25 comentários para “Com meu cordial boa noite”
comentódromo
Ricardo Freire • 27 fevereiro, 2010
Diretamente de Ushuaia, a.k.a. o fim do mundo. Amanhã eu conto o que vamos fazer a partir daqui. Obrigado pela companhia e durmam bem
abrindo o bico Amsterdã Aquela Passagem Arquivo de viagens A Turista Acidental australis avivixe Bruxelas Buenos Aires canela Carla Portilho Conexão Paris Destemperados EduLuz Ernesto Fatos & Fotos de Viagem Filigrana Gol gripe suína guia de resorts hoteis.com Iberostar Idas e vindas ladyrasta Lisboa Lucia Malla marcie grynblat pellicano Maria Lina Mari Campos mikix Nova York oasis of the seas onde ficar em Buenos Aires o que fazer em Orlando Paris Pato Econômico resorts all-inclusive resorts no nordeste Ricardo Freire Santiago sua viagem de volta sylvia lemos Uma Malla pelo Mundo Viajando com bebês volta ao mundo 2005

Dicas da Grécia - parte III (Cumbicão)
Berlim: Como visitar a cúpula do Bundestag (Parlamento) (Viver Berlim)
Índia: passo a passo para planejar sua viagem (360 Meridianos)
St. Paul de Vence - Sul da França Cultural (Conexão Cultural)
Florianópolis: Tens Tempo para travesseiro e souvenirs? (Destemperadinhos)
Nusa Dua, Bali (Idas e Vindas)
De carro pela Serra: um roteiro pelas estradas de Gramado, Canela e as vinícolas de Bento Gonçalves (As Viajantes)
Eiffel Tower Experience: um por do sol romântico em Las Vegas (Aprendiz de Viajante)
Londres: La Fromagerie: templo do queijo (Pra Quem Quiser me Visitar)
Compras em Chicago: dos Outlets às lojas de grife (Sundaycooks)
POST PATROCINADO — Na primeira edição... Leia mais »
POST PATROCINADO – E começou a contagem regressiva para as viagens de fim de ano.... Leia mais »

Eu de novo como number first?
21:00 e ainda dia.
Estou curiosissimo para saber os proximos passos.
Abraços
Aproveitem! Daqui a pouco eu volto aqui pra saber mais novidades.
e o nick? chegou? fiquei preocupada… acabei de ver no mapa onde fica ushuaia e realmente e’ no fim do mundo, vai chegar ate a antartida??
Boa Noite!!!
Vocês….. Mestres em viagem podem me dar um HELP. Tenho 5 dias em abril para viajar. Vou para Maragogi ou Arraial? Tenho a impressão de que gostaria mais de Arraial mas, também me parece ser pouco tempo para lá.
Com certeza seguirei a recomendação!
Cristina, eu iria para Arraial e deixaria Maragogi para uma viagem mais longa de carro percorrendo toda a Rota Ecologica, que não tem Maragogi como seu ponto forte.
Vamos ressucitar este site do Riq, da uma olhadinha lá http://www.freires.com.br/destino.asp?destino_id=21
Cinco dias é uma permanência razoável em qualquer destino de praia. Escolha aquele que você acha que vai gostar mais.
Espero que o Nick tenha chegado bem!A expedição começou com um “visu” lindo!Aguardamos novas noticias.
Chegou sim. Não postei a chegada porque a gente já estava atrasado. Chegamos ao restaurante onde eu queria ir quase às onze da noite — tava quase fechando, as coisas aqui funcionam no horário de quem precisa acordar cedo pra fazer passeio.
Por acaso seria o Gustino?
Ushuaia… é muita sorte minha vc ir primeiro a todos os destinos q eu penso em ir
estamos planejando um cruzeiro pela Antartida em fev/2011 e vamos aproveitar pra ficar uns dias por aí tb… agora com suas dicas ficará ainda mais fáci´, testado e divertido =D
boa viagem pra vcs!!!
to aqui acompanhando.
Mais uma viagem bacana, já estamos doidos para saber suas impressões e dicas!!! Ja sei que Bariloche esta incluido no caminho, ne?? Meu cunhado esta aguardando suas dicas!!! abraços e aproveitem!!!
Tem crab gigante, gostoso, na Tia Alzira. A localização da cidade é um charme, vista linda à noite do alto.
Que bom que vocês chegaram bem! Indo de avião imagino que dê pra sentir de forma mais concreta que se está indo para o “fim do mundo”, já que se voa praticamente o dia todo…
(Não tive essa impressão indo de navio, mesmo navegando mais de um dia das Malvinas até Ushuaia!)
Bom, lendo as notícias da manhã sobre o terremoto desta madrugada no Chile, fico aqui na torcida para que não haja reflexos nas áreas por onde vocês vão passar, principalmente agora nos primeiros dias… Dê notícias, Ok?
Se eu der notícias é porque o cruzeiro não rolou. Se o cruzeiro sair, só vou poder dar notícias terça que vem, quando terei internet por algumas horas em Punta Arenas.
Acredito que a partida seja definida pela análise da possibilidade de tsunâmis na costa sul do Chile. A ver…
Ok! Então espero que você não dê notícias até 3a., tá?
Puxa, que notícia pésima essa do terremoto no Chile. O aeroporto fechou e os vôos estão sendo transferidos para o aeroporto de Mendoza, que, além de ser minúsculo, está em reforma. Deve estar o caos por lá. Parte da Ilha de Páscoa está sendo evacuada por precaução com os tsunâmis. Tomara que tudo se normalize logo.
A Tam e a GOL suspederam o voo sem data para restabelecimento.
Estou com passagem GOL emitida para o dia 13.
E não sei se irei, por questão logisticas e claro, por falta de clima. =(
O alerta de tsunami está para todos os paises banhados pelo Pacífico.
E há expectativa de ondas gigantes no Havaí às 18:00 hs de Brasilia.
Lembro que há uma pessoa que frenquenta o blog e que é de lá, certo?
Saudações,
Izaias.
Ricardo, enquanto o cruzeiro não sai, divirta-se em Ushuaia. A cidade em si, portuária, não tem a mesma beleza de El Calafate, mas a sensação de estar no fim do mundo é ótima. Aproveite a ótima cotação do peso para jantar no Kaupé e no Chez Manu. Um restaurante mais simples, mas com uma centolla a parmesana divina, é o Tante Nina (fica na Av. Maipu, aquela que talvez seja a última rua do mundo, perto do píer turístico). Se vocês forem fazer passeio à pinguinera, sugiro optar pela Piratour, que é a única que tem autorização para efetivamente descer na ilha. Em decorrência do monopólio, o passeio lota dias antes, é caro e só é pago em espécie. Mas vale demais a pena. As demais empresas apenas dão a volta na ilha e o contato com os pinguins é nenhum e à distância. Os lerês básicos (e válidos) são o Museu Marítimo, o Parque Nacional Tierra del Fuego (que tem algumas vistas bonitas e é onde acaba a Ruta Nacional 3, que corta boa parte da Argentina), o Glaciar Martial (onde há neve o ano todo) e o passeio de barco que passa pelo farol e pelos lobos marinhos.
El Calafate, já bem mais preparada para o turismo (a costumeira comparação com Campos do Jordão é pertinente, guardadas as devidas proporções), é toda bonitinha, organizadinha, limpinha. Recomendo fazer ao menos o Mini Trekking sobre o Perito Moreno. Se quiserem fazer o Big Ice, reservem bem antes. Além dos passeios para o Perito Moreno, há outros para outros glaciares (Upsala, Viedma). E, como ninguém é de ferro, jante no restaurante do hotel http://www.posadalosalamos.com/ , com comida excelente.
E ainda tem a viagem com o MarPatag em EL Calafate, (http://www.crucerosmarpatag.com/home.html)passando pelo Upsala, Spegazzini e Perito Moreno, em grande estilo. Vale cada peso pago!
Link errado!
Aí vai o correto:
http://www.crucerosmarpatag.com/home.html
Que legal Riq!!
Estava faltando esta viagem no seu CV mesmo
Espero que o terremoto não atrapalhe nadinha o programa. Louca pra ler os próximos posts.
Beijos aos dois!
Olá Riq!
Mais uma vez vou acompanhá-lo atentamente nesta jornada, pois pretendo fazer Buenos Aires – Ushuaia – Calafate em Julho. Vou devorar todas as (como sempre) valiosíssimas dicas!
Boa Viagem!!
Massa, Riq. Tou acompanhando, e finalmente via twitter tb, rs.
Ah, sim, e que bom saber que estão bem!