Dia dos Namorados com criança: a dica da Sut-Mie

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Sut-Mie e sua pimpolhaA Sut-Mie é dona de um blog imperdível, o Viajando com Pimpolhos. Lá você vai encontrar roteiros testados por ela e por leitores para viajar com crianças para inúmeros lugares (Trancoso, Praia do Forte, Disney, Paris, Lisboa, Marrocos, Valle Nevado... procure as tags no menu da direita).

Agora às vésperas do Dia dos Namorados a Sut-Mie teve a ótima idéia de postar uma sugestão de viagem romântica, mesmo acompanhada da filhota. Nos últimos dois anos eles subiram à região de Itaipava, pertinho do Rio, onde aprovaram duas pousadas bacanas que aceitam baixinhos. Quer saber quais? Não digo: passe lá na Sut-Mie que ela te conta com detalhes.

Leia:

Viajando com pimpolhos, por Sut-Mie

Fim de semana romântico em familia em Itaipava, por Sut-Mie

72 comentários

Avassaladora
AvassaladoraPermalinkResponder

Ric, que maravilha!!!! Até que enfim você lembrou de nós, pobres turistas e pais desprovidos de babá em tempo integral.

Sut-Mie
Sut-MiePermalinkResponder

Galera Riq Freire,
Tomamos um susto agora! Obrigadissimo por esta recomendação maravilhosa e reconhecimento do nosso blog! Ficamos muito felizes em "ter o aval" de vcs, isso é importante para nós.
Valeu!
Feliz Dia dos Namorados para todos ou então Boas Viagens com seus Pimpolhos! smile

Simone Lobo
Simone LoboPermalinkResponder

Amei as dicas!!! O ritmo das viagens com bebês é outro, mas não quer dizer que nós, pobres pais carentes de pousadas e hotéis que os aceitem, não possamos curtir um clima de romance. Realmente é muito difícil encontrar lugares bacanas que aceitem bebês (o meu tem 11 meses mas já viajou bastante, a custo de MUITA pesquisa).
Já tinha visto as dicas do blog da Sut-Mie para o Valle Nevado. Tudo gravado nos favoritos.
Obrigada mais uma vez Riq. Não passo um dia sequer sem entrar aqui!
Abraços

Silvia Oliveira - Matraqueando

Muuuito bom! Tem até dicas de Marrakesh com crianças!!! Adorei!

Mirella
MirellaPermalinkResponder

Eu ainda sou da turma das pousadinhas anti-crianças ehehehe... mas o blog dela é fascinante! Até me anima a ter filhotes e confirmar a idéia: "Há viagens após filhos!"... Amém!

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Mirella, há MUITAS viagens após filhos, e fica até divertido, acredite. Há quase 3 anos que Gabs nasceu e posso dizer que a minha lista de viagens feitas só aumenta smile

Claudia Beatriz

Mi.. concordo com as Dani... ir aos mesmos lugares, agora com os filhos, torna a experiência muito mais rica.

Dani G.
Dani G.PermalinkResponder

Sut-Mie,

já bookmarquei o seu blog. Adorei o post de Lisboa, dicas anotadas para nosso próximo destino !

Sut-Mie
Sut-MiePermalinkResponder

Sim Mirella, concordo c/ a Dani, depois dos filhos acho até que tem MAIS viagens! Porque vc fica querendo apresentar o MUNDO ao seu filho!
E quem é viajante na alma, começa sem filhos, mas continua o sendo depois! E bom saber que "filho de peixe, peixinho é"!
Bjs

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Olha Galera, eu era uma pessoa que quando alguém perguntava, "mas vc gosta de criança?" eu respondia: "gosto, depende do molho"...
Bom, era outra época, eu era um lobisomem juvenil... hoje eu tenho um casal de filhos, o Lú, com 9 anos, e a Nana, com 6 anos e, com sinceridade, é muito legal ver o mundo sendo descoberto (ou redescoberto, no nosso caso) pelo olhar de uma criança! é muito legal fazer planos com as crianças, olhar mapa, olhar guia, olhar na internet... e acho que já inoculei os pimpos com o vírus citomegaloviajantis, minha filha disse que quer muito conhecer Paris, e meu filho achou a viajem de volta ao mundo que o Riq postou aqui bem legal... Bom, é lógico que há mudanças na forma de viajar, há algumas limitações, mas é muito, muito prazeroso descobrir o mundo com seus filhos.
Abraços a todos

Isa
IsaPermalinkResponder

Ric, pq. em agosto muitas atrações não funcionam em N.Y? É um período de férias coletivas?

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Ric, estou adorando esta discussão1 rsrsrs Sou daquelas criadas em familia de viajante, meu irmão ta dando a volta no mundo com a esposa ja faz um ano e eu, não parei de viajar porque tive filhos. Sou sua seguidora desde o principio (sou diretora de arte).

Concordo PLENAMENTE que devem existir pousadas onde crianças não são permitidas, e quando viajo com meus filhos procuro sempre lugares onde percebo que as crianças são bem vindas (child friendly). Acabei de fazer uma super viagem com meus filhos para Tailandia (meu filho tem 6 anos e minha filha tem 1).Como todo as pessoas costumam me achar super "louca" e eu acho que não verdade de louca não tenho nada, resolvi esscrever um livro (CRIANÇAS A BORDO - Como viajar com seus filhos sem enlouquecer), o lançamento é esta semana (em Curitiba) mas ele já está chegando nas bancas!!

Tambem adoro o blog da Sut-Mie! Fiquei enlouquecida depois que vi o post sobre Mauricios!
beijo

Patricia

Ricardo Freire

Que ótima idéia! Põe o link pra gente comprar, please!

Sut-Mie
Sut-MiePermalinkResponder

Riq,
O livro que a Pati escreveu pode ser encontrado aqui: http://www.babycool.com.br/prestashop2/

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Riq,
Me manda teu endereço que eu te mando o CRIANÇAS A BORDO

Também dá para comprar ele pelo site que a Sut-Mie linkou, na Livraria Cultura e na Argumento no Rio.

beijos!

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Riq,
Para o perguntodrómo, please:
Hotel-fazenda: alguém indica um perto do Rio com lazer para criança?

Dri
DriPermalinkResponder

Posso responder só pelas minhas experiências de quando eu fui criança aqui no Rio e visitei praticamente todos os hotéis disponíveis... Entre os que eu mais gostei estavam o http://www.saomoritz.com.br/ e o http://www.portotel.com.br/

O primeiro fica na Teresopolis - Friburgo e é bem estilo hotel fazenda mesmo, com tudo que as crianças gostam. Eu adorava andar de pedalinho, nos cavalos e poneis, brincar no parquinho... E lembro que meus pais elogiavam a comida. Já o Portobello eu gostava pq é um hotel fazenda na praia, com tudo que uma fazenda tem + safari + praia!!

Depois, qdo já era aborrecente, gostava de ir pro http://www.vilarejo.com.br/fazendavilarejo/index.php só porque tinha um monte de gente com a minha idade (na época, 12/13/14 anos) e festas animadas a noite. Já meus pais gostavam de ir as serestas de noite...

Quando eu fui ao VillaForte não gostei muito não e esses outros dois nao eram da minha época.

Ursula Cardoso

O Hotel Fazenda São Moritz é maravilhoso. Ele não é muito grande então as crianças ficam à vontade, tem recreação, pedalinho, cavalos, piscina, animais, etc
Os quartos são confortáveis e o atendimento nota 1000! Vou desde q sou criança! Minha filha e minha sobrinha amam e não enjoam nunca. Vamos pelo menos uma vez por ano, normalmente na festa junina. Ah! E a comida, putz, perfeita.
Uma vez tentamos trocar por algo mais em conta e fomos no Hotel Fazenda Arvoredo. É bom, caso vc não ligue de comer mal nem de catar carrapatos no seu filho. Aliás, em anos frequentando o São Moritz nunca tinha sido apresentada a nenhum.

carla
carlaPermalinkResponder

O arvoredo foi o pior hotel fazenda que já fui. Os quartos são pequenos e horrorosos. Quando fui, as piscinas estavam sujas, a recreação não é ruim, mas não compensa pela falta de estrutura do hotel. Diante do preço que cobram, tem hotel fazenda mas barato e muito mais estruturado.

Sonia Granato
Sonia GranatoPermalinkResponder

Tem o hotel fazenda Vale da Mantiqueira, o Gamela, Tres Pinheiros, Arvoredo.

Luciana Bordallo Misura

Lu, quando eu era criança a gente vivia em hotéis fazenda ou acampando. O melhor de todos e perto do Rio na minha memória é o Hotel Fazenda Pedras Negras. Fica em Rio Bonito, tinha uma comida maravilhosa, inclusive tinha um restaurante separado para as crianças que era o máximo. Tem um lago pra pescar, cachoeira e riozinho, estábulo onde você pode ver o pessoal tirar leite direto da vaca e beber ali mesmo, passeio de cavalo, enfim, de todos que eu já fui esse foi o que deixou mais saudades smile http://hotelpedrasnegras.com.br/ Era um hotel simples e autêntico, não sei se continua assim.

Sílvia Soares

Lu Malheiros,

Também estou procurando hotéis-fazenda no Rio. Por enquanto, gostei desses:

www.fazendaribeirao.com.br
www.paradormaritacas.com.br
www.bomtemporesort.com.br

Ana Luisa
Ana LuisaPermalinkResponder

Olha, já fui no Bomtempo e no Parador e ambos são excelentes!!!!!
O Parador é mais novinho e mais intimista, tem uma excelente culinária (embora com poucas variedades)em sistema de pensão completa e um clubinho super especial, notadamente para crianças pequenas.Já o Bomtempo tem uns chalés enormes e deliciosos, uma piscina ligeiramente aquecida que é uma delícia e um clubinho também satisfatório para as crianças.A comida também é bem gostosa embora seja em sistema de meia pensão (com café e almoço). A noite em geral jantávamos pizza, que por sinal era sensacional!Acho as duas opções muito boas. Indicaria o Parador para quem vai com crianças menores e o Bomtempo para as maiores. O Ribeirão não conheço pessoalmente mas tenho vários amigos que já foram e gostaram. Não faz muito o meu estilo porque é hotelzão, mas ai depende do gosto de cada umsmile

Sut-Mie (@viagempimpolhos)

O Parador é excelente com filhos pequenos, tem copa para bb, parque, piscina e restaurante para crianças!
Aqui tem post sobre o assunto, se quiserem alguns detalhes e fotos: http://viajandocompimpolhos.wordpress.com/2010/03/22/parador-maritacas-mei-ji-1-ano-mei-lin-4-anos-e-seus-pais/

Alice
AlicePermalinkResponder

O chato do Bomtempo Resort é que a partir de 6 anos eles cobram 30% de adicional. Parei de ir por conta disso. É um acréscimo totalmente desproporcional (especialmente na alta, quando os preços já são elevados), mesmo considerando a meia pensão. Ando preferindo os hotéis que cobram um valor fixo pela criança, normalmente dá um preço final bem mais justo.

Edson
EdsonPermalinkResponder

Quando meus filhos eram pequenos, eu gostava do Villaforte perto de Itatiaia. Não sei se ainda está bom.

Lu Malheiros
Lu MalheirosPermalinkResponder

Dri, Sonia Granato, Luciana, Silvia Soares, Ana Luisa e Edson,
Muito obrigada pelas sugestões! smile Na verdade, as dicas são para minha irmã. Dei uma olhada em alguns preços e fiquei um pouco assutada shock Não entendo nada de hotel fazenda, mas, no que dependesse de mim, minha sobrinha iria primeiro para Buenos Aires! eekops:

BethN
BethNPermalinkResponder

É bom, eu estive no Vilaforte em abril. É simples, mas honesto.

Eu gosto muito de ir com as crianças nos hoteis que ficam na estrada teresópolis-friburgo (especialmente o saint moritz). Além do hotel ser bem simpático, na estrada tem umas coisas legais tipo um capril, um lugar com abelhas, que explica a produção de mel e até lojinhas de lingerie.

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Querida, já falaram aqui e até deixaram o link: pra mim o melhor, disparado em custo benefício é o Fazenda Ribeirão.
Boa viagem!

Sut-Mie
Sut-MiePermalinkResponder

Chegando super tarde na discussão, mas vai que serve para outras pessoas...
Aos citados Fazenda Ribeirão, Parador Maritacas e BomTempo Resort, eu ainda acrescentaria mais dois: o http://www.hotelfazendagalovermelho.com.br/ que tem uma boa estrutura para bebês, com Copa bebê, carrinho, banheira, berço...e estrutura para maiores.
E o http://www.gamela.com.br/fazendaGamela.asp que também tem uma excelente fazendinha que as crianças adoram.
Agora, concordo com a Lu Malheiros, os preços andam exorbitantes!
Uma opção mais em conta é o http://www.hotelfazendacascatinha.com.br/, mais simples, sem luxos, mas que corresponde bem à vida no campo e atende perfeitamente para as crianças matarem a curiosidade dos bichos e se divertirem.
E finalmente, se decidirem não passar uma noite e simplesmente o dia numa fazenda, no Rio de Janeiro, existe a Fazendinha, em Vargem Grande, que é otima para passar o dia rodeado de bichos e atividades!:http://www.estacaonatureza.com.br/

Alice
AlicePermalinkResponder

Também chegando tarde à discussão, é bom lembrar que os hotéis-fazenda ou de campo custam caro porque oferecem no mínimo meia-pensão (caso do Bomtempo Resort - onde dá para fazer refeições fora do hotel, em Itaipava, a 20min). A maioria oferece pensão completa (Fazenda Ribeirão, Gamella, Jecava, Le canton - este último não é fazenda). O Parador das Maritacas se enquadra no conceito de "hotel de charme que aceita crianças" que o Riq colocou em outro post: com certeza você se hospedaria nele mesmo se não tivesse filhos. O São Moritz é muito recomendado e não é tão caro, mas não tive ainda a experiência. Também estou por conhecer o Parador Santarém, sempre lembrado em listinhas desse tipo.

Jailson
JailsonPermalinkResponder

Pessoal,

Seguem algumas opiniões:

Hotel FAzenda Três Pinheiros (Engenheiro Passos)- tudo de bom, comida de primeira linha, mas tem alguns quartos mais novos e luxuosos.

Hotel Fazenda Vilarejo (Conservatória) - bom, mas com terreno acidentado e achei a equipe de recreação bem fraquinha. A opção seria o Acalanto, mesmo dono , com festas em comum, que me pareceu melhor (as festas são conjuntas)

Sao Moritz (Teresopolis-Friburgo) - alto nivel, boa recreação, comida de primeira linha

Hotel FAzenda Santa Bárbara (Paulo de Frontin) - muito barato, quartos simples, comida honesta e variada, mas com um diferencial, a recreação para crinças é a melhor que já vi (mesmaequipe do Três pinheiros). Fiquei uma semna lá nas ferias .
Outro ponto importante para quem vai com crinças, é que a quadra , piscina, volei de praia e salão de jogos são proximos, o que facilita "tomar conta" das crianças

Em janeiro vou no Hotel FAzenda Arvoredo, em Barra do Piraí, e depois escrevo sobre ele.

Tenho dois filhos: 9 e 6anos (casal)

Nathalia
NathaliaPermalinkResponder

Prezado Jailson,
Você foi ao Hotel Fazenda Arvoredo? O que achou? Quero ir agora no mês de junho: você pode me dar sua opinião... Grata!

Alice
AlicePermalinkResponder

Acabo de voltar do Fazenda Ribeirão, em Barra do Piraí. A estrutura de lazer é excepcional, com direito a banho de lago (passando argila no corpo), mini bugres, muitos bichos e uma equipe de recreação super carismática. Os banheiros precisam de uma repaginada (o hotel é de 1998) e a comida é ok. Tem uma relação custo-benefício interessante e não é muito longe do Rio (não, não é uma hora e meia de viagem como diz no site, são no mínimo duas). Quanto ao São Moritz, tenho a mesma curiosidade que a Naila...É muito elogiado, mas como é um hotel antigo em lugar úmido fico sempre com medo de não gostar do quarto. http://www.viajenaviagem.com/2007/09/buzios-pro-fabio/comment-page-3/#comment-107267

Naila Soares
Naila SoaresPermalinkResponder

Jailson:

vc esteve há pouco tempo no São Moritz? Qdo fui há trocentos anos atrás, era maravilhoso... mas tenho medo de gastar uma grana e encontrar quartos e carpetes abandonados.

abs

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Pessoal,
Gostaria de ir para um hotel no Parque Nacional de Itatiaia no final de maio comemorar meu aniversario. Tenho um filho de 7 anos.
Alguem já foi para lá? Alguma indicação?
Estou na dúvida se fico em Penedo ou dentro do Parque.
Vi os sites do Hotel Ype, Donati e Pousada Esmeralda.
Alguma dica?
Obrigado.

Alê
AlêPermalinkResponder

Luciana,(essa dica serve para você e para outras pessoas) Vale a pena conhecer o Parque do Itatiaia(Cachoeiras e museu), agora, se hospedar dentro do parque não acho legal, ainda mais para quem vai com criança. O centro de Penedo tem mais opções: Tem a casa do Papai Noel,espaços infantis com recreadores, restaurantes,sorveteria,passeios de quadriciclo, cavalo...Já no Parque tem mato,cachoeiras(com água geladíssima)e bichos.De Penedo você pode ir p lá com guias, ou de carro,ou de táxi, ou de ônibus(mas atenção aos horários de ida e volta).Se você está a procura de paz e sossego se hospeda no parque, mas sabendo que lá não tem "nada". Mas se você quer um lugar sossegado, mas com algumas opções de entretenimento vá para Penedo, que é bem próximo ao Parque do Itatiaia.

Um abraço, Alê

Jailson Alves
Jailson AlvesPermalinkResponder

Hotel FAzenda Arvoredo.

Fui lá no mês passado e achei o hotel bom. É no estilo mais baratinho como Hotel Fazenda Santa Bárbara. A comida é caseira...boa.Tem uma coisa histórica muito legal, com o café com o barão, onde um carinha com roupa de barão fica umas duas horas contando a historia da fazenda, dos escravos e do café, com guloseimas diversas da época e uma roda de capoeira (achei ess parte mais interessante pros adultos)

A animação é simples, mas diverte.

Tem o aqua arborismo, em cima do lago, incluido no preço

Quem quiser gastar pouco, achei o Santa Barbara levememte superios ( a nimação é bem superior)

Alguem perguntou sobre o Sao Moritz e respondo que fazem anos que fui lá e depois daquele problema de chuvas na região não sei como ficou.

Edilene F Rodrigues

Olá, pessoal!!! Alguém tem mais opiniões sobre o hotel fazenda Cascatinha em Piraí?? Pretendo ir, mas conheço poucas opiniões. Pretendia ir com 2 crianças (uma de 3 anos e outra de 6). Como é a alimentação, lazer, hospedagem etc???

Aguardo opiniões!!!

Obrigada.
Edilene

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edilene! Não temos opiniões de leitores sobre o Hotel Fazenda Cascatinha. Veja outras sugestões neste post:
http://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-fazenda-e-pousadas-para-ir-com-criancas-relatos-de-leitores/

Sandra Cristina

Pretendo ir para o Hotel Fazenda Cascatinha, em Setembro, no aniversário dos meus filhos. No mundi.com.br, tem algumas opiniões sobre esse hotel fazenda e todas, muito favoráveis!

http://www.mundi.com.br/Hotel-Hotel-Fazenda-Cascatinha-Pirai-129657.html

Espero ter ajudado!

obs: Me desculpe se aqui não pode ser citado outro site, qualquer problema, pode apagar, ok?

RAFAEL THEODORO

O Hotel Cascatinha é muito bom, os quartos são excelentes e limpos. A comida também é muito boa, caseira e variada. Tem tirolesa, pescaria, um lago para andar de pedalinho, recreadores que cuidam das crianças o tempo todo... Tem ainda piscina, sauna, quadra de volei de areia, redes nos jardins, tem uma ótima cachoeira... Só não vi salão de jogos, tais como: ping-pong, totó e sinuca. Mas vale à pena. Fui lá em 2009 pela última vez. Recomendo o Hotel Fazenda Rio dos Frades, na Estrada Terê-Friburgo. É muito bom e aconchegante.

Sandra Vascaína

Obrigada Rafael Theodoro pela opinião sobre o Hotel Fazenda CASCATINHA!

RAFAEL THEODORO

Deixa eu fazer uma retificação: no Hotel Cascatinha, tinha, sim, salão de jogos. Só que o inconveniente era que o hóspede tinha que ir na recepção (que era longe) ficar pegando as bolas de ping-pong e totó. Ademais, lembrei ainda que tinha uma mini-fazendinha. Enfim, o Hotel é muito bom. Recomendo. Daria uma nota 8.

Sandra Vascaína

Vou no Cascatinha, agora, em outubro!
Depois volto para dar minha opinião! smile

Sandra Vascaína

Fui no finalzinho do mês de outubro/2012 para o HOTEL FAZENDA CASCATINHA e já estou com saudade!!!

Que lugar MARAVILHOOOOSO!!!

Super-hiper-recomendo!!! Nota 1000!!!

O recreador Tio Caco é show de bola, o lugar é muito mais bonito do que aparece nas fotos do site, a comida é farta, tudo é muito limpinho, arrumado, funcionários educados, enfim, não tenho do que reclamar!!!

Um verdadeiro paraíso, bem pertinho da cidade do Rio de Janeiro!!!

Volto em breve, se Deus quiser!!! smile

Sueli
SueliPermalinkResponder

Alguém foi recentemente ao Hotel Fazenda Santa Bárbara, atende bem a criança de 6 anos?

Jailson Alves
Jailson AlvesPermalinkResponder

Sueli,

O Santa Bárbara vai atende r muito bem sua criança de 6 anos. A equipe de recreadores continua a mesma (estive com alguns em outro hotel o Villa Forte). Lá é muito bom para recreação de crianças.

Maria Raquel
Maria RaquelPermalinkResponder

Eu tive no Santa Bárbara em dezembro de 2012. É muito simples mas a recreação é a melhor que já vi. Quartos super simples, comida simples e honesta. Algumas pessoas que estavam comigo não gostaram de tanta simplicidade, mas eu achei bom. Nada sensacional, é verdade, exceto pela aneimação e o clima.

marcyda
marcydaPermalinkResponder

Eu estive em janeiro no Hotel Fazenda Vilarejo, com meus filhos, e, pra mim que viajo sozinha com eles, o fato de oferecerem transporte da capital até o hotel foi um grande diferencial. Eu e meus filhos amamos o lugar, o atendimento, a equipe de recreação, a comida... enfim! Não tenho do que reclamar! Agora já estou planejando as férias de janeiro/13, e estou muito tentada a voltar ao Vilarejo. Mas também estou com vontade de conhecer o Bomtempo ou o Gamela...

Dani
DaniPermalinkResponder

Gostaria de saber opiniões sobre o Hotel Fazenda Gamela no Rio de janeiro. Pretendo ir com uma criança de 7 anos. Grata.

Lali
LaliPermalinkResponder

O meu filho de 9 anos amoooooou!!!!! POde ir sem medo!

Sandra Costa
Sandra CostaPermalinkResponder

Alguém tem informaçoes sobre o Hotel Fazenda Sao José das Flores em Miguel Pereira?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! Não temos nenhum comentário registrado. O hotel também não está comentado nem no Booking nem no TripAdvisor.

aline matos
aline matosPermalinkResponder

Eu fui no São Moritz em 2009 e gostei bastante, realmente os quartos precisam de uma reforma mais nada que prejudique a estadia, ficamos 5 dias de chuva e mesmo assim minha filha conseguiu se divertir, ponto para os recreadores. A comida é muito saborosa. O Le Canton é mais sofisticado e tem uma área fechada que parece até um kids Park de shopping, além do novo parque de diversões in door, eu sempre gosto de procurar lugares que tenha alguma opção interessante para o caso de chuva com crianças. A recreação é bem fraquinha mas acho que é porque a área é tão grande e com tantas opções que os maiores tendem a se dispersarem mesmo. O Parador Maritacas é bem novinho, ótimos quartos, a recreação é a mesma empresa do Ribeirão, o serviço e a comida são bem fraquinhos. O Gamela tem quartos novos (ala Ipê) que são ótimos, a recreação e a aréa de lazer são fantásticas e a comida maravilhosa. Ribeirão, somente vale a pena quando faz dias bonitos, nos dias de chuva as crianças ficam entendiadas pois a grande atração é o lago onde dá para tomar banho, brincar de guerra de lama, andar de caiaque e pedalinho. Não tem piscina coberta e nem quadra coberta. O atendimento na hora do almoço é muito confuso, os guarçons batem cabeça o tempo todo. Não vá em hipótese alguma se não for para ficar nos quartos do deck que são os mais novos e mais bem localizados. Caso contrário você ficará longe da sede (tem que pegar o carro toda hora ou fazer uma baita caminhada) ou ficará literalmente dentro da sede ouvindo crianças correndo e gritando até tarde da noite. No 3pinheiros a comida é fantástica mas também lhe faltam opções para os momentos de chuva e os quartos antigos (standarts) são terríveis de tão velhos.

carla
carlaPermalinkResponder

Oi, Aline estou vendo que você conhece bastante hotéis fazenda. Vale a pena ir ao Gamela? Tenho duas filhas, 2 e 8 anos e a minha preocupação é lazer e quartos sem cheiro de mofo, pois elas são bem alérgicas. Ah! e hotéis que não tenham grandes distâncias de um lugar o outro, como o Ribeirão. Você já ouviu falar no Galo Vermelho em Vassouras. Como quero passar 1 semana em Janeiro, tenho que ir num lugar que não me arrependa.

Sérgio Murilo

Oi Carla!
Vim do Gamela ontem. O lazer começa às 7 h (ordenha) e vai até às 22 h (caminhada noturna, área de lazer para os menores, com acompanhamento). São vários recreadores, sempre tem um próximo, na área em utilização! A ala Ipê é excelente, quarto bem arejado e amplo, sem mofo. Recreação para adultos (hidroginástica, dança de salão, etc.) Shows: música ao vivo, circo e mágico, muito bom por sinal! Para os adultos há também a mega tirolesa e o cannopy, que engloba os dois, além de outros, incluídos na diária.
Em relação ao Galo Vermelho, esse supera na gastronomia, mas quanto ao lazer o Gamela é bem melhor!

aline matos
aline matosPermalinkResponder

Esqueci dos de Conservatória... Acalanto x Vilarejo - estive em ambos e gostei muito mais do Acalanto apesar dele ser mais afastado da fazendinha que ambos os hotéis compartilham. A recreação é boa em ambos mas já não segura os que tem mais de 8 anos. A comida no Acalanto é melhor e mais variada e o hotel é muito mais bonito que o Vilarejo. A piscina aquecida fica dentro do Vilarejo e as festas temáticas que ocorrem nos feriados também são feitas no Vilarejo. Fora dos feriados não tem muita coisa pra fazer e a recração fica mais fraquinha mesmo.

Fabiane Guedes

Um Hotel resort lindo é em Barra do Pirai, aldeia das águas resort, aconselho para todas as idades, possue 17 piscina sendo uma com ondas.. Segue o site aldeiadasaguasresort.com.br

Ingrid Amorim
Ingrid AmorimPermalinkResponder

o Hotel Fazenda Rochedo em conservatória é incrível, fui com crianças de 1, 4, 7 e 10 anos, e eles ficaram encantados, pedem sempre pra voltar, atendimento maravilhoso, comida sensacional, recreação incrível e atendimento excelente. Tudo perfeito pro meu bebê de 1 ano, tinha tudo pra ele lá na copa do bebê. RECOMENDO.

Aline
AlinePermalinkResponder

Ingrid, também estive no Rochedo recentemente (jan/2014). O hotel está todo reformadinho, tudo muito caprichado e aconchegante. Tem programação pros pequenos o dia inteiro, além da fazendinha e "esportes radicais" (arvorismo, tirolesa). Essas atividades são pagas a parte, mas o preço é justo. Foi o hotel fazenda mais barato que encontrei pra passar uns dias nas férias, época em que os preços no RJ estão absurdos!!! Então foi uma surpreesa muito boa. Recomendo! Deixei meu relato no blog onde registro meus passeios com minha filhota: http://penaestradacomdonamaricota.wordpress.com/category/no-brasil/conservatoria/

Vanessa Soler
Vanessa SolerPermalinkResponder

Olá, gostaria de saber se alguém conhece o hotel fazenda Jecave? Vamos para lá no feriado do dia 12/10 e pelo site parece ser bem legal, mas e pessoalmente? Os quartos são arejados? A recreação infantil é boa? Tenho um filho de 3 anos que está super animado! Grata pela colaboração!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Estamos compartilhando sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Tive lá outubro e não gostei. A televisão e de 14 polegadas antiga, cama e colchão idem. Mas o banheiro limpo, espaço do hotel bem bonitinho mas a recreação e péssima não cumpre o que está na programação as crianças ficam sem saber o que fazer e as recreadoras só contando histórias não tem aula etária separada e a comida tb muito ruim sem variadade e a janta feita com a sobra do almoço não tem o mínimo nada que criança gosta de comer e o café da manhã simpleszinho. Não volto

Leo
LeoPermalinkResponder

Fomos a esse hotel há uns 4 ou 5 anos anos e não gostamos muito. Os quartos são ok, a comida é ok, mas apenas isso mesmo, ok... Nada a elogiar muito. Os morros em volta estavam sem nenhuma árvore, o que é muito estranho para um hotel fazenda. Como estávamos com um grupo grande de amigos e cerca de 15 crianças (entre 1 e 4 anos), nós fizemos nossa própria recreação, pq a de lá achamos fraca. Mas pode ser que tenha melhorado... Hotéis fazenda bons mesmo no Rio de Janeiro: Florença (Conservatória: ótimo!!), Cascatinha (Piraí: Muito bom), Sta Bárbara (Piraí: Muito bom), Rosa dos Ventos (Teresópolis: ótimo, mas nunca fui pra lá com criança). Boa sorte!

viviane
vivianePermalinkResponder

Gostaria de saber quais sao os mais indicados para crianca de 4 anos? Viviane

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Viviane! Quais são os... o quê? smile

Monica
MonicaPermalinkResponder

Olá!
Estou planejando uma viagem para Hotel Fazenda agora em junho. Temos um filho de 4 anos que ama bichos. Estamos na dúvida entre o Gamela e o 3 Pinheiros. Li os relatos sobre os quartos antigos do 3 pinheiros mas eram de 2013. Alguém foi recentemente? Qual indicam para criança desta idade + que tenha boa comida e acomodações.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Monica! Para saber mais, veja as resenhas dos ex-hóspedes do Hotel Fazenda 3 Pinheiros no Booking.

Veja também as avaliações do 3 Pinheiros e da Fazenda da Gamela no Tripadvisor.

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Estive algumas vz no Hotel Rochedo . Tirando a festa árabe q é maravilhosa . Detestei a recreação adulta. Comida boa. Quartos bons. O q diante do valor pago tem que ser mesmo.

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 2 de outubro de 2017. Obrigado pela compreensão!
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar