Paula* e Fred na Europa Central

Paula*, o Danúbio e Pest
Budapeste

Nossa querida Paula Asterisco* e seu personal maridão, o Fred, fizeram uma linda viagem mês passado pelo filé da Europa Central: Budapeste, Viena, Cesky Krumlov, Praga e Berlim.

(Pessoal, anote aí esse itinerário: a ordem dos fatores altera, sim, o produto, e para mim esta é a seqüência perfeita, tanto em termos de deslocamento quanto em, digamos, modo de servir os pratos.)

Praga
Praga

Paula* e Fred foram atrás conferir as dicas da comunidade — tem dica minha, da Marcie, do Arnaldo, da Paula Bicudo, da Cristina, da Majô… — e se deram muitíssimo bem. E, evidentemente, também fizeram seus belos achados, que agora compartilham com os trips lá no Condomínio da Majô 🙂

Cesky Krumlov
Cesky Krumlov

Para ir direto aos posts:

Leia mais:

273 comentários

Adorei sua viagem e tô pensando em passar por estes lugares. Mas estou quebrando minha cabeça para acertar a ordem. Os lugares são estes: paris, amsterdam, munique, berlim, cesky krumlov, praga, salzburg, viena e budapest.

Só sei que quero retornar ao Brasil de Paris. Alguem me dá uma ajuda.

bjs

    Budapeste-Viena-Cesky-Praga-Munique (com bate-volta a Salzburgo)-Berlim-Amsterdã-Paris.

Filiphe Falchioni, seja qual for o seu roteiro, não deixe de ir a Praga. É muito linda, os preços são ótimos, a comida é boa e a cerveja é excelente(Pilsen Urquell) e não dá ressaca.

Olá, não sei se podem me ajudar, estou procurando melhorar meu roteiro, estou achando ele um pouco confuso, Lisboa, Barcelona, Viena, Budapest, Moscou, Atenas, Juri, Thailand, Hoong Kong e Pequim, já fiz outras viajens pela europa e america do norte, enfim, gostaria de alguma contribuição.

Aproveitando, parabéns pelo Blog!

Valeu Riq, é o que eu precisava ouvir!!! Aliás esqueci de fazer um comentário importantíssimo: Lindas fotos!! Viajar com você como fotógrafa nunca mais, tô bexta! Beijos saudosos!!

que pena…queria poder andar por Berlim e Istambul de chinelim e sandalim…hehehe. Aproveitando mais uma pouco todos os experts em Berlim e Istambul, ainda não fechamos os hotéis, já que acabamos de conseguir confirmar as passagens com milhas… Ainda tem lugar no Lux-Eleven e no Arcotel Velvet (claro que no Circus não tem), tô super na dúvida…fiquei bem afim de encarar um Lux-ELeven desembolsando um pouco mais. Mas como a melhor tarifa tinha que ser sem cancelamento, ou seja, desistiu perdeu tudo, fui dar uma olhada no Trip Advisor e li várias críticas..mas achei que foram todas de um cara puto que teve um problema com a internet lá e resolveu descontar…Alguém já chegou a ficar neste hotél? E no Arcotel? Queria saber se vale a diferença (que deve ser de uns 30 ou 40 euros por dia, contando com o café da manhã).E lá em Istambul tô entre Acra hotel, Empress zoe (que adorei, só que diz que não tem elevador, e não consegui descobrir quais seriam os quartos mais “perto do lobby”) e Ibrahimpasha, que amei mas é bem mais carinho…tenho que fechar amanhã e estou numa dúvida cruel!!! Coisa de quem não viaja há um tempão e quer que tudo seja perfeito…se alguém puder ajudar, vou ficar muito feliz!

Cristiana
Eu troquei Budapeste por Berlin neste roteiro e não fui a Cesky. Foi muito bom tb 😉

Riq,
obrigada pela menção! A dica foi até ao vivo – tive a honra de almoçar com Paula * por conta dos guias da Dani G he he

Paula *,
viva seu momento tassi! Tá linda mesmo e mandou muito bem nos posts, tem mais é que se achar mesmo rsrs

E faltam 3 dias para o aeroporto!!!

beijos

Mais uma coisa. Paula, esta viagem que vou fazer agora quase foi para Sicília, um dos primeiros destinos que íamos fazer. Fui lá no Filigrana (indicação do Riq) e fiquei com mais vontade ainda de ir. Mas como Berlim já era um destino certo, achamos melhor deixar a Sicília pra uma próxima viagem totalmente dedicada a ela, porque era impossível ficar só 5 dias por lá! O blog é muito bacana, parabéns!
E aproveitando, queria perguntar uma coisa: estamos indo no dia 02 de outubro para Berlin, ficamos até dia 07 e depois vamos a Istambul e ficamos até dia 12. Já está mais friozito ou ainda dá pra curtir um finalzinho de calor? Alguém sabe?

    Acho que já vai estar friozinho sim, Giovana. Em outubro o Weather.com dá como médias mínimas e máximas: para Berlim, 6 a 13; para Istambul, 12 a 19 graus.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito