Em Tóquio, bebendo com os monges

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Bartender-monge no Vowz Bar. Foto: Reginaldo OkadaOlha essa que o Reginaldo Okada, do Curtindo o Japão, descobriu e foi atrás: em Tóquio existe um bar, ahn, como diria... owned and operated por monges. O lugar se chama Vowz (diga: Bözu) e é um autêntico botequim japonês. A diferença é que o bartender é um barmonge. Este sim, é o verdadeiro Buddha Bar mrgreen

Não vou entregar toda a história, porque é muito mais legal você ir lá no blog do Reginaldo e ouvir da boca de quem foi e experimentou. Você vai ficar sabendo por que os monges desta ordem mantêm um bar, e vai descobrir também a razão pela qual este é um dos bares de Tóquio em que você, pasme, não vai ter nenhum problema de comunicação.

Aproveite e já bookmarque o Curtindo o Japão para saber o que nenhum guia convencional vai te contar.

Por Reginaldo Okada, no Curtindo o Japão:

Vowz Bar, um bar de monges budistas

Todas de Tóquio no Curtindo o Japão

Leia também:

Todas do Japão no Viaje na Viagem

7 comentários

Guilherme Lopes

Muito bacana o relato e o blog do Reginaldo.

Só não achei um caixa de comentários.

; )

Reginaldo Okada - Curtindo o Japão

Obrigado pelo elogio Guilherme. O nosso blog/site só tem caixa de comentários nas postagens do blog, mas estamos planejando uma reforma. Só falta levantar o capital para pagar o pedreiro-programador...

Val Camargo
Val CamargoPermalinkResponder

Olá, pessoal!
Queria uma ajuda de vocês. Em maio vou fazer um roteiro pelo Leste da Europa, passando pelos antigos países comunistas. O roteiro inclui Albânia, Sérvia, Montenegro, Romênia, Hungria e Polônia.
Preciso saber se é melhor levar um pouco de dólares ou euros e também se em todos eles é fácil encontrar ATMs para saques. Obrigada!

Ricardo Freire

Albânia não sei. Montenegro certamente tem ATMs.
Sérvia pergunte no blog da Claudia: http://www.viajarpelomundo.com/2009/07/nova-belgrado-em-tempos-de-paz.html
Romênia pergunte no blog da Dani: http://danilicious.wordpress.com
Hungria e POlônia têm.
Este post é sobre o Japão. Para não atrapalhar pesquisas futuras, continue esse assunto em qualquer post dos países que você quer visitar.
http://www.viajenaviagem.com/europa-a-z

Reginaldo Okada - Curtindo o Japão

Mestre Riq, muito arigato por mais essa honra.

Só gostaria de fazer uma correção que não ficou clara no meu texto e que já consertei lá. O monge se lamenta que não consegue mais conversar em português porque esqueceu o que tinha aprendido e não vai muito além dos comprimentos. De qualquer maneira, ficará muito contente se aparecer brasileiros por lá!

Reginaldo Okada - Curtindo o Japão

Digo, cumprimentos.

Magali Viajante

Uau, que dica legal deste bar, será que ainda existe?
Eu gostei muito de ir em bares no Japão e uma coisa que você não pode deixar de fazer por lá é ir em um izakaya verdadeiro.

Veja como é a experiência: http://wp.me/p49lPG-1pz

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 1º de fevereiro de 2017. Obrigado pela compreensão.

Cancelar