100 dicas para viajar melhor: atualizado, ampliado… e com bóia!

100dicasdaboia

Hora do merchã! A 2a. edição do “100 dicas para viajar melhor” já está pronta há um tempinho, mas eu estava esperando chegar às livrarias (físicas e virtuais) para falar dele aqui.

É o livrinho que eu lancei há um ano e meio, só que bastante melhorado: tem atualizações importantes sobre meios de pagamento no exterior, cias. low-cost, reservas de trem, celular no exterior e fontes de informação online, sobretudo blogs.

No finalzinho tem um capítulo-bônus chamado Souvenir, com 10 listinhas de dez itens que, com licença marqueteira :oops: viraram 100 dicas extras. Estão ali: 10 refeições em conta em Paris, 10 praias brasileiras fora do mapa, 10 coisas que precisam estar na sua bagagem, 10 destinos com alto índice de “uau!”, 10 passes de desconto que compensam, 10 hotéis-design econômicos, 10 comidinhas (e bebidinhas) brasileiras imperdíveis, 10 razões para viajar slow e 10 twitters de viagem para seguir.

(Para ver a lista completa das 100 dicas originais, que continuam na segunda edição, clique aqui.)

Se bem que pra muita gente a melhor atualização vai ser a bóia na capa :mrgreen:

A R$ 16,50, a segunda edição está um pouco menos baratíssima do que a primeira. Mas acho que continua um presentinho esperto. Amigo secreto/oculto, anyone?

  • Share/Bookmark

65 comentários para “100 dicas para viajar melhor: atualizado, ampliado… e com bóia!”

  1. Ei Freire, como eu faço para ter um autografado???
    Abs.

    1. Se você mora em SP, pode deixar um aqui no prédio e eu autografo.

      Se mora fora, pode me mandar pelo correio…. mas preciso dizer que eu sou LERDO pra ir ao Correio. Tô devendo até hoje o livro do Magrinelli. (Ei, Magrinelli, não esqueci não! E o pior é que tem outros pra eu enviar também!).

      1. e será que tem condições desse autógrafo sair no nosso #Rio2010 em abril? Diz que sim, diz que sim!

        1. haha claro :mrgreen:

      2. EEEEEEEEE!!!!! Então quer dizer que eu posso não perder as esperanças e achar que o livro a mim prometido não se extraviou… Fico no aguardo…

        1. Carol, teu livro tá envelopado (o do Magrinelli ainda não). Mas vou tirar da embalagem pra mandar o novo :-)

          1. Que emoção que eu vou receber o novoo!!! Tá super valendo a pena esperar!!

  2. salim acha uma pechincha!

  3. Meu pai e eu já temos o anterior.

    Agora, parabéns por este lançamento! Sucesso!

  4. Mas uma bela função pra cunhado: herdar a edição sem boia. hehe

  5. Tem um download de upgrade? ;)

  6. Nós estivemos vendo o livrinho neste final de semana em que ficamos no Rio de Janeiro (e não em SP). Estava exposto na Livraria da Travessa, a nossa “Livraria Cultura”. Ele tem formato menor e tá com capa bem “chamativa”.

    Na próxima vez que estivermos juntos em SP (o que tem sido uma possibilidade corriqueira) sugiro marcarmos um almoço a seis (ou sete) (Riq, Nick, eu e Emília e Edu Luz e suas duas simpaticíssimas mulheres) para você fazer uma seção de autógrafos coletiva, que tal?

    Por falar nisso, você já esteve no Ping Pong, a casa inglesa de Dim Sum. Vale a pena. Estivemos lá com o Edu e foi uma experiência gastronômica-social das melhroes que tivemos.

    1. Adorei as duas mulheres do EduLuz. Elas são irmãs, né? :mrgreen:
      É só marcar!

      1. Cuma! Contaí o segredo, Edu.

        1. Antes que a confusão se instale entre os que não conhecem o Edu: as duas mulheres são a Débora, a esposa, e a Renata, a filha. (Mas dá pra dizer fácil que as duas são irmãs).

    2. Arnaldo, depois de tanta polêmica, resolvi experimentar o Ping Pong de Londres e A-D-O-R-E-I. DELÍCIA! Ainda bem que tem aqui em SP pra eu me lembrar de tal felicidade!

  7. “Menos baratíssima” é ótimo. Tem desconto de “upgrade” para quem adquiriu a primeira versão ou é como o Windows 7 para brasileiros que compraram o Vista? hehehe

    Não gostei mesmo foi dessa história de formato menor que o Arnaldo citou. Fica péssimo um ao lado do outro na estante.

    1. Hehehe, né menor não, gente. É só impressão, porque a capa anterior era “sangrada” e esse tem borda. A altura é a mesma; mas a nova edição é mais grossinha (impõe mais respeito e tudo) :mrgreen:

  8. Parabéns, queridos amigos!!! Um hurra pela bóia!!!!!!

  9. A capa não é mais vermelha, mas a bóia já fala tudo! Com absoluta certeza vai ser o presente de natal de mta gente (se alguem conhecido ler desculpa acabar com a surpresa do presente de final de ano)!!! :-)

  10. Po, eu estava lá em ribeirão preto, sem nada para ler e na Fnac do shopping nao tinha seu livro ! =(

    Vou na daqui para comprar.

    [ ]s

  11. uótEmo!!!! :lol: :lol: :wink:

  12. Muito legal, Riq. Vou viajar para Miami no próximo domingo e será minha leitura de bordo. Na volta, posso deixar na portaria para vc autografar? :lol:

    1. O primeiro já está devidamente autografado e lógico que vou querer o da Bóia na capa.

  13. Nossa!!! Eu sonhei que o Riq estava na UnB autografando e aparece este post. Coloca BSB no roteiro, Riq.

  14. Como sempre o Riq facilitando as compras de Natal.

  15. Ebaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

  16. Vai ser presente de natal com certeza! Vou procurar na Saraiva! A Cultura só abre aqui ano que vem, eu acho!

  17. Opa Comandante!!!! Agora é a hora…. fico na expectativa…. vai ter lançamento aqui em BH????

  18. Lí o upgrade todinho na livraria semana passada .
    Ficou muuito bom mesmo !!
    Dependendo de mim, a terceira edição vai custar 19,50 , pois vem com o tag-mala da bóia . É isso Edu ? :mrgreen:

    1. Tag de mala da Bóia?? Perfeito!

    2. Ô, e este tag é apenas um dos inúmeros produtos licenciados pelas Organizações da Bóia!!

  19. Em Espanha as ediçaos são de “bolsillo” e não de “bolso” suponho que em Brasil “bolso” é “bolsillo”….

    1. “Bolso” em português é “Bolsa” :-)

      1. Só se for aí. Bolso em português é aquela coisa que há nas calças, e na qual o livro pequeno (de bolso) deveria caber.
        Bolsa é uma mala.
        Para quando a internacionalização do autor? Livrinho editado pela Europa?
        Parabéns
        Um beijinho.

        1. P.S.
          Gostaria de comprar o meu, e tê-lo autografado, na mega convenção internacional que ainda há-de chegar, com grandes patrocínios, convites com voo/hotel para senhoras leitoras de além-mar, e por aí.
          O que acha Carmen?
          Eu vou sonhando…

          1. Isabel O., você não sonha, não…. mais….

  20. Riq, vou comprar o meu nesse final de semana. Parabéns e obrigado pela menção do Wazari!

  21. Quero autografo também, no FREIRE’S, no XONGAS, no 100 DICAS anterior, no SANFONA …. AI se quero !))
    Tiéte é Tiéte e não precisa de disfarce.
    E dá-lhe o novo 100 dicas no Natal do povo!!!!

  22. irresistivel, acabeio de encomendar o meu exemplar que vai chegar amanhã nas minhas mãozinhas! hehehe :-)

  23. eu quero! eu quero! gostei da ideia do amigo oculto!!!! agora já tenho sugestões :)

  24. Ah, eu quero! Mas não tenho previsão alguma de ir ao Brasil… :(
    Para comprar, ser autografado e enviado pro exterior, Riq, #comofas?

  25. Edicao atualizada, com bonus no final e boia na capa? nao tem preco :mrgreen:

  26. 10 Ric.
    Parabéns pelo lançamento.
    Vou buscar meu exemplar nas livrarias!

    Beijos

  27. eu já compre-eii!
    e, o melhor: já chegou!!!

    êêêêêêêêêêêêê!!!

  28. Puxa, acabei de comprar o velho…..fonfonfon…

  29. Eu discuti com uma vendedora dizendo que a capa do livro era vermelha…
    E, sim, ele será o meu presente de Natal para vários amigos.

  30. Meu primeiro furo no VnV. Há mais de uma semana dei a notícia do lançamento do livro – com direito a foto do MEU (moooorram de inveja) exemplar – lá no blog! hohohohoho! :-)

  31. Ah eu vi ele vendendo na Cultura! Estranhei a capa mas agora tá explicado!

  32. [...] o Riq ou o Nilo [...]

  33. Perguntar não ofende: essa boia é aquela que… :-) xapralá né Ricardo Freire? humpf

  34. Que legal Riq!!!

    Será que pela internet as livrarias entregam tb no exterior??

    Só volto no Brasil no fim de 2010! Tô ansiosa para degustar suas dicas!!!

    Aguardo!

    Bjos,

    Fê Costta
    Viaggio Mondo

    1. Acho que a Cultura entrega, sim.

  35. [...] [...]

  36. Tá certo, então. E qual é o endereço? Ter um item legítimo da bóia e ainda autografado, não tem preço.
    Essa “bóia” tá patenteada, né? Já pensou, uma coleção de itens de viagem e esporte com a grife da “bóia”? Eu ia querer.
    Bjs.

  37. Adorei a idéia da grife da bóia!! :D

  38. Beto, segredo contado e esclarecido!!
    E a referência adotada pra Dé é a jovialidade e a beleza da minha filha, certo Riq?
    Arnaldo, tá mais do que topado. Comeremos o menu inteiro!!

  39. [...] para Viajar Melhor *** Nosso guro de viagens, Ricardo Freire, lançou a segunda edição do livro 100 Dicas para Viajar Melhor. O livro é barbaro e deve entrar na sua listinha de “eu tenho que ter um“… sem [...]

  40. Oba. Presente de Natal novo para todo mundo!

  41. Ficou lindo, lindo, lindo!
    Sucesso sempre, comandante! ;)

  42. Acabei de voltar da saraiva e fiquei injuriada pq só tinha a versão antiga. Vou esperar pela nova ou comprar pela net!

    1. Se você estiver no Rio, vai encontrar na Saraiva do Riosul. Foi lá que comprei. Nem preciso dizer que estou adorando.

    2. Denise,

      Comprei ontem na Saraiva do Shopping Tijuca no Rio e tinha mais. Fica aí a dica para quem estiver procurando.

      Riq,
      Já devorei tudo e adorei! É gostoso de ler e tem muita dica interessante. Pena que acaba tão rápido!

  43. Parabéns Riq! Citado na revista Veja da semana!!!Viajante referência nacional.

  44. [...] profissional, acaba de lançar a segunda edição revista e ampliada do seu ótimo guia “100 dicas para viajar melhor“, com “(…) atualizações importantes sobre meios de pagamento no exterior, [...]

Comentódromo