13 pousadas em Jericoacoara, Lagoa de Jijoca e Preá

Rancho do Peixe

Veja este conteúdo atualizado nesta página:

22 pousadas comentadas em Jericoacoara, Jijoca e Preá, com links e mapas.

785 comentários

Acabo de voltar de um belo carnaval em Jeri e só para contribuir com esse blog completíssimo, assim como o Ric já citou , fiquei na Casa na Praia e voltei muito satisfeita! Serviço nota dez, mto conforto, ótimo atendimento do pessoal e boa localização.Relação custo x benefício excelente. Volto lá com certeza.

Ih, sério que março é chuvoso no Ceará? Tava pensando seriamente ir a Jeri agora no começo de Março…
Melhor deixar pro segundo semestre? Esse “auge da chuva”, é chuva todo dia?

    Pode ser chuva sem parar todo dia, pode ser um pouco de chuva todo dia, pode dar uma estiagem prolongada fora de hora e você voltar neguinho pra casa.

    A questão é que não dá pra reclamar de chuva nessa época; o caderninho avisou…

    O verão chega primeiro no Ceará, em julho, e vai embora primeiro também; dá pra começar a chover, ou nublar de maneira chata, já em janeiro.

    Ricardo, no fim do mes estarei saindo de ferias, ja que Nordeste eh chuvoso agora, quais destinos do Brasil voce pode me indicar? Obrigado.

    Pelo caderninho, estará bom para Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

Oi Ricardo,

Queria começar dizendo que eu como muitas pessoas adoroooooo seu site/blog/comentários/guias!

E como estou meio perdida em relação a onde ir em minha lua de mel, pensei em você para uma super ajuda…

A história é a seguinte; meu casamento será final de maio de 2010 e gostaríamos de viajar logo em seguida, ou seja, na primeira semana de junho.

Inicialmente gostaria de passar a lua de mel em alguma praia paradisíaca no Brasil. Pensei inicialmente em 2 dias Nanai e 5 dias Fernando de Noronha. Mas, como você pode imaginar, meus planos foram frustrados logo que descobri que o clima não é legal, que chove muito. Na verdade, descobri que é época de chuva em todo ou quase todo o nordeste…

Então, continuei minha pesquisa das praias brasileiras e li no seu site freires.com.br que em Trancoso/Praia do Espelho a chuva é bem distribuida ao longo do ano inteiro. Também li que em Jericoacora a época de chuva termina em Maio.

Gostaria de saber qual dos dois destinos você acha que seria a melhor opção em relação as chuvas/clima/tempo? Ou você acredita que não vale apena ficar no Brasil? (Pensei em Curacao, mas tenho apenas mais ou menos 6 dias de lua de mel).

É isso Ricardo, dúvidas crueis de uma noiva pensando em sua lua de mel…

Agradeço muito!

    É por aí mesmo, Carolina. Pelo caderninho, junho é chuvoso em toda a costa leste do Nordeste, do Rio Grande do Norte ao norte da Bahia.

    Há chances de o pior da chuva no Ceará já ter passado, porque, de novo pelo caderninho, o auge das chuvas se dá entre março e maio. Mas o verãozão começa em julho.

    O sul da Bahia tem um clima à parte, e os invernos são mais secos do que no restante do Nordeste. Tanto Trancoso quanto Espelho nesta época estão bem tranqüilos. Nâo dá pra pôr a mão no fogo que todos os dias vão ser completamente ensolarados, mas é uma boa aposta.

    O Caribe é a melhor alternativa para a época chuvosa do Nordeste, já que o tempo está majoritariamente firme, bastante quente, e sem possibilidade de furacões. Curaçao é um lindo destino mas não tem hotéis pé-na-areia de praias boas; as praias boas não têm hotéis.

    Tulum (ou Playa del CArmen, se você quiser um pouco de agito) são bacanas para lua-de-mel. Com grana, St Barth é genial.

    https://www.viajenaviagem.com/2009/09/vai-por-mim-tulum/
    https://www.viajenaviagem.com/2009/09/enquanto-isso-em-playa-del-carmen/
    https://www.viajenaviagem.com/2007/07/st-barth-pro-eduluz/

    Ei Ricardo!

    Obrigada pelas dicas!

    Eu entrei no link de Tulum e apaixonei com o lugar! Uau…que dica ótima! É exatamente o que eu estou buscando para minha lua de mel (só gostaria que os quartos/bangalos das pousadas fossem um pouco mais charmosos…mas o lugar com certeza compensa a falta de uma pousada no estilo vila kalango/nanai).

    Porém, vou te pedir um “help” de novo em relação as tão temidas precipitações. Pela pesquisa que fiz, recebi dados controversos. Algumas fontes mostram o mês de junho como o mês mais chuvoso de Tulum, já em outras fontes Junho tem uma baixa precipitação. O que você acha? Também gostaria de saber se Junho é época de furacão.

    Mais uma vez meu muito obrigada!

    Carol

    Obs.: Não me importo com um pouquinho de chuva, só não gostaria que chovesse muito pois tenho poucos dias.

    A Riviera Maia não tem um tempo firmíssimo, não. É comum chover um pouco todo dia, e de vez em quando haver um dia nubladão. A época mais seca vai de dezembro a maio; junho e julho têm precipitação semelhante aos meses do segundo semestre — mas têm a vantagem de não oferecerem risco de furacão.

    Mas se quiser garantia de sol todos os dias, pense em Aruba, Curaçao e Los Roques, que têm clima seco e praticamente não chove fora de outubro/dezembro.

Patricia,

vou tentar te ajudar. Acabei de voltar de Jeri e na saída do aeroporto de Fortaleza você pode contratar a ida para Jeri com algum carro 4X4 que esteja trazendo turistas de lá. Como os carros voltam vazios dá para barganhar. O ônibus que faz o trajeto Fortaleza-Jeri passa no aeroporto, você nem precisa sair de lá se quiser emendar direto.
Em Fortaleza várias empresas fazem esse traslado cobrando cerca de R$ 120 (ida e volta, contratei agora em janeiro de 2010). Mas eu recomendaria que você passasse pelo menos a primeira noite em Fortaleza porque Jeri é distante (cerca de 300 km de Fortaleza) e com um trecho pesado no final (a parte da jardineira).
Ricardo, obrigado pelas dicas de Jeri. Fiquei na Pousada Masai Mara (dica sua) e ela é excelente. Ahhhh, recomendo também uma visita ao restaurante Bistrogonoff, que tem comida excelente e atendentes muito simpáticos.

    Sei não… acho arriscado chegar ao aeroporto sem um trânsfer agendado. Acho que a pousada pode ajudar a encaixar os passageiros num jipe que esteja indo levar ou pegar outros…

    Gosto das outras duas: dormir a primeira noite em Fortaleza ou pegar o ônibus no aerporto (inclusive corta uma hora de viagem, porque o ônibus antes passa em três pontos de embarque diferentes em Fortaleza). No caso de pegar o ônibus é preciso prever um intervalo para atrasos do avião.

Oi Ricardo,

Leio sempre as suas dicas, e inclusive usei varias delas na minha lua de mel ha alguns anos atras. Pretendo ir para Jeri com meu marido em fevereiro. Estive la pela primeira vez ha 12 anos atras, e adorei. Imagino que tenha mudado bastante, mas espero que nao tenha perdido o charme. Queria saber se voce conhece alguma empresa que faca o translado Fortaleza-Jeri (e nao cobre uma fortuna), pois os horarios do onibus sao bem limitados e teriamos que passar dois dias em Fortaleza.

Obrigada, e abraco!

Pessoal,
Fui a Jeri agora em janeiro e fiquei na Pousada Windjeri, que recomendo MUITO! Otima estrutura, excelente servico e instalacoes. A uns 20 metros da praia, menos de 1 minuto andando, e uns 5 minutos da rua principal. Longe do barulho a noite. Os quartos do primeiro andar, ao lado da piscina, sao meio devassados. Se for ficar no primeiro andar, prefira os de tras da cascata. http://www.windjeri.it

Ricardo. Parabéns pelas dicas.

A casa na praia fica na areia da praia? Ela tem alguma estrurura em frente?
To na dúvida entre ela e a Mosquito

Um abraço
Marçal.

    (MODIFICADO)

    A Casa de Areia fica próxima à Vila Kalango, perto da duna. Não tem nada na frente. Mas normalmente não se pega praia por ali.

    A Mosquito tem seu próprio bar de praia. Fica no canto da praia onde o pessoal pega praia. (A melhor praia, porém, está um pouco mais para a direita.)

Olá Ricardo,
Pretendo ir para Jericoacoara em 26/01 e achei uma pousada que se chama Casalice (https://www.casalice.com) e gostaria de saber se vc conhece ou alguém do grupo conhece, pois o custo está muito bom. R$ 100/diária casal. Como sou muito desconfiada,gostaria que me ajudassem. Procuro um lugar simples e higiênico, quero usar a pousada somente para descansar o corpo a noite depois de dias intensos.
Obrigada
um abraço
;o)

    Nunca visitei esta pousada, Sandra. Parece bacaninha. Mas só os apartamentos luxo têm ar. Veja se o que você reservou não tem só ventilador.

    Provavelmente depois de 15 de janeiro Jeri já esteja trabalhando com tarifário de média ou baixa estação. A alta temporada dos wind e kitesurfistas é no segundo semestre.

Ricardo,

Parabéns pelo blog. Fui para Portugal em julho passado e as dicas que coletei por aqui tornaram a viagem ainda mais bacana (Sintra é realmente uma cidade de conto de fadas..imperdível). No início de janeiro, vou para Jeri com a minha patroa e estamos em dúvida a respeito da pousada que seria mais aconchegante e não tão próxima do agito noturno. Cotamos com a Surfing Jeri e a Ibirapuera e pelo o que vimos nos comentários do pessoal, ambas são boas. Qual delas na sua opinião tem a melhor relação custo/benefício?
Agradeço sua atenção.
Um abraço,

    Nunca me hospedei na Surfin’ Jeri. É de italianos e parece uma pousada muito boa.

    Fico freqüentemente na Ibirapuera e gosto muitíssimo. É de um paulista radicado em Jeri há muitos anos e muito bem tocada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito