Paula* e Fred na Europa Central

Paula*, o Danúbio e Pest
Budapeste

Nossa querida Paula Asterisco* e seu personal maridão, o Fred, fizeram uma linda viagem mês passado pelo filé da Europa Central: Budapeste, Viena, Cesky Krumlov, Praga e Berlim.

(Pessoal, anote aí esse itinerário: a ordem dos fatores altera, sim, o produto, e para mim esta é a seqüência perfeita, tanto em termos de deslocamento quanto em, digamos, modo de servir os pratos.)

Praga
Praga

Paula* e Fred foram atrás conferir as dicas da comunidade — tem dica minha, da Marcie, do Arnaldo, da Paula Bicudo, da Cristina, da Majô… — e se deram muitíssimo bem. E, evidentemente, também fizeram seus belos achados, que agora compartilham com os trips lá no Condomínio da Majô 🙂

Cesky Krumlov
Cesky Krumlov

Para ir direto aos posts:

Leia mais:

273 comentários

Oi Riq,
preciso dizer que este blog é absolutamente incrível. Desde que resolvi fazer uma viagem com o Rodrigo eu venho aqui em qualquer minutinho que eu tenha livre. As pessoas todas que colaboram com suas dicas, a sua atenção a cada detalhe…estou realmente impressionada. Já alterei umas 3 vezes o meu roteiro para poder desfutar de cadas dica preciosa deste blog. Eu estava marcando tudo muito em cima da hora (erro básico), e acabei mudando tudo pra poder ficar nos lugares indicados e aproveitar melhor as cidades que escolhemos. Não consigo imaginar uma vigem se passar por aqui!! Parabéns meu querido! beijo enorme e boa NY for you dear! Ah, e na volta conto tudo, claro!

Riq, a Paula* está se saindo uma blogueira de mão cheia e o Condomínio agradece 🙂
Brigadim mais uma vez pelos links 😉

Paula*, vem cá, essa foto linda você não me mandou, já estou copiando e colando no seu post :mrgreen:

Delícia de viagem essa da Paula e do maridón! Só serviu para aumentar ainda mais o apetite por Praga (e por outras…mas em outra ocasião.)

Pessoal, queria aproveitar para pedir uma ajuda “off-topic”.
Em janeiro próximo, eu e minha esposa estamos pensando em visitar o sul da Espanha e quem sabe um pedacinho de Portugal, ou ao invés de Portugal, curtir alguns dias nos Pirineus.

Infelizmente temos uma baita restrição e só podemos fazer viagens mais longas em janeiro e julho. Estamos achando que em julho o calor no sul da Espanha poderia atrapalhar muito os passeios, então pensamos em ir em janeiro. Não estamos considerando visitar as capitais européias porque já visitamos a maioria delas em viagens recentes.

Tenho visto em outros posts que vocês não recomendam muito as viagens à Europa para passeios de carro no inverno, mas queria pedir a ajuda de vocês sobre o inverno no sul da Espanha, Portugal e Pirineus.

Se não for uma boa idéia, vocês tem outras sugestões na Europa para o inverno?

Obrigado, abraços a todos.
Renato.

Wanessa, não diria que estraga. Mas, o que eu acho é que Berlim é a cidade mais desencanada, com mais lugares pra conhecer, uma cidade grande de múltiplas possibilidades. Então, após visitar as outras cidades que são menores, lindas, medievais e românticas é como se vc saísse de um conto de fadas para uma “big city” onde as possibilidades do “grand finale” vc é quem decide! 😉
Pelo menos, eu senti dessa forma. Mas, nada impede que vc curta do mesmo jeito se colocar Berlim primeiro. Todas as cidades são incríveis e merecem muito a visita! Bjks 🙂

Paula, adorei seus relatos, já tinha começado a ler lá no Filigrana.
Eu tenho planos de fazer um roteiro igual, mas será que estraga se começar por Berlim?

    Não vejo problema em Berlim, mas em Praga ser antes de Viena e Budapeste. Budapeste costuma parecer pobrinha quando vista depois de Praga…

Riq, que honra! Obrigadíssima pela citação, viu?! 😉
Realmente a ordem das cidades foi perfeita (não podia ser diferente – vc que sugeriu lá atrás)!

Cristiana, não conheço Salzburg, mas confio muito no gosto da Paula Bicudo! 😉
Mas devo dizer que ameiiii Berlim!

Paula, Brigadim! 😳
A ajuda de vcs é fundamental e deixa tudo mais divertido (a gente volta doido para contar)!
Viajar depois de conhecer o Riq e os trips é muito mais gostoso, fácil e eficiente! Bjoos 🙂

Primeiramente: Paula*, que gatona! Tá linda na foto!
Fico feliz em ter ajudado, ainda com mínimas dicas, a viagem de vcs ter ficado ainda mais legal!
Adorei tudo!
Praga habita os meus melhores sonhos e eu não posso perder, da próxima vez Cesky Krumlov! beijão

Riq, Paula* e tripulação,

Paula*, meus parabéns!!! Excelente “trabalho”. Como é bom viajar um pouquinho na viagem de outro tripulante.

Sugestão para botar SALZBURG nesse roteiro? E botar Salzburg e tirar Berlim (prá tentar fugir da tentação 33 lugares na Europa em 11 dias)?

Obg.

Cristiana.

    Cristiana, eu não fui a Berlim, mas fui a Salzburg, e não me arrependi. Aliás, amei e super recomendo. A cidade é linda, graciosa, alegre e dança ao som das óperas do Mozart. E fica a pouquíssimas horas de trem (austríco) de Viena. Se quiser mais alguma dica, é só gritar!

    Salzburg está a 2h30 de Viena e a 1h10 de Linz, onde você pegaria a van para Cesky Krumlov.

    Mas neste roteiro você não ganha nada, porque Salzburg é uma mini-Praga, que você vai ver dali a pouco. Salzburg combina com Munique, que está a 1h30 de lá. Dá pra fazer até como bate-volta.

    Se você tem 11 dias, fique com Budapeste-Viena-Praga, passando ou não por Cesky. Menos de 4 dias inteiros para Berlim é bobagem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito