Havaí: 4 dias na Big Island, por Lucia Malla

Golfinhos rotadores na Big Island do Havaí. Foto: André Seale

O melhor guia de viagem é aquele que a gente manda por email para um amigo chegado. Melhor do que esse, só mesmo o guia em que a gente aproveita o email que mandou para o amigo chegado e transforma o texto em post, acrescentando fotos.

Pois foi exatamente isso que acabou de acontecer lá no Uma Malla pelo Mundo, o blog da querida Lucia Malla. Um amigo queria dicas para passar quatro dias na Big Island, a maior (e mais selvagem) das ilhas do arquipélago havaiano. A Lucia — que mora em Oahu, a ilha onde fica Honolulu — começou a escrever o email, o email começou a virar uma novela, então ela resolveu publicar como post.

Clique lá e fique besta com tudo o que dá para ver e fazer na ilha — vulcões, cachoeiras, nadar com golfinhos rotadores, mergulhar à noite com jamantas, ver neve (nesta época do ano) e pegar praia 10 minutos depois.

(E ainda participar de um luau, por que não?)

Nas rodovias da ilha você vai ver essas ‘pichações’ feitas com rochas brancas postas sobre o solo de lava preta da beira da estrada:

'Pichação' à beira da estrada na Big Island do Havaí. Foto: André Seale

Se a Lucia fizer outros miniguias como este, a gente não vai conseguir passar menos de vinte dias pelo arquipélago…

Leia:

4 dias na Big Island, por Lucia Malla

Todas do Havaí no Uma Malla pelo mundo

21 comentários

Estamos morando aqui em Honolulu faz 1 mês, a gente sai todos os dias para conhecer algum lugar e ainda temos muito o que fazer. Quando acabarmos Oahu vamos começar as outras ilhas, que devem ser o máximo também. O Havaí é o melhor lugar do mundo!

    Oiii,
    Como é o tempo aí em Janeiro.
    Estamos pensando em ir no início de Janeiro e apenas para Oahu, temos apenas 5 noites.
    valeu !
    Bia

Riq, depois do entorno não vais ser fofinho resolvi reservar um quarto não minúsculo no Hudson!!!! Consegui um preço legal, na promoção prepaid de 20%. Vou ficar no loft!!!! beijocas e pipocas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito