Sudeste Asiático pra Mirella

Wat Arun, Bangkok
Wat Arun, Bangkok

A Mirella e o Kiko do Mikix já estão de malas prontas novamente: no fim do ano vão fugir do frio do Canadá para dar um giro pelo Sudeste da Ásia.

As passagens de ida e volta estão compradas, e o roteiro, mais ou menos definido. Eles estão agora fechando hotéis (procuram 3/4 estrelas, na faixa de 150 dólares, escorregando aqui e ali até 200) e querem os pitacos da tripulação.

Estas são as escalas e os hotéis finalistas:

Hong Kong (6 noites) – Lan Kwai Fong Hotel

Kuala Lumpur (4 noites) – Traders Hotel, JW Marriott ou Ascott (dúvida : ficar em Chinatown ou perto das Petronas Towers?)

Siem Reap (5 noites) – Angkor Village

Krabi ou Phuket ou ??? (9 noites) – a escala na praia na Tailândia é a que mais suscita dúvidas; por enquanto o escolhido é o Ao Nang Orchid Resort, em Krabi

Bangkok
(5 noites) – Pathumwan Princess ou Royal Orchid Sheraton

Então, trips? À caixa de comentários!

345 comentários

Encontrei online , o meu mapa impresso
https://www.phuket-maps.com/patong-beach-large-map.htm?279,310
O trecho menos muvucado era entre Prabaramee Road e Swatdirak .

Em Krabi, se optares por Railay , podes tentar o Rayavadee , ou outro desde que fique do lado esquerdo ( Railay Bay ou Village) . Confere no tripadvisor os ultimos coments para ver se algum está em reforma .
Ao Nang , necessita de uma super pesquisa pra evitar o barulho dos barcos no pier. Mas os resorts na Tailandia costumam ser bem silenciosos.
Railay é pra ficar ali e descansar , não faz sentido ficar zanzando 😀

    Uia… sensacional!!!
    Vou pesquisar… tinha visto um resort no Railay e pelo que li disseram que vários barquinhos param na praia durante o dia e fica aquele barulhão… mas preciso me informar melhor!

Sobre Phuket, lá realmente é meio Disney… estas cidades construídas para turista. Mas acho que estando lá, vale muito à pena ir. Dormir em Phi Phi Leh também vale à pena e parece que tem resorts interessantes. Krabi nao fui, mas amigos meus que foram me disseram que lá é tuuudo de bom e super exclusivo. A infra-estrutura parece bem melhor e tem mais cara de paraíso do que Phuket.

Bem, é isso…

Bjs

Oi Mirella!

Me lembrei de uma coisa! Quem sabe vc não coloca uns dias no Laos, numa cidade próxima à Angkor chamada Luang Prabang? Ela é tombada como Patrimônio Mundial pela UNESCo e dizem que é linda! Eu fiz de tudo para tentar ir, mas não conseguí mais dias no meu trabalho… Meus amigos que foram simplesmente amaram e me mostraram fotos incríveis do lugar. Existem vôos desde Bangkok ou Angkor Wat pela Bangkok Airways https://www.bangkokairways.com . Depois dá uma checada… derrepente vc fica umas 3 noites lá!

Bjos!

Com 150 dólares na Ásia dá para conseguir muito mais que um hotel 3 estrelas. Recentemente pesquisei o Renaissance Kuala Lumpur Hotel (Marriott) e levei um susto (bom!) quando vi R$158 reais a diária no hoteis.com (Santo Íbis ficaria com vergonha). Ásia é o paraíso
PS: Sheraton Imperial Kuala Lumpur tem uma das melhores avaliações no TripAdvisor, com diária a partir de R$142 no hoteis.com. Fica 1km das torres e 2km da Chinatown. Quero ir para Malásia AGORA!

    Acho que preciso começar a olhar os preços nesses sites… POr enquanto estava vendo os preços somente nos sites dos hoteis e no booking.com – e sempre incluo o valor das taxas extras. Mas tudo que vejo e gosto esta caro (risos!), claro que um hotel na mesma categoria em NYC custaria $350, mas mesmo assim, né?!
    Vou olhar esse Sheraton p/ as datas que quero ir… Mas acho que estou inclinada a ficar o Traders.
    Obrigada!

Onde e quanto tempo ficar em cada lugar ?
Creio que podes reservar as 2 primeiras noites e deixar o resto pra resolver lá .. durante a semana deve ser tranquilo,fim de semana é que deve lotar .

    Oi Sylvia,
    Minha questão é onde ficar… terei 9 dias para gastar.
    Leio, leio e continuo sem saber que local optar como base. Vi que Phuket e Krabi são lotados e na época que estou indo deve estar mais cheio do que nunca. Porem, quero um lugar que tenha restaurantes e outras opções por perto (mas sem aquela muvuca doida com boates e hard-core party, pois não faz nosso estilo e hotel barulhento é a pior coisa que existe pra gente – eu sei, somos chatinhos! 😉 ).
    Estava falando com o Kiko agora na volta p/ casa e pensamos em ficar uns 4 dias em algum lugar de facil acesso aos passeios (Phi Phi, James Bond e afins) e 5 dias num pedacinho de paraíso, tranquilo, lindo e bacana!
    Vi que vc mencinou de ficar em Phi Phi, fico preocupada.
    Vc sugeriu de bookarmos 2 dias de hoteis e depois se arranjar por lá, será que rola, memso na alta temporada?
    Como vai ser nossa primeira experencia no Sudeste Asiatico (Cingapura não conta, né?!), fico com receio de um monte de coisa…
    Valeu!

    Sei que este momento é complicado , a gente quer o melhor possivel , mas quer saber a verdade ?
    Tudo é fantastico no sul da Tailandia , e se a duvida for assim cruel 😉 procura videos no youtube .
    Se queres uma cidadezinha como base , tens que optar entre Patong e Ao Nang . Escolha um hotel que não fique no meio da muvuca e faça passeios diários. Dormir em PhiPhi é super ! Podes escrever para uns dois ou tres atacadistas , com tuas datas e planos em mãos para saber como são as reservas de ultima hora . Confere se não tem festas nem feriado , e durante a semana sempre vais ter opções diversas pra escolher. Se quiseres me mandar por email, ou twitter , te ajudo no planejamento.

    Oi Sylvia, não tenho seu e-mail… então entro em contato no twitter 🙂
    Estive viajando no final de semana e agora vou organizar todas essas informações p/ ver se já consigo fechar as passagens internas e alguns hoteis… nesse meio tempo, vou tuiando, tá?!
    Obrigada por todo apoio 🙂
    Abs

OI Mirella!!

Bem, eu acho 5 noites tempo demais em Siem Reap. Fiquei lá 2 dias e meio e foi suficiente para conhecer os principais templos de Angkor. Se quiser conhecer bem, 3 noites é o ideal.

Se quiser conhecer mais à fundo sobre os templos, depois dá uma olhadinha no meu blog.

Phuket fiquei também 3 noites, mas achei pouco. Acho que merecia mais… Fiquei no Patong Merlin, um resort fantástico! Não deixe de fazer o passeio à Phi Phi Island e à Pang Nga, a ilha do James Bond.

Em Bangkok, fui até Ayutthaya, que foi a primeira capital da Tailândia e é super legal! É pertinho, dá para ir e voltar no mesmo dia (em excursão, vc vai de ônibus e volta de barco pelo rio Chao Pra, super interessante!).

Bem, é isso! Espero ter ajudado!

Abraços,

Fê Viaggio Mondo

    Oi Fe,
    Obrigada pelas dicas…
    Como sou doente p/ conhecer Angkor acho que vou querer ficar um pouquinho mais tempo, por isso dos 5 dias, alias estou pensando em pegar um guia, vi recomendado no travelfish (que nao tenho agora aqui comigo).
    Adorei essa ideia de voltar de Ayutthaya de barco…
    Quanto as ilhas continuo meio sem saber o que fazer, o pessoal fala que Phuket eh muito disneyland. Mas vou ter 9 dias, o que deve ser suficiente p/ ficar em pelo menos dois lugares… e sentir um pouquinho de cada coisa!
    Obrigada pelas dicas… vou lah no seu blog assim que sair do trabalho 🙂
    Abs

Esse post está ótimo! Cheio de comentários pedaçudos! Vou guardar tudinho e ficar antenada nos relatos da Mirella na volta… 😉

    Nem fala Paula… estou aqui delirando com as dicas 🙂
    Acho que esse post vai ser um complemento ao post de 2007 que tambem esta cheio de dicas especiais (Santo Riq e tripulacao).
    Abs

Se puder ajudar: fiquei nos hotéis recomendados em novembro de 2007.
Em Hong Kong,fiquei no BP International: https://www.bpih.com.hk/ Uma estrela no Frommers, n° 38 no Tripadvisor. O preço: 96,00 (ou 122 por um quarto com vista). A localização é legal (mas não excelente), mole de ir em todo lugar. O custo-benefício é bem bom, apesar de vários grupos de escoteiros. Não deixe de ir em visitar o Buda enorme que tem em uma ilha próxima: é super bucólico, com vistas lindas. O único problema de ir a Macau é o ferry (que balançou muito pro meu gosto, e desistimos de ir).
Em Siem Reap, ficamos no Angkor Village por 89 dólares. O hotel é lindo. O problema, segundo meu marido: o banheiro é junto com o quarto de hotel, dividido apenas por uma parede que não encosta no teto, e não tem box, então fica difícil de esquentar o banheiro (e faz um frio bem razoável cedinho, antes de sair para os templos); e os bichos tropicais esquisitos. Não deixe de ir jantar no hotel que a Sylvia recomenda, que tem um restaurante delicioso.
Bankok: sinceramente, qualquer coisa acima de dois dias é muuuuuuuito. Depois de Angkor, os templos da Tailândia ficam super fake – dourados e com brilhinhos, e muito mais novos. Vá para Chiang Mai, ou passe mais tempo nas praias, que é melhor. Ficamos no Pathumwan Palace que a Sylvia indica, que é mesmo super bem localizado, fácil de ir nos templos (porque a estação de metrô é do lado). O hotel é ótimo, só achamos munhequice deles regularem a internet.
Phuket é legal por Kho Phi Phi – achei Patong meio cidade demais pro meu gosto. Não perca tempo com Phuket City, que é horrorosa. Em Kho Phi Phi, ficamos no Phi Phi Island Village, e gostamos muito. Acabamos não indo nas visitas de barquinho (já deu pra perceber que odiamos barquinhos, né?)
Não sei nada de Kuala Lumpur…
Espero ajudar!

    Que coisa Dani , a gente adoora BKK . Ficaria uma semana tranquilo 🙂 ( quer dizer, já ficamos uma semana e eu ficaria mais uma com uma montanha de coisas novas pra fazer)

    Quando eu fui, há quase uma geração (oh! velhice!), ainda não tinha nem skytrain…

    Valeu Dani,
    Alias me baseei muito nas dicas do post de 2007… E tem varias coisas que jah estao na listinha do que fazer. Vou repensar a quantidade de dia em Bangkok, vc eh a segunda pessoa que diz sobre isso… ia deixar Chiang Mai para uma proxima oportunidade, pois jah tem muito voo no meu itinerario e estava evitando isso… vou ver o que faco ainda esse final de semana.
    Obrigada pela dica de hotel em Phi Phi.
    Alias, obrigada por TODAS as dicas…
    Abs

    Ich… soh vi agora o comnetario da Sylvia sobre coisas p/ fazer em BKK, acho que vou deixar como esta entao ehehhe…
    Estava pensando em ateh fazer um curso de culinaria… serah que eh muito “american way of travelling”?
    Abs

    Vais adorar um curso tailandes !
    Ao menos o de cortes de frutas 🙂
    Ocorre que com aquele caldeirão de calor , não dá pra passar o dia na rua , então é preciso mais dias ..

    Mirella, eu fiz um curso de culinária lá e adorei! O meu eu fiz em Chiang Mai, foi esse aqui: https://www.thaicookeryschool.com/ Foi ótimo, que eles foram no mercado com a gente (o que é sempre legal), e mostraram os temperos, os legumes, as coisas esquisitas (aprendi que eles adoram comer pão com recheio tipo de lingüiça e leite condensado, ergh!, e que flor de banana é iguaria). Se você gosta de cozinhar, recomendo. Humm, já está me dando uma fominha…
    De todo jeito, não deixe de trazer os temperos de lá, são baratos e valem como uma super recordação (eu sempre trago tempero de onde visito). Com a recomendação da Sylvia, trouxe até curry em pasta (dura um tempão no congelador) – prefira os mais esquisitos, que você não acha aqui, ou os ingredientes dos pratos que você mais gostar.

    Oi Dani… que legal! Não tinha pensando em trazer especiarias eehehe… vou colocar na listinha, ainda mais sendo Bangkok minha ultima cidade, vou poder aproveitar e encher a mala 🙂
    Quanto ao curso de culinaria, estava pensando nesse aqui: https://www.thaihomecooking.com/ vi revisões super bacana dessa mulher… e parece ser bem informal! Mas vou ver o seu também..
    Estou tão empolgada com essa viagem!
    Abs

O Traders em Kuala tem apes com vista para as Petronas .
Sem duvida, deve ser um must must 😀

    Vou olhar o precinho dele novamente e o Sol Melia que a Dri comentou… mas pelo menos decidi que vou ficar perto do Petronas.
    Obrigada Sylvia..
    Agora estou na duvida cruel sobre Bangkok e as ilhas…
    Abs

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito