Noronha em janeiro: primeiras impressões

Praia do Leão, Fernando de Noronha

É a primeira vez que eu venho a Noronha no verãozão, que é a época do swell no Mar de Dentro e de calmaria no Mar de Fora. Ontem, depois de passar a manhã inteira no computador, brigando com a conexão à internet, saí para uma primeira voltinha para ver a cara das praias na estação.

O Leão (nas fotos do alto e abaixo) tava bem mais calminho do que o habitual. Mas já me mandaram voltar na maré baixa (tô indo já) para ver o mar piscininha.

Praia do Leão, Fernando de Noronha
Praia do Leão, Fernando de Noronha

Já o Sueste não me pareceu com uma cor muito norônhica, não.

Praia do Sueste, Noronha
Praia do Sueste, Noronha

Algumas ondas na Cacimba do Padre…

Praia da Cacimba do Padre, Noronha

Praia da Cacimba do Padre, Noronha
Praia da Cacimba do Padre, Noronha

… e um manto de espuma branca no Sancho, o soberano das praias brasileiras.

Praia do Sancho, Noronha
Praia do Sancho, Noronha

A Baía dos Porcos não estava tão cristalina, mas continuava linda.

Baía dos Porcos, Fernando de Noronha
E de quebra um pôr-do-solzinho visto do forte do Boldró.

Pôr-do-sol visto do Forte do Boldró, Noronha

(Porque você sabe: mais brega do que fotografar pôr-do-sol é não fotografar.)

104 comentários

Carolina,

Não foi só você que se decepcionou com o Beijupirá Carneiros. Estive em dezembro em Carneiros, e tentei almoçar (tarde, às 17:30) no Beijupirá de lá. Tinha ido ao de Porto de Galinhas, e tinha sido ótimo. Surpresa! Eles só abrem p/ o jantar se alguém tiver reservado! Cheguei lá e pensei que ainda fosse abrir, e perguntei a que horas abriria. A resposta: estamos fechando!!!!
Se continuar assim vai fechar mesmo. De vez.

    Puxa, eu já jantei no Beijupirá e foi incrível. Mas isso em 2006.

Para quem não é surfista, agosto e setembro são os melhores meses para ir a Noronha. Pouca chuva e sem ondas no Mar de Dentro.

Oi! Que tal dicas de pousada em Noronha por menos de 400? E Riq, já conseguiste outra máquina boa após o incidente de Buenos Aires? Qual o modelo?

Pela quantidade de gente que precisa ir a Noronha por aqui ( inclusive, nós), taí um bom lugar pruma próxima ConVnVenção.
E como participo da Confraria dos Fotógrafos de Por-do-Sol, vai aí uma sugestão: que os trips mandem pra você as melhores fotos de por-do-sol que já fizeram. Deve resultar num post magnífico.

    Apoiado, Edu! Há dois meses estive no Atacama e a diversão por lá era escolher onde ia ser o próximo por-do-sol. Tudo igual, na verdade. Mas a gente sempre saia com aquela impressão de que tinha sido o mais bonito do mundo! Rá! =)

    Super boa idéia! Tô nessa, tenho algumas fotos de por do sol lindas tb!

Por acaso estive na Noronha pela primeira vez semana passada. Fiquei três dias e quase não fazia sol… era nublado mesmo. Mas imagino que com o céu azul é bem mais bonito, já que as suas fotos são muito melhores do que as minhas, rs.

Preciso ir para Noronha já!!! Que fotos mais lindas, parabéns Riq. como sempre aliás…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito