À Toscana, com a Mari Campos

Gelati nos paliti!!! (Foto: Mari Campos)Ano passado nossa querida Mari Campos zanzou por meeeeses a fio por lugares de sonho, do Marrocos à Turquia à Inglaterra ao México. Pelo menos um mês inteirinho foi passado só na Toscana, sob a inspiração de Frances Mayes. Muito da experiência já tinha sido contado ao vivo nos seus dois blogs; mas agora, na edição de abril da Viagem & Turismo, a Mari resume a etapa toscana da viagem num lindo texto em que transforma a villa da sra. Mayes em Florença no seu apartamentinho alugado em Florença — e relata, um por um, todos os bate-voltas que pôde fazer (e que você, se for com o devido tempo, pode repetir).

Aos links, pois:

Passione!, a Toscana da Mari Campos, na Viagem & Turismo de abril

Sob o sol da Toscana, no Pelo Mundo

O melhor gelato de Florença, no Saia pelo mundo

Isso é que é happy hour, no Saia pelo mundo

Leia mais nos arquivos de abril/2009 e maio/2009 do Saia pelo mundo

181 comentários

ConVnVenção toscana a caminho .. todo munda pra casinha da Mari 😉

    hahaha do jeito que meu apezinho era minusculo, ia ser uma conVnVencao no minimo… hummmm…. calorosa 😆

Tem passar isso para a Paulinha, ela estava procurando dicas 🙂
bjs

Li a matéria na Viagem e aconselho a aqueles que querem conhecer uma Toscana com menos turistas, fique na região de Greve in Chianti e Panzano e Chianti, terra do Chianti Clássico – o vinho.
Aluguei uma casa por lá, no alto de uma colina, de onde só via a cidadela medieval de Montefiorale e vinhedos…um sonho.
A vantagem é que dá para zanzar pela região já que estava a 32 km de Florença e 34 de Siena, e do lado da SS222, uma estradinha de filme. Isso sem contar os restaurantes dessas cidade e a Antica Macelleria Cecchini em Panzano, onde se come como os reis, a melhor bisteca fiorentina..só penso em voltar!
Senti falta na matéria da cidade de Montepulciano, certamente uma das mais lindas da Toscana.

    Olá Adriana,

    Pode dar detalhes dessa casa que alugou? Quanto foi ? Como alugou? Etc….

    Obrigado

Mari, estava para te parabenizar pela linda matéria! Aproveito o gancho do Riq, hehe…

Que bonito viagem, Mari! À Toscana é linda e suas dicas “imprescindibles”!!! Bjs a Mari a viajante valente.

Que fofura! Nao bastasse o guru elogiar no twitter, ainda “ganhei” um post!!! Lindo, lindo, lindo. LUV IT,como diria uma amiga 😉 Ate porque essa eh uma parte da big trip do ano passado que eu quero muito repetir – e ando com ganas de imitar a Rachel Verano e passar um mes numa casinha na Provence, na proxima primavera europeia :mrgreen:

Como um monte de gente andou me perguntando isso, vou so fazer uma observacaozinha aqui: a edicao online tem praticamente tudo da materia, sim (tem que ir “rolando” as paginas (sao 4, se nao me engano); o unico senao eh que la nao ha diferenciacao de fonte/cor entre os trechos que sao do livro da Mayes e o texto que eh meu mesmo, como na edicao impressa, ta?

    Marizita, li ontem a matéria na VT e AMEI!!! Deu vontade de te imitar… 😉

Ricardo, o texto é realmente lindo e combina perfeitamente com a paisagem toscana. Pena que só posso ler o que está na Internet snif snif
Beijos

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito