Viajando no rádio: BandNewsFM

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

bandnewsPessoal,

Só pra lembrar que este viajandão que vos bloga agora pode ser ouvido na BandNewsFM, de segunda a sexta, em três horários: 6h40, 14h45 e 21h.

Todo dia tem um boletim novo, exibido nesses três horários e depois armazenado nesta página aqui do site da BandNewsFM.

Alguns assuntos não devem ser novidade para quem me acompanha aqui -- esta semana, por exemplo, estou falando das diferenças entre dinheiro vivo, travelers e cartões no exterior. Mas espalhem para os amigos offline. Quem curtir o programa pode mandar um email para suaviagem@bandnewsfm.com.br.

Para achar a BandNewsFM no dial:

São Paulo - 96.9

Rio - 94.9

Belo Horizonte - 89.5

Porto Alegre - 99.3

Brasília - 90.5

Curitiba - 96.3

Salvador - 99.1

Campinas - 106.7

Vai por mim -- e viaje na viagem mrgreen

18 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Marcos Abrucio
Marcos AbrucioPermalink

Salve, Ricardo, tudo bem?

Sou seu leitor há muito tempo e, embora nunca tenha deixado um comentário, sempre usei suas dicas como guia de viagem (ano passado fui para Aldeia Beijupirá e foi... perfeito.)

Por isso, escrevo para buscar sua orientação em um dilema sério (rs): eu e minha mulher tinhamos agendado nossa primeira viagem à Europa para outubro (Londres/Paris/Barcelona, uma semana em cada, com calma, como você ensinou...hehe). Só que por uma série de imprevistos, tivemos que adiar para novembro (2 a 22/11).

Só que estamos com medo de enfrentar tanto frio, mas tanto frio que não conseguiremos aproveitar direito nossa estada... Será que vai ser uma furada ou nosso primeiro contato com a Europa pode ser bacana anyway?

Será que enfrentamos o frio ou pensamos em outro destino, tipo... QUAL?

Um abraço, obrigado pela ajuda (que vc nem sabe que já deu!) e parabéns pela qualidade em todas mídias.

Marcos Abrucio

Priscila (Inquietos)
Priscila (Inquietos)Permalink

Riq, não sabia do programa de rádio, achei muito bacana a novidade. Cada vez mais multimídia! Parabéns.

Marcos, eu já estive nessas cidades nessa época do ano que você vai. Eu prefiro calor sempre, mas dá para passear e se divertir numa boa nessa época do ano, basta usar as roupas certas. O que quero dizer é que eu nunca cancelaria uma viagem por esse motivo, acho que cada época tem seu charme.

Compre uma roupa interior térmica e um bom tênis de inverno e seus problemas estarão resolvidos. E para as mulheres eu sempre recomendo as blusas "segunda pele" da Escala, pois são perfeitas para o frio. E deixe para fazer as compras na Europa pq é muito mais barato. Vá direto na Decatlhon.

Marcos Abrucio
Marcos AbrucioPermalink

Priscila, muito obrigado pelas dicas.

Mais do que o medo do frio era o medo de não aproveitar tão relaxadamente essa viagem. Mas se eu precisava de empurrão para criar coragem, ele está dado!

Mais uma vez obrigado,

Abraço,
Marcos

Vera Luciua
Vera LuciuaPermalink

Ricardo,
Eu acho que a TURMA DE VIAJANTES está ligada na rádio e não está com tempo para comentar este post, Já estávamos habituados a leitura diária e agora com este upgrade iremos te escutar cinco vezes por semana. Você está cada vez mais presente em nosso dia a dia. Estamos seduzidos, somos todos olhos e ouvidos. Parabéns.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Hahaha, não é isso não, Vera. É que o povo aqui já não güenta mais me ver em tudo quanto é lugar mrgreen

Vera Lucia
Vera LuciaPermalink

Desculpe-me. Digitei meu nome com erro.
Vera Lucia

Mari Campos
Mari CamposPermalink

Delicia poder ouvir os boletins mesmo daqui de longe!!! grin

Amélia
AméliaPermalink

Riq, adorei te ouvir ontem, indo meio sonada para o trabalho, bastou para acordar e começar a sonhar com as viagens.....Muito bom!
Marcos Abrucio, desculpe a intromissão mas na Decathlon, aqui em SP, voce pode se abastecer de underware, fleece, anorak e botas impermeaveis por preços bem acessíveis.Entre no site e veja.Um abraço.

Arnaldo - Fatos & Fotos de Viagens

RIQ, ontem pela primeira vez o ouvi comentando a primeira séria de que "dinheiro" levar em viagem. Está muito bom. E eu sou ouvinte da Band News FM. Legal o trabalho.

Astrid da Silva
Astrid da SilvaPermalink

Oi!Ñ sei onde anotei o nome do município gaúcho onde existe a "cachoeira horizontal"(fenda no rio).Pode ajudar-me?Grata.Abraços.Adoro o programa e,o site é muito legal.Dá para viajar na viajem.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Lamento, nunca ouvi falar. Googlei e não rolou nada, nem horizontal nem vertical, desculpe.

Ana Gonçalves
Ana GonçalvesPermalink

adoro escutar seus minutinhos na rádio, são muito interessantes .
Gostaria de saber se é bom viajar para disney em dezembro (em familia) e dar uma passadinha no canadá para ver a neve .

Ajude-me!

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Sim. Emita a passagem com um agente de viagem.

Oscar
OscarPermalink

Riq

A Band News FM não tem um App para o iPhone não?? Tentei encontrar mas não achei!! Seria legal que poderia escutar no carro o programa das 06:40 quando estou no transito.
De um toque la para o pessoal

Abraço

Italo Cariello
Italo CarielloPermalink

Ricardo,

Sou ouvinte acidental de suas dicas na Bandnews do Rio e hoje (ou ontem) ouvi um restinho das dicas que você deu sobre uma ida até o Beto Carrero, aproveitando para dar uma pasadinha em Morretes, comer um barreado, etc. etc.
Pretendo passear pelo Paraná nos poucos dias de férias que terei, e gostei das dicas que ouvi.

Não encontrei esse comentário no site. Onde posso ouví-lo ou lê-lo?

Abraço e parabéns pelo programa.

Italo

Vanessa
VanessaPermalink

Ricardo,

Sou ouvinte da Bandnews e acompanho seu site tb, curto muito suas dicas.
Quero voltar a visitar NY e pensei e incluir Washington e Filadelfia no roteiro. Pensei em usar o Amtrak. Você ja utilizou?
Alguem ja fez esse roteiro utilizando trem?

Abraços e obrigada

Philipp
PhilippPermalink

Vanessa

Eu viajo pelo menos uma vez por mes de Amtrak para visitar meu irmao. Se vc tiver muita bagagem vai ser perrengue, se estiver light e' super tranquilo e conta ate' com internet wifi - algumas vezes nao funciona, como ontem sad

Ate' DC acredito que seja melhor ir de trem que de aviao, e' uma viagem suficientemente curta que o tempo de check-in, seguranca, etc no aeroporto ja vai deixar a viagem de trem mais tranquila e possivelmente mais rapida. Sem contar que a PEnn Station (de onde saem os trens) e' central, diferentemente dos aeroportos.