Beijupirá Lodge, em Noronha: só em março

Beijupirá Lodge

Ontem foi o dia de visitar pousadas em Noronha. (Amanhã deve sair o tão esperado post do pelotão intermediário de pousadas, fiquem ligados.)

Uma das minhas paradas foi no Beijupirá Lodge. Fica num ponto da Floresta Velha onde eu nunca tinha passado — escondido, numa beirada da encosta com vista absolutamente desimpedida para a natureza, o mar e o Morro do Pico.

Os fundos da pousada

Falei com João Didier, irmão da querida Adriana. A logística complicada de fazer reformas em Noronha fez com que não desse para inaugurar no Réveillon. A previsão agora é para março.

A primeira fase do projeto aproveita muito bem a estrutura que já existia, dando um banho de Aldeia Beijupirá, a pousada do grupo na Rota Ecológica alagoana.

Numa segunda fase haverá bangalôs, mas a arquitetura ainda não está definida.

Nos fundos da pousada sai uma trilha para a praia da Conceição — desça por ela, mas para voltar chame um Nortax :mrgreen:

Uma curiosidade: o Beijupirá Lodge vai ser vizinho de outra pousada de luxo da ilha — a que resultou da sociedade entre o cantor noronhense Ju Medeiros e o chicleteiro Bell Marques dono da banda Asa de Águia, Durval Lellis. A estrutura já está pronta, mas ainda falta o recheio para abrir.

A pousada de Bell Marques, ainda não inaugurada

Para ver fotos de divulgação do Beijupirá Lodge, leia este post da Rachel Verano, no Viajar Bem e Barato.

40 comentários

Oi Ricardo, boa noite, quero muito ir pra rota ecológica, mas gostaria de ficar em Japaratinga, dizem que lá é legal, pois fica entre Maragogi e São Miguel, vc indica a Pousada Vila de Taipa, um amigo meu falou que é um luxo, e muito simpatica essa pousada e dizem que é a única de cahrme em Japaratinga é isso mesmo?

Adriano

    Olá, Adriano! Aqui quem responde é A Bóia. Note que você está fazendo uma pergunta de Alagoas num post sobre Noronha.

    Mas vamos lá: em Japaratinga também há a Pousada do Alto, que é de charme e um luxo.

    O Ricardo Freire nunca visitou a Vila de Taipa, mas há relatos simpáticos a ela de leitores. De todo modo, não imagine a Rota Ecológica como uma base de passeios; o bom uso da região é para descanso.

Ricardo e Ane, obrigada pelas dicas.
Ficamos na Beijupirá. Nota 10…supercharmosa, especialmente à noite. Atendimento da Danielle e da Jacinta, do Antonio e do Dorival impecável. Cheia de detalhes, mimos no estilo rústico-chique. A comida é muito boa na pousada. Jantamos uma vez no restaurante Palhoça da Colina, luz de velas, todos sentados em almofadões, peixe assado no fogo de chão, fresquíssimo…excelente qualidade. Sugiro mergulho de batismo na companhia Águas Claras. Alugamos um bugue novo e passamos um dia inteiro com um nativo, o Anderson que atende muito bem, levando – nos a pontos especiais da ilha. Queremos voltar o quanto antes.
Nossqs bodas de Madeira foram maravilhosqs. Valeu e viva Noronha!

(Estou entre Teju, do Vale e Beijupirá…)

    Manoela,
    Fui ano passado com meu marido a Noronha e ficamos na Pousada do Vale. Ficamos num quarto da sede, no pelotão intermediário, como diz o Riq. Não tenho do que reclamar. Por estar no centrinho, não precisamos alugar bugue todos os dias. Por dois dias, fizemos os passeios com um bugueiro da ilha, o que foi muito bom. Se preferir alugar, prepare-se para a aventura de dirigir um bugue! Doideira! Aconselho a procurar alguma locadora que tenha os carros mais novos (eu aluguei em uma na pracinha onde tem um restaurante a quilo famoso – esqueci o nome agora… – e os carros não eram novos. Toda vez que pisava na embreagem para mudar a marcha, o banco andava para trás). Queria largar o bugue no meio da rua e voltar a pé para a pousada!
    Sobre a pousada, eles oferecem já incluído no preço, um lanche no fim da tarde. Pode ser pizza à lenha, rodízio de tapioca, peixada, ou simples lanchinho com bolo, suco, pães, etc! Foi tdo ótimo. E o pessoal da pousada é super atencioso! Qualquer problema é só falar com eles!

Ricardo, obrigada. Vou decidir e postarei minhas impressões. Serei frequentadora do seu site. Obrigada, sucesso e boa viagem sempre.

Oi Ricardo, gosto muito do site. Parabéns! Também procuro um lugar mais lindo que o Rio…Cinco anos de casada em setembro… já comprei as passagens para Fernando de Noronha. Li e reli suas orientações. Dúvida quanto à pousada: Zé Maria, Tejuaçu, Beijupirá, do Vale ou Colina dos Ventos? Pode me ajudar? Gratissíssima, Manoela.

    Zé Maria e Tejuaçu são as mais caras; acho Tejuaçu mais charmosa.

    Beijupirá é um pouco fora de mão e aproveita acomodações pré-existentes. Não espere luxo de instalações — compensado pelo charme da ambientação e do atendimento, e pela vista. Você vai precisar de bugue próprio.

    Pousada do Vale é a mais central, a que teoricamente dispensa você de estar de bugue. Note que, como eu escrevi no texto, são como duas pousadas em uma. Os quartos da sede são “pelotão intermediário”, enquanto os bangalôs independentes são luxo.

    A Colina dos Ventos é o melhor custo x benefício das intermediárias, mas está numa outra faixa de conforto com relação a essas outras. Pra ficar perfeito, tem que estar de bugue.

aproveitando, tem dicas de hoteis ou pousadas pra ficar em noronha? é melhor fechar um pacote?
grata,

oi Ricardo
Meu nome é Vitória Kauffmann(vicky) e sou jornalista em Porto Alegre, na Secretaria Municipal da Cultura.
Gostaria de obter orientações tuas a respeito de alguns trechos internos na Europa, de trem e avião.Claro, queria sugestões de qual link devo usar para ser mais barato.
Bem, preciso pegar um trem em Paris para ir até Annecy,(ida e volta, por uns 3 dias),perto de Genebra mas ainda interior da França.Estou louca para ir.
Depois preciso pegar um trem de Paris até Amsterdam,só ida. Sei que desde dezembro tem um trem que faz em 3 horas. Mas tenho dúvidas em qual site devo entrar para efetuar esta compra.Comprando a passagem ela pode ser imprimida? É confiável? Desculpa as dúvidas mas nunca comprei por internet.
De Amsterdam preciso pegar um avião para Barcelona, só ida, dia 21 de maio. Qual tua sugestão?
Aguardo seu retorno
cordialmente
vicky

olá, qual a melhor época para visitas Fernando de Noronha?
[]s
Debora

    Ola Debora,
    A melhor época para visitar Noronha se você deseja mar calmo e limpido é setembro e outubro,
    Julho e agosto o mar esta calmo, mas é altissima temporada, e pode chover um pouquinho nada que atrapalhe seu passeio.
    Se você é adepta do SURF então vá de Dezembro a março.
    Abril a junho , chove um pouco mais…
    Abs,
    Carla Slongo

    Entre agosto e outubro não chove e o mar está calmo. A partir de abril o mar está calmo, mas pode chover. De dezembro a março o mar está revolto.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito