Mas não são apenas os destinos da Luisa que saem do lugar-comum: os relatos que ela publica na volta também são excepcionais, impregnados de impressões pessoalíssimas e recheados de informações práticas para quem quiser repetir seus passos.

Para seguir a Luisa pela Tanzânia:

Lua de mel… na Tanzânia?

O roteiro

Safáris a pé, de jipe, de balão e de barco

Kilimanjaro, Serengeti, Ngorongoro & cia.: informações práticas

Visitando os Masai

Kilwa Kiwisani

Songo Mnara

Kondoa

Zanzibar

34 comentários

Nenhuma das páginas estão mais no ar 🙁

Também queria umas dicas para Tanzânia. Especificamente, queria dicas de qual a melhor época para visitar Serengeti e Zanzibar ao mesmo tempo, e tempo (número de dias/noites) aconcelhável.

    Obrigado!

    Deveria ter olhado melhor no Arquivo de Viagens.

    Além disso este segundo link já me ajudo muito a começar a organizar as idéias!

    Claudia por favor , Vc tem algum receptivo local para os safaris , vou começar a organizar Quenia , Tanzania para inicio de agosto , peguei uma cotação com uma agencia e agora vou começar a brincadeira de organizar tudo sem agencia , caso alguem passa me ajudar com indicações e dicas agradeço muito , somos 1 casal e 3 mocas 12 , 15 e 17 anos.Obrigada!

Estou um pouco atrasado, mas será que alguém tem dicas de operadoras especializadas que oferecem roteiros para Tanzânia/Quênia? Obrigado!

Luisa, adorei! já entrou pra minha listinha de roteiros, junto com um rafting na Etiópia (longa história, outra hora eu te conto!!). Mas, com certeza eu vou subir o Kilimanjaro!!! (faz parte da profissão, geólogos são assim mesmo, hihi…)

beijão e parabéns pelo blog. Valeu a indicação do Riq Vnv!

Luisa, delicioso poder ver um destino tão bacana e não-explorado lá no Arquivo. Devorando os posts… 😉

Nossa, Riq, que surpresa boa!
Brigadao mesmo pelo reconhecimento e por me proporcionar o meu momento Tommy!
Se alguem se interessar pela Tanzania e quiser mais detalhes, estou à disposiçao!

Ler o Arquivo de Viagens é uma delícia. A Luísa escreve com muita sinceridade e bom gosto! ADORO! Ótima dica do VNV!

A Luisa é minha ídola! Imagine… eu teria virado purpurina só de pensar em passear ao lado daquele monte de bicho. Acho que eu precisaria de mais umas duas encarnações para fazer esse roteiro e, ainda assim, teria de voltar em forma de girafa para ter certeza de que ia desembarcar por ali mesmo! hohohoho! A Luisa foi super criativa na decisão e soube transformar qualquer possível perrengue em extraordinárias vivências.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito