À Toscana, com a Mari Campos

Gelati nos paliti!!! (Foto: Mari Campos)Ano passado nossa querida Mari Campos zanzou por meeeeses a fio por lugares de sonho, do Marrocos à Turquia à Inglaterra ao México. Pelo menos um mês inteirinho foi passado só na Toscana, sob a inspiração de Frances Mayes. Muito da experiência já tinha sido contado ao vivo nos seus dois blogs; mas agora, na edição de abril da Viagem & Turismo, a Mari resume a etapa toscana da viagem num lindo texto em que transforma a villa da sra. Mayes em Florença no seu apartamentinho alugado em Florença — e relata, um por um, todos os bate-voltas que pôde fazer (e que você, se for com o devido tempo, pode repetir).

Aos links, pois:

Passione!, a Toscana da Mari Campos, na Viagem & Turismo de abril

Sob o sol da Toscana, no Pelo Mundo

O melhor gelato de Florença, no Saia pelo mundo

Isso é que é happy hour, no Saia pelo mundo

Leia mais nos arquivos de abril/2009 e maio/2009 do Saia pelo mundo

181 comentários

Iremos em 13set/2012 a 26 de set/2012 e ficaremos 4 dias Roma.
A ideia é ir de trem de Roma p/ Firenze e alugar um carro em Firenze pois reservamos o hotel Villa Campestri Olive oil Resort- Vicchio,como base, e ficaremos neste hotel 5 dias e depois devolveremos o carro.Ficaremos 3 dias em Firenze p/ conhecer a cidade. Vcs podem dar dica de hotel bem localizado e restaurantes em Firenze.Para aluguar o carro e melhor alugar na hora de desembarcar do trem ou devo fazer antes de viajar?? Vc tem referencia do hotel que reservamos?
aguardo,
Vera

Oi Pessoal,
Ficarei 7 noites na toscana no começo de julho. Vou ficar em uma casa (agriturismo) em Chianti. Vou alugar um carro e pensei no seguinte roteiro:
1: Montepulciano/Pienza/Montalcino
2: San Gimminioano/Lucca/Pisa
3: Cortona/Arezzo
4: Siena
5, 6 e 7: Região de Chianti, procurar novos lugares, almoços demorados em vinícolas, etc…

Será que tem muitas cidades nos primeiros dias? Alguma cidade imperdível que esteja faltando?
Florença não consta no roteiro porque ficarei 3 noites lá antes de ir para Chianti.

Obrigada

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito