Rochosas Canadenses no verão (pra Mirella)

Lago Louise, Canadá (foto: Edu Luz)
Peyto Lake, perto de Lake Louise (foto: Eduardo Luz)

A Mirella, que mora em Toronto, quer dar um pulinho de dois dias às Rochosas canadenses agora no verão, e está confusa com o que anda lendo por lá.

A pergunta dela pra comunidade é: com apenas dois dias e meio, no início de agosto, é melhor ficar na muvuquinha de Banff ou direto num hotel à beira do Lago Louise? Ou em algum outro lugar do parque?

Por enquanto ela tem reservas no Delta Banff Royal Canadian Lodge, mas adoraria comentários e sugestões.

Alguma dica? À caixa de comentários, please!

Foto gentilmente surrupiada do Da Cachaça pro Vinho, do Edu Luz.

116 comentários

Oi, com atraso, aqui vao minhas dicas. Primeiro, mesmo nao se hospedando no Fairmont de Banff vale a pena pagar um day pass e passar um dia no lindissimo spa deles, com jacuzzis externas e etc, mais infos aqui,
https://viajeaqui.abril.com.br/indices/conteudo/blog/82491_comentarios.shtml?5883912

e concordo com o q ja disseram, Lake Louise so tem mesmo o lago. sugiro um day trip ao Fairmont Lake Louise e almoco numa mesa com vista pro lago, postei uma foto aqui. https://viajeaqui.abril.com.br/blog/ainda-tempo-esquiar-lake-louise-canada-156001_comentarios.shtml?5883912

Nas duas vezes que fomos fizemos de Banff a nossa base. Como ja falaram ir aos Lakes ( Louise, Morraine etc)e bem facil e rapido ( se vc estiver de carro , claro!) pois as estradas sao otimas e a distancia nao muito grande. Alem do mais nesta epoca vc provavelmente vai ver muuuuuuitos animais pelas estradas ( principalmente na que vai pro Columbia Icefield). Boa viagem! Vc vai se deslumbrar com as paisagens!

Mirella.,

também fiquei no Chateau e, garanto, vale o investimento, principalmente se o quarto tiver vista para o lago. Quando fui, ele estava congelado, mas nem assim foi menos bonito. Ao amanhecer, filmei a neve e toda a paisagem. A comida servida no hotel é ótima. Fiz também o passeio do Athabaska. Bem interessante. Boa viagem!

Mirella, este teu roteiro me fez dar uma olhada no nosso roteiro e melhor, ver de novo as belas fotos que tiramos de lá.
Pra mim ele está bom, mas ainda insisto que apesar da troca de hotel, ficaria uma noite no Chateau Lake Louise, até por ser mais próximo dos lagos (Emerald, Peyto, etc) e também do Athabaska Glacier ( também fui e é bem divertido).

E em Banff, visite a Cave and Basin onde brota o chamado ouro líquido, as águas termais.
O restaurante do Rimrock chamma-se Eden ( não é mera coincidência !! rs).

Mirella, sobre ir ao Columbia Icefields a partir de Banff realmente dá e vale à pena. O ideal é ir a partir de Jasper (que está mais perto) e depois seguir para Banff/Lake Louise, mas nós perdemos o passeio no dia em que viemos de Jasper por causa do horário (fecha às 17:00).

Nós saímos cedo de Banff e pegamos um dos primeiros passeios à geleira. O passeio demora entre 1,5 e 2 horas. A ida em si demora umas 2,5 horas (são 190 Km), mas a estrada vale a pena! É realmente a estrada mais linda que já vi. O Peyto Lake fica no caminho. Eu iria primeiro à geleira e depois ao lago, pois as filas para pegar o ônibus especial que vai à geleira tendem a crescer ao longo do dia.

Espero que você curta a viagem! Eu gostei demais e um dia voltarei às Rochosas para ficar mais tempo.

Eu ficaria em Banff, certamente.

Lake Louise é lindo, mas só há isso (o lago) lá.

Banff tem restaurantes, cafés e lojinhas

oá, freire,
venho sempre aqui no blog porque simplesmente amo viajar!
estou agora planejando uma viagem pra tunísia juntocom meu namorado. como ele vive em istambul, sairemos de lá. vc teria alguma coisa sobre a tunísia pra me falar? nao ache nenhum post rferente aqui no blog. se puder me ajudar, será uma mao na roda!
obrigada

Olá Riq, eu gostarai de saber se você tem algum e-mail para contato. Obrigado pela atenção.

Pessoal, mudando um pouco o foco, gostaria de saber se alguém já passou o ano novo em Gramado e a opinião sobre os espetáculos do Natal Luz (Grande Desfile de Natal, Nativitaten e Fantástica Fábrica de Natal) e se valem realmente a pena. No site oficial está escrito que o Nativitaten não é indicado para crianças menores de 10 anos, devido aos fogos, mas gostaria de saber se alguém já foi com crianças. Meu filho tem 4 anos e não tem medo de fogos, mas pode ser que tenha alguma outra restrição. Se alguém tiver dicas do que fazer na noite de Réveillon, eu agradeço também.

As dicas de hotel eu já peguei no outro post do Riq (Gramado pra Marcia) e já reservei.

Obrigado

    Alexandro : eu gostei muito do Natal Luz : no espetaculo Nativitaten não achei nada que uma criança não possa ver, acho pode ser um pouco de excesso de segurança dos organizadores, pode ser um pouco cansativo para uma criança muito pequena, mas lembro que havia muitas crianças no dia que fui. E um espetaculo muito lindo. O Desfile de Natal e a Fantastica Fabrica de Natal, são mais espetaculos para a criançada, mas que os adultos tambem curtem. Toda a cidade de Gramado se envolve neste evento, que é de toda a comunidade da cidade.A cidade fica toda iluminada e enfeitada e há outras atividades bonitas como o acender das luzes e a arvore cantante. Se possivel compre ingresso com antecedencia em camarote. Nunca passei o Reivellon em Gramado, mas a cidade costuma lotar, faça reservas logo. Abs.

    oops : Alessandro. desculpe.
    Riq agora que vi :dá pra transferir a pergunta do Alessandro e minha resposta para o post pertinente : Gramado pra MArcia, para manter a consistência do post?

    Wander, obrigado pelas dicas.

    Riq, me desculpe por ter feito essa pergunta no post errado. Eu já atualizei o post de Gramado com a minha pergunta e a resposta do Wander para quem quiser consultar no futuro.

    Falha minha…:)

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito