13 pousadas em Jericoacoara, Lagoa de Jijoca e Preá

Rancho do Peixe

Veja este conteúdo atualizado nesta página:

22 pousadas comentadas em Jericoacoara, Jijoca e Preá, com links e mapas.

785 comentários

fiquei no Mosquito Blue : otima estrutura e quartos confortáveis, atendimento muito bom e simpatico especialmente do pessoal da recepção. O resturante é regular, nada excepcional mas tambem não compromete muito. Localização excelente : em frente a praia ; ficar nas espreguiçadeiras em frente a praia vendo o luar de Jeri não tem preço…

Ricardo e demais: o que me chateou foi que eu havia perguntado exatamente a questão do ar condicionado e tenho o e-mail dizendo que não havia problema. Claro que eu me referia ao período em que eu estaria hospedada. Eu fui em março. Se é ótimo em setembro, quero informar que em março, as condições são completamente diferentes. Quem se dispõe a ir a uma pousada como esta espera receber serviço equivalente e foi exatamente isso que não aconteceu.
Eu só escrevi este post como um alerta aos viajantes que eventualmente forem em março. Não esperava esta recepção. Desculpe se desencadeei esses sentimentos de rejeição no grupo. Pensava que este fosse o fórum para se debater a melhoria da qualidade do serviço em uma das pousadas mais lindas de Jeri, mas que certamente tem um serviço que não corresponde. É diferente se a pessoa é Ricardo Freire ou se é um hóspede não “celebridade”. Mas, o padrão deve ser igual.

    Noemia, adorei seu comentário — e só reforcei que, mesmo quando o ar não se faz necessário, a experiência é diferente da de um quarto convencional de hotel.

    E só para esclarecer: dessa última vez que me hospedei na Vila Kalango consegui passar totalmente anônimo.

Ricardo, prá quem gosta de sossego vc acha que vale a pena ficar hospedado durante todo o período da viagem, tipo uma semana, em Jijoca? Ou será que enjoa?
A pergunta vale tb pros outros tripulantes.

    Acho que sim, Marcelo. Jijoca é bem paradinha, e o transporte a Jeri à noite é limitado e caro. Mas com exceção de julho e janeiro, você vai poder decidir sobre quanto tempo fica em cada lugar depois de chegar, porque sempre vai encontrar vaga em alguma pousada interessante.

Em setembro do ano passado fui com minha família a Jeri e ficamos hospedados na pousada Surfing Jeri, pertinho da duna do pôr do sol. Gostamos muito da área interna, cheia de verde e muito agradável — sem barulho algum vindo da vila. Os quartos também eram bem confortáveis. O preço era na faixa dos R$200, que pelo serviço e instalações, valeu muitíssimo a pena. Link: https://www.hoteljericoacoara.com/photogallery_surfinjeri.asp

Na Pousada do Paulo comi uma geleia de jambolaão D-E-L-I-C-I-O-S-A!!!!!!!

Prezado Ricardo,

Sempre leio seu blog e adoro seus comentários e sugestões. Tenho notícias de uma amiga de Fortaleza que abriram em Jeri uma nova pousada muito charmosa, à beira de praia: a Chili Beach. O site é https://www.chilibeach.com/
Vale a pena dar uma conferida!

    Charmosíssima, Luisa!
    Só não consigo imaginar a localização; deve estar num promontório com vista desimpedida da praia, mas sem estar propriamente à beira-mar — provavelmente para o lado do Serrote/Malhada, bem à direita do centrinho.

Apenas uma informação .Qto custa do Rio para chegar em Jeri.
Obrigado.

    Riq, tá passando da hora de darem um tapa naquele aeroporto de Camocim e colocarem uns vôos regionais em turboélice pra lá, não? Dos destinso “top Brasil”, por assim dizer, Jeri é o mais inacessível para quem está sem carro.

    Fernando de Noronha é caro, mas tem aeroporto. As chapadas todas tem vôos mesmo que inconvenientes, nos Lençois Maranhenses há uns anos tem uma rodovia que facilitou o acesso e é fácil pousar em Barreirinhas.

    Em Jeri não tem nada por perto funcionando em termos de transporte aéreo decente. Pelo público e potencial que tem, caberia um aeroporto tipo o de Bonito, regional e que tenha uma só pista se for o caso.

    Já houve duas tentativas, André. Eu voei uma vez em 2001 ou 2002 (mas só conseguir ir, porque na volta o vôo foi cancelado e tive que arranjar um transporte de 4×4 às pressas — mas a cia. aérea da época devolveu o meu dinheiro). Em 2007 uma outra cia. começou a fazer a rota Fortaleza-Camocim-Parnaíba-Barreirinhas-São Luís, mas também não rolou.

    Acho que a razão é a distância de Camocim a Jeri — dá 1h30 pela areia (agora com o asfalto até Jijoca a viagem “por dentro” deve levar 1h), o que diminui bastante praticidade do vôo. O povo que pode gastar mais faz as contas de grana e tempo e acha mais interressante ir de jipão fretado. Talvez se houvesse uma pistinha de pouso em Jijoca a coisa mudasse de figura…

Estive há alguns meses na Vila Kalango. Há vários senões desagradáveis: quando questionei previamente sobre o fato de não haver ar condicionado na cabada que me foi indicada (a mais cara), fui informada que ela havia sido desenhada para de forma a permitir a circulação perfeita do ar que vinha do mar. Detalhe: o período em que fui coincidiu com a calmaria. E fui informada que neste período, os hóspedes sempre reclamam da falta de ar. Depois de ficar mal alojada, no dia seguinte fui trocada para uma outra cabana, de fundos, mas que dispunha de ar condicionado. O café da manhã, sempre com todos os ingredientes velhos que retornavam teimosamente todas as manhãs, era cercado de moscas o tempo todo (absolutamente desagradável). Mil vezes, o Mosquito Blue. A arquitetura é deslumbrante – uma das pousadas mais lindas que já conheci, mas o serviço deixa muito a desejar, o que é uma pena, porque cobram bem e não oferecem um serviço que justifique.

    Fiquei na palafita alta num setembro ventoso, e o ar condicionado não era realmente necessário. Mas mesmo nessa época é preciso apreciar a rusticidade e curtir estar na casa do Tarzan, porque a gente se sente um pouco exposto aos elementos.

    Ricardo adorei a resposta que voce deu para Noemia:
    “Mas mesmo nessa época é preciso apreciar a rusticidade e curtir estar na casa do Tarzan, porque a gente se sente um pouco exposto aos elementos.”

    é muito importante na hora da escolha que o turista analise o seu estado de espirito e modo de vida . O hotel mais luxuoso ou mais interessante e da moda pode nao combinar com a pessoa e dai o resultado é um desastre.
    Igual roupa – a que esta na moda pode nao ser a que se ajusta melhor ao seu corpo e estilo.

    é sempre preciso ter o espirito aberto para captar a mensagem que cada lugar passa .

Olá Ricardo,

Parabéns pela iniciativa de escrever um blog sobre viagem e turismo.
Acompanho seu trabalho há algum tempo e gosto muito do seu jeito de escrever e contar suas aventuras de viagem.
Desejo-lhe ainda mais sucesso!
Um abraço,

    Com ctz esse trabalho do Ricardo me influenciou mto também para contar as milhas e kilometros por onde passo.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito