Em Tóquio, bebendo com os monges

Bartender-monge no Vowz Bar. Foto: Reginaldo OkadaOlha essa que o Reginaldo Okada, do Curtindo o Japão, descobriu e foi atrás: em Tóquio existe um bar, ahn, como diria… owned and operated por monges. O lugar se chama Vowz (diga: Bözu) e é um autêntico botequim japonês. A diferença é que o bartender é um barmonge. Este sim, é o verdadeiro Buddha Bar :mrgreen:

Não vou entregar toda a história, porque é muito mais legal você ir lá no blog do Reginaldo e ouvir da boca de quem foi e experimentou. Você vai ficar sabendo por que os monges desta ordem mantêm um bar, e vai descobrir também a razão pela qual este é um dos bares de Tóquio em que você, pasme, não vai ter nenhum problema de comunicação.

Aproveite e já bookmarque o Curtindo o Japão para saber o que nenhum guia convencional vai te contar.

Por Reginaldo Okada, no Curtindo o Japão:

Vowz Bar, um bar de monges budistas

Todas de Tóquio no Curtindo o Japão

Leia também:

Todas do Japão no Viaje na Viagem

7 comentários

Uau, que dica legal deste bar, será que ainda existe?
Eu gostei muito de ir em bares no Japão e uma coisa que você não pode deixar de fazer por lá é ir em um izakaya verdadeiro.

Veja como é a experiência: https://wp.me/p49lPG-1pz

Mestre Riq, muito arigato por mais essa honra.

Só gostaria de fazer uma correção que não ficou clara no meu texto e que já consertei lá. O monge se lamenta que não consegue mais conversar em português porque esqueceu o que tinha aprendido e não vai muito além dos comprimentos. De qualquer maneira, ficará muito contente se aparecer brasileiros por lá!

Olá, pessoal!
Queria uma ajuda de vocês. Em maio vou fazer um roteiro pelo Leste da Europa, passando pelos antigos países comunistas. O roteiro inclui Albânia, Sérvia, Montenegro, Romênia, Hungria e Polônia.
Preciso saber se é melhor levar um pouco de dólares ou euros e também se em todos eles é fácil encontrar ATMs para saques. Obrigada!

Muito bacana o relato e o blog do Reginaldo.

Só não achei um caixa de comentários.

; )

    Obrigado pelo elogio Guilherme. O nosso blog/site só tem caixa de comentários nas postagens do blog, mas estamos planejando uma reforma. Só falta levantar o capital para pagar o pedreiro-programador…

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito