Dia dos Namorados com criança: a dica da Sut-Mie

Sut-Mie e sua pimpolhaA Sut-Mie é dona de um blog imperdível, o Viajando com Pimpolhos. Lá você vai encontrar roteiros testados por ela e por leitores para viajar com crianças para inúmeros lugares (Trancoso, Praia do Forte, Disney, Paris, Lisboa, Marrocos, Valle Nevado… procure as tags no menu da direita).

Agora às vésperas do Dia dos Namorados a Sut-Mie teve a ótima idéia de postar uma sugestão de viagem romântica, mesmo acompanhada da filhota. Nos últimos dois anos eles subiram à região de Itaipava, pertinho do Rio, onde aprovaram duas pousadas bacanas que aceitam baixinhos. Quer saber quais? Não digo: passe lá na Sut-Mie que ela te conta com detalhes.

Leia:

Viajando com pimpolhos, por Sut-Mie

Fim de semana romântico em familia em Itaipava, por Sut-Mie

72 comentários

Estive algumas vz no Hotel Rochedo . Tirando a festa árabe q é maravilhosa . Detestei a recreação adulta. Comida boa. Quartos bons. O q diante do valor pago tem que ser mesmo.

Olá!
Estou planejando uma viagem para Hotel Fazenda agora em junho. Temos um filho de 4 anos que ama bichos. Estamos na dúvida entre o Gamela e o 3 Pinheiros. Li os relatos sobre os quartos antigos do 3 pinheiros mas eram de 2013. Alguém foi recentemente? Qual indicam para criança desta idade + que tenha boa comida e acomodações.

Olá, gostaria de saber se alguém conhece o hotel fazenda Jecave? Vamos para lá no feriado do dia 12/10 e pelo site parece ser bem legal, mas e pessoalmente? Os quartos são arejados? A recreação infantil é boa? Tenho um filho de 3 anos que está super animado! Grata pela colaboração!

    Olá, Vanessa! Estamos compartilhando sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

    Tive lá outubro e não gostei. A televisão e de 14 polegadas antiga, cama e colchão idem. Mas o banheiro limpo, espaço do hotel bem bonitinho mas a recreação e péssima não cumpre o que está na programação as crianças ficam sem saber o que fazer e as recreadoras só contando histórias não tem aula etária separada e a comida tb muito ruim sem variadade e a janta feita com a sobra do almoço não tem o mínimo nada que criança gosta de comer e o café da manhã simpleszinho. Não volto

    Fomos a esse hotel há uns 4 ou 5 anos anos e não gostamos muito. Os quartos são ok, a comida é ok, mas apenas isso mesmo, ok… Nada a elogiar muito. Os morros em volta estavam sem nenhuma árvore, o que é muito estranho para um hotel fazenda. Como estávamos com um grupo grande de amigos e cerca de 15 crianças (entre 1 e 4 anos), nós fizemos nossa própria recreação, pq a de lá achamos fraca. Mas pode ser que tenha melhorado… Hotéis fazenda bons mesmo no Rio de Janeiro: Florença (Conservatória: ótimo!!), Cascatinha (Piraí: Muito bom), Sta Bárbara (Piraí: Muito bom), Rosa dos Ventos (Teresópolis: ótimo, mas nunca fui pra lá com criança). Boa sorte!

o Hotel Fazenda Rochedo em conservatória é incrível, fui com crianças de 1, 4, 7 e 10 anos, e eles ficaram encantados, pedem sempre pra voltar, atendimento maravilhoso, comida sensacional, recreação incrível e atendimento excelente. Tudo perfeito pro meu bebê de 1 ano, tinha tudo pra ele lá na copa do bebê. RECOMENDO.

    Ingrid, também estive no Rochedo recentemente (jan/2014). O hotel está todo reformadinho, tudo muito caprichado e aconchegante. Tem programação pros pequenos o dia inteiro, além da fazendinha e “esportes radicais” (arvorismo, tirolesa). Essas atividades são pagas a parte, mas o preço é justo. Foi o hotel fazenda mais barato que encontrei pra passar uns dias nas férias, época em que os preços no RJ estão absurdos!!! Então foi uma surpreesa muito boa. Recomendo! Deixei meu relato no blog onde registro meus passeios com minha filhota: https://penaestradacomdonamaricota.wordpress.com/category/no-brasil/conservatoria/

Um Hotel resort lindo é em Barra do Pirai, aldeia das águas resort, aconselho para todas as idades, possue 17 piscina sendo uma com ondas.. Segue o site aldeiadasaguasresort.com.br

Esqueci dos de Conservatória… Acalanto x Vilarejo – estive em ambos e gostei muito mais do Acalanto apesar dele ser mais afastado da fazendinha que ambos os hotéis compartilham. A recreação é boa em ambos mas já não segura os que tem mais de 8 anos. A comida no Acalanto é melhor e mais variada e o hotel é muito mais bonito que o Vilarejo. A piscina aquecida fica dentro do Vilarejo e as festas temáticas que ocorrem nos feriados também são feitas no Vilarejo. Fora dos feriados não tem muita coisa pra fazer e a recração fica mais fraquinha mesmo.

Eu fui no São Moritz em 2009 e gostei bastante, realmente os quartos precisam de uma reforma mais nada que prejudique a estadia, ficamos 5 dias de chuva e mesmo assim minha filha conseguiu se divertir, ponto para os recreadores. A comida é muito saborosa. O Le Canton é mais sofisticado e tem uma área fechada que parece até um kids Park de shopping, além do novo parque de diversões in door, eu sempre gosto de procurar lugares que tenha alguma opção interessante para o caso de chuva com crianças. A recreação é bem fraquinha mas acho que é porque a área é tão grande e com tantas opções que os maiores tendem a se dispersarem mesmo. O Parador Maritacas é bem novinho, ótimos quartos, a recreação é a mesma empresa do Ribeirão, o serviço e a comida são bem fraquinhos. O Gamela tem quartos novos (ala Ipê) que são ótimos, a recreação e a aréa de lazer são fantásticas e a comida maravilhosa. Ribeirão, somente vale a pena quando faz dias bonitos, nos dias de chuva as crianças ficam entendiadas pois a grande atração é o lago onde dá para tomar banho, brincar de guerra de lama, andar de caiaque e pedalinho. Não tem piscina coberta e nem quadra coberta. O atendimento na hora do almoço é muito confuso, os guarçons batem cabeça o tempo todo. Não vá em hipótese alguma se não for para ficar nos quartos do deck que são os mais novos e mais bem localizados. Caso contrário você ficará longe da sede (tem que pegar o carro toda hora ou fazer uma baita caminhada) ou ficará literalmente dentro da sede ouvindo crianças correndo e gritando até tarde da noite. No 3pinheiros a comida é fantástica mas também lhe faltam opções para os momentos de chuva e os quartos antigos (standarts) são terríveis de tão velhos.

    Oi, Aline estou vendo que você conhece bastante hotéis fazenda. Vale a pena ir ao Gamela? Tenho duas filhas, 2 e 8 anos e a minha preocupação é lazer e quartos sem cheiro de mofo, pois elas são bem alérgicas. Ah! e hotéis que não tenham grandes distâncias de um lugar o outro, como o Ribeirão. Você já ouviu falar no Galo Vermelho em Vassouras. Como quero passar 1 semana em Janeiro, tenho que ir num lugar que não me arrependa.

    Oi Carla!
    Vim do Gamela ontem. O lazer começa às 7 h (ordenha) e vai até às 22 h (caminhada noturna, área de lazer para os menores, com acompanhamento). São vários recreadores, sempre tem um próximo, na área em utilização! A ala Ipê é excelente, quarto bem arejado e amplo, sem mofo. Recreação para adultos (hidroginástica, dança de salão, etc.) Shows: música ao vivo, circo e mágico, muito bom por sinal! Para os adultos há também a mega tirolesa e o cannopy, que engloba os dois, além de outros, incluídos na diária.
    Em relação ao Galo Vermelho, esse supera na gastronomia, mas quanto ao lazer o Gamela é bem melhor!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito