Capela Sistina sem multidões: a Luisa foi
A Luisa mora em Milão e tem um dos blogs mais ricos em informação quente que você pode encontrar: o Arquivo de Viagens. Ela é especialista em destinos fora do circuitão. Passear pelo blog dela é um convite a desencanar dos lugares pra onde todo mundo vai. Seu arquivo de posts sobre a Itália, então, é insuperável, cheio de idéias para trazer novos temperos a sua viagem.
Mesmo quando vai no lugar-comum a Luisa arranja um jeito de fazer diferente. Sabendo que o Vaticano permite a visita de pequenos grupos à Capela Sistina depois que o Museu do Vaticano fecha, ela foi atrás para saber qual era o tamanho da encrenca. Descobriu que pelas agências era caríssimo. Mas que, formando seu próprio grupo de 12 pessoas e contratando a visita direto com o Vaticano, saía pouco mais da metade do preço (ainda caro, mas bem mais encarável).
Pois não é que ela conseguiu formar o grupo? E lá se foi para a sua segunda visita à Capela Sistina, desta vez, como ela mesmo conta, sem precisar agüentar os guardinhas pedindo silêncio (”Shhhhh!”) e ralhando com os turistas (”No photo!”). Sim: quem vai no esquema VIP inclusive PODE tirar foto (sem flash e sem tripé). Essa foto de um corredor do Vaticano vazio me pareceu ainda mais incrível do que os afrescos de Michelangelo
Leia o relato — e a conta — narrado em primeira pessoa lá no Arquivo de Viagens:
Vaticano Vip, por Luisa



Eu já vi o relato da Luisa e é simplesmente maravilhoso! O problema é que, agora, eu só quero ir pra lá nesse esquema!
Realmente de dar inveja. Quando fui a Capela Sistina parecia entrada de Estádio em dia de Clássico, apertado, sem o clima que talvez devesse impor uma Capela.
Arquivo de Viagem com certeza umas das melhores fontes de info aos viajantes para a Europa.
Nossa, que máximo! Mas vou demorar a formar um grupo de 12 pessoas rsrs Finalmente conheci a Capela Sistina mês passado, na minha 2a visita à Roma (desta vez sem nenhum Papa bater as botas!) e sinceramente, fiquei mais impressionada com uma capela anterior pq lá consegui respirar mais tranquila, tirar foto, não tinha aquela multidão. Pior foi chegar na passagem para a Basílica, eram hordas de gente, eu preocupada com minha mãe. Para quem pode esse esquema, show!
A Luisa sempre descola uma forma de ver os atrativos sob outra perspectiva! O que mais gosto do Arquivo de Viagens é a forma direta, prática e divertida que ela expõe os destinos.
Beijos
Pessoal, acabei de fazer um “night at the museum’ pelo Vaticano sexta feira passada. Todo verão, eles abrem o museu das 19:00 – 22:00 as sextas. Fiquei pelo menos uns 40 minutos na Sistina com umas outras 20 pessoas la dentro. Sem estresse.
Ricardo, parabens pelo bog maravilhoso.
Sophie
twitter.com/sophscorner
É sempre bom conhecer essas dicas. Anotado em minha lista!
Abraços
Obrigada, Riq!
Como a Liliane Gondim sugeriu là no meu blog, que tal uma ConVnVençao em Roma, pra juntar as 12 pessoas!
Olá Ricardo!! Tenho um compromisso de um fim de semana em setembro em Sestri Levante na Itália e aproveitarei para ficar e tirar férias de uns 15 dias, alguma sugestão de roteiro? Apenas conheço uma parte da Itália na Europa (Milão até Roma), acha q vale a pena conhecer países próximos ou focalizar na Itália mesmo, já que o tempo é curto??
Dá pra fazer o que você quiser na Europa, Daniela. Não existe hierarquia de roteiros. Não entregue uma viagem de 15 dias para eu resolver em dois minutos. Só quem pode fazer isso é você. Inspire-se por aqui: http://www.viajenaviagem.com/europa/europa-a-z