Rochosas Canadenses no verão (pra Mirella)

Lago Louise, Canadá (foto: Edu Luz)

Peyto Lake, perto de Lake Louise (foto: Eduardo Luz)

A Mirella, que mora em Toronto, quer dar um pulinho de dois dias às Rochosas canadenses agora no verão, e está confusa com o que anda lendo por lá.

A pergunta dela pra comunidade é: com apenas dois dias e meio, no início de agosto, é melhor ficar na muvuquinha de Banff ou direto num hotel à beira do Lago Louise? Ou em algum outro lugar do parque?

Por enquanto ela tem reservas no Delta Banff Royal Canadian Lodge, mas adoraria comentários e sugestões.

Alguma dica? À caixa de comentários, please!

Foto gentilmente surrupiada do Da Cachaça pro Vinho, do Edu Luz.

116 comentários para “Rochosas Canadenses no verão (pra Mirella)”

  1. Eu ficaria no Lake Louise, porque a deslumbrante paisagem do lago justifica a visita. Mas, se vc não quiser gastar muito e aproveitar intensamente o pequeno período de viagem, fique em Banff, onde dá para passear no pequeno centro e fazer um lindo passeio na gôndola, com maravilhosa vista panorâmica da cidade e aproveite uma tarde para conhecer o lago, distante a apenas 60 km, estrada ótima. Abraço, Janaina

    1. Obrigada Janaina,
      Aliás encontrar hoteis com preço bacanas em Banff ou Lake Louise é quase uma tarefa impossível!!! Estou toda chateada com isso :)
      Minha ideia é gastar um dias em Banff e o outro na região do Lake Louise aproveitando para conhecer o Morraine Lake e o Emerald Lake. Queria muuuuuuuito ir também na geleira Athabasca Glacier, mas vai ficar para quando eu for para Jasper…
      Estou cogitando em mudar meu hotel para o “The Rimrock Resort Hotel” em Banff que tem mais o estilão do Fairmont. Estou estudando :)
      Obrigada novamente!

      1. Essa é pra Mirella…
        Eu morei mais de 10 anos em Calgary, Alberta, e eu sempre ia às montanhas rochosas…
        O melhor lugar pra ficar é realmente Banff. A cidadezinha é mais badalada, tem mais coisas pra fazer, mil lojinhas, restaurantes, cafés, etc. Tudo super “cute”.
        Lake Louise é maravilhoso, mas um “day trip” é suficiente.
        Bon voyage!

        1. Olá Marianne
          Meu marido tem um Congresso de 29/05 a 03/06 em Calgary e não sei por onde começo a programar a viagem. Vamos 02 semanas antes para conhecer um pouco o Canadá. O que você sugere? Tks.

        2. Oi Mariannne.

          Li q vc morou 10 anos em Alberta e estou indo para as Rocky Mountains no final de junho. Primeiro vou passar 3 meses em Vancouver. Quantos dias vc acha legal ficar nas Rocky Mountaisn. Minha passagem de volta é via Calgary. Voce teria os nomes dos parques que são mais legais em Alberta? Sabe se preciso de carta internacional.
          Obrigada
          Adelia

  2. Riq, I love you :)

    1. Super obrigada!!!! (Tinha esquecido dessa parte também eheheh).

  3. Riq,
    sei que você está de férias mas por acaso você teria em algum lugar o site daquele apartamentinho que você alugou em Paris ano passado? Quero ir num grupo de 5 pessoas (cabe?) e fiquei apaixonada pela vizinhança do apê!
    Obrigada e bom bronzeado!

    1. Ah, se alguns dos tripulantes tiver sugestôes ou experiências em apartamentos para família grande (5 pessoas pra mamãe é família pequena!) em Paris, meu merci adiantado!

    2. Nâo estou de férias não, Alice!
      O site é o http://www.nyhabitat.com
      Nesse post eu dou o passo a passo para encontrar o apartamento do tamanho que precisar:
      http://www.viajenaviagem.com/2009/03/como-alugar-apartamentos-de-temporada-no-exterior-parte-1/

      1. Merci Riq! é que me encantei com o seu apartamento em paris mas ele é pequenino para toda a família!

  4. O lago da foto, acho que é Peyto Lake.

    1. Corrigido, Leandro! (O Edu também avisou por email). Falha nossa…!

  5. Mirella,

    Algumas sugestões:

    De uma olhada no site de Fairmont Lake Louise. É outra coisa ficar hospedada em frente ao Lago… Tente o link e verifique se na data que você pretende tem disponibilidade:

    http://www.fairmont.com/promo/summersale (onde aparece algumas opcoes de descontos)

    Quando fui, fiquei hospedado no Fairmont Lake Louise e no dia consegui um upgrade (free) para o Concierge Level (de frente para o lago, e com café da manha e outros mimos).

    O hotel e operadoras locais oferecem programas de trilhas fantásticas. Uma imperdível é a que vai para Castle Mountain. O nome do biólogo que acompanhou foi o Michael Vincent (Heritage Interpretative Guide). Vale a pena tirar um dia para os lagos Morraine e o Emerald.

    Um outro passeio interessante é ir até as geleiras (Athabasca Glacier)… (acho que descendo a rodovia para Jasper).

    Outros hotéis para ficar (bem) próximos ao Lake Louise são: Deer Lodge- http://www.crmr.com/ e Paradise Lodge & Bungalow – http://www.paradiselodge.com/

    A muvuca da Banf é legal, porem preferi ficar em Lake Louise (natureza, trilha, scenic view…). Vale ir um dia a tarde para visitar Banf (subir na gôndola com vista fantástica) e curtir um pouco da noite e depois voltar para o Hotel.

    Abraços

  6. Mirella, se eu fosse você ficaria nas duas ( uma noite em cada).
    E no Rimrock (nos hospedamos lá) que é excelente. Só a vista do vale que você tem da sacada do quarto já vale a visita. E o menu degustação do restaurante do hotel é memorável.
    Aproveite a dica da Janaína ( a da gôndola) e tome um café da manhã lá em cima!

    Se você estiver de carro ( e tem que estar por lá!), ande mais 56 km pela maravilhosa Icefields Parkway( você verá ursos e alces) e vá pra Lake Louise. O Fairmont ( também fiquei de frente pro lago como o João) e certamente você sentirá como parte de uma daquelas belas fotos dos calendários !!
    Aproveite também pra tomar um belíssimo chá da tarde ( britaniquíssimo!!) no hotel.

    Andando no sentido de Jasper mais 40 km, você chega ao Peyto Lake. Riq, o Leandro tá certo!!

    1. Acabei de reservar o Rimrock e cancelar o Delta.
      Uma coisa que notei no Tripadvisor é que os quartos que eles chamam de “superior” não foram renovados recentemente. Dessa forma é melhor pegar o quarto deluxe ou o premium… só me sobrou o premium, coitado do meu bolso! Mas vai ser pra lea de romantica e especial essa viagem!
      Como ganhei 20% de desconto no bar e restaurante do hotel, vou tentar provar o menu degustação que vc citou.
      Obrigada!

  7. Droga, inveja por não ter tido há 25 mil anos geleiras no Brasil…

  8. Mirella, eu fiquei em Banff e amei. Fiquei no hotel Rundlestone Lodge por três noites e paguei U$227.13. Mas acho que também será bacana se você ficar am Lake Louise e apenas visitar Banff. Este lago foi o que mais me impressionou, pois o Peyto Lake infelizmente ainda estava congelado quando eu fui…

    Você pode ler sobre a minha viagem no blog do meu marido e as fotos e relatos podem lhe ajudar a se decidir: http://mobile.agnoldo.com/2009/06/canada-2009-resumao-da-viagem.html

  9. Poxa gente obrigada pelas dicas…
    Apesar de estar com vontade de ficar em Lake Louise, acho que vou me basear em Banff… fico com preguiça de mudar de hotel :)
    Pelo que a Junia escreveu acho que dá para fazer o bate-e-volta para Columbia Icefield e a geleira… isso me animou.
    Dessa forma acho que vou fazer assim:
    Dia 1: Lake Louise, Lake Emerald e Lake Morraine
    Dia 2: Lake Peyto e Clumbia Icefield
    Dia 3: Banff (incluindo cafe da manhã na gondola).

    Vou tentar também trocar o hotel para o Rimrock :)

    O que vcs acham?
    Abs,
    Mirella

  10. Olá,

    O que mais gostei dessa viagem foi ver as montanhas e a melhor maneira de fazer isso é de carro. Ir e voltar de Lake Louise para Banff já é um bom passeio. Banff tem as mesmas cadeias de restaurantes que tem em Toronto e isso tira um pouco do charme do local. Mas o banho nas piscinas aquecidas no topo da montanha principal em Banff vale muitíssimo a pena, o visual é incrível — http://www.pleiadesmassage.com/banff/index.html . Boa viagem!

  11. Pessoal, mudando um pouco o foco, gostaria de saber se alguém já passou o ano novo em Gramado e a opinião sobre os espetáculos do Natal Luz (Grande Desfile de Natal, Nativitaten e Fantástica Fábrica de Natal) e se valem realmente a pena. No site oficial está escrito que o Nativitaten não é indicado para crianças menores de 10 anos, devido aos fogos, mas gostaria de saber se alguém já foi com crianças. Meu filho tem 4 anos e não tem medo de fogos, mas pode ser que tenha alguma outra restrição. Se alguém tiver dicas do que fazer na noite de Réveillon, eu agradeço também.

    As dicas de hotel eu já peguei no outro post do Riq (Gramado pra Marcia) e já reservei.

    Obrigado

    1. Alexandro : eu gostei muito do Natal Luz : no espetaculo Nativitaten não achei nada que uma criança não possa ver, acho pode ser um pouco de excesso de segurança dos organizadores, pode ser um pouco cansativo para uma criança muito pequena, mas lembro que havia muitas crianças no dia que fui. E um espetaculo muito lindo. O Desfile de Natal e a Fantastica Fabrica de Natal, são mais espetaculos para a criançada, mas que os adultos tambem curtem. Toda a cidade de Gramado se envolve neste evento, que é de toda a comunidade da cidade.A cidade fica toda iluminada e enfeitada e há outras atividades bonitas como o acender das luzes e a arvore cantante. Se possivel compre ingresso com antecedencia em camarote. Nunca passei o Reivellon em Gramado, mas a cidade costuma lotar, faça reservas logo. Abs.

      1. oops : Alessandro. desculpe.
        Riq agora que vi :dá pra transferir a pergunta do Alessandro e minha resposta para o post pertinente : Gramado pra MArcia, para manter a consistência do post?

        1. Wander, obrigado pelas dicas.

          Riq, me desculpe por ter feito essa pergunta no post errado. Eu já atualizei o post de Gramado com a minha pergunta e a resposta do Wander para quem quiser consultar no futuro.

          Falha minha…:)

          1. Valeu, Alessandro e Wander! obrigado!

  12. Olá Riq, eu gostarai de saber se você tem algum e-mail para contato. Obrigado pela atenção.

  13. oá, freire,
    venho sempre aqui no blog porque simplesmente amo viajar!
    estou agora planejando uma viagem pra tunísia juntocom meu namorado. como ele vive em istambul, sairemos de lá. vc teria alguma coisa sobre a tunísia pra me falar? nao ache nenhum post rferente aqui no blog. se puder me ajudar, será uma mao na roda!
    obrigada

    1. Ola Sheila,
      Eu e meu marido fomos a Tunisia em Nov/2006. Passamos 8 dias por lá com a http://www.iexplore.com/dmap/Tunisia/Overview – embora eu prefira viajar solo, a ajuda deles foi legal quando entramos no interior do país.
      Escrevi alguns posts sobre essa viagem (mas ainda não terminei… ops!): http://www.mikix.com/?cat=32
      O Arnaldo também escreveu sobre Tunis http://interata.squarespace.com/jornal-de-viagem/2008/7/18/tunis-a-agradavel.html e sobre Sidi Bou Said http://interata.squarespace.com/jornal-de-viagem/2009/2/6/sidi-bou-said-tunisia.html
      Abs

  14. Eu ficaria em Banff, certamente.

    Lake Louise é lindo, mas só há isso (o lago) lá.

    Banff tem restaurantes, cafés e lojinhas

  15. Mirella, sobre ir ao Columbia Icefields a partir de Banff realmente dá e vale à pena. O ideal é ir a partir de Jasper (que está mais perto) e depois seguir para Banff/Lake Louise, mas nós perdemos o passeio no dia em que viemos de Jasper por causa do horário (fecha às 17:00).

    Nós saímos cedo de Banff e pegamos um dos primeiros passeios à geleira. O passeio demora entre 1,5 e 2 horas. A ida em si demora umas 2,5 horas (são 190 Km), mas a estrada vale a pena! É realmente a estrada mais linda que já vi. O Peyto Lake fica no caminho. Eu iria primeiro à geleira e depois ao lago, pois as filas para pegar o ônibus especial que vai à geleira tendem a crescer ao longo do dia.

    Espero que você curta a viagem! Eu gostei demais e um dia voltarei às Rochosas para ficar mais tempo.

  16. Mirella, este teu roteiro me fez dar uma olhada no nosso roteiro e melhor, ver de novo as belas fotos que tiramos de lá.
    Pra mim ele está bom, mas ainda insisto que apesar da troca de hotel, ficaria uma noite no Chateau Lake Louise, até por ser mais próximo dos lagos (Emerald, Peyto, etc) e também do Athabaska Glacier ( também fui e é bem divertido).

    E em Banff, visite a Cave and Basin onde brota o chamado ouro líquido, as águas termais.
    O restaurante do Rimrock chamma-se Eden ( não é mera coincidência !! rs).

  17. Mirella.,

    também fiquei no Chateau e, garanto, vale o investimento, principalmente se o quarto tiver vista para o lago. Quando fui, ele estava congelado, mas nem assim foi menos bonito. Ao amanhecer, filmei a neve e toda a paisagem. A comida servida no hotel é ótima. Fiz também o passeio do Athabaska. Bem interessante. Boa viagem!

  18. Nas duas vezes que fomos fizemos de Banff a nossa base. Como ja falaram ir aos Lakes ( Louise, Morraine etc)e bem facil e rapido ( se vc estiver de carro , claro!) pois as estradas sao otimas e a distancia nao muito grande. Alem do mais nesta epoca vc provavelmente vai ver muuuuuuitos animais pelas estradas ( principalmente na que vai pro Columbia Icefield). Boa viagem! Vc vai se deslumbrar com as paisagens!

  19. Oi, com atraso, aqui vao minhas dicas. Primeiro, mesmo nao se hospedando no Fairmont de Banff vale a pena pagar um day pass e passar um dia no lindissimo spa deles, com jacuzzis externas e etc, mais infos aqui,
    http://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/blog/82491_comentarios.shtml?5883912

    e concordo com o q ja disseram, Lake Louise so tem mesmo o lago. sugiro um day trip ao Fairmont Lake Louise e almoco numa mesa com vista pro lago, postei uma foto aqui. http://viajeaqui.abril.com.br/blog/ainda-tempo-esquiar-lake-louise-canada-156001_comentarios.shtml?5883912

  20. [...] começa o passeio por Vancouver, sobe as rochosas e acaba em Calgary (ou vice-e-versa). A Junia e o Agnoldo fizeram isso e vale a pena olhar o roteiro deles para “surrupiar” idéias (aliás já [...]

  21. Ola Pessoal,
    Passando aqui para agradecer todas as dicas que me passaram.
    Adoramos o passeio, é simplesmente maravilhos, superou demias as expectativas :)
    Comecei a escrever sobre o assunto… esta tudo nesse link: http://www.mikix.com/?tag=montanhas-rochosas-canadenses
    Obrigada!
    Abs

  22. Ricardo, estou começando a ler sobre Montanhas Rochosas no Canada e agora que esta decidido o destino preciso saber qual a melhor epoca. Vamos em familia, com filhos 4a e 6a, sogra e mais um casal de amigos com filhos pequenos tambem. Temos duas datas: no mes de julho (imagino ser lotado??)e na conhecida semana do saco cheio entre 12 a 15 de outubro(sera muito frio??). Prefiro ir em outubro por que me da mais tempo de ver o roteiro, hoteis e passeios, mas se for muito frio dai mudo para julho.
    Att Cecilia

    1. Eu iria em julho.

      1. Ricardo,
        estou indo em de 15 de julho/2010 para Montanhas. Não falo ingles, já passei dos 50 e irei com minha filha de 12 anos. Sempre viajo de excursão, mas estou pensando em dar uma variada. Minha aérea está prevista para entrar por Calgary e sair por Vancouver, em 31/07. Gostaria de indicações de hoteis no centro de Banff e de Jasper, pois pretendo pegar o trem Canadian (20 horas!!!!) para VAncouver. Pode me ajudar????

        1. Ola Sandra,
          Em Banff eu fiquei no Rimrock, mas precisa ter carro, pois ele fica mais distante do centrinho (fica do lado da gondola), uma amiga vai ficar no Fox Hotel & Suites (conseguiu preço melhor usando o hotwire). Eu ainda não conheço Jasper.
          Vc vai fazer o trecho de Jasper a Vancouver pela Via Rail? Tem certeza que tem coragem :) . Já pesquisou o Rocky Montaineer http://www.rockymountaineer.com/en_CA/ ? É bem mais caro, mas vale pelo luxo, conforto e facilidade … sei lá, minha sugestão.

        2. Não conheço a área, Sandra.
          Te aconselho a começar a pesquisa de hotéis pelo http://www.tripadvisor.com .

  23. Mirella,

    Não vou alugar carro e por isso quero hotéis localizados nos centros para facilitar a vida. Tudo é muito mais difícil para quem não fala inglês fluente(imagine vc viajando pelo Japão), o que sei de inglês permite minha sobrevivência, mas sempre é tenso. Sinto falta de dicas de turismo para o “meu perfil” (alô Ricardo!!!). Vou a Calgary (hotel???) e pretendo ver o Stampede (alguma dica???). Quanto ao trem, nada decidido. Analiso possibilidades de chegar em Vancouver sem ser de avião. O Rock Montaineer é caríssimo e preciso fechar toda a hotelaria para ver se caberá no meu orçamento. De Vancouver ainda gostaria de aproveitar e conhecer Seattle. Estou vendo opções…Por isso peço ajuda nos hotéis próximos aos centros das cidades que visitarei e dicas que facilitem minha vida. Obrigada e abçs cariocas.

    1. O Fox Hotel & Suites em Banff é super no centro e super bem quotado no Tripadvisor (é caro… mas em Banff, tudo é caro!).
      Tenho uma perguntinha, como vc vai fazer para conhecer as coisas na região de Banff? Como vai se locomover?
      Não conheço hotel em Calgary e também nunca fui ao Stampede… conheço pouco do lado oeste.
      O Montaineer é caro pra xuxu, mas o Via Rail… por 20horas… tem que estar realmente a fim de fazer essa aventura :)
      Como está seu roteiro? Como vai fazer para ir de Calgary há Banff e depois a Jasper? Estou meio perdida no seu roteiro…
      O Plantão Tapioca do twitter é de Calgary e de repente ele pode te ajudar com os programinhas de Calagary: http://twitter.com/PlantaoTapioca
      Abs

  24. Mirella,

    vamos lá: faço Rio/Calgary. Em Calgary tem uma empresa local que faz transfers e tours. Já pesquisei preços e devo contratar com eles a ida à Banff. Eles mesmos oferecem inúmeros passeios em Banff e Jasper. Todos os citados pelo pessoal aí de cima. De Jasper quero ir de trem para Vancouver. Já soube que lá é fácil pegar um onibus para Seattle, dois dias para conhecer esta cidade. Deve dar uma semana de Calgary e Rochosas e outra semana com trem, Vancouver e Seattle. Acho que dá… O que vc acha????
    Quanto ao Stampede, também como carioca não tenho muito afinidade com o tema, mas como vou estar lá….acho que vou curtir. O trem de via rail ficaria US 360,00 eu e Rachel. No Montainner ficaria US 1.500,00. Uma diferença ENORME!!!!!!!!!!!! Vamos ver..

  25. Calgary não tem muito que fazer, mas como vai estar lá no Stampede, acho que vale a pena conferir. Calgary a Jasper acho que rola em uma semana sim (eu fiquei 3 dias inteiros na região de Banff e conheci bastante coisa, mas não tudo). O trem vai te tomar um dia… e depois vc mescla com essas duas cidades. Vc vai a Victoria? Nós fizemos um bate-e-volta de Vancouver super legal http://mikix.com/?p=1056
    O Montaineer realmente é mais caro, mas vc dorme em hotel 5 estrelas, o trem é melhor, as janelas são limpas todos os dias… existe sim a diferença entre um e outro, mas eu entendo que é bem caro e há outras formas de gastar esse dinheiro :)
    Abs

  26. Eu e meu marido gostaríamos de ir ao Canadá em outubro.Será nossa 1ª vez, pensamos em conhecer a costa leste e passar 10 dias.Gostaria da ajuda e dicas de todos sobre que cidades priorizar,por onde começar.Seria tb importante saber se é fácil alugar carro e dirigir por lá.Nessa época já está muito frio
    Obrigada desde já pelas dicas para marinheira de 1ª viagem.
    Lilian

    1. Leia os comentários deste post, Lilian, eles são justamente sobre esse assunto.

    2. Sobre o clima em Outubro: The Autumn season (Sept/Oct) sees a diminishing of daylight hours and warm days with cooling evening winds. The first snows being to fall on the Canadian Rockies sometime in November (though it can and does snow whenever nature dictates – we have had major blizzards leave several feet of snow in mid-summer).
      Eu acho que as Rockies Mountains deve ser visitadas no verão… ou até meio de setembro, acredito que as cores dos lagos são mais intensas :)

  27. Olá!
    Estou planejando minha viagem para as montanhas rochosas e o que eu pensei até o momento foi:
    1o. Dia: Calgary-Banff

    2o. Dia: Dia em Banff para conhecer:
    1 – Gôndola na Sulphur Mountain
    2 – The Castle
    2.1 – Bow Falls ountains.
    3 – Canada Place
    4 – Vermillion Lakes -
    5 – Lago Minnewanka
    6 – Norquay Look-Out
    7 – Upper hot spring pool
    8 – Banff Park Museum
    9 – Whyte Museum of the Canadian Rockies

    3o. Dia – Lake Louise, Parque Nacional de Yoho e outros lagos (Ex: Peyto).

    Até o 3o. Dia ficarei hospedada em Banff.

    4o. Dia – Athabasca Falls e Jasper.

    5o. Dia – Saída para Edmonton

    6o. Dia – Retorno para Calgary.

    7o. Dia – Retorno para o Brasil.

    Mirela (ou quem já foi!), vc acha que está distribuído legal?
    Dá pra conhecer muita coisa com esse tempo?
    Estou na dúvida se separei muitos dias para ficar em Banff.

    Como quero uma hospedagem mais barata, estou quase fechando com o hotel Red Carpet Inn. Alguém já se hospedou lá?

    Ajudem-me!

    1. Beatriz, Calgary e Edmonton são só cidades grandes e bobas e, a não ser para servirem de entrada aos parques, não têm nada de atração. Assim, passe o menor tempo possível nelas. Não tem jeito de fazer o seu aéreo voltando por Edmonton, não? Ou acrescentar um vôo interno? Iria fazer maravilhas pela sua viagem, que tem tempo contado.
      Bem, o mais legal da viagem, LONGE, é a Icefields Parkway, a estrada maravilhosa que liga Jasper a Lake Louise. Dando sorte (eu dei) vc vê todos os animais possíveis, a paisagem é maravilhosa, e o Peyto Lake é o lago mais lindo de todos os tempos, quase chegando a Lake Louise. Entre as cidades, Lake Louise é apenas um entreposto com um hotel formidável (o Fairmont) e uns outros bobos e uns poucos restaurantes. Nem é uma cidade propriamente dita. Banff é bem grandota, mas superturística. A mais fofinha (de novo na minha opinião) é Jasper, que nem é lotada demais, nem pequena em excesso, e fica num lugar maravilhoso, com montanhas e lagos para todos os lados. Se fosse eu, eu tiraria essa dormida em Edmonton e ficaria mais uma noite em Jasper, pra aproveitar os lagos e passeios por perto.
      Quanto a Banff, considerando que vc não vai dormir em Lake Louise, está de bom tamanho as três noites. Não conheço o Red Carpet (eu fiquei no Fox), mas hotel lá é caro mesmo. Cheque no tripadvisor pra ver as críticas.
      E boa viagem! ;)

    2. Oi Beatriz,
      Dependendo do horario que você chegar em Calgary… você já pode fazer algumas coisinhas em Banff já que a viagem não é tão longa.
      Pelo que entendi Banff vai ser sua base para 4 noites, certo? Acho que dá tempo suficiente para conhecer a região, fazer trilhas e curtir tudo.
      O 4 dia vc pode aproveit-lo inteirinho para o percurso de Banff a Jasper … que como a Dani disse, é de chorar de lindo!!! E Athabaska está no roteiro (o passeio na geleira é meio sem graça, mas eu gostei).
      Jasper eu não conheço (buaaaaa)… E como a Dani disse, não perca tempo nas cidades grandes. São 4 horas dirigindo de Jasper a Edmonton.
      Com qual empresa area vc está vindo? Se ainda não comprou a passagem, não vejo motivo de voltar para Calgary, a Air Canada tem voos para Toronto de qualquer uma dessas cidades…
      Mas eu gostei do roteiro… e hotel em Banff é ridiculamente caro, ainda mais no verão.

  28. Queridas,
    Obrigada pelas respostas!

    Terei que voltar por Calgary por que a passagem do meu esposo foi comprada pela empresa dele e, obrigatoriamente, a volta tem que ser feita a partir dessa cidade.

    Iremos ficar 1 semana em um congresso em Calgary e no Domingo sairemos rumo às Montanhas Rochosas. Por isso que eu não estava querendo ir para Edmonton (pq já vou ficar 1 semana em Calgary) e também, como vocês falaram, pela perda de tempo na viagem de Jasper para lá e de lá para Calgary. O Meu esposo é que quer conhecer!

    Hoje fechei um hotel em Banff (O Best Western Siding 29 Lodge). Olhei as opiniões no Trip Advisor e este hotel estava melhor avaliado do que o Red Carpet Inn (E COM O MESMO PREÇO!!).

    Agora terei que decidir por eliminar ou não Edmonton. E, dependendo dessa decisão, fico mais um dia em Jasper e região pra conhecer com mais calma!

    Obrigada mesmooo!

    1. Oi Beatriz é complicadinho mesmo fazer essas decisões (risos!).
      Pena que vocês não tem mais tempo, do contrário, eu faria a volta de Jasper por Vancouver e não Edmonton… mas aí você teria que ter mais un 4 ou 5 dias :)
      Boa sorte com as decisões… quando você está indo?
      bjs

  29. A Columbia Icefields Parkway é considerada a estrada mais linda do mundo. Foi construída com propósitos turísticos passando pelos lugares mais belos. Parece que estamos viajando numa pintura. Edmonton fica longe e fora dessa estrada num trecho longo e sem graça. A grande atração da cidade é um mega shopping que foi e não sei se ainda é o maior do mundo. Como não viajei até lá pra visitar shopping, resolvi voltar de Jasper pelo mesmo local. Dei muita sorte porque peguei paisagem de verão na subida e as montanhas nevadas na volta. Era início de setembro. Achei Jasper imperdível, principalmente porque foi lá que vi os animais mais interessantes como alces e ursos. Preste atenção quando ver carros parados na beira da estrada. O motivo é geralmente um bichão dessses. O Peyto lake é o mais fotogênico mas só vemos do alto depois de um caminhozinho lindo onde neva quase todos os dias do ano! O Moraine lake foi o que mais gostei pela cor das águas e por ser mais rústico. Tudo muito bem sinalizado, trlhas com níveis vários de dificuldade bem marcadas, banheiros limpíssimos em todo canto. Um luxo! Uma semana dá pra fazer tudo a menos que você queira se aventurar em trilhas mais longas. Pra ir a Vancouver por terra é longe, vale mais voar até lá. Espero ter ajudado. Boa viagem.

    1. Quantas dicas valiosas, Eneida!
      Obrigada!

      ***

      Mirella, estaremos lá entre os dias 25 de setembro à 9 de outubro. Pelo que vi é começo de inverno…
      Ainda tenho que pensar em que tipo de roupa tenho que levar.
      A temperatura em setembro varia de (Mais alta: 17o.C e mais baixa:3) e em outubro (Mais alta: 10o.C e mais baixa -1o. C).

      ***

      Já estou quase decidida mesmo a não ir para Edmonton e aproveitarei mais a natureza exuberante das montanhas!
      :)

      Ficarei, ao invés de uma, duas noites em Jasper. Na sexta, retornaremos para Calgary com calma fazendo o mesmo percurso da ida (Daí podemos parar em alguns dos lugares que mais gostamos!).
      Sábado pela manhã entregarei o carro e voaremos de volta ao Brasil.

      ***

      A propósito, para dirigir na província de Alberta preciso (obrigatoriamente) tirar a carteira internacional?

      Bjuss

      1. Carteira internacional = as locadoras não pedem em lugar nenhum do mundo. É interessante fazer porque pode ser útil em eventuais leros com a polícia.

        1. Ok, Ricardo!

          Obrigada!

  30. Estou indo em setembro para o Canadá e visitarei as rochosas também (Lake Louise, Banff e Jasper).

    Chegarei em Vancouver, alugarei um carro e de lá seguirei para as rochosas. No final retornarei a Vancouver para pegar um voo para os EUA. No retorno aproveitarei e ficarei dois dias em Whistler.

    Estou com uma dúvida sobre o aluguel do carro. Se alguém puder me ajudar agradeço antecipadamente. Se o post não for pertinente a esse tópico me avisem por gentileza que retiro ele.

    Reservei o carro em Vancouver na budget e nos “termos e condições” da locação está escrito que a km ilimitada é somente para a província de BC. Caso eu diriga em outra província terei que pagar CAN $ 0.50 por Km adicional.
    Alguém sabe me dizer se isso realmente é válido ? Preciso declarar quando pegar o carro que irei até as rochosas ?

    Nos temos e condições também falava sobre a necessidade da carteira internacional, mas o Ricardo Freire já desmistificou isso em um post anterior.

    Muito obrigado,
    Marco Antonio

    1. Marco Antonio,

      Quer uma solução sem dor de cabeça? Alugue em outra locadora ou outra tarifa que te permita circular pelo país inteiro (talvez até atravessar para os EUA, é baratinho o suplemento…).

      O motivo? Mais do que a taxa de deslocamento, isso pode implicar perdas ou franquias maiores de seguros, taxas absurdas se teu carro precisar ser rebocado ou consertado por pane mecânica em outro local etc.

      É a economia que não vale a pena.

      1. Boa. Eu não tentaria ser esperto não.

        1. Obrigado pelas respostas.

          Eu cancelei minha reserva na budget e fiz uma nova reserva em outra locadora (dollar). Nos termos e condições da nova locadora está escrito que posso dirigir por províncias vizinhas.

          1. Geralmente em Ontario e Quebec acontece o mesmo problema!
            Quem bom que jah resolveu essa questao :)
            Boa viagem!

          2. Marco Antonio,
            no ano passado fiz exatamente este roteiro no Canadá.
            aluguei com a Avis sem restrição alguma e ainda tive um super upgrade no carro.

      2. André, eu fiz esta viagem no ano passado (Vancouver-Rocky Mountains) e posso garantir que é fantástica. Eu fiz mais perto do fim do ano e já estava nevando, peguei -15 (negativos) em Banff. Mas valeu cada segundo. Leve roupa de frio pois mesmo agora em setembro a temperatura cai um pouco por lá.

        O visual dos lagos+montanhas+florestas é único. Na ida, não deixe de passar por um parque de animais (tipo um zoologico menor), eu não lembro o nome, mas é +/- a uns 40 minutos depois de sair de Vancouver, no meio da estrada do mesmo lado de quem está indo.

        Quando aluguei o carro informei que iria para Rockies e inclusive eles aumentaram a Km disponível no pacote para que eu não pagasse excedente. Eu tinha carteira internacional, mas realmente não era algo que me impediria de alugar. No Canadá todo cuidado é pouco, eles são muito rígidos com as leis, então recomendo você levar a sua. Apesar de que a não houve nenhuma parada da Polícia durante a viagem. Eu não lembro o nome da locadora, mas lembro que ficava na West Pender Street, dentro de um prédio comercial.

        Você não deve encontrar neve por esta época em Whistler então não espera muita coisa de lá, é um vilarejo minusculo que tem seu ponto alto (altíssimo) no inverno, mas claro que a região é bonita e vale sim fazer uma visita. Se você gosta de avetura, recomendo MUITO fazer um BungeeJump. Quando fui, fechei o pacote por uma lojinha lá no meio da vila, paguei $100 dolares. No início achei caro, mas depois ví que valeu o custo. Eles te levam 20min de carro até uma região de montanhas, você faz o salto, apenas um :( , e depois ganha camisas e fotos. Mas o lugar do Salto é MUITO lindo, é uma ponte dentro da floresta com um rio no meio de água cristalina, se quiser posso enviar as fotos por email.

        Se quiser dicas de Vancouver é só perguntar, passei 3 meses estudando por lá. Pense numa cidade perfeita? Pois é o que você vai encontrar. ; )

        abs

        Miguel

  31. Com relação ao aluguel do carro nos “termos e condições” do novo contrato (dollar) fala claramente que posso dirigir na província que aluguei o carro (British Columbia) e em províncias adjacentes (no meu caso irei para Alberta).
    Essa foi uma das razões de ter cancelado a primeira reserva e feito uma nova.
    Alias a respeito da primeira reserva que havia feito entrei em contato com a locadora perguntando sobre a possibilidade de dirigir em outras províncias. Me responderam que eu poderia, entretanto cobrariam um valor adicional por Km rodado.

    Com essa mudança ficarei mais tranquilo para a viagem.

    Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda,
    Marco Antonio

  32. Roteiro das Rochosas (Lake Louise)

    Boa tarde,

    Como havia dito anteriormente irei para as rochosas agora em setembro. Passarei por Vancouver (3 noites) e depois seguirei para Lake Louise (2 noites), Banff (2 noites), Jasper (2 noites) e depois retorno a Vancouver passando antes por Whistler (2 noites).

    Estou fazendo o meu roteiro detalhando os locais que visitarei na região.
    Vou postar minha programação para Lake Louise e caso tenham alguma sugestão será muito bem vinda. A próposito ficarei hospedado no Fairmont.
    Ainda tenho algumas dúvidas sobre os locais que visitarei e vou postá-las..

    ROTEIRO LAKE LOUISE
    1 – Caminhar pelo Lake Louise.
    2 – Visita ao Hector Lake. Existe algum local para parada ou alguma trilha ?
    3 – Visita ao Bow Lake – Pelo que li há duas trilhas. Vale a pena fazer as duas ?
    4 – Visita ao Peyto Lake.
    5 – Retornar a Lake Louise Village ou Fairmont para almoçar.
    6 – Visita ao Emerald Lake. Aproveitar e visitar a ponte natural localizada próxima a cidade de Field. No caminho de volta parar para visitar a KICKING HORSE (cachoeira). Há uma trilha até o TAKAKAW FALLS, (gigantesca queda d’agua). Vale a pena visitar a cachoeira e a queda d’ água ?
    7 – Visitar o Morraine Lake.

    Tenho uma pergunta básica sobre as trilhas para acessar os mirantes : É seguro fazê-las ?

    Também vi existe o Lake Louise Mountain Resort. Sei que é um hotel com uma estação de ski. Vale a pena pegar a gondôla (Lake Louise Gondola) e subir mesmo no verão ?

    Quanto as outras atrações da região eles serão vistas nos dias que ficarei em Banff e também quando pegar a Icefields Parkway rumo a Jasper.

    Mais um vez obrigado,
    Marco Antonio

  33. Marco (Desculpe, te chamei de Andre na minha ultima resposta),

    Fiz apenas uma trilha perto de um lago que esqueci o nome (não era lake louise), o caminho era bem delimitado e não tinha como se perder, mas o problema era que como fui e dezembro, nevava muito e fazia tanto frio que deixei de sentir meu pé e resolvir desistir de ir ao topo. Mesmo assim no caminho tiveram alguns mirantes deslumbrantes.. Na época que você vai é tranquilo, com certeza vai encontrar muita gente pelo caminho, principalmente as excurções da WestTreking que parte de Vancouver.

    Sim, não deixe de subir a gondola no Lake Loouise, quando estiver lá em cima vai descobrir o porquê ; )

    Quando fui, me hospedei em hoteizinhos de beira de estrada, baratinhos. O melhor foi em Banff, no centro da cidade mesmo (na verdade banff é praticamente uma rua). O que mais me impressionou lá foi acordar, olhar pela janela e ver a cidade coberta de neve e as pessoas saindo de suas casas de ski e bastão.

    Ahhh… se você passar ou pernoitar em Valemount não deixe de ir em um restaurante chamado Caribou Grill (www.caribougrill.com), comida MUITO boa e relativamente barata. A casa é linda, toda de madeira e com a decoração bem rustica. Vale muito a pena.

    Desculpe não complementar com os nomes dos hoteis que fiquei, eram realmente simples e não lembro nome… apesar de que os hoteis simples desta região são quase os 4 estrelas do Brasil. Mas para não passar em branco, como você vai ficar 3 dias em Vancouver, eu diria que lá você não pode perder:
    - Subir na GrouseMountain (se tiver folego a pé, se não vai de gondola mesmo… é uma escalada MUITO puxada)
    - Passeio de barco até a ilha de Victória e visita ao Butchart Gardens (FANTÁSTICAMENTE LINDO). Se você tiver acompanhado então, é lugar pra pedir em casamento.
    - Almoce no restaurante giratório no topo do Harbour Centre.
    - Se sobrar $$, faça um tour de HidroAvião pela baia de Vancouver.
    - Esqueça taxi e carro em Vancouver, os onibus e metrôs (skytrain) são tão sincronizados e cronometradamente pontuais que basta você acessar traslink.ca e dizer a origem e o destino para descobrir o próximo horario e ponto de embarque. Os taxis são MUITO caros e as vezes são mais lentos que os onibus\metrôs.

    Cara se lembrar mais alguma coisa importante eu posto aqui, só de escrever fico com saudade de lá… foi uma das viagens mais lindas que já fiz. Muito boa trip pra você!

    abs

    Miguel

    1. Miguel,

      Você me disse para esquecer carro e táxi em Vancouver. Eu fiz reserva de um carro para todo o período que ficarei no Canadá. Pegarei ele no aeroporto de Vancouver assim que desembarcar e devolverei somente quando estiver saindo do Canadá. E claro que o usarei para ir/voltar das Rochosas.

      Você acha que só vale a pena eu pegar o carro no dia de ir para as Rochosas ?
      É complicado o deslocamento do aeroporto para meu Hotel estando sem carro ? O detalhe é que chegarei quase meia-noite a Vancouver.

      Obrigado antecipadamente,
      Marco Antonio

      1. Marco,

        - Em relação ao Aluguel de carro em Vancouver: Olha, eu sempre sou a favor de ter veiculo próprio nas viagens, pela privacidade, autonomia, etc. Mas no caso de Vancouver, se quiser economisar um pouco pode dispensar o carro dentro da cidade sem problemas, os onibus e skytrains fazem um transporte rápido e pontualíssimo.

        O taxi do Aeroporto pra Downtown vai ficar em torno de CAD$40, e claro que eu recomendo você pegar um taxi porque apesar do skytrain passar no aeroporto, é um tanto quando desconfortável ficar andando com mala da estação até o hotel.

        Ou seja, se esses dolares forem fazer muita diferença pra você, vá de taxi do aeroporto pro hotel e abuse dos onibus e skytrains dentro da cidade, pegando o carro só pra ir pras Rochosas. Senão fique com carro mesmo e aproveite para conhecer os distritos mais distantes como Burnaby, a UBC (University of British Columbia) e North Vancouver (onde fica a Grouse Mountain).

        Em relação a viagem pras Rochosas: Olha, da sim pra ir direto pra Banff como você quer, eu inclusive fui direto para Calgary (aliás, nem recomendo… cidadezinha mais sem graça e com um frio insuportável). A paisagem é linda, mas com o carro no piloto automático e aquela estrada perfeita eu senti sono diversas vezes e tive que revezar com um amigo que viajou comigo.

        1. Miguel,

          Vou ficar com o carro mesmo. Gosto da liberdade de poder ir para qualquer lugar na hora que eu quiser.

          E só para te amolar mais um pouco, como são os preços dos estacionamentos em Vancouver, como, por exemplo, no Canada Place. São muito caros ?

          1. Em Vancouver eu não cheguei a usar estacionamentos dentro da Cidade. Mas no interior me lembro que não era caro, algo em trono de 1 ou 2 dolares a hora dentro daqueles estacionamentos pequenos ao ar livre.

            Sem dúvida em Vancouver deve ser mais caro, principalmente nos edificios garagens (muitos). O que me lembro era que tinha muitos parquimetros ao longo das avenidas, então se acostume a andar com moeda para pode paga-los (não aceitavam cedulas).

            O Canadá Place deve possuir um estacionamento próximo, mas se for muito caro o que que recomendo é você parar na Gastown e ir andando, é perto e você pode aproveitar para conhecer o relógio a vapor e as lojinhas da rua. Lá eu recomendo você almoçar no Old Spaghetti Factory,trata-se de uma rede de restaurantes italianos que servem muit bem por muito pouco. Além disso a comida é muito boa. Destaque para a sopa que servem de entrada, naquele frio é imperdível.

            Você não amola nem um pouco, acredite que estar aqui te ajudando é como se eu tivesse viajando novamente e eu fico feliz com isso porque eu adorei toda aquela região. Por favor, pergunte a vontade ; )

            1. Miguel,

              Mais uma vez obrigado pelas dicas de estacionamento.

              Sobre o Old Spaghetti já tinha até anotado no meu roteiro. O hotel que ficarei em Whistler fica a aproximadamente 100m deles.

  34. Marco Antonio,
    Eu não deixaria de incluir Victoria no passeio, que é linda de morrer (e eu achei muito mais cidade que Vancouver, mas sou suspeita por só amar cidade pequena), com passada obrigatória no Butchard Gardens.
    Mas com as noites que vc tem, o roteiro está bem redondinho. Eu fiz essa mesma programação (só fiquei uma noite só em Whistler, e incluí duas mais em Victoria). O legal de ficar duas noites em cada cidade é te dar mais tempo de não pegar tempo ruim – chuva tapa tudo e inviabiliza bondinhos.
    Só avisando: o percurso Vancouver-Rochosas é chão, mesmo via Whistler. A estrada de Whistler a Jasper (que vc vai fazer no sentido contrário) é bem bonitinha, só cuidado no percurso Lilloet-Whistler, que tem muuuuuuuuuuita curva – a vista é linda, mas eu enjoei. Não tem nada maravilhoso no caminho não. A gente dormiu em Kamloops, pra quebrar a viagem, principalmente pq saímos muito tarde de Whistler, onde no segundo dia fez um sol lindo, que deu pra aproveitar subindo no alto do morro de bondinho.
    Tem mais um monte de comentário legal no post “Canadá pro Fábio”, depois dê uma olhada. http://www.viajenaviagem.com/2007/07/canada-pro-fabio/

  35. Miguel e Dani S. muito obrigado pelas dicas. Com certeza elas serão muito úteis.

    Apesar da distância entre Vancouver e Lake Louise ser de aproximadamente 800km, pretendo fazer o percurso em um único dia.
    Já anotei algumas cidades no caminho onde poderei parar para descansar, abastecer, almoçar, fazer um lanche e o que mais for preciso. As cidades que anotei são : Hope (153km de Vancouver), Kamloops (203km de Hope) e Revelstoke (210Km de Kamloops). Depois faltaram “apenas 234Km” até Lake Louise.

    Miguel, com relação a sua dica de Parar em Valemount vou marcar como ponto de parada quando voltar de Jasper para Whistler – percurso que farei em um dia também.

    Abraços,
    Marco Antonio

    1. Eu pararia em Kamloops… acho doideira fazer Vancouver a Banff em uma tacada só! Sem contar que a natureza é linda e você vai querer dar uma paradinha aqui e ali, né?

      1. Realmente a viagem é cansativa.

        Eu pretendo sair bem cedo de Vancouver (07:00AM) para fazer uma viagem tranquila. Também pretendo parar a cada 200Km aproximadamente para descansar.

        Quanto a dirigir longas distâncias posso dizer que estou um pouco acostumado. Moro e trabalho em Brasília, mas minha família e da minha esposa moram em Goiânia.
        Quando preciso resolver algum problema em Goiânia durante a semana saio de Brasília ao meio-dia e por volta de 19:00 já retornei (São 200km para ir e mais 200Km para voltar). Não costumo voltar cansado da viagem e sempre respeito os limites de velocidade.

        Agora se eu não resistir a tentação de parar para ver a natureza serei obrigado a pernoitar no caminho. rs

  36. Pessoal,

    Preciso da ajuda de vocês novamente.

    Pelo que li preciso comprar um passe para ir nos parques e nos mirantes.
    Onde compro esse passes ? Ele vale por quantos dias ?
    E que tipo de passe devo comprar já que ficarei 2 noites em Lake Louise, 2 em Banff e 2 em Jasper ?

    Mais uma coisa, quando sair de Banff com destino a Jasper pretendo fazer o passeio para visitar Columbia Icefields.
    Não consegui encontrar o local onde devo parar na estrada para fazer o passeio.
    Posso fazer esse passeio da maneira que estou pensando ?

    Na época que irei (mais precisamente 15/setembro) vale a pena fazê-lo ?

    Abraços,
    Marco Antonio

  37. Oi Marco,
    Acho que você está falando do ticket de entrada para o national park, né? Não tem erro de comprar, pois pela estrada (tanto vindo de Calgary, Edmonton ou Vancouver) você vai cruzar com uma guarita e compra lá mesmo. Os rangers são super bacanas e você pode verificar com eles qual a melhor opção para você.
    Aqui tem mais info sobre o preço: http://www.pc.gc.ca/pn-np/ab/banff/visit/tarifs-fees_e.asp?park=1
    Agora lá dentro alguns passeios são extra, exemplo: gondola de Banff, Icefields e afins…
    Pode ficar tranquilo que você não vai perder o Columbia Icefields / Geleira Athabasca. Escrevi um pouco sobre esse passeio aqui: http://mikix.com/?p=1067
    Procure no google por: Columbia Icefield Glacier Experience e você encontrará e se localizará. A estrada é linda e você vai amar…
    A estatistica da temperatura de Banff podem ser encontrada aqui: http://www.theweathernetwork.com/statistics/CL3050519/caab0016
    Mais informação aqui a região e quando ir http://www.canadianrockies.net/howto/weather.html
    Espero que essas informações te ajude :)
    abs

    1. Mirella mais uma vez obrigado pela ajuda.

      Eu já havia lido o que você escreveu em sua página sobre o passeio a Columbia Icefields/Geleira Atabasca. Achei muito bom seu depoimento, bastante esclarecedor.

      No meu planejamento deixarei para visitar a geleira quando estiver indo para Jasper. Saio cedo de Banff, pego a Icefields Parkway (sentido Norte) e irei parar em alguns pontos para ver as paisagens. Esse pontos eu estou anotando no meu roteiro.

      Abraços,
      Marco

  38. Olá para todos!Eu,meu marido e minha filha de 09 anos estaremos indo para Vancouver dia 24 de setembro onde dormiremos 1 noite e ,no dia seguinte ,seguiremos,direto também para Banff e alugamos carro na Avis.Ficaremos 2 dias em Banff,2 dias em Lake Louise,2 dias em Jasper,seguiremos(direto tambèm)para Whistler ,1 dia em Victoria e,por fim 5 dias em Vancouver,retornando ao Brasil em 10 de outubro.Ficaremos nos hotéis Fairmont (sim,é caro,mas foi planejamento de anos e eu até consegui um bom desconto)em todos os lugares,menos em Vancouver (lá ,economizaremos e ficaremos em um hotel da rede Hampton Inn,em downtown,pois já fiquei em um deles em Orlando e achei espaçoso e bem limpo).Miguel,Ric e Mirella muito muito obrigada pelas dicas de vocês e espero que o Marco Antonio realmente consiga ficar feliz com aviagem pois a minha vai ser incrivelmente parecida com a dele…A pergunta é:qual o melhor caminho para fazer a volta (Lake Louise-Whistler)?Terei que voltar até Vancouver para ir para Whistler?Agondola e o ônibus do Athabasca ainda estarão funcionando entre 26 de setembro e 02 de outubro?As trilhas são seguras e fáceis para sedentários e uma criança de 9 anos?Agradecerei de montão as informações e já estou sonhando com a viagem há meses!…Abraços,Mali

  39. Ola Mali
    Se vcs vao estar com carro alugado, nao ha necessidade de ir ate Vancouver para depois subir ate Whistler de novo.O melhor caminho entre Lake Louise e Whistler de carro e via Kamloops. Acredito que o onibus no glacier esteja funcionando sim… a gondola eu nao sei, pois quando fui a uns 5 anos atras nao tinha gondola la no glacier, so nas estacoes de esqui. Quanto as trilhas, tem para todos os gostos, facei e dificeis e todas sao muito bem marcadas. Entre Banff e Lake Louise tem uma trilha lindissima , chamada Johnston Canyon.

  40. Oi Mali,
    Sua viagem com certeza serah inesquecivel!!! Ficando ainda nos Fairmonts… uia… maravilha!!! Sao lindos :)
    O Columbia Icefield funciona 17/Oct ( http://www.explorerockies.com/columbia-icefield/hours-rates.aspx )
    Eu nao fiz Banff – Whistler, mas acredito que o melhor caminho seja mesmo por Kamloops e pelo que vi no google maps nao serah preciso ir a Vancouver primeiro ( http://maps.google.ca/maps?f=d&source=s_d&saddr=whistler&daddr=Banff,+AB&hl=en&geocode=FUi2_AIdwcmr-CmHe5UDsjyHVDH2z_V16EG3Sg%3BFUjqDAMdGIMc-Sn9SgyRRcpwUzFjlKzavq6vyg&gl=ca&mra=ls&sll=51.18935,-115.57188&sspn=0.046155,0.169086&g=banff&ie=UTF8&ll=51.727028,-116.191406&spn=5.839361,21.643066&z=6 )
    Aqui tem algumas informacoes sobre trilhas e condicoes das trilhas na regiao: http://www.canadianrockies.net/banff/trailreport.html
    Enjoy!!!

  41. Mali,
    Eu fiz o contrário – de Whistler para Jasper – e passei por uma estrada razoavelmente interessante, apesar de cheia de curvas: saí de Whistler já de tarde via Lilloet, até passar por Kamloops (que não tem nada, mas é uma boa quebra de viagem; eu dormi lá em um hotel de rede qualquer). No dia seguinte, continuamos a viagem por paisagens lindinhas, até entrar no parque de Jasper. Só saiba que não tem quase nada no caminho, à exceção de postos de gasolina, e eventuais restaurantes de rede, como MacDonald’s. Recomendo levar algumas provisões no carro por via das dúvidas, porque vc tem criança no carro, e porque fazer picnic no caminho é uma diversão…

  42. Boa tarde,

    Gostaria de agradecer a todos que me deram as dicas de viagem para as Rochosas. Minha viagem foi muito boa.

    Eu e minha esposa gostamos tanto que pretendemos retornar daqui a alguns anos. Claro que iremos em outra época do ano.
    Se quiserem ver as fotos da viagem elas estão disponíveis em http://picasaweb.google.com.br/mas.souza/CanadaMontanhasRochosas2010

    Abraços,
    Marco Antonio

  43. Olá!!
    Estou voltando para contar resumidamente um pouco da minha viagem como forma de agradecer pelas dicas que peguei aqui!

    Fiquei uma semana inteira em Calgary. Realmente, esse tempo é exagero mas precisei ficar lá pois foi o primeiro propósito da viagem (trabalho).

    Gostei da cidade. Fiquei no centro (International Suites of Calgary). Esse hotel é bom e como passei 1 semana consegui um bom preço (quarto com mini-cozinha, sala e quarto + intenet free).
    Só não tinha café-da-manhã (o café do hotel custa 15 dolares por dia). Mas o Tim Hortons resolvia o meu problema (Que saudade do hot chocolate!!!!) rsrsrs.

    Conheci a Calgary Tower (interessante!), fui a um jogo de Hockey no Pengrowth Saddledome (mtooo maneiro!),conheci alguns parques lindos (Principalmente o Prince Island!), etc… Quanto às compras gostei mto no Chinook Center, da Sthepen Ave. Enfim, é só bater perna que você encontra coisas legais pra fazer por lá.

    ***

    Mas a parte das montanhas rochosas é o que realmente interessa!

    Aluguei o carro na Avis e, lembram da minha dúvida se tinha que ter ou não carteira internacional? Pois é, eu consegui alugar o carro, mas o funcionário da Avis pediu a carteira. Daí eu falei que tinha feito contato com a Avis aqui no Brasil e a funcionária me falou que não era preciso. No fim das contas ele permitiu.

    Por via das dúvidas, faça a sua. Na próxima viagem não vou sem a minha. É melhor tê-la do que não conseguir alugar o carro!

    Não fomos parados na estrada, então não tive problemas com a fiscalização. Ah! O aluguel do GPS custava 70 doláres. Cancelei esse item e comprei um por 140. Pra mim, foi mais vantajoso.

    Em Banff fiquei no Best Western (www.bestwesternsiding29.com). Super indico! Café da manhã, wi-fi (a melhor dos que
    eu fiquei), garagem e boa localização!

    SEGUNDA:

    Banff é lindinha mesmo. Tem boa estrutura de lojas e restaurantes. Ah! E o chocolate de lá é maravilhoso! Não deixem de provar! Indico também o sanduíche do Eddie Burger & Bar (uns 13 dolares por pessoa). Comi duas vezes lá.

    Em Banff meu roteiro foi:

    * Bow falls
    * Banff Gondola (Gostei bastante!) De tirar o folêgo a vista no topo da Sulphur Mountain.
    * The Castle – View of Springs Hotel
    * Canada Place
    * Vermillion (Não achei nada demais)
    * Upper hot spring pool (Achei uó! dei uma olhada e economizei minhas doletas).

    TERCA:

    Seguimos pela Bow Valley Parkway e fizemos a primeira parada no Johnston Canyon. Fizemos somente a primeira trilha. Vale
    muito a pena. A outra deve ser mais linda ainda!. Depois seguimos para:

    * Lago Morraine (LINDO, LINDO, LINDO! Tanto quanto o Lake Louise)
    * Lago Louise/Chateau Lake Louise (Muito bonito também!).

    QUARTA:

    Saímos cedo rumo a Jasper. Na ida fizemos várias paradas para algumas fotos, mas os pontos mais relevantes foram:

    * Bow Summit
    * Peyto lake (infelizmente, tinha mtos turistas e não tirei fotos mto boas)
    * Athabasca Falls
    * olumbia Icefield (Gostei mtooo!)
    * Jasper

    Ficamos hospedados em Jasper no Tonquinn inn (www.tonquininn.com). Esse eu não indico muito. Achei o quarto pequeno e não havia café da manhã (além de ter sido mais caro do que o que fiquei em Banff).

    QUINTA:

    * Maligne Canyon;
    * Medicine lake;
    * Maligne Lake (bonitão também, vale dá uma passadinha lá!)
    * Pyramid Lake;

    Na volta do Maligne Lake vimos o tão esperado urso preto!!!!
    :)

    SEXTA:
    Passamos algumas horas na estrada de Jasper até Calgary. Ficamos mais uma noite hospedados lá, dessa vez no Four Points by Sheraton Calgary Airport.
    Esse hotel é muuuuuito bom. Tudo novinho! Quarto super confortável, bem decorado e com wi-fi e água inclusos no preço.
    Consegui um excelente preço pela internet!

    ***

    Fiquei muito satisfeita com a viagem (tb pelo fato de ter montado o roteiro por conta própria e tudo ter dado certo). Foi inesquecível.

    O Canadá realmente é lindo! Sua natureza é exuberante.

    Bia

    1. Obrigadíssimo Bia!

      1. Eu é que agradeço!

  44. Essa viagem eh sensacional!! passei um mes no canada em junho, sendo 15 dias na costa oeste (sendo uma semana em banff/jasper).Vimos 15 ursos ao todo (black bear e grizzly bear). Inclusive filhotes… assim, no meio da natureza… lagos lindissimos!!! Tudo muito lindo, limpo, organizado… amei mesmo! foi umas das viagens que mais gostei até hj!!!

    1. Caramba!
      15 URSOOOOSSS!
      Eu estava triste pq já estava indo embora e não tinha visto nenhum! Até que um Black Bear apareceu! :)
      Que sorte Fabi!

    2. Puxa que sorte! Vimos 2 ursos pertinho na estrada e ficamos felizes da vida! Agora Caribus, vimos um monte!

  45. Fiquei de cara com os 15 ursos. Eu e minha esposa vimos 2 e ficamos muito felizes. Agora 15, uau, vou ter que voltar lá daqui a alguns anos.

  46. hahahah foi mesmo impressionante! tem milhares de fotos de todos eles!!! e os filhotes??? fiquei doida!!! rsrsrs e achei que todos estavam muito perto das trilhas ou da estrada… vimos uma familia (mae com 2 filhotes) na trilha do moraine lake… inclusive la tem uma placa falando isso!! que nao pode fazer a trilha sozinho, tem que ser em grupos por conta da presença de ursos… mas nós rodamos muito por la… em uma semana foram 1900 km, com isso, acabamos vendo muito!!! naquela estrada do bow lake que eh uma estrada secundaria tem MUITOS!!! a gente só passava por ali!!! nunca íamos pela principal… posso colocar algumas no picasa e colocar endereço aqui para vcs verem!!!

  47. Aí vai o albinho com milhares de fotos dos ursos que vimos… acho que só nao tenho foto de 2 ursos e teve um que ficou de longe e estava chovendo… o resto estava super pertinho!

    http://picasaweb.google.com.br/fabizita.gama/UrsosBanffJasperCanada?authkey=Gv1sRgCOO2-7rXy7-grgE&feat=email#

    tenho milhares de dicas dessa viagem, caso alguém precise.

    1. Hahaha é assustador Fabi! Mas realmente lindo :)

  48. quis dizer Bow Valley, a estrada secundaria e nao bow lake como escrevi… sorry…

  49. Vou em viagem de lua de mel para Banff por volta do dia 20 de novembro. É uma boa época para ir? Vou conseguir fazer boas imagens? Gostamos do frio, queremos esquiar, mas queremos também, fazer trilhas, tentar fazer os passeios que vcs falaram (gondola), e tirar boa fotos já que sou apaixonada por fotografia. Além de ter um lua de mel bem romântica. Vale apena nessa época?
    Obrigada
    Priscilla

    1. Priscilla eu também tinha a intenção de ir a Banff esse ano em setembro, mas mudaram a data das minhas férias pra janeiro e resolvi também mudar o destino, porque pelo muito que eu andei lendo, para o que eu quero fazer – ver os lagos em todos os tons de verde e azul que eu tanto sonho – depois de setembro é quase impossível. Sei também que algumas estradas para alguns lagos ficam fechadas nesse período.

      Eu li muito o forum do trip advisor destinado aquela região e tem muita gente lá que faz esse tipo de pergunta e a resposta é quase sempre a mesma: Depende do que vc quer fazer.

      Acho que vale a pena vc dar uma olhada nesse forum antes de decidir ir ou não, que muitas das suas dúvidas serão sanadas e o pessoal lá é muito prestativo pra responder perguntas também.

      http://www.tripadvisor.com/ShowForum-g154909-i219-Alberta.html

      Boa sorte e boa viagem de lua de mel, seja pra onde for :)

  50. Bem, Priscilla, eu fui em junho e quase congelei. Cheque a metereologia, pra ver se na sua época pelo menos não chove – acabei pegando chuva em Banff, e não tem muito o que fazer, pois não dá pra ver nada com tudo nublado. Se for pra ficar no quarto, por outro lado, com uma lareira, até que não é má idéia… Banff é uma estação termal, então há uma piscina de água quente ao ar livre – o problema é tirar a roupa pra entrar lá. Mas acho que as trilhas estão fora de cogitação (a menos que vc seja uma esquimó e eu não sei) e os passeios pra ver as magníficas paisagens ficarão meio prejudicados pelos dias curtíssimos.
    Resumindo: se for pra curtir o hotel, vá. Mas eu acho que tem coisa mais fácil em Petrópolis ou na Serra Gaúcha. Se for pra ver as paisagens, os lagos, os animais, deixe pra outra época ou vc vai ficar frustrada. E boa lua de mel!

ATENÇÃO:
Antes de perguntar, veja se a dúvida já não está respondida no texto. Perguntas redundantes e comentários em maiúsculas serão apagados. Obrigado!