Dossiê: apartamentos de temporada em Buenos Aires

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Da minha página Turista Profissional, que sai toda terça no caderno Viagem & Aventura do Estadão.

[caption id="attachment_5183" align="aligncenter" width="450" caption="Da agência ApartmentsBA.com"]Da agência ApartmentsBA.com[/caption]

Agora que a gripe suína já chegou por aqui é hora de voltar a aproveitar os bons preços de Buenos Aires. Um jeito diferente e bastante econômico de curtir a cidade é alugando um apartamento – sobretudo para estadas a partir de cinco noites.

ByT Argentina.com
É a maior agência portenha de aluguel de apartamentos. Seu sistema de busca é muito bom. Paga-se uma taxa fixa de US$ 45, mais 20% de sinal (por cartão de crédito ou PayPal), e o restante normalmente em dinheiro vivo, ao entrar no apê. Na chegada também é cobrada uma caução, em dólar, equivalente a uma semana de estada, que é restituída na devolução da chave. (O sistema sinal + caução, com ou sem taxa, vale para praticamente todas as imobiliárias.)

Desig Buenos Aires.com

Esta agência está liquidando as diárias: há apartamentos básicos desde 17 dólares por noite. Pode-se conseguir apês bons e bem-localizados por 30 dólares a diária.


ApartmentsBA.com
Ótima fonte de apartamentos de luxo – ideais para ir em família e ficar com conforto, gastando menos do que num bom hotel. (O apartamento da foto é desta agência.)

HomesBA.com
Tem muitos apartamentos cadastrados e um sistema eficiente de busca. Exige que o sinal seja pago por transferência via Western Union, o que encarece a transação.

TemporaryApartments.com.ar
Para quem não quer ter surpresas com apartamentos particulares: esta agência aluga flats padronizados, em sua maioria localizados na Recoleta. Outra vantagem: não há estada mínima; você pode alugar por um ou dois dias.

RoomArgentina.com
Dá o endereço exato, com numeração e tudo, de cada apartamento. Excelente para quem conhece a cidade e quer escolher cirurgicamente onde ficar.

BA For You Apartments.com.ar
Uma pequena coleção de apartamentos charmosíssimos, espalhados entre a Recoleta e Palermo.

(Agradeço à Sylvia Lemos por tantas dicas valiosas.)



592 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Sylvia
SylviaPermalink

O entorno é agradável Marcela.
Mas leve em conta que as Las Heras é muito movimentada, e que vais precisar de transporte para tudo.
Lembra de seguir as dicas : andar alto e de fundos .

Rafaela C.
Rafaela C.Permalink

Também quero contribuir com esse site, do qual sou muito fã!

Viajei em 2009 a Buenos Aires com meu namorado e alugamos um apartamento através da ByT e foi tudo perfeito. As trativas com o pessoal da ByT foram rápidas e corretas. Escolhemos um apt num local que indico para quem for pela primeira vez pra lá: no centro, esquina da Viamonte com a Florida.
http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=2663

Apesar de a Florida ser um lugar direcionado para os turistas (coisa que não me atrai!), gostei da localização por ser perto de tudo, inclusive de estação de metrô. E os proprietários foram super atenciosos conosco, adoramos a recepção. O apartamento (pelo menos à época) era exatamente como nas fotos. O prédio é antigo e os corredores meio feios, mas o apartamento excelente.

Da próxima vez que for pra BUE certamente ficarei num lugar mais charmoso, como Palermo. Mas por ser a primeira vez foi perfeito, já que fizemos muita coisa a pé.

Priscilla Monte
Priscilla MontePermalink

Riq e tripulação,

Estarei em Bsas em meados de outubro, como meu grupo é de 5 pessoas resolvemos alugar um apê. Gostaria da opinião de vocês sobre esta localização Juncal com Av. Pueyrredón.

Obrigada!

Sílvia Soares
Sílvia SoaresPermalink

Desvantagem: a Av. Pueyrredón é bastante barulhenta (como as avenidas em geral,né?). Vantagem: perto do metrô, a duas quadras da Plaza Vicente Lopez (cheia de restaurantes bons e não muito turísticos, cafés, além de brinquedos para crianças) e a uma curta caminhada da Praça da Recoleta.

Priscilla Monte
Priscilla MontePermalink

Sílvia,

Esta região a noite é tranquila ou agitada?

Sylvia
SylviaPermalink

Pri , este endereço significa que o apê fica na Juncal , próximo da Pueyrredón , mas pode ser de qualquer lado , ou seja antes ou depois de atravessar a super movimentada avenida.
O lado da Juncal que fica entre a Larrea e a Pueyrredón , eu conheço bem.É um trecho com uma leve inclinação e até bem tranquilo para a muvuca do entorno.Nunca andei ali a noite.

Sylvia
SylviaPermalink

Desculpaê Silvia , mas Juncal com Pueyrredón é beem longe da Praça Vicente Lopes ( deves ter confundido com a Callao )

Silvia Soares
Silvia SoaresPermalink

A Avenida tem bastante movimento de carros, mesmo à noite. É uma avenida bem comercial . Mais não sei, infelizmente.

Sílvia Soares
Sílvia SoaresPermalink

Ops! Desculpaê eu...rs..Eu sempre fico ali do lado e jurava que o nome era esse...O nome da Praça a que eu me referia é Teniente General Emilio Mitre, aquela onde fica o Paseo Larea e que, de fato, fica a duas quadras do apê. Obrigada, Sylvia, eu ia morrer confundindo os nomes se vc não me corrigisse...rs..ia deixar os taxistas loucos...hehehe

Flor
FlorPermalink

Por favor, a quem puder me socorrer...quando eu achei que já tinha decidido, achei alguma coisa por aqui dizendo que próximo ao cemiterio está meio caído e barulhento por causa da reforma do Village Recoleta...Tinha pensado em ficar na Vicente Lopez X Junin, mas sei lá...barulho de diversão não me incomoda, mas de contrução, acho horrível, então abrindo meu leque de opções...Pena X Azcuenaga, Pacheco X Junin ou pueyrredon X Pena. Só estou aguardando a ajuda de algum de vocês pra fechar com um desses e acabar com esse meu sofrimento...daí poderei enfim, fazer meu roteiro de diversão!!!!!!SOCORRO!!!!!

Flor
FlorPermalink

Ou acham que eu deveria insistir na Vicente Lopez X Junín?

Sylvia
SylviaPermalink

Pena X Azcuenaga, Pacheco X Junin : é a mesma coisa , são endereços vizinhos.
Pueyrredon É muvucada e barulhenta.

Ester
EsterPermalink

E o hotel Blue Tree Recoleta Ker... Será que é bom paea ficar? O Hotel em si, localização... Estou indoooooo!!!
Obrigada para quem puder me informar!

Ester
EsterPermalink

PLEASE...

Edwiges
EdwigesPermalink

Estarei viajando em janeiro/11 para Buenos Aires, para fazer meu doutorado, porém, levarei meus dois filhos 5 anos e 7 meses com as duas babás, gostaria d dicas d aluguel d apt. qual o mais seguro ou será q devo ficar em hotel|?

Tereza
TerezaPermalink

Sylvia
Gostaria que vc me confirmasse, se realmente é necessário informar numero do cartao de credito para alguel de aps em BsAs.É nossa primeira vez nessa modalidade. Obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Cada administradora tem a sua política. Algumas exigem, sim.

Bruna Brito
Bruna BritoPermalink

Alguém conhece esta agência: http://www.es.welcome2ba.com ?

Tem muitos apartamentos...

É minha primeira ida a buenos aires, vou na última semana do ano e pretendo ficar o ano novo por lá... Queria ficar em um lugar que tivesse movimento a noite... me sugeriram a Recoleta, mas não conheço nadinha nadinha rs

Valéria
ValériaPermalink

Olá Bruna!

Também gostaria de indicações sobre esse mesmo site (www.es.welcome2ba.com), pois na minha busca pela net encontrei diversas opções de apartamentos por lá com preços muito bons!
Quero saber se não é bom demais para ser verdade - será a primeira vez que alugarei apartamento no exterior.

Então, alguém conhece, please?

Elizabeth
ElizabethPermalink

Me ajudem por favor. Vou a BA em 30/10 e retornarei 04/11.Não sei falar espanhol e preciso marcar urgente um hotel ou mesmo um apartamento. como eu faço?? me ajudem por favor!!!! Obrigada

Carlos Roberto
Carlos RobertoPermalink

Alguém conhece o Livin' Residence, pode dar refereências, fica na Viamonte, trata-se de apartamento tipo Studio.

Alguma outra sugestão para ficar na Recoleta, Palermo Soho

Obrigado!!!

Gabriela
GabrielaPermalink

gente, alguem já alugou apartamento com a desig? gostei muito de um lá, na recoleta... com preço ótimo... queria saber se é confiável...

riq, 07 dias em buenos aires é muito? dá pra ir pra sacramento um dia bate e volta né... (vi nos posts) e pra ir pra mendoza? daria ou começa a ficar muito apertado?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Pra Mendoza é viável (ficaria pelo menos duas noites), mas não é ideal. Mendoza combina mais com Santiago, está mais perto, a viagem por terra é linda.

http://www.viajenaviagem.com/category/mendoza

Quanto a aluguel, até hoje só houve uma reclamação contra agência (outra, não esta), e não está aqui neste post.

Gabriela
GabrielaPermalink

pelas minhas pesquisas pelos posts, vi que quase todo mundo aluga pela byt! vou ficar com ela mesmo! valeu riq! estou fuçando tudoooooo sobre buenos aires!

Giselle
GisellePermalink

Pessoal,

Boa terde!! Estou com uma baita dúvida... Vou viajar para Buenos Aires no dia 16 de out/2010 e ficarei por lá até o dai 23/10/10. Ainda não sei em qual bairro devo alugar um apto. Estou em dúvida entre Palermo Soho e Recoleta. Eu sei que não há metrô na Recoleta. Em palermo tem metrô? Preciso de dicas urgentemente!!!! Muito obrigada a todos.

Giselle

Viaje na Viagem
Viaje na ViagemPermalink

Palermo tem uma estação de metrô, mas não é bem localizada para o bairro. Em Buenos Aires anda-se de táxi, é muito barato.

Leia sobre os bairros nesta página:
http://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire

Amós
AmósPermalink

Bom dia. Gostaria de contar com a ajuda de vcs. Estou com uma dúvida qual seria o melhor local para ficar: Recoleta - Larrea/Arenales ou Palermo Soho - Uriarte/Charcas ou Guatemala/Armenia? Estou indo com a família(tenho um filho de 3 anos).

Sylvia
SylviaPermalink

Amós ,
Uriarte/Charcas é mais proxima da SFé e distante do que agrada em PSoho;
Guatemala/Armenia é fora da muvuca mas mais proximo do que Charcas
Larrea/Arenales é do lado certo do bairro norte , tem mais movimento e infra do que as opções de PS.
É uma escolha pessoal.

Susana
SusanaPermalink

Bendita internet!!! Grande Riq!!! Faz tempo que acesso e indico o blog sem deixar comentários, hoje não me contive...

Adorei as dicas e vou tentar o BA Rent Apartment
Apartments in Buenos Aires - Palermo 1 (parece realmente ótimo).
Na volta eu conto como foi!

wink

Gabriela
GabrielaPermalink

Riq, Sylvia e pessoal da bóia...
Depois de muito pesquisar sobre apartamentos em buenos aires, alguém me ajuda a decidir qual o melhor apartamento, pela localização deles...

tenho os seguintes endereços:
arenales com uriburu
rodriguez pena com santa fe
arenales com ecuador
ecuador com santa fe

minha dúvida maior é pelo seguinte motivo: o que eu mais gostei fica na rodriguez pena com santa fe... mas ali ainda é recoleta? é um bom lugar? qual seria o melhor destes endereços?

Amós
AmósPermalink

Obrigado pela atenção Sylvia. Estou propenso em ficar no ap. da Larrea/Arenales.

Claudia Matoso
Claudia MatosoPermalink

Amós, estou neste exato momento num apê da ApartamentsBA na Larrea, entre Santa Fé e Arenales. A região é boa, tranquila e segura (andamos um bom trecho da Arenales à noite, sem nenhum problema). Há boas opções de cafés e panaderias/confeitarias pela região (uma muito boa é a Áries, na Larrea, entre Arenales e Beruti). Meu maior receio era em relação à segurança, mas está sendo tranquilo, é uma região bem residencial.

Amós
AmósPermalink

Que legal Claudia. Assim fico ainda mais tranquilo com a escolha. Valeuuuuuuuuu.

Sabrina
SabrinaPermalink

Olá! Irei pra Buenos Aires em julho de 2011 e vamos entre 4 pessoas. Queriamos alugar um apartamento de dois dormitórios e dois banheiros que fosse próximo ao metrô que vai até a Universidade Tecnológica Nacional, na Castro Barros. Por favor, nos indiquem um ap barato, bom e bem localizado para estudantes. Obrigada

Valéria
ValériaPermalink

Vocês conhecem o site: www.es.welcome2ba.com? Pois na minha busca pela net encontrei diversas opções de apartamentos por lá com preços muito bons! Mas não possui um sistema de avaliação dos usuários por apartamento.
Quero saber se não é bom demais para ser verdade – será a primeira vez que alugarei apartamento no exterior.
Desde já agradeço! smile

Sylvia
SylviaPermalink

Valéria, coloquei esse link aqui no blog no inicio do ano pois não gostei do sistema de pagmto do apê que estava alugando e solicitei que o proprietário ( que vive na Grecia) buscasse outra opção.Mas quando me enviou o link da welcome2ba.com , eu já havia alugado outro imóvel.
Não vejo razão para te preocupares antecipadamente. Vai dar tudo certo.
Minha unica recomendação é que marquem uma hora para entregar o imóvel com uma folga, pois muitos portenhos não cumprem com os horários combinados ( atrasos de 15/20min são frequentes).

Valéria
ValériaPermalink

Valeu Sylvia! smile

Nelson Breitman
Nelson BreitmanPermalink

Alguém já alugou do "RoomArgentina.com" (que está no post original do Riq) ??? Pesquisei em todos os comentários (por "room"), mas não encontrei nada, creio que ninguém comentou sobre este site. Eu já aluguei do "Buenos Aires Stay" e do "ByT Argentina" (apenas uma vez em cada um, é verdade) e não tive problemas. Mas encontrei um post no TripAdvisor (com data de ontem) muito ruim sobre o "RoomArgentina.com" (só para vocês terem uma idéia, o título é "Renting apartments with roomargentina.com? DON'T"). Riq-bóia-vermelha, dá para mandar esta para o perguntódromo por favor ???

Márcia
MárciaPermalink

Olá Pessoal,
Estou querendo alugar um apartamento em Palermo. Fica em Bulnes e Arenales. É uma boa localização? Segura, perto de estação de metrô, comércios?

JOSÉ GERARDO
JOSÉ GERARDOPermalink

Oi Gente,

Estou com viagem marcvada para abril/11, para Buenos Aires. Somos quatro pessoas, por isso, decidimos que devemos alugar um Apê. Que acham, do Retiro, bem Próximo à Praça San Martin? Tenho medo de ser perigoso à noite, assim como o barulho altas horas. Vale a pena o Retiro, ou devo escolher outro local, levando-se em conta que é a nossa primeirta viagem. Muito Grato.

Fabi
FabiPermalink

Contribuindo: ao conselho da Silvia, fiquei num apartamento em Buenos Aires, na Recoleta. Lugar ótimo, o proprietário é um amor de pessoa, gentil e prestativo. É perto do centro, perto de mercado, farmácia, shopping, sorveterias, centro cultural da Recoleta, quase esquina com a Callao. Não é barulhento, seguro e bem espaçoso. Amei. Para um casal ou uma pessoa é ideal. Ah! bem na frente das empanadas El San Juanino, que sao, realmente, deliciosas. Vale muito a pena... quem quiser dar uma olhada ai vai o link do ape:
http://www.homelidays.com/buenos-aires/estudio94843pt1.htm.

Fernanda
FernandaPermalink

Olá, vou para Buenos Aires dia 26/11 e reservei um apartamento na Av Cordoba, 875. Obelisco Studio. Alguém tem alguma referência?

Desde já, agradeço,
Fernada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Obelisco é uma região sem graça, que morre à noite.

Clique em tudo, leia tudo, inclusive os comentários, inclusive as páginas anteriores de comentários:
http://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire

Valéria
ValériaPermalink

Perguntinha: a ByT Argentina recebe o valor em dinheiro. Mas em dólares, pesos, ou qualquer dos dois?

Alexandre Costa
Alexandre CostaPermalink

Valéria, não tenho certeza, mas como eles apresentam os valores em dólares e pesos, acredito que aceitam o pagamento em ambas as moedas. Quando aluguei com eles, paguei em dólares.

Sylvia
SylviaPermalink

Qualquer um dos dois Valéria.
Mas vais perder muito no cambio por pesos, não vale a pena.

Valéria
ValériaPermalink

Obrigada gente! smile

Valéria
ValériaPermalink

Bom, mas pensando aqui, ainda vou conferir com a agência se aceitam pesos - o que ainda não fiz pois estou esperando resolver as férias para marcar -, mas no meu caso, como eu não tenho dólares, não sei se seria vantajoso eu comprar dólares aqui só pra levar pra lá. E, chegando, posso sacar do caixa eletrônico com boas taxas, mas será o peso mesmo... A menos que compense eu trocar reais por dólares assim que eu chegar (pois deve ser pago na chegada)...

Jordana
JordanaPermalink

Olá, estou indo pra BsAs em janeiro e estou em duvida se fico em hotel ou se alugo um apt, vamos 2 casais. Estou olhando apt na recoleta e os preços estão mais em conta que ficar hospedado em hotel. Qual a sugestão de vcs??

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Apartamento é uma boa. Mas não economize demais, porque quando é muito barato é porque está detonado.

Maria de Lourdes
Maria de LourdesPermalink

Gostei de um ap. na Recoleta localizado na Ayacucho/Pacheco de Melo.
É uma boa localização? Será que tem mercado/confeitaria perto para tomar café da manhã? Dá para andar pela região à noite numa boa?
Obrigada.

Sílvia Soares
Sílvia SoaresPermalink

Maria de Lourdes, já me hospedei algumas vezes perto desta região e gostei bastante.

Na Vicente Lopez, entre Callao e Pena, tem um Carrefour, com uma cafeteria boa bem em frente (não me recordo o nome).

Na Larrea com Pacheco de Melo tem o Paseo Larea, uma ruazinha cheia de restaurantes, com uma Coffee Store na Pueyrredon.

Na Azcuenagua com Pacheco de Mello, tem o Post Data (ótimo).E tem os cafés da Praça da Recoleta tb.Na Plaza Vicente Lopez, tem o Nucha (www.nuchacafe.com ). E na Riobamba com Juncal tem o Como en Casa www.tortascomoencasa.com/site.html

Georgia
GeorgiaPermalink

Ricardo e Sylvia,
Primeiro parabéns pelas informações de grande utilidade que vocês nos fornecem! Há alguns dias venho "xeretando" os sites de vocês. MEu marido e eu estamos planejando uma viagem com nossos pais à BsAs (depois Bariloche e Puerto Varas). Estaremos comemorando 1 ano de casados, juntamente com os "velhinhos" que, se duvidar, dão um caldo em nós..rsrs.
Em nossa lua de mel estivemos lá e ficamos no centro,Ibis-Congresso. Agora estamos em busca de de um lugar mais agradável pra ficar e estou tentada a um ap em palermo soho,que fica na armenia, entre Cnel Niceto Vega e José Antonio Cabrera. Pelas minhas pesquisas aqui no site percebi que fica um pouco depois do "Palermo Sylvia" e eis a minha dúvida: essa localização ainda é legal, ou é escuro, perigoso de andar, deserto, enfim...Não queremos expor nossos pais, certo? E outra, a única opção de transporte seria taxi mesmo (teremos que pegar dois taxis, pois seremos seis) ou algum ônibus também é viável - já que a linha de metrô mais próxima,(e única,D, pelo que percebi)passa a vários quarteirõezinhos do ap?
Desde já, gracias!!

Georgia
GeorgiaPermalink

Ahh, mais uma coisinha.. achei meio estranho, pois o pelo email que troquei com o apartmentsba.com, eles nos informaram que teremos de pagar tudo (50% no ato da reserva e 50% até 15 dias antes do dia da reserva)antes mesmo de entrarmos no hotel.É isso mesmo, gente?

Sylvia
SylviaPermalink

A localização é legal, sim. Um pouquinho afastada da muvuca.
Não lembro de ter circulado ali a noite, mas não creio que tenha problema ;vcs mesmos vão saber se estão se sentindo inseguros.
Não conheço esta forma de pgto total antecipado de aluguel de ap.
O que sempre fiz foi pagar em cash na chegada ( o aluguel mais o deposito).
Mas como no teu coment aí em cima está escrito hotel , então pode ser isso mesmo .
Quanto ao transporte, tem varias linhas de onibus que passam por ali, mas nunca usei.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

É esquisito, não tope. Procure em outra imobiliária.

Claudia Matoso
Claudia MatosoPermalink

Georgia, aluguei um apê pela apartmentsba em outubro. O pagamento foi 50% + txs na reserva, via paypal. O restante + o depósito foram em cash na chegada.

Bernardette Amaral
Bernardette AmaralPermalink

http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=2951, acabei de voltar de BsAs e me hospedei na Ayacucho com pacheco Mello, pela Byt Argentina ( excelente), quem achou essa preciosidade para mim foi a Super trip Ângela Bruno, expert em pesquisas interneticas. A região e cheia de restaurantes e confeitarias. Ha varios supermercados e se e segura a noite, para mim Buenos Aires toda e segura, principalmente essa região. Acordar na Recoleta, foi um privilegio

Georgia
GeorgiaPermalink

Sylvia, desculpe pelo "hotel", foi força do hábito. Olhei um ap mesmo, na apartmentsba.com.

Pois eh, Ricardo.. achei estranho mesmo esse esquema de pagamento antecipado, mas como foi um site recomendado por voce aqui, e bem falado por alguns seguidores também, resolvi perguntar... vai que era esse o procedimetno padrao deles...
Colei abaixo a forma de pagamento conforme descreveu a moça (mariana)da apartaments.com em seu email. Será que meu espanhol tá muito ruim e eu entendi errado? Vejam só...

"* Si la reserva es realizada con más de 15 días de anticipación al día de su llegada, el 50% del total deberá ser pagado al momento de realizar la misma y la cantidad restante deberá ser pagada hasta máximo 15 días antes del día de su check in.

* Si la reserva es realizada con menos de 15 días de anticipación al día de su llegada, el 100% del total deberá ser pagado al momento de realizar la misma.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Você entendeu certo. Não sabia desse procedimento. Acho desagradável.

Georgia
GeorgiaPermalink

Pois eh, Ricardo.. no mínimo desagradável... mandei um email pra eles questionando isso. Confesso que dei uma murchada, pois estava bem empolgada com o ap. Difícil achar um bacana pra 6 pessoas.
Mas vamos lá... Vou esperar a resposta deles e depois posto aqui o desenrolar da novela...

De qq forma já valeram suas ponderações
Abs

Ana Luisa
Ana LuisaPermalink

Já me hospedei nesse apartamento aqui http://www.apartmentsba.com/system/AX5%20%20%20%20%20-p599/ da apartmentsba e confesso que não me lembro desse procedimento...já fazem uns dois anos...O que eu me recordo é que nos exigiram U$$ 800,00 em espécie de caução.
O que eu posso te garantir é que foram super corretos conosco e extremamente pontuais. Os apartamentos, no eu sentir, são os mais bacanas dessas empresas que têm por ai.No nosso caso o apartamento superou as expectativas. Muito bom mesmo. Acho que vale o risco.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Os apartmentos desta imobiliária são realmente bacanas, e a caução é um procedimento padrão de todas. O pagamento adiantado é que é esquisito.

Georgia
GeorgiaPermalink

É minha gente... ou a política da imobiliária mudou mesmo ou eles não foram com a minha cara (ahn?). Vejam só a resposta que recebi:

"Lamentablemente estas son las políticas de la empresa… Para poder reservarlo, necesitamos el pago por adelantado".

Não sei se vou topar, não...

Juliano Aires
Juliano AiresPermalink

Oi
Estou indo dia 22/12 e reservei um apt pela BytArgentina na Recoleta, Juncal and Av. Pueyrredon I, gostaria ter informações sobre a região, alguem já se hospedou lá? sabem como é?
Obrigado!

Bernardette Amaral
Bernardette AmaralPermalink

Juliano, eu fui olhar essa região porque me interessei por um apartamento nessa região. A Pueyrredon é uma rua movimentadissima, se o apartamento ficar muito perto dela devera ser barulhento. Tem uma estação de metrô perto, supermercados e está próximo de lugares mais charmosos da Recoleta.

Sérgio Paiva
Sérgio PaivaPermalink

Alguém já alugou apartamentos em Buenos Aires pelo Friendly Rentals
http://www.friendlyrentals.com, é a primeira que vejo operando por aqui. Aluguei um apto. em Palermo por 10 dias. Alguma recomendação valiosa?

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Há muitos posts de Palermo na página de Buenos Aires, http://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire

Georgia
GeorgiaPermalink

Obrigadinha pelas dicas, Ricardo (no post da Recoleta). Sempre muito uteis!
MAs eis que surge uma duvida...Sylvia, voce disse num posta atigo, certa vez, que a grande vantagem de ficar num ap seria essencialmente o valor, bem menor que hoteis. Mas veja so...fui olhar o TRianon (que fica bem proximo do ap que estava vendo (Rodriguez Pena entre Alvear e Quintana) e ele fica apenas cerca de 100 dolares mais caro (fora os 3,9% do paypal). Entao.. haveria realmente vantagem em ficar num ap?
Carla e Ricardo, os especialistas em Recoleta; Sylvia, quem me inspirou o Palermo Soho (de que desisti pela forma de pagamento exigida); e quem mais tiver um pitaco a dar.... deem-me uma ajudinha nessa decisao, please.
Gracias!!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Sempre depende do ap e do hotel, Georgia. Normalmente pelo mesmo valor de um hotel você consegue um apartamento confortável. Se quiser economizar muito, vai pegar um apê detonado.

Sylvia
SylviaPermalink

Olha só Georgia , alugar apê é muito mais um modus-vivendi do que eventual economia. A principio , em BsAs, para períodos mais longos o aluguel é mais vantajoso financeiramente, do que um hotel ou apart ( para períodos curtos, não vale a pena).
É uma escolha pessoal não ter serviços de quarto ( e invasões a privacidade), saber exatamente em que andar ,itens de conforto e localização vais te hospedar ( num hotel é sempre uma loteria , podes ter um quarto de frente no primeiro andar etc..).
A principio, apês novos e bem localizados em Bue começam em de 80USD-dia para duas pessoas ( ou uns 500USD a semana com taxas).

Amós
AmósPermalink

Pois é Georgia, acho que é a nova política do apartmentsba. A proposta foi a mesma: 50% no ato da reserva e os outros 50% 15d antes da entrada. Mas pelos comentários de muitos aqui parece ser confiável.

www.sud-estate.com
www.sud-estate.comPermalink

Recomendo o seguinte apartamento http://www.sud-estate.com/apartamento-luxo-romantico/

Amós
AmósPermalink

Ainda não fechei o apartamento que alugarei. Estou ainda com dúvidas. Surgiu mais uma opção: Uriarte/Cabrera em P. Soho. Pelo que já li fica mais perto da Palermo Sylvia smile que Uriarte/Charcas, mas não sei como é este outro lado da Honduras. Alguém poderia me ajudar?