Quer pagar baratíssimo por hotel em Nova York? Compartilhe o banheiro!

The Jane

Numa caixa de comentários de um post recente o Ed trouxe o link para um excelente artigo — como sempre — do Matt Gross, o Frugal Gourmet do New York Times, em que ele faz um inventário completo de como curtir Nova York com pouca grana.

Entre as recomendações do Frugal Gourmet está o The Jane, um hotel de microquartos que fica no West Village, em frente ao Hudson, pertíssimo do überbochinchado Meatpacking District. Um quarto single, decorado como uma cabine de navio de priscas eras, pode sair por US$ 99 a noite. É uma pechincha, mas vem com um porém: o banheiro é compartilhado.

Uma vez eu já escrevi isso numa enquete, e repito agora: se uma economia 50 dólares ou 30 euros na diária de hotel pode fazer a diferença entre viajar e não viajar, e você não tem vocação para ficar em dormitório coletivo de albergue, os hotéis e bed & breakfasts com banheiro compartilhado são uma ótima solução.

A chave para não cair em roubadíssimas é entrar de resenhas do hotel no Booking e procurar por menções explícitas ao banheiro.

E você? Já encarou hotel com banheiro compartilhado? Conta pra gente!

Leia também:

Guia de sobrevivência em hotéis de banheiro compartilhado

Hotéis em NY a US$ 150? Em Long Island City tem

100 hotéis de Nova York comentados pelos leitores

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


 

 

 

133 comentários

Hum… Eu não encaro, não! Pra mim, é fundamental o banheiro privativo. Talvez, esse seja o único luxo que eu faça questão de ter em uma viagem.

Eu fico, prefiro banheiro privativo, mas para estender uma viagem e economizar neste ponto, eu fico sem problema!
Beijos

Putz, só uma vez, em 1996 de mochilão pela Zoropa fiquei em um hotel (péssimo) em Amsterdan com banheiro compartilhado e definitivamente não faz meu estilo. Até porque, onde vou abrir meu necessárie? Ahahaha.

Eu também já fiquei em muito albergue nessa vida e hoje em dia se posso escolher prefiro banheiro privativo. Mas como a grana é sempre mais curta do que eu gostaria, já fiquei em hotel com banheiro compartido, ou pelo menos parte dele. Em Oxford num B&B, a cidade estava cheia e era a unica alternativa. Em Lisboa também passei pela experiência e não me arrependi, porque o hotel era tipo boutique (versão affordable) e lindinho, e com varios banheiros, entao sempre tinha algum vazio e pertinho do quarto. Sem contar que todos os hóspedes ganhavam um roupao branquinho e fofinho pra desfilar pelos corredores tranquilamente. Claro que prefiro banheiro privativo, mas esse hotelzinho era um charme e o banheiro compartico nao atrapalhou a viagem de jeito nenhum.
Recomendo: https://www.lisbondreamsguesthouse.com/

Para quem já ficou em albergues, hotel com banheiro compartilhado é um plus haha (não sou Rainha, Arthur!). Já contei para vcs que em Amsterdam o banheiro era num lugar, a pia em outro e o box do chuveiro era dividido em 2 com uma divisória que a pessoa passava por baixo para o outro lado se quisesse e um insistente sabonete teimava em procurar um lado. Até que pelas tantas, o vizinho de chuveiro me perguntou “Is this yours?” Que nojo!!!

Eu já tive disposição até pra encarar albergue, então banheiro compartilhado era moleza… Mas isso foi há algum tempo, na época em que o salário de professora de cursinho de inglês em início de carreira só me levava pra longe se fosse na modalidade hiper mega econômica mesmo…

Mas, depois que o trabalho se tornou mais estável, o salário também, e eu me concedi o upgrade de não compartilhar o banheiro, nunca mais voltei atrás. Conforto é bom, e é muito fácil se acostumar com ele! 😉

Já me hospedei no Hotel17. Bem localizado, perto da Union Square, e com banheiros sempre impecáveis, tal como descrito no Trip Advisor. Acho que vale a pena para viagens solo e para casais sem frescuras.

Ricardo,

há também o The Pod, uma amiga minha que mora em NJ me indicou. Além das opções de quarto single e bunk (c/ beliche), que são os mais baratos e com banheiros compartilhados, há os quartos double e queen com banheiro privativo. E as tarifas são bem amigáveis! Fiz minha reserva pra ir em julho, em quarto double, por 139 doletas 🙂
Os quartos single saem por 89 dólares e o bunk por 99, no mesmo período.

link: https://www.thepodhotel.com/

Abraços!

    O Pod tá no post dos Hotéis fora do fervo. Também tem quartos com banheiro privativo.

Se estiver viajando sozinho até que rola ficar em hotel com banheiro compartilhado, mas a dois não toparia a experiência.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito