Chicago pra Keka

(foto: ExploreChicago.org)

A Keka vai agorinha pra Chicago e bateu aqui em busca de informações, na esperança de haver algum trip como a Maryanne ou a Marcie que mantivesse um blog sobre a cidade.

Vasculhei os bastidores, e tudo o que achei foi um comentário pedaçudo da Karinissima, de julho de 2007, a propósito de um papo que degringolou no meio de um post sobre… pousadinhas de Noronha (!).

Resolvi então abrir um post, para criar um verbete de Chicago no menu e ficar fácil de todo mundo dar suas dicas.

Estive em Chicago por três dias, há mais de 10 anos, para participar de um júri de um festival de publicidade, e passei praticamente o tempo todo fechado numa sala de exibição. Se voltasse hoje, mal saberia me orientar.

Mas começaria minhas pesquisas pelo bom site da cidade, o ExploreChicago.org — que tem o básico bem explicadinho. (E uma curiosidade: os lugares favoritos do presidente Obama.)

Depois pesquisaria na seção de viagem do New York Times, que dificilmente me desaponta. A respeito de Chicago, encontrei quatro ótimos artigos:

36 horas em Chicago — um pouco antigo, de 2006

Frugal Traveler em Chicago — dicas espertas do mão-fechada Matt Gross

A onda das microcervejarias — roteiro recentíssimo, de junho

Chicago alternativa: Pilsen, o bairro latino — o lugar que está acontecendo

À beira do lago Michigan, Chicago tem uma ligação especial com a água, mas a sua praia mesmo é a arquitetura. Não se deve sair da cidade sem fazer um dos inúmeros tours da Chicago Architecture Foundation. E até 20 de novembro tem uma exposição gratuita muito bacaninha: uma megamaquete da cidade, a Chicago Model City.

Fãs de arquiteturismo batem ponto em dois marcos da arquitetura modernista nos arredores de Chicago: a Fansworth House, de Mies van der Rohe, e a casa-estúdio de Frank Lloyd Wright.

Finalmente, uma das coisas que eu não deixaria de fazer em Chicago é ir a um show de blues; o Chicago Blues Guide dá uma boa mãozinha.

Bom, fiz a minha parte. Agora é com vocês. Dicas de Chicago, experiências recentes, links úteis — já pra caixa de comentários, please!

Leia mais:

Todas de Chicago no Viaje na Viagem

103 comentários

Boa tarde, sabem me dizer o valor de um café da manhã na rua atualizado (2022) em Chicago? Não sei calcular se vale a pena pegar um hotel com ou sem café da manhã. Muito obrigada!
e agradeço dicas de hotéis tb

    Olá, Renata! Café da manhã de restaurante sempre será caro, porque envolve vários itens que você precisa pedir à parte (ovos, bacon e torrada; salada de frutas e granola; cesta de pães; etc). Se é para tomar um café da manhã completo, será melhor o do hotel. Na rua o que vale a pena são as delis e os Starbucks da vida, onde você pode comprar um café, um suco e um bagel ou algum outro tipo de pão.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito