Dossiê: apartamentos de temporada em Buenos Aires

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Da minha página Turista Profissional, que sai toda terça no caderno Viagem & Aventura do Estadão.

[caption id="attachment_5183" align="aligncenter" width="450" caption="Da agência ApartmentsBA.com"]Da agência ApartmentsBA.com[/caption]

Agora que a gripe suína já chegou por aqui é hora de voltar a aproveitar os bons preços de Buenos Aires. Um jeito diferente e bastante econômico de curtir a cidade é alugando um apartamento – sobretudo para estadas a partir de cinco noites.

ByT Argentina.com
É a maior agência portenha de aluguel de apartamentos. Seu sistema de busca é muito bom. Paga-se uma taxa fixa de US$ 45, mais 20% de sinal (por cartão de crédito ou PayPal), e o restante normalmente em dinheiro vivo, ao entrar no apê. Na chegada também é cobrada uma caução, em dólar, equivalente a uma semana de estada, que é restituída na devolução da chave. (O sistema sinal + caução, com ou sem taxa, vale para praticamente todas as imobiliárias.)

Desig Buenos Aires.com

Esta agência está liquidando as diárias: há apartamentos básicos desde 17 dólares por noite. Pode-se conseguir apês bons e bem-localizados por 30 dólares a diária.


ApartmentsBA.com
Ótima fonte de apartamentos de luxo – ideais para ir em família e ficar com conforto, gastando menos do que num bom hotel. (O apartamento da foto é desta agência.)

HomesBA.com
Tem muitos apartamentos cadastrados e um sistema eficiente de busca. Exige que o sinal seja pago por transferência via Western Union, o que encarece a transação.

TemporaryApartments.com.ar
Para quem não quer ter surpresas com apartamentos particulares: esta agência aluga flats padronizados, em sua maioria localizados na Recoleta. Outra vantagem: não há estada mínima; você pode alugar por um ou dois dias.

RoomArgentina.com
Dá o endereço exato, com numeração e tudo, de cada apartamento. Excelente para quem conhece a cidade e quer escolher cirurgicamente onde ficar.

BA For You Apartments.com.ar
Uma pequena coleção de apartamentos charmosíssimos, espalhados entre a Recoleta e Palermo.

(Agradeço à Sylvia Lemos por tantas dicas valiosas.)



592 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Sylvia
SylviaPermalink

Amós , pela localização vai sem erro pra Uriarte & Cabrera .

Viviane
VivianePermalink

Olá, Sylvia! Parabéns pelo trabalho de vcs, só aqui neste post têm centenas de dicas importantes!
E eu tbm tenho uma dúvida: se ficar na Uriarte & Cabrera, qual o meio de transporte utilizado, seria táxi? Quero alugar um apto em Palermo Soho (porque gostamos de baladinhas e barzinhos), mas estou em dúvida se fico próxima à muvuca (rs) ou ao metrô da Av. Sta Fé, pois me preocupo com o meio de transporte. Será a minha primeira viagem a BsAs.
Abraços e desde já obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Viviane! Táxi em Buenos Aires é barato, é o melhor meio de locomoção.

Veja nossas dicas:
http://www.viajenaviagem.com/2010/07/taxi-em-buenos-aires-como-nao-receber-notas-falsas/

Viviane
VivianePermalink

Obrigada!

Amós
AmósPermalink

Muito obrigado pela atenção Sylvia. Ajudou-me bastante a definir o local que irei ficar com a família.

Amós
AmósPermalink

Sylvia, não abusando da sua boa vontade, surgiram três novas opções em P. Soho. Levando em consideração apenas a localização, qual na sua opinião seria a melhor:
1. Soler/Borges;
2. Scalibrini Ortiz/Costa Rica e
3. Guatemala/Thames.
Prometo que este post será o último com relação a este assunto smile
Grato desde já.

Sylvia
SylviaPermalink

Amós, em setembro ficamos na Soler com Borges ( na verdade era mais perto da Gurruchaga ) e gostei bastante , a Soler é bem tranquila e tem um bom café na esquina com a Thames.
Guatemala tem montes de apes pra alugar, mas já é uma quadra mais pra baixo da muvuca.
Pela localização fique com a Soler e quando for sair a pé a noite use a Borges , que sempre tem movimento .
Nunca tivemos nenhum problema c/ segurança por lá , mas todos avisaram que não é para atravessar a linha do trem a pé ( a qualquer hora ) e nós obedecemos sem discutir.
*atravessar a linha do trem é para ir/voltar de PHolywood

Amós
AmósPermalink

Mais uma vez obrigado pela atenção Sylvia. Agora tá decidido. Irei ficar na Soler/Borges. E valeu pela dica - atravessar linha do trem.

André Vidal
André VidalPermalink

Pessoal, acabei de voltar de Buenos Aires (fiquei de 15/12/2010 a 22/12/2010) e queria fazer uma alerta para os que pretendem alugar apartamento em Buenos Aires. Não aluguem apartamento em Buenos Aires com a empresa ByTargentina (www.bytargentina.com).
Resolvi alugar com essa empresa, porquê meus pais já haviam alugado um apartamento com eles, e foi tudo bem. Aparentemente, eles tiveram sorte.
Primeiro, eu não busquei um apartamento barato. Custou US$ 400 a semana, Me chamou a atenção a localização (Palermo) e o fato do apartamento ter dois ar-condicionados split, um na sala e outro no quarto. Como eu fui em dezembro, no verão, sabia que o item “ar-condicionado” seria muito importante.
Pois bem, já de cara, quando chegamos no prédio, cheio de malas, ninguém atendia o interfone. Nosso celular não funcionava. Ficamos desesperados, um casal de portenhos que viu nossa situação parou para nos ajudar (foi a nossa salvação). Eles ligaram para os dois números de celular de emergência que a empresa nos forneceu e estavam os dois desligados. Só quando ligamos para o apartamento é que uma pessoa da empresa atendeu. O interfone estava quebrado e a empresa não sabia de nada.
Depois desse primeiro susto, já na primeira noite, quando estávamos tentando dormir, fomos incomodados por um barulho insuportável do ar-condicionado do quarto, que fica exatamente em cima da cama. Não conseguindo dormir com aquele barulho, desligamos o ar e ficamos só com o da sala ligado (o apartamento é um estúdio, com uma divisão de madeira entre a sala e o quarto). Claro que ele não deu vazão e dormimos com muito calor.
No dia seguinte enviei um e-mail a empresa, eles pediram para eu falar com o porteiro. Chamei ele, que comprovou o problema com o ar. Mas como não sabia consertar ele disse que iria falar com o dono, para chamar a empresa de reparo.
Pois bem, quando chegamos em casa a noite, no outro dia, notamos que alguém havia estado no apartamento (por sorte não sumiu nada). No entanto, o problema do barulho do ar persistia. O que nós fez entrar em contato com a empresa novamente.
A partir daí, foram pérolas e mais pérolas por parte da empresa. Primeiro, falaram que o ar havia sido consertado. Depois falaram que o som do ar-condicionado era normal (detalhe: o ar da sala, que era exatamente do mesmo modelo, não fazia barulho algum, você pode comprovar isso olhando as fotos do apartamento em http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=3834). Depois falaram que eu tinha que conversar com o dono do apartamento, que a empresa não tinha nada a ver com isso, que eles eram somente intermediários. Fiquei revoltado, afinal paguei por um apartamento com ar e na prática fiquei suando todas as noites em que dormi lá. Pedi uma parte do meu dinheiro de volta, mas eles me ignoraram, dizendo que estava tudo ótimo com o ar.
Ah, não foi só isso. No último dia, a fechadura quebrou e não conseguimos entrar no apartamento. Chamamos o porteiro, que chamou um chaveiro. Ele disse que a fechadura estava podre por dentro. Perdemos mais uma hora de viagem por conta disso, mas por sorte deu tudo certo. Agora, imagina se o problema ocorre de madrugada, quando chegávamos em casa depois de beber? Ou se o problema ocorre quando estávamos dentro do apartamento, com hora para sair para pegar um vôo?
Ah sim, no dia do check-out eu falei que queria alguém da empresa no apartamento, para que eu provasse o problema do ar-condicionado. Só quem apareceu foi o porteiro do prédio (que parecia ser a única pessoa preocupada com o nosso bem-estar). Assim, impotentes, tivemos de aceitar aquele absurdo.
Mas agora eu irei espalhar em todos os lugares possíveis da Internet a minha história, para que ninguém mais sofra nas mãos desses ESTELIONATÁRIOS!!!! Fujam desses mentirosos sem-vergonha!!!!

Claudia Matoso
Claudia MatosoPermalink

André,
também lamento por sua experiência com a Byt Argentina.
Aluguei apartamento com eles duas vezes (Out/08 e Dez/10) e não tive problemas. Nas duas vezes uma pessoa da empresa já estava esperando por nós e na saída também, sendo que em out/08 a Gol adiantou em uma hora o horário de saída do vôo e só ficamos sabendo disso na tarde anterior ao vôo. Liguei para a empresa e a pessoa chegou no novo horário combinado, 05:30h, sem colocar nenhum impecílio.
Já aluguei também com a ApartamentsBA (Out/10). Na última noite tivemos problema com o aquecedor de água. Ligamos e fomos atendidos às 02:00h. Claro que a pessoa não conseguiu resolver o problema na hora, ainda mais que estávamos no meio do feriado de 12/10, mas nos orientou como fechar o registro geral de água e disse que um técnico estaria no apto às 09:00h. O técnico chegou exatamente no horário mas acabamos decidindo que, como era nosso último dia, passaríamos todo o dia na rua e saíriamos do apto às 17:00, o conserto seria feito após nossa saída.
Acho que estamos sujeitos a este tipo de problema quando alugamos aptos, e também quando estamos em hotéis. E acho que muitos problemas são contornáveis quando recebemos atendimento pessoal a contento.

Alexandre Costa
Alexandre CostaPermalink

André, que pena que a sua experiência com a BYT foi tão ruim. Por outro lado, eu já aluguei aptos em BsAs com eles por duas vezes na Recoleta (Jun/08 e Dez/10) e fui muito bem atendido.

Em ambas as vezes, recebi todas as confirmações dentro do prazo estipulado. Nestas ocasiões, quando chegamos ao apto o funcionário já estava lá para nos receber e fomos muito bem atendidos. Ligaram durante a semana para saber se tudo estava correto com o apto, para agendar dia e horário do serviço da faxineira, para confirmar o horário do check-out e se colocaram à disposição para resolver qualquer problema do apto. Felizmente não tive nenhum problema nas minhas transações com a BYT.

É claro que problemas podem acontecer, como foi no seu caso, mas também podem ocorrer em hotéis ou albergues.

Laura
LauraPermalink

Nas 2 vezes em que fui a Buenos Aires aluguei apartamentos na Recoleta, por este site: http://www.stayinbuenosaires.com/
Tudo correu muito bem e as condições de pagamento são ótimas: 20% + booking fee adiantado; o resto em dinheiro na chegada + caução que depois é devolvida.
Um dos aptos foi esse (gostei bastante): http://www.stayinbuenosaires.com/apartment-id-54.html
Limpo, confortável e super bem localizado (com vista para o cemitério).
O outro apto era na Calle Posadas, ótimo, mas "saiu de linha".

Ana
AnaPermalink

Vou pra BsAs no Carnaval. Gostei de um apartamento na Oro com a Juncal, em palermo. A localizaçao é boa?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Ana! Não é ruim, não. Você vai estar pertinho da movimentada Avenida Santa Fé, onde dá para pegar ônibus e metrô para todos os lugares, e perto dos restaurantes, bares e lojas mais cool. A área não é lá muito charmosa, mas é conveniente.

Leia estes dois posts para saber mais sobre a localização do apartamento que escolheu:

http://www.viajenaviagem.com/2009/10/onde-ficar-em-buenos-aires-intro/

http://www.viajenaviagem.com/2010/04/hoteis-em-buenos-aires-palermo-soho-e-hollywood/

Marcelo Moreira
Marcelo MoreiraPermalink

Estou alugando um apto com a ByT e fiquei bastante preocupado com o post do André Vidal , será que terei problemas . André o link que colocou do apto foi retirado do ar , será que poderia acessar o site da BYt novamente e tentar descobrir qual o novo link

Marcelo Moreira
Marcelo MoreiraPermalink

Cabrera and Acuña de Figueroa II , Oro and Juncal IX isso são endereços ? Estou vendo um apto da BYT em um desses locais para 4 pessoas , alguem conhece ? é um bom local ?
Grato

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Marcelo! Entenda as diferenças de localização em Palermo vendo este post:

http://www.viajenaviagem.com/2010/04/hoteis-em-buenos-aires-palermo-soho-e-hollywood/

Marcelo Moreira
Marcelo MoreiraPermalink

Grato novamente , agora ficou bem mais claro .

abraço

Marcelo Moreira
Marcelo MoreiraPermalink

Em abril eu e minha esposa vamos passar 7 dias em Buenos Aires , quanto devo levar em Dolares e em Pesos para despesas de café da manhã , almoço , e jantar ?
Grato

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcelo! Veja as referências na página de Buenos Aires sobre onde comer e tente tirar uma média de acordo com suas preferências e paladar:
Você pode dar uma http://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire/

Os valores costumam ser atrativos para brasileiros. Procure checar o câmbio corrente.

Sylvia
SylviaPermalink

Pague tudo com o cartão de credito , e 100 reais dia pessoa costumam ser suficientes para despesas pagas em moeda local.

Marcelo Moreira
Marcelo MoreiraPermalink

Sylvia
Bom dia !
Recoleta ou Palermo , qual você considera melhor localização para alugar um ap ?
Grato

Marcelo Moreira
Marcelo MoreiraPermalink

A Bóia
Valeu pela dica .
Abraços

Renata
RenataPermalink

Olá! Estou procurando apartamento para alugar em Buenos Aires (pretendo ficar um mês por lá). Este post e os comentários têm sido de muita utilidade. Estou interessada em um apartamento na Guido com Ayacucho, na Recoleta. Alguém pode me dar uma opinião sobre essa localização? Desde já agradeço. Abraços.

Sylvia
SylviaPermalink

Renata , se o endereço vem nesta ordem Guido & Ayacucho , quer dizer que o imóvel fica na Guido . A localização é ótima , mas a Guido é sUUper movimentada e barulhenta ( tem várias linhas de onibus por ali ); confira se o ape é de fundos.

Renata
RenataPermalink

Muito obrigada pela dica, Sylvia. Eu sei que o apartamento fica no 10ª andar, mas não sei se é de frente ou de fundos. Vou verificar.
Será que se for de frente para a rua não vale a pena? Eu não sou de me importar com barulho de rua, desde que não seja num nível insuportável... smile

Sylvia
SylviaPermalink

No 10º andar não deve ter muito barulho, não.

Renata
RenataPermalink

Ótimo! Obrigada pela valiosa ajuda, Sylvia. Um abraço.

Sylvia
SylviaPermalink

Renata , podes até ter sorte de terem acabado com algumas linhas de onibus dali.
O transito em BUE está sendo alterado desde o ano passado, as grandes vias vão ter mão dupla em toda a extensão e a idéia é retirar o transporte publico das ruas estreitas dos bairros ( creio que é o caso da Guido).

Renata
RenataPermalink

Boa notícia! smile
Muito obrigada mesmo!

Renata
RenataPermalink

Sylvia, se eu puder abusar da tua gentileza:
Sabe me dizer se nas imediações da Guido&Ayacucho é fácil encontrar cafés/restaurantes, um mercado para compras do dia-a-dia, e uma lavanderia?

Sylvia
SylviaPermalink

Tudo bem a mão Renata.
Farmacity na esquina c/ a Callao,
O Rodi Bar na esquina da Ayacucho tem a melhor relação custo beneficio da região c/ as 10 opções de almoço executivo;
Um ótimo mercado de frutas a uns 200m na propria Guido;
Pergunte ao porteiro quais são as melhores opções, eles sabem tudo grin
Vais dar risada ao chegar lá e lembrar desta nossa conversa.

Renata
RenataPermalink

smile
Sylvia, não tenho palavras. Tua ajuda foi decisiva. Muitíssimo grata. Grande abraço.

Sylvia
SylviaPermalink

Renata, nao vai mudar nem uma virgula a tua estada, mas pra não deixar infos truncadas aqui , faça uma alteração nos meus coments aí de cima e substitua Guido por Vicente Lopes.

Guilherme de Souza
Guilherme de SouzaPermalink

Sylvia, aproveitando o embalo das perguntas, queria te fazer uma.
Resolvi alugar um apartamento durante a minha estadia em Buenos Aires. Após ler o blog, decidi ficar perto do "Palermo Sylvia" e escolhi um apto na Uriarte & Guatemala. A localização é boa?

Sylvia
SylviaPermalink

Guilherme,a Guatemala tem uma grande oferta de apes , mas fica um pouquinho fora do bochincho e na Uriarte tem gente que reclama do barulho dos trens ; se achas que podes te incomodar com isso, procura algo pros lados da Malabia/Armenia.
E fuja da Thames que está com transito pesado em função das mudanças viárias da cidade.

Renata
RenataPermalink

Sylvia, só pra ver se eu entendi: então as questões de barulho e trânsito são em relação à Vicente Lopez e não à Guido? A localização Guido&Ayacucho segue sendo boa?
Peço só mais um pouco de paciência, para mais uma perguntinha...
O apartamento é de fundos; segundo a descrição a sacada tem uma vista "maravilhosa", mas fico na dúvida. Sendo no 10º andar, achas que um apartamento de fundos na Guido pode ter uma vista interessante? Ou só vou enxergar os fundos dos prédios em volta?

Sylvia
SylviaPermalink

Renata a Guido é bem mais tranquila do que a VLopes (elas são paralelas), e nesta quadra tem uns 2 ou 3 bares que só funcionam a noite , mas nunca andei por ali na madrugada, não sei te dizer se tem muvuca .
A localização é suuper ótima , bem melhor do que na VLopes.
Se te dizem que tem vista interessante é pq deve ter; os predios ali são belissimos :cool:

Renata
RenataPermalink

Beleza!
Mais uma vez, muito obrigada!!!
Abração!

Paulo Gonçalves
Paulo GonçalvesPermalink

Boa tarde Renata e a todos os amigos do site.
Estou indo pela segunda vez a BsAs e dessa vez com minha noiva.
Após ler sua matéria sobre aps de temporada acabamos optando pela ByT.
Gostamos muito desse ap aqui, você poderia dar sua opinião sobre a localização?

http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=3838

Queremos aproveitar um pouco de tudo, restaurantes, cafes, bares e a noite de BsAs.

Obirgado pela sua iniciativa e ajuda!

Sylvia
SylviaPermalink

Paulo, esta quadra é tranquila e tem um bom café na esquina da Las Heras.
A noite prefira circular pela Las Heras e caminhe c/ atenção , principalmente nos finais de semana ,na Vicente Lopes na altura da Azcuenaga.
Tem uma aglomeração duvidosa por ali em função de bares e casas noturnas.

Marcelo Moreira
Marcelo MoreiraPermalink

Sylvia
bom dia
http://www.bytargentina.com/re/propview.php?view=3890 estamos optantdo por este apto para 4 pessoas , é um bom endereço ?

Grato

Maristela
MaristelaPermalink

Sylvia,
por favor, verifique se esse ato é bem localizado e se vale o valor pedido na semana (http://www.bytargentina.com/re/propview.php?&ano_ing=&dia_ing=&mes_ing=&ano_sal=&dia_sal=&mes_sal=&apartmentclose=&view=4096). Outra dúvida: não falo espanhol, vc acha q conseguirei me comunicar lá?
Bjos.

Maristela
MaristelaPermalink

Sylvia, desculpe incomodar, mas é minha primeira vez lá e gostaria que td desse certo. Este outro é mais caro, mas parece um local bom. http://www.homeaway.es/p488988
O q acha?

Sylvia
SylviaPermalink

Marcelo e Maristela, estou viajando , mas dei 1 olhada rapida
Oro e Juncal nao é ruim, mas fica num limbo
Maristela teu primeiro link nao abre e pessoalmente acho a localizacao do segundo sem graca.
Para achar 1 bom local para alugar peca ajuda pra boia q te passa os links( estou sem acento no teclado)

Maristela
MaristelaPermalink

Obrigada Sylvia. Estou em dúvida entre um apto na Arroyo, ao lado do Sofitel e do museo e outro na Av. Callao a 2 quadras da Av. Sta Fé. Vc poderia me orientar qual local é mais interessante p compras e seguro p sair a noite? Grata.

Sylvia
SylviaPermalink

Vá de Callao com Santa Fé, e lembre-se q Callo tem transito pesado e constante. A noite use taxi , sempre !

Haure
HaurePermalink

Oi,
Acabei de descobrir o site e adorei todas as dicas.
Tenho uma dúvida se alguém puder me ajudar.
Estou indo para BA dia 20/02 e me interessei por uma apartamento no site housing solutions - http://www.housingsolutions.com.ar
Alguém já alugou por lá, sabe se é confiável?
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Haure! Até o momento não temos registros de tripulantes que tenham alugado apartamento através deste site!

Carlos
CarlosPermalink

Amigos,
em abril vou ficar 15 dias em BsAs para começar meu doutorado na UBA. As aulas são na Facultad de Derecho (aquele prédio lindo na Figueroa Alcorta). Dos aptos que olhei, gostei muito de um studio na Marcelo T. de Alvear (sei que é a avenida do Hotel Alvear) y Montevideo, o studio é minúsculo, mas tem "parrilla", não vejo a hora de preparar meu próprio "asado" smile
Que tal a localização? O acesso é fácil para a UBA? Como é a noite na região (terei aulas o dia inteiro, poderei passear mais a noite)?
Desde já agradeço imensamente.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

A região da Marcelo T não é charmosa nem gostosa, mas você estará próximo da Recoleta. A melhor noite de Bs. As. é em Palermo.

Carlos
CarlosPermalink

Obrigado, Ricardo.
Em agosto passado fiquei em Palermo, mais precisamente no Ultra Hotel (Gorriti y Gurruchaga, www.hotelultra.com ), recomendo o hotel (ótima decoração e atendimento) e a localização, adorei a "muvuca".

Queria ficar mais perto da faculdade, por isso estava pensando em ficar mais perto da Recoleta, mas começo a reconsiderar, sair a noite a pé, sem preocupar com táxi para voltar, é muito bom.

Os studios que gostei em Palermo estão nas seguintes localizações:

Guatemala y Armenia; Humboldt y Charcas; Arevalo y Cabrera; Uriarte y Gorriti; Nicaragua y Arevalo.

Mais uma vez, muito obrigado a todos.

Carlos
CarlosPermalink

Ah, acabo de ver que a Marcelo T. de Alvear não tem nada a ver com a Alvear (a do famoso hotel). sad

Thiago Sanna
Thiago SannaPermalink

Caros amigos,
Vi que vocês conhecem bem Buenos Aires, e resolvi aproveitar desse conhecimento um pouquinho.
Estou indo pra lá em abril, pra ficar 1 semana.
Verifiquei que, pelos preços, fica mais em conta alugar um apartamento.
Sendo assim, gostaria de saber se vocês podem me indicar um apartamento charmoso, em um lugar bacana, com bons lugares por perto pra tomar um café da manhã gostoso e almoçar/jantar legal... é claro que vou querer conhecer toda a cidade, mas ter coisas boas por perto é sempre bom.
Vou com minha namorada, e gostaria de algo bem bacana...
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago! Cada apartamento é um apartamento. Não é como hotel, que oferece 20, 30, 100 unidades iguais.

Aprenda os macetes de alugar apartamentos nesta série de posts:
http://www.viajenaviagem.com/2009/03/como-alugar-apartamentos-de-temporada-no-exterior-parte-1/

Thiago Sanna
Thiago SannaPermalink

Você não conhece algum apartamento... ou já ouviu falar em algum bacana, e um lugar legal?? Onde seria interessante eu procurar?

alexandra
alexandraPermalink

Bom dia Thiago, dá uma olhada no site : bytargentina.com - tem vários apartamentos. Dois locais bacanas para você alugar são palermo soho e recoleta. Verique aqui no site as melhores rua de palermo. Pesquise bastante no post sobre aluguel de apartamentos. Outro local onde falam sobre este assunto é no idas e vindas da Carla Portilho. À direita tem um tag sobre aluguel de apartamentos. Confere lá que é legal.

Márcia
MárciaPermalink

Gostaria que saber se alguém já ficou em um desses apartamentos por temporada que no prédio tenha piscina e o preço da locação não seja tão caro.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Márcia! Não é assim que se procura apartamento. A possibilidade de conseguir vaga num apartamento específico indicado por alguém é muito pequena. Não há outro jeito senão vasculhar as agências usando a busca avançada com os itens que você procura (no caso, piscina).

Thiago Sanna
Thiago SannaPermalink

Meus amigos, estou de volta mais uma vez.
Segui o conselho de A Bóia e pesquisei no site que oferece apartamentos. Por tudo que li, me parece que o lugar mais bacana e badalado é Palermo (certo??)... O site diz apenas Palermo Viejo, não fazendo distinção entre o Soho e Hollywood.
Por tal motivo, necessito de ajuda. Abaixo listo os endereços dos apartamentos que achei mais bacanas, e queria que me ajudassem na escolha:
- Arévalo x Soler;
- Paraguay x Jorge Luis Borges;
- Acuña de Figueroa x Gorriti;
- Fitz Roy x Nicaragua;
- Guatemala x Armenia;
- Humboldt x Charcas.
Obrigado desde já!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Thiago! Para entender sobre Palermo Soho e Palermo Hollywood, leia este post. É sobre hotéis, mais vai lhe ajudar:

http://www.viajenaviagem.com/2010/04/hoteis-em-buenos-aires-palermo-soho-e-hollywood/

Maria Luiza
Maria LuizaPermalink

Olá pessoal!

Estou indo a Buenos Aires pela 1ª vez em julho para passar uma temporada de 15 dias fazendo um curso de espanhol. Optei por alugar apartamento. Como não conheço a cidade e após visitar inúmeros sites de aluguel estou dividida entre o centro e a Recoleta. Quero ficar em um lugar de fácil acesso a linhas de metro, a restaurantes e supermercdos. Além da segurança, já que estarei sozinha.

Aguardo sugestões!

Abraço a todos!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Luiza! Posso te pedir um favorzinho? Por favor não repita perguntas em posts diferentes. Volte ao post original em que você fez a pergunta, já há respostas por lá.

http://www.viajenaviagem.com/americas/buenos-aires-ricardo-freire/comment-page-12/#comment-115181

Renata
RenataPermalink

Olá!!

Descobri esse blog no google e achei maravilhoso. Estou viajando com meus pais para Buenos Aires, pesquisei apartamentos nos sites indicados, o ByT e gostaria de saber se JUNCAL Y AV. PUEYRREDON é uma boa localização.

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! Fica na Recoleta.

Para saber sobre a Recoleta, leia estes posts:

http://www.viajenaviagem.com/2009/10/onde-ficar-em-buenos-aires-intro/

http://www.viajenaviagem.com/2009/12/onde-ficar-em-buenos-aires-hoteis-na-recoleta/

Renata
RenataPermalink

Existe alguma diferença entre Recoleta e Recoleta : Bairro Norte??? Tenho visto isso ns opções de procura por apartamentos no ByT

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Renata! Barrio Norte é a a região fora dos limites das avenidas Santa Fé e Puerreydón. É uma região um pouco menos elegante que a Recoleta, mas é bom também!

Maria Luiza
Maria LuizaPermalink

Olá pessoal!
Depois de muito pesquisar e vasculhar sites de aluguel de apartamento estou em dúvida entre o charme da Recoleta e a badalação de Palermo:

Recoleta, bem próximo dos fundos embaixada do Brasil (fica Juncal y Libertad) e a uns 800m da estação de metrô mais perto (Plaza San Martin).
O outro fica no Palermo (Oro y Juncal, perto do zoológico e acho que na mesma rua de um parque de exposição rural) bem próximo a da estação de metrô Palermo e Plaza itália.
A minha maior preocupação é o deslocamento, segurança nas ruas (principalmente a noite, já que estarei sozinha)e infra estrutura.
Gostaria que me ajudasse passando informações sobre estas áreas.

Muito obrigada

Maria Luiza

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Luiza! Oro y Juncal é bem distante da badalação de Palermo Soho!

Leia aqui:
http://www.viajenaviagem.com/2010/04/hoteis-em-buenos-aires-palermo-soho-e-hollywood/

Maria Luiza
Maria LuizaPermalink

Olá Bóia!

Existe a distância de Palermo mas o charme de estar na Recoleta. Os dois locais são bem diferentes. O que me gera dúvida é a segurança dos locais onde os apartamentos estão (principalmente para caminhar a noite como da estação do metrô até o ap)e a questão da infra estrutura.

Até

Maria Luiza

Claudia Matoso
Claudia MatosoPermalink

Maria Luiza,

estou muuuuuito longe de ter os conhecimentos vibanas da Sylvia mas, se 'Oro' for 'Fray Justo Santamaria de Oro' não vai não que não seria bom, principalmente para quem está sozinha. E, como disse a Bóia, está muito longe do lado badalado de Palermo. E nem está perto de Palermo Botânico, que acho uma região bem agradável. Ficaria na Recoleta sem dúvida nenhuma. Acho a região de Juncal y Libertad ótima.

Cíntia
CíntiaPermalink

Bom dia...
Ontem ao avistar esse site ví uma ótima oportunidade para tirar algumas dúvidas minhas.
Estou indo para fazer um estágio em Buenos Aires e ficarei por lá durante três meses-junho, julho e agosto de 2011.
Deis uma olhada no site ByT Argentina.com , mas não encontrei apartamentos que fossem de acordo com as minhas necessidades. preciso ficar no Centro e não posso pagar muito caro.Então olhei todos os apartamentos em torno de 600,oo.Nesse site todos estão alugados no período que preciso.
Pesquisei um outro site que muito me interessou e já entrou em contato comigo. chama-se deptostemporarios.com - Sabe se é de confiança?
Lá eu encontri um apartamento muito bom nas ruas Libertad y Córdoba. A localização é boa e segura. Não tenho intenção de um lugar turístico.Meu objetivo é facilitar o meu deslocamento para o 'Archivo General de La Nacion', para a Biblioteca Nacional e Biblioteca de Los Maestros.Esse endereço fica perto desses locais?
Nesse mesmo site também achei um apartamento bom, se eu não me engano, numa rua chamada Gueme em Palermo. Palermo fica muito longe dos locais que preciso frequentar durante a semana?
Outra coisa, constantemente, precisarei me deslocar pelas Unersidades de La PLATA, Quilmes e Rosário.preciso ficar em um lugar que me facilite ir para essas regiões.
Desde já obriga pela oportunidade de esclarecer algumas dúvidas. Grata,Cíntia.

Sylvia
SylviaPermalink

Cintia, no google maps tem uma ferramenta muito utili que mostra o deslocamento entre dois pontos ( rota). Coloque os endereços alí e veja o tempo e as alternativas de transporte ( a pé, carro , transposte publico).

Cíntia
CíntiaPermalink

Obrigada Sylvia, utilizarei dessa ferramenta para olhar os deslocamentos e distâncias. Mas, e quanto a segurança e acesso da região, é um endereço bom? Libertad y Córdoba
Terei problemas em me deslocar a pé,por exemplo?
E quanto a lugares baratos para fazer minhas refeições?é uma região que me proporcionará essas condições?
Abraço,Cíntia.

Sylvia
SylviaPermalink

Não conheço o endereço, Cintia.

Fran P.
Fran P.Permalink

O que acham da localização Santa Fe x Scalabrini Ortiz. Sei que é em frente ao metrô, mas é muito muvuca? algum ponto negativo?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fran! É o cruzamento de duas avenidas. Não é um lugar simpático, mas é prático. Provavelmente bastante barulhento!

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Olá queridos vibanas:
preciso muito de indicações de endereços se alugar um ap na Recoleta. Será minha 1ªvez alugando um apartamento(tenho ainda que convencer o maridon)Mas como ficaremos 6 dias, achei que seria mais econômico. Pretendo ir em maio, e desde já, começarei minha pesquisa.
Serei só eu e marido.
A única exigência é de uma rua absolutamente tranquila (os 2 têm sono leve).

Desde já, agradeço.
Bjs

Alexandre Tavares
Alexandre TavaresPermalink

Oi Naila,

estive em B Aires em maio passado, e ficamos(05 pessoas) num apartamento da ByT(http://www.bytargentina.com/), segui as indicações deste Blog.
Correu tudo bem, sem problemas! A maioria dos aptos são exatamente como nas fotos, e também são em áreas tranquilas. Ficamos em Palermo, numa área de fácil acesso.

Sylvia
SylviaPermalink

Naila, não existe rua absolutamente tranquila.
Alugue apto em andar alto e/ou de fundos e procure na desc. e/ou nos comentarios de quem alugou a palavra mágica : silencioso.
Fuja de todas as avenidas e vá para as pequenas ruas onde não há transito de onibus ( tudo isso vc vê no google street view)

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Ah! Já ia meesqueceno..Existe alguma agência do tipo "roubada total"?

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Ops: me esquecendo...

Naila Soares
Naila SoaresPermalink

Obrigada Sylvia.
um beijo

Alexandre
AlexandrePermalink

Acabo de retornar de BUE onde aluguei um apto através da agência Way to BAway! Foi sensacional. Èramos 2 pessoas e alugamos um apto super aconchegante na Vicente Lopez, coração da Recoleta. Ficamos a 3 quadras do Cemitério, 4 qd da Santa Fé e pertinho da Callao, ou seja, tinha tudo nos arredores. Na esquina tínhamos um Carrefour, restaurantes, farmácia, confeitarias, enfim, foi o local perfeito para "brincar de ser porteño". O apto em si era ótimo, uma kitchinet, com cozinha separada, banheiro com hidro, edifício estilo anos 30, limpíssimo, seguro. Apesar da rua ser bastante movimentada, o apto era de fundos, então era muito tranquilo.
Aconselho à todos este apto e esta agência. www.waytobaway.com
Ah, o melhor, pagarmos U$ 300 por 7 noites.

Eliane Protector
Eliane ProtectorPermalink

Cheguei de Bs As dia 1 de março e alugamos um apto para 3 pessoas onde ficamos uma semana.Foi pela 4rentargentina e deu tudo certo.Fica na Ayacucho com Sarmiento.O prédio é novo e o apto muito bem montado e tudo novinho.Fica perto do metrô da Callao e se andássemos um pouco mais ,tinha o metrô na estação Congresso.
Fica a 2 quadras da Corrientes, bem próximo a cinemas, teatros e comércio em geral.
Teve um dia que estávamos na Recoleta e resolvemos voltar a pé.Andamos mais ou menos 1km.

Luana
LuanaPermalink

Gente, recebi a cotação de um apartamento muito bacana.
Porém não li muito a respeito de Almagro.

Corrientes, 4200 - http://www.homeaway.es/p295092
Será que é bom negócio?

guilherme
guilhermePermalink

sylvia, ricardo e demais,

o que vocês acham de um apto localizado perto da esquina da rua uruguay e av. córdoba? me parece bem movimentado, mas conta com estações de metrô das linhas verde (tribunales & callao) e vermelha (uruguay).

obrigado.

Sylvia
SylviaPermalink

Não sei o q significa bem localizado pra ti Gulherme, mas pra mim qualquer ape pra cima da MT Alvear não é legal, não.
O ideal, pra mim ,é da Santa Fé para a Recoleta, em direção ao rio ,com limite entre a Libertad e a Scalabrini; ou então no quadrilátero do Palermo Sylvia eekops:
Cordoba e Corrientes fazem parte da área zero charme e muito transito pesado .
A linha de metro q turista mais usa é a D .

Fran P.
Fran P.Permalink

Agora minhas dúvida são:
Paraguay y Godoy Cruz é um lugar ermo, dá pra andar a pé e tal?
Oro y Charcas, a mesma pergunta acima.
Também me interessei em um na Armênia y El Salvador. A princípio, a localização parece ser excelente, dentro do fervo dos bares e tal, mas é um apartamento térreo e, pelas fotos, parece um predinho pequeno, é seguro????
Obrigada!!!

Sylvia
SylviaPermalink

Pra mim ,Armenia & El Salvador; por ali todos os predios são pequenos ( aleluia)

Fran P.
Fran P.Permalink

ah, outra coisa: alguém já alugou com a
www.bairesapartaments.com?
É confiável, organizada, etc.?

Fábio N.
Fábio N.Permalink

Olá Sylvia,

Estou interessado num apto na Rodriguez Peña & Santa Fe, o que acha dessa localização?
Obrigado

Sylvia
SylviaPermalink

Excelente Fabio ! Uber localização .

Luiz Felipe
Luiz FelipePermalink

Na virada de 2009/10, fiquei 1 semana em Palermo Soho, na Gurruchaga com Paraguai, duas ruas bem tranquilas e perto de toda a agitação de Palermo, inclusive da Plaza Serrano. Apê pequeno, barato e ideal para 2. Eu e minha namorada fomos a pé para quase todos os lugares, mesmo durante a noite. Cheio de restaurantes, bares, sorveterias e lojas bacanas por ali. Acho que qualquer coisa ali naquela região é uma boa pedida, com a ressalva de que o nível tende a cair um pouquinho quanto mais próximo da linha do trem. Se bem me lembro, fechei nesse site: www.alsolbaires.com

Maria Tereza
Maria TerezaPermalink

Bom dia !!! Irei para Buenos Aires no dia 18/06/2011 e retornarei no dia 28/06/2011, e pretendo alugar um apartamento de 03 quartos já que vou com minha familia, filhos, genros e nora, sendo um total de 07 pessoas. Gostaria de ficar na Recoleta ou no centro, em algum lugar que fique perto de alguma parada do metrô, pois gostamos de andar bastante sem compromisso já que meus filhos também adoram, e para pegar taxi, sempre terá que ser dois, e gostariamos de ficar sempre juntos.Já fiquei mais para o centro, mas fiquei em hotel.Acho Recoleta muito bonita e arejada, mas acho que as paradas de metrô não ficam tão perto.Vi um apartamento em Abasto, na Anchorena e Valentin Gomez , mas não lembro se seja um local legal.Quem conhece bem Buenos Aires, sabe se essa localização é boa?? Ou quem tiver outras opções, por favor poderia me recomendar??Vi que tem muitos apartamentos para lugar em Buenos Aires.Fico no aguardo e antecipadamente agradeço a atenção. Muito obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Maria Tereza! É consenso por aqui que Abasto não é uma região legal para se hospedar.

O ato de alugar apartamento é trabalhoso e solitário; é impossível "passar" um apartamento de uma pessoa para outra. Não existe outro método senão garimpar as agências para checar a disponibilidade na época em que você vai!

Fábio N.
Fábio N.Permalink

Terminei fechando a reserva de um apê na Guatemala & Armenia. Alguem comenta a localização? Alguma dessas ruas nao é segura? Será tranquilo caminhar a noite? Sei que não tem a ver com o assunto, mas estou com dúvida com relaçao ao clima. Estou indo dia 11 de abril, sera preciso levar roupas de frio? Pode-se abrir mão de ar condicionado no quarto? (Deixei de alugar um apê na El Salvador com Armenia porque so tinha ar na sala).

Ficaria muito grato se comentassem.
Ate mais!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fábio! É uma boa localização, veja:
http://www.viajenaviagem.com/2010/04/hoteis-em-buenos-aires-palermo-soho-e-hollywood/

Em abril as noites devem estar amenas. Em qualquer lugar de Buenos Aires tome muito cuidado à noite. Não há mais lugares absolutamente seguros em Buenos Aires.

Sylvia
SylviaPermalink

Vais gostar do local, Fabio.
Leve agasalho leve, as noites costumam ter temperaturas mais baixas.
Para circular a pé a noite , use as ruas com mais movimento , como a Borges.

Fábio N.
Fábio N.Permalink

A Bóia e Sylvia, muito obrigado pelas informações, esse blog realmente foi a melhor coisa que encontrei na internet! hehehe
Abraços

Arthur Mendes
Arthur MendesPermalink

Sylvia / A Bóia...

Me ajudem...
O que acham das seguintes opções:
- Libertad and Arroyo I: Recoleta / Arroyo
- Medrano and Honduras: Palermo / Cordoba
- Venezuela and Piedras I: San Telmo / Av. Belgrano

Vamos numa aventura em 02 casais com 02 crianças...portanto, pretendemos achar uma opção econômica...

Muito obrigado!

Sylvia
SylviaPermalink

Libertad and Arroyo é uma boa opção Arthur.

Arthur Mendes
Arthur MendesPermalink

Ainda, no meu caso, vcs teriam outra sugestão? A idéia é economizarmos o que pudermos com a estadia e aproveitar B.Aires da melhor forma...

Obrigado mais uma vez...

Arthur