Nova York: hotéis fora do fervo

Publicado originalmente na minha página Turista Profissional, que sai toda terça-feira no caderno Viagem & Aventura do Estadão.

Pracinha perto do Pod Hotel
Pracinha perto do Pod Hotel

Na primeira vez em Nova York é difícil não se hospedar entre a Times Square e o Central Park. Ali está a metrópole dos luminosos, dos teatros da Broadway, das lojas de departamento, dos museus mais importantes. Em visitas posteriores, porém, talvez você não precise, ou mesmo não queira, ficar tão perto assim das atrações turísticas mais óbvias.

Se o seu objetivo for olhar vitrines, conferir restaurantes descolados e cair na balada, considere ficar num hotel fora da zona hoteleira tradicional – sobretudo na parte de baixo da ilha. Dificilmente esses hotéis aparecem nas ofertas dos pacotes, mas podem ser reservados em agências online.

PERTO DO SOHO

Canal St., Chinatown
Canal St., Chinatown

O Soho não é mais um endereço de vanguarda, mas continua como um lugar bem bacaninha para comprar e comer. No entanto, em vez de pagar a fortuna que os hotéis do bairro cobram, é melhor se hospedar nas redondezas.

A região de Tribeca tem boas opções: o novinho Hilton Garden Inn Tribeca e o básico Cosmo Hotel. Mais pertinho, outro bem novo: o Hampton Inn Soho.

Na bagunça daa Canal St. (a 25 de Março/Saara de Nova York), o Azure surpreende com ambiente de hotel-design.

Para aproveitar tanto o Soho quanto o Village, tente o Four Points by Sheraton Soho Village ou o Washington Square Hotel.

MEATPACKING

High Line & The Standard
High Line & The Standard

É oficial: o Meatpacking District não consegue sair da moda. Se as butiques e os restaurantes do bairro forem para o seu bico, então cacife um dos hotéis do pedaço.

A piscina do terraço do Soho House (US$ 525) era praticamente um personagem da série Sex and the City. O Gansevoort fica em frente aos restaurantes Pastis e Spice Market.

De todos, o Maritime é o menos caro. As novidade são o The Standard, que serve de camarote para o parque High Line e o charmoso Dream Downtown, vizinho ao Maritime. Para economizar, abra mão de banheiro no quarto e fique no The Jane.

LOWER EAST SIDE

Gem Soho, no LES
Gem Soho, no LES

Andando para o leste por qualquer uma das ruas transversais do Soho (Spring, Prince, Broome, Grant), em quinze minutos você chega ao novo antro dos moderninhos: o Lower East Side.

A cada dia aparecem mais lojinhas, bares, restaurantes – e hotéis. Os mais em conta são o East Houston e o Gem Hotel Soho.

Os mais metidos são o discreto Thompson LES e o muvucado Hotel On Rivington (US$ 371).

No meio do caminho para o Soho, o Off Soho Suites tem quartos grandes, saleta, cozinha equipada e preços razoáveis.

CHELSEA E HELL’S KITCHEN

Chelsea
Chelsea

Já é possível se hospedar no coração do bairro gay da ilha, no novo Gem Hotel Chelsea. Uma opção mais básica ali perto é o Hampton Inn Chelsea.

Já fora do epicentro do bairro tem um hotel recentemente renovado, o Four Points by Sheraton Chelsea.

O corredor GLS se estende até Midtown, na região de Hell”s Kitchen. Por lá acaba de abrir o Ink48. Uma opção mais careta, próxima a bons restaurantes da Nona Avenida, é o 414 Hotel.

MIDTOWN

Pátio do Pod
Pátio do Pod

Querendo ficar no meio da cidade, mas sem tropeçar em turistas, prefira o lado leste. O Pod Hotel é um simpaticíssimo pós-albergue. Há quartos nano, com banheiro compartilhado, e também apartamentos completos.

Um pouco mais para baixo — e não tão leste assim, na 29 entre 5a. e 6a., o moderninho-charmoso Ace costuma ter quartos baratos; alguns, com beliche, também.

Leia mais:

Onde ficar em Nova York: hotéis bem-localizados, região por região

100 hotéis em Nova York comentados pelos leitores

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


256 comentários

Riq,
A moca que trabalha comigo aqui na agencia, recomemndou o “Hotel at Times Square”. Eh um boutique (3 estrelas) renovado…
abs

Cheguei este fim de semana de um tour nos EUA.
Em NY fiquei 5 dias no Milford Plaza no centro da Time Square, pela segunda vez fico neste hotel, e cheguei a conclusão que realmente na primeira vez fique na Time Square, mais não mais que isso, não fiz praticamente nenhum programa pela região, fiquei mais da 14TH para downtown, fora os museus ao lado do central park.
Outra informação é que o Milford ficará fechado de 18 a 24 meses a partir deste fim de ano, para reformas e remodelação, provavel diminuição do número de quartos.
Abraço!!!!

Marcie, obrigada pelo feedback do hotel. Por falar em NY, deixei Las Vegas para uma próxima viagem, seria uma correria e uma operação arriscada entre chegada do Brasil e ida para LAS. Não vamos perder nada, pelo contrário vamos curtir um pouco mais NY.
Malu, a reserva foi feita no Booking.com, em maio/2009, eu gosto de fazer tudo com antecedência e aproveitei a dica do Riq, acho que foi até um post, falando dos preços em queda de hotéis em NY. Eu mesma me surpreendi e achei a tarifa ótima, não pensei duas vezes.

Hahaha… 😆 O Hotel On Rivington é “metido” mesmo… :mrgreen: Mas cumpre o que promete: os quartos são ótimos, o serviço é impecável, e só a vista (eu fiquei no 18o.andar) já vale… Agora, não acho uma boa idéia para quem é novato na cidade (ou para quem gosta mais de uptown, como eu mesma) ficar hospedado lá direto, porque o LES é meio fora de mão, mesmo para quem prefere ficar lá pelo sul da ilha mesmo. Acho mais bacana dividir a estada com um outro hotel em outra região da cidade. Pra quem tiver curiosidade, tem post sobre o hotel lá no I&V: https://www.idasevindas.com.br/2009/04/09/the-hotel-on-rivington-a-extravagancia/

Olá viajantes!!!

Eu estive em NYC em Abril09 e fiquei hospedada em Time Square no hotel Millennium Broadway. Recomendo! Optima localização e muito limpo. O preço… um achado… 180usd!!! Recomendo!

Ola a todos!
Alguem sabe se cabem 3 pessoas (casal com uma CHD) num quarto do THE POD ?
O quarto com beliche (twin) eh estilo Formule 1 ?

    Eles têm o “Veranda Pod” para três pessoas, o “Double Double” (duas camas de casal) e o “Townhouse Studio” (uma cama de casal e uma cama de solteiro com uma caminha de rodinha por baixo).

    Não sei te dizer quanto custa, porque não consegui achar nenhum desses quartos em cinco simulações de datas…

    Entendi que estas acomodações, só por email.
    Nas reservas clica em Availability Overview
    e depois em: Click Here for more detailed Availability Chart , e vais ver que não aparecem o Veranda etc …

    Não aparece também o apto single com banheiro privativo, só compartilhado.

Ainda bem que gostou. É pena estarmos sempre em obras. Mas vocês são bonzinhos e nunca referem isso.
Agora é o Terreiro do Paço que vai ser remodelado. Há sempre qualquer coisinha.
Será que nós usamos mais diminutivos que vós?
Olhando para os meus textos acho que uso muito os “inhos”… e fiquei a pensar no assunto.

    Isabel
    voltando da Grécia, os andaimes de Lisboa me parecem pequeninhos 😉

    Carla Z
    ô mulher preparada! Quanto agradecimento!!! Pode pegar carona mesmo!!! rsrs

Matando as saudades do blog, comandante!
Isabel O. Portugal, amei Lisboa e Sintra!
Em Mikonos, andei por Delos com 2 páginas impressas do blog da Emília e dei uma rasteira nas meninas da Asia com seu guia de 300 páginas em Mandarin. Elas foram para o lado esquerdo, eu fui para o lado direito e vi muito mais!
Comi brilhantemente e fui no Museu da Acropolis em Atenas com as dicas do Alessandro.
Com um corte no joelho, acidente de percurso, acabei não indo aos passeios da ilha vulcânica e nem nadei na água sulfúrica, em Santorini e cheguei em Oia bem antes do por do sol a tempo de ver um casamento e ver um pouco do sol que naquele dia se escondeu atrás das nuvens.
Andei por Lisboa com as páginas impressas do Arnaldo Interata. E não fui ao Porto por orientação do comandante e me apaixonei pela capital lusitana. E fiquei super bem hospedada com vista para o Castelo de São Jorge e o Tejo, com o Jardim Botânico abaixo, pela dica da querida Sylvia.
Muito obrigada a todos os citados e aos que porventura não citei e pelos que deram força para essa viagem maravilhosa!!!
(comandante desculpe usar tanto espaço mas precisava agradecer!!!)

    Posso aproveitar seu momento agradecimento, Cristina, e imitar?
    Pois é só tenho a agradecer a tantos trips também. Vamos ver de quem eu me lembro…e desculpe quem eu esqueci…
    Denise Mustafá pelo roteirinho de Roma, (Marcie também) que foi o início do meu roteiro, ao post de Pompeia do Riq e dicas de restaurantes que peguei por aqui (Riq, Destemperados, Edu Luz…)
    Carla Tolosa pelo maravilhoso e-mail que virou post da Turquia, nossa, meu ponto de partida.
    Istambul também teve muito do Arnaldo, Emília, Mari Campos e da Joana que mandou um roteirinho que super me ajudou.
    Paris, nem tinha visto nada…mas aquele post da Paula* me deixou bem animada! E acabei indo a Versailles por culpa dela.
    Ah…a Majô que pelo twitter me ajudou no último dia de Roma e a Sylvia sempre na hora de fazer mala hehehe
    E Riq, tive sua ajuda em tudo…não tenho nem como listar!
    Valeu!

    Valeu, CarlaZ! Agora o que está faltando é você contar tudinho pra gente, tá? :mrgreen:

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito