Pedalando em San Francisco com a Maryanne

Pedalando na Baía -- foto: Maryanne

A Maryanne comemorou o primeiro aniversário do uóóótimo Hotel California Blog em grandessíssimo estilo. Ela e o P. alugaram bicicletas em Fisherman’s Wharf (atendidos por brasileiros!) e foram fazer aquele que a Maryanne assegura ser o melhor passeio de San Francisco: o contorno da baía de bicicleta (em americanês, “bike the Bay”). Maryanne garante que qualquer pessoa que já tenha passado um dia inteiro batendo perna em Paris ou Londres consegue pedalar por San Francisco na boa. Só recomenda que o passeio seja feito num dia sem vento.

O passo-a-passo — ou seria o pedalada-a-pedalada — está impecavelmente descrito numa série de seis posts que não deixam nenhuma informação de fora. Prepare-se para ter muuuita vontade de alugar uma magrela em San Fran.

Intro: o melhor passeio de San Francisco

Parte I: do Fisherman’s Wharf ao Chrissy Field

Parte II: Atravessando a Golden Gate

Parte III: Atravessando a Golden Gate (cont.)

Parte IV: Da Golden Gate a Sausalito

Parte V: De Sausalito a San Francisco de ferry

Epílogo: recomendações finais e índice

Congrats, Maryanne! Tanto pelo aniversário do blog quanto pela supersérie sobre duas rodas!

30 comentários

Também pedalei por San Francisco… recomendo pois a vista é linda! Mas esteja preparado(a), tem bastante ladeira para subir! Em alguns trechos tive que empurar a bike.

Maryanne, o ideal seria que o turista vá carregando a bike ao atravessar a Golden Gate. Até mesmo para curtir melhor o visual, pq pedalando é muito rápido. Na volta de Sausalito, acho que dá para atravessar a baía de barco, trazendo a bike. O passeio é imperdível. As duas vezes que atravessei a Golden foram em dias no meio da semana e como maio não é alta temporada, acreditei que seja sempre assim cheia de turistas. No mais, San Francisco é uma das cidades mais extraordinárias que já conheci.
Voltarei assim que puder. Mas acredito que alguém que não esteja em boa forma, não deva ter a ilusão de conhecer toda a cidade pedalando, devido às suas “ladeirinhas” para ser modesto.
bj

O blog da Maryane e uma das melhores fontes sobre Sao Francisco… Eu sempre volto para la quando visito….

Riq e tripulação, obrigadíssima pela força. Confesso que não foi fácil fazer essa série de posts, mas o resultado que eu queria era esse mesmo; deixar todo mundo com vontade de vir pra cá. Beijão

Riq!!!!!!!! Obrigada!!! Vc sempre salvando minhas viagens!! Minha ida para itália foi um sucesso graças a vc e a tripulação!!!

Ricardo! Vi seu comentário e postagem sobre o hoteis.com, foi ótimo me tranquilizou demais e eles realmente tem preços maravilhosos! Um dos motivos que fiquei receosa! haha sabe como é… quando é mto bom, desconfie! hahaha Gostaria de saber se vc tem conhecimento destes hoteis:
Idéal Hotel Design (paris)
Hotel Plantage (amsterdan)
Brugotel (bruges)
Flat5Madrid ( Madrid )
Hostal Nersan (Madrid)
vou com meu namorado final de jan. pra europa e gostaria de um hotel com um preço camarada, limpo, com staff organizada, e mto bem localizado! hahahaha é possível? hahaha

    Nath, preço não é tudo. É só um dos fatores. Antes de fechar qualquer hotel, é preciso pesquisar a sua localização e ver todas as fontes possíveis de referências. Nenhum desses hotéis estava no meu radar. Fui atrás das informações.

    Idéal: Bonitinho, mas meio longe. Resenhas recentes no TripAdvisor falam de pulgas (várias resenhas concomitantes).

    Plantage: meio velhinho, e um pouco fora de mão. Eu escolheria algo mais central.

    Brugotel: fica fora do centro histórico. Se o centro histórico já é devagar, ficar fora, então.. Mas o hotel parece bem gostoso. (Minha indicação sempre é pernoitar em Ghent, que é uma cidade mais viva.)

    Flat5 – ótima localização em Malasaña. Ficaria nele, sim. (Aliás, esse estava no meu radar antes…)

    Nersan — sou Flat5 desde criancinha.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito