13 pousadas em Jericoacoara, Lagoa de Jijoca e Preá

Rancho do Peixe

Veja este conteúdo atualizado nesta página:

22 pousadas comentadas em Jericoacoara, Jijoca e Preá, com links e mapas.

785 comentários

Trips,

Quero passar o Corpus Christi em Jeri e não sei direito onde me hospedar. Qual destas pousadas (ou alguma outra) seria melhor para um flashpacker de 29 anos, indo sozinho?
Tem que ter um ambiente mais animado e não de casais em lua-de-mel ou somente famílias, entendem?

Valeu pela ajuda,

Pavan.

    Jeri tem ambiente animado. Escolha a pousada que a sua intuição mandar, todas essas deste post são legais.

Boa tarde,
Queria saber em média quanto se gasta em um fim de semana, para um casal!!!! grato pela atenção

Olá Ricardo,

Adorei o site, e gostaria de saber sua opinião quanto a estadia. Tenho um bebe de 1 ano, e nas pesquisas q fiz a respeito vi que a vila é bem modesta, por isso gostaria de ficar num hotel/pousada com uma estrutura superior, o que você me indicaria?

Viajo agora dia 14 de Julho.

Aguardo sua dicas

Abraços

Vi de jeri agora e Hospede-me na pousada casa na praia,pe na areia…
Muito charmosa e especialmente,ao meu ver,
prepara para lua de mel(experiência própria).
Quando chegue fui surpreendido com flores e champagne.etc…inacreditável.
As suítes muito aconchegante e teto de palha,mas diferentemente dos rústicos que
Estou acostumados,com ar condicionado extremamente silencioso….
Atendimento espetacular..bom uma “casa na praia”.
Aconselho para todos.

A vila e maravilhosa e os nativos uma pessoas realmente diferenciadas.
Tudo foi perfeito…

Um abraço

Acabei de voltar de jeri, 22 de abril, todos perguntam como ir?
exite varias formas o onibus da empresa
redenção, alugando um carro e largando o mesmo em jijoca, ouvi vários relatos tormentos, de ter ido com o proprio carro e sofrido muito medo meio do nada, sim literalmente no meio de alagados e dunas, mesmo com guia é muito perigoso: mas qual é o melhor meio, existe receptivos locais que buscam no aeroporto em carro 4×4 confortaveis ao preço módico de 400 reais cada perna.Onde ficar-o que mais tem é pousadas, de todas as categorias, eu fiquei no mosquito blue, hotel completo muito bom principalmente para quem vae com crianças, os restaurantes são bons, principalmente aqueles administrados por paulistas como o cafe brasil e bistrogonoff, alias os dois impecalvelmente limpos, coisa que exijo.

A PRAIA~ considerada entre as 10 do mundo, grande mentira, é um praîâo sem graça, que na mare baixa, tem que caminhar 1000 metros para tomar um banho de mar, além do mais uma lingua negra em direçao a praia, com cheiro insuportavel
PASSEIOS- o de tatajuba bem sem graça, 35 km de bugui, depois parar nanuma lagoa a da torta com visual ate bonito, mas nada impressionante.
a pedra furada-como me disse um nativo um passeio furado a uma pedra ecologica, melhor definição que já ouvi
lagoa paraiso e azul- não vi o azul e a lagoa que são interligadas não tem nada de mais além de algumas redes dentro dagua que enfeiam a passagem, em fim jeri é um tremenda uma grande PRESAPADA. Isto é jeri a coacara. O que salva é o povo nativo gente muito boa e simpatica, metocooooooo

Olá a todos! Contribuindo com a minha experiência – voltei sábado 10/04 de Jeri e ontem Fortal – SP.
Passei ótimos 6 dias em Jeri..já começa realmente a ter uma chuvinha por lá, mas geralmente é bastante passageira e o calor continua forte. As estradas ficam bem ensopadas e formam grandes poças, dando mais aventura ao passeio.
Fiquei na Pousada Papaya, muito boa, os donos são muito simpáticos, serviço bom, quartos aconchegantes, bom café. Fica bem próxima das Dunas e longe do barulho da vila, apesar de esta época ser bastante tranquila.- eles operam preços promocionais até junho.
Adorei um restaurantezinho novo chamado Pimenta Verde – o peixe com ervas é delicioso, além de outras opções bacanas.(Rua São Francisco)
Senti muito aconchego na vila, ótimo astral, a vida da praia no final do dia com o pôr do sol e a roda de capoeira é muito bacana. Passeios de Buggy estão custando em média 40,00 por pessoa e dá para pegar uma caminhonete que circula a cidade para ir à lagoa do paraíso ou Jijoca (10,00 cada trajeto). Adorei Jeri! recomendo para quem quer descansar e curtir a natureza. abraços!

Oi Ricardo (e demais viajantes),

Você já virou referência para qualquer viagem que eu pense em fazer, organize ou simplesmente se vou dar pitaco nas viagens dos outros. Antes de consultar qualquer guia, humm… deixa eu dar uma olhada no que o Ricardo e os colaboradores dele dizem sobre o lugar! Por isso, de imediato agradeço a todos as dicas que já li nos posts e comentários acima :).

Viajo na 6a feira dia 16 e volto no domingo dia 25. Vou fazer a viagem Fortaleza-Jeri. Como chego na 6a a noite e volto domingo na hora do almoço, é como se tivesse de sábado a sábado livres. Sendo que não pretendo ficar muito na cidade de Fortaleza propriamente dita além do necessário, prefiro aproveitar os outros lugares.

Você acha que vale a pena incluir algum outro lugar para ficar além de Jeri? Jijoca ou Tatajuba? Ou os dois?? Será que a viagem não fica muito “picotada”? Quantas noites você acha que vale a pena ficar em Jeri mesmo? Vou de transfer 4×4 e ficar numa pousada legal (Chilli – depois passo as impressões adiante). A idéia é relaxar bastante, aproveitar bem (nunca fui), mas cada vez que leio sobre os lugares fico com vontade de incluir todos! Fico empolgada com os relatos, com as descrições, com as fotos… E eu gosto de conhecer os lugares, adoro mais ainda aqueles pouco explorados, não apenas fazer o esquema tipo passeio de operadora de turismo, entende?!?

Você tem alguma dica ou opinião sobre esses outros pontos do roteiro? Acha que é tranquilo dividir essa semana? Algum outro lugar que valha a pena considerar?

Obrigada e abraços,
Mariana

    Você está indo numa época tranqüila, em que sempre encontrará vaga em qualquer pousada. Pode tomar todas as decisões que quiser durate a viagem.

    A pousada bacana que havia em Tatajuba fechou. As pousadas de Jijoca são bem mais simples do que esta para onde você vai em Jeri.

    Agora é época de chuvas, melhor para descansar do que para zanzar.

Ricardo,

Tudo bem?
Primeiro de tudo Parabéns pelo blog e sempre pela ótimas dicas !!

Estou indo para Jeri dia 16 agora, vc recomenda pegar o Voo da empresa que faz Fortaleza/Camocin ?? Voce conhece Correta Turismo, em aeronaves bimotores.
abs

Cyro

    Não sabia que tinham voltado a fazer essa rota de avião. Pergunte como será o trajeto Camocim-Jericoacoara. Quando fiz esse vôo, há uns cinco anos, o trajeto era de jardineira, pela praia — era bonito mas levava 1h30. Agora já existe asfalto entre Camocim e Jijoca (mas de lá são 20 min. de jardineira a Jeri).

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito