Emília na Grécia

Santorini (foto: Emília Fernandes)
Santorini (foto: Emília Fernandes)

Existem duas maneiras de blogar uma viagem. Uma é no calor (e na pressa) do momento, quando o blogueiro sacrifica uma ou duas horas do seu dia para fazer uma polaroidezinha daquela etapa.

A outra maneira é depois de voltar, e devagarzinho. É bom para todo mundo: o blogueiro pode saborear a viagem de novo, e o leitor tem o panorama completo.

A querida Emília Fernandes é uma mestra do slow-blogging de viagem. A série de posts sobre as ilhas gregas n’A Turista Acidental está magnífica. E, no final das contas, o timing é perfeito: aposto que tem muita gente aí começando agora a planejar sua viagem pelas ilhas no ano que vem :mrgreen:

Rodes (foto: Emília Fernandes)
Rodes (foto: Emília Fernandes)

Você pode entrar na categoria Grécia ou começar pelos lugares que mais lhe interessem:

Atenas: Reconhecimento de terreno

Acrópole: Verdadeiros clássicos

Ágoras: Devaneios privados em espaços públicos

Raspa do tacho

Delfos: A pitonisa leu o meu destino

Meteora: Cadê o sol que estava aqui?

Milos: a primeira ilha grega a gente nunca esquece

Milos: vilarejos mil

Velejando em Milos

Santorini: É tudo verdade

Santorini: No centro da caldeira

Santorini: Aqui, ali e em toda a ilha

Mikonos: sem balada

Delos: No centro do mundo

Mikonos: Um guarda-sol para chamar de meu

Rodes: Para voltar um dia

Rodes: Perdida na cidade antiga

163 comentários

Eu sou fã assumidíssima do estilo slow blogging da Emília – só preciso deixar de ser slow reader, o que espero conseguir agora, com o fim da escravidão… 😉

A série da Emília assim como a da Patrícia https://www.turomaquia.com sobre a Grécia (com direito a telenovela grega protagonizada por ela e o marido) estão magníficas. São dois guias perfeitos para quem quer planejar uma viagem para lá. Quando viajo gosto de postar alguma coisa apenas para mostar o quente da coisa, acontecendo naquele momento, duas linhas que seja. Mas para fazer um trabalho bem feito só em casa mesmo. São muitos dados para checar, fotos para editar (que particularmente me toma um tempo danado)… e texto para escrever!:-) Bjs!

Para quem quer ir para a Grecia, ou para quem já foi, a sensibilidade e a riqueza de detalhes na narração fazem deste um blog imperdivel!

Lili-CE, fazer um blog é MUITO mais gostoso do que fazer um scrapbooking fotográfico. Mas é assim que quase todos começam. Por que não fazer um seu?

    Aiii, Arnaldo, a vontade é enorme, mas com um bebê de 2 anos e meio e outro chegando em 2 meses, querendo entrar num mestrado, chefiando uma procuradoria e, ainda, (a melhor parte) viajando no tempo livre… Só queria não ter que dormir 8h de sono… Talvez devesse começar devagar, mas não sei nem como.

Coincidência monstruosa foi que eu passei esse final de semana explorando o Fatos e Fotos e A Turista Acidental, sonhando com os destinos. Fiquei impressionadíssima com a semelhança entre Rhodes e a Croácia (sobretudo Split e Dubrovnik), o que é uma garantia de que vou gostar bastante da Grécia. Outra coincidência é que fiquei mexendo no material de scrapbooking e vendo que eu preciso retomar, para acabar meus álbuns físicos e isso sempre me dá vontade de fazer um blog… Mas, para isso, preciso passar férias em casa, hehe…

Eu amei esses posts da Emília da Grécia e é claro que me deram ainda mais vontade de ir a Grécia, que aliás está no topo da minha listinha…

Cada um com seu próprio estilo, caraterística e personalidade, os viajantes-blogueiros-redatores cujos blogs gravitam como satélites em torno do astro rei VnV, quase todos (senão a totalidade) inspirados, motivados por você, Ricardo Freire, formam hoje um vigoroso, poderoso “sistema solar”, um banco de dados fabuloso para consultas acerca do tema viagens para os mais diferentes destinos. Consultar um blog de viagens para programar uma é hoje tão corriqueiro e importante quanto ler um guia de viagens impresso ou mesmo digital.

Escrever bem sobre um destino, apropriadamente, com estilo e informação na medida certa, personalidade e conteúdo é uma das características mais admiráveis e atraentes que encontro na Emília, A Turista Acidental e sem dúvidas muitas pessoas já inspiraram-se nos seus relatos e destinos para programarem suas viagens.

Figurar aqui no VnV, ver o “Fatos & Fotos de Viagens” mencionado em destaque é uma honra muito especial que estou certo que todos os que já tiveram essa sorte sentiram. Estar no blog roll junto com todos os “satélites” é um privilégio, mas em destaque, assim, como agora, aqui, junto ao da Emília é…bem, é…assim, deixa ver, é. bom, é o máximo!

    Oi, Emilia, que fotos!!!!! Será que um dia eu consigo? Obrigada, suas fotos me deram um alento hoje, estou triste porque acho que vou ter que cancelar minhas férias deste ano… Estou, portanto, viajando na sua viagem!

Riq, adorei passar aqui logo cedinho na segunda e ver uma chamada para o TA!
Na verdade, a blogagem acabou ficando mais ‘slow’ do que eu planejava, mas pelo menos a Grécia está chegando ao fim. Vou só colocar mais um post de Rodes nesta semana e fechar com um resuminho.
Obrigada 😀

Faço a mesma coisa…. Passei 20 dias em Junho atravessando o Chile de Norte a Sul e até agora ainda estou fazendo as materias para o meu Blog…
sei la, acho melhor… e você tem como escrever mais coisas, fazendo todo mundo se sentir no lugar e tudo mais.
Abraços!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito