13 pousadas em Jericoacoara, Lagoa de Jijoca e Preá

Rancho do Peixe

Veja este conteúdo atualizado nesta página:

22 pousadas comentadas em Jericoacoara, Jijoca e Preá, com links e mapas.

785 comentários

olá ricardo acabei de conhecer esse site e achei muito interesante aproveito para tirar uma duvída:Qual pousada seria ideal para casal e que não queira gastar muito ,estive olhando a maxitalia(vie um comentario desagradavel na net.);CASALICE(mas não tem piscina,será que faz alguma diferença?) e por ultimo a ibirapuera e a iracema.
AGRADEÇO E AGUARDO RESPOSTA.

Oi Ricardo!
Gostaria de uma ajuda.
Você tem alguma informação sobre a Pousada Aqua House?
Obrigada

Olá Riq,irei para Jericoacoara no feriado (12 de outubro). Será que é muito agitado nos feriados?

    Jeri é longe demais para ficar insuportável. Os fortalezenses acorrem a praias mais próximas.

Prezado
É para comentar, do seu artigo na revista da Gol, a afirmação “em janeiro de 83, contudo, Jericoacoara ainda não tinha sido inventada”. É, pode ser. Eu a conheci exatamente em agosto de 80, estava com sete meses de gravidez. Fui de mula da Jijoca a Jeri. Cheguei lá toda assada (na volta alternei a mula com a caminhada, foi bem melhor). Quem descobriu Jeri, até mesmo para os cearenses, foi meu amigo Macaco, hoje tatuador em Lisboa (nobretattoo.com), que havia decidido buscar inspiração para novos desenhos viajando a pé pela praia. E nos levou lá um tempo depois. Lembro que nossos mantimentos estavam acabando, só havia cachaça nas vendas, e cheiro-verde nos quintais. A época era de pouco peixe. Chegamos a comer uma aruanã (tartaruga grande), cujo casco meu marido trouxe de presente para o pai, e um galo velho. Voltamos lá algumas vezes: nossa amizade com o pescador Nito, sua esposa Isaura e família continua inalterada. Abraços. Livia Rodrigues

    Uau, bom saber que houve progressos. Eu nao ligo de visitar lugares desertos ou de acesso relativamente (enfase no relativamente) dificil, mas um lugar como esse que vc descreveu eh tormento haha.

    Interessante relato 😉

Oi Ricardo.

Pretendo passar o reveillon em Jeri e a intenção é passar 3 dias na Massai logo que chegar e depois mais 4 dias na Anjo Azul. Quero paz, tranquilidade sem deixar de conhecer o que a vila tem de melhor…então pesquisando em alguns lugares percebi que Jijoca me oferece o q procuro…essa paz para descansar num lugar paradisíaco. Estou certa? (até pq me disseram q o mar lindo mesmo é em Jijoca!) O pessoal da pousada disse que é tranquilo pegar transporte caso queiramos passar a virada em jeri e depois voltarmos, mas que nos ultimos anos o pessoal preferiu ver q queima de fogos (q dizem ser linda em Jeri) la da Anjo Azul mesmo. Vc já passou reveillons? Como funciona?

Obrigada!!!

    Não passei réveillon por lá. Falam bem dessa época em Jeri. Jijoca é sempre sossegado.

Quero indicaçoes de pousadas longe do agito. Li num site que o barulho chega a incomodar o sono. Grata.

Olá Riq! Vou para Jericoacoara em outubro. Queria escolher a pousada com o melhor trecho de praia. Qual pousada recomenda? Entrei em contato com a Jeribá e eles não tem vaga nesta data para mim. Tem outra pousada com um trecho legal de praia?

    A praia em Jeri não é lá essas coisas. As do canto direito ficam próximas ao melhor trecho. Mosquito e Capitão Thomaz (esta, mais básica) são pé-na-areia. Chilli Beach e Wind Jeri estão próximas.

Oi Ricardo, gostaria de parabenizar(e agradecer) pelo trabalho. Fazm 3 anos que viajo pelo nordeste em agosto com a familia, sempre sigo seus conselhos e nunca entrei em robada! Todas as viagens foram maravilhosas.
Estamos indo para Jeri agora em agosto(casal e 2 criancas) e gostaria da sua opiniao qquanto a pousada. Estavamos pensando em Vila Kalango, eles so tem bangalo livre para a epoca qie podemos ir. Qual seria uma outra opcao pe na areia, perto da vila?
obrigada!
Abraco

    Se você ler com atenção o post, vai ver que as pé-na-areia que eu recomendo estão todas reunidas num parágrafo intitulado “Pé-na-areia”.

    A Vila Kalango é mais rústica/exótica, o Mosquito Blue é mais convencional, a Jeribá é a menos central mas está no melhor trecho da praia.

    obrigada, vou ler as pe-de-areia com mais atencao, e resolver de uma ver! Voce acha que vale a pena passar um dia na Pousada Anjo azul em vez de ir pra Jeri direto?

    Acho a idéia ótima. Já fiz isso (ficar em Jijoca a primeira noite) umas duas vezes.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito