Sílvia Oliveira: Inhotim, tintim por tintim

FacebookLinkedInEmailShare

Celacanto provoca maremoto, de Adriana VarejãoA querida Sílvia Oliveira do Matraqueando inventou um projeto sensacional: pegou um Passaporte Azul e durante dois meses separou dois dias por semana para dar um rasante em algum canto do Brasil. O projeto se chamou Expedição Brasil Express. E lá foi ela matraquear em lugares como Itupeva, perto de Campinas, no Premium Outlet; em Recife e Olinda; Maceió (com direito a um passeio à foz do São Francisco); Natal e Rio de Janeiro (onde rolou um curso com a Roberta Sudbrack!).

Em todos essas paradas a Sílvia cumpriu um roteiro pá-pum interessantíssimo, indo direto ao ponto que faz cada lugar diferente dos outros. Numa das escalas, porém, a Sílvia foi muuuuuuito além do essencial, e fez um guia supercompleto e, pelo que eu conheço, sem paralelo na internet. Falo de Inhotim, o (museu? centro de artes? galeria? instalação? você decide) que pôs Belo Horizonte no mapa dos modernos.

A Sílvia descreve pavilhão por pavilhão — e conseguiu licença para tirar fotos de ambientes normalmente não-fotografáveis por mortais. E tem todo o serviço mastigadinho como é o padrão do Matraqueando.

Leia:

Inhotim no Matraqueando, por Sílvia Oliveira

Todas da Expedição Brasil Express no Matraqueando, por Sílvia Oliveira

FacebookLinkedInEmailShare

18 comentários para “Sílvia Oliveira: Inhotim, tintim por tintim”

  1. Os relatos da Sílvia são sempre sensacionais e sobre o Inhotim não podia ser diferente! :-) Eu também adorei o Inhotim, é impossível descrevê-lo. O que eu falo para todos é “Vá! Você não vai se arrepender!” Tenho certeza que muita gente vai se animar depois de passar no Matraqueando.

  2. O projeto – Brasil Express foi sensacional, e ainda tem post para entrar no ar! Parabéns Silvinha!

  3. Ós posts da Silvia são sensacionais, e quando estive lá fui gentilmente ciceroneado pelo querido Rodrigo do Aquela Passagem.

    O Inhotim e barbaro! Riq, se voce não conhece, precisa ir!

    A unica coisa que precisa melhorar é a facilidade no acesso, com um onibus de BH frquente, pois infelizmente é uma atração para a qual se necessita alugar um carro.

  4. A expedição da sílvia ficou mesmo sensacional, acabei de conferir no blog dela! Ótima idéia para os fins de semana!

  5. O Inhotim é fantástico. Excelente programa!

  6. Ô louco, que momento Tommy! Obrigadíssima, Riq! Muitos, muuitos dos meus leitores chegam ao Matraqueando via VnV. Você é um grande divulgador (e incentivador) do nosso trabalho! Uia, e eu tô atrasadérrima com os posts da Expedição Brasil Express… vai ter mais um monte de timtim por titim sobre Maceió, Manaus, Natal, Recife, etc… Obrigada mais uma vez, tô feliz, feliz! :-D

  7. O projeto da Silvia foi mesmo interessantissimo, pa-pum eficiente messsss. E taí mais uma grande incentivadora pra eu, finalmente, dar o ar da graça em Inhotim.

  8. Inhotim é indescritível. Vale muito ir. Mas antes passe lá na Silvia, está muito bom.

  9. Também achei O projeto – Brasil Express Sensacional, os Posts do Inhotim ficaram excelentes!! Tenho acompanhado de perto a série!!

  10. [...] Folha de Londrina, Viaje na Viagem (VnV)… tudo numa semana só. Ninguém me aguenta, tô um nojo completo. Absolutamente [...]

  11. Matraqueando é muito matraqueando………………… Beleza!!!

  12. O Inhotim seria uma atração “5 estrelas” se estivesse instalado em qualquer lugar do mundo. E tem muita gente de BH que nunca deu uma passada lá.

    Ah, e reforçando: a Sílvia fez mais 4 excelentes posts, além do “INHOTIM | Parte 1 – O complexo”, linkado pelo Riq.

    INHOTIM | Parte 2 – Jardim Botânico
    INHOTIM | Parte 3 – Cidadania e educação
    INHOTIM | Parte 4 – Arte contemporânea

    E o “Como chegar ao Inhotim?”.

    Dica: Se tiver de carro, vale a pena também associar a visita ao Inhotim com uma hopedagem em pousada na região. Ou então com a visita a vilarejos como Macacos (São Sebastião das Águas Claras) ou Casa Branca.

    ; )

    1. Guilherme, todos esses outros posts têm links ao final do post que eu linkei. Por isso não pus os outros links…

      1. Era só para reforçar!
        As vezes passa desapercebido…

        ; )

  13. O Brasil Express da Silvia esta fantastico, estamos acompanhando tudinho !! Muito bom mesmo !! Abraços

  14. Que lugar fantástico!!! lindo! Parabéns Silvia, pela criatividade do projeto, e pela qualidade do relato!!

  15. Muito muito muito legal Silvia !
    Amei Inhotim e vou voltar.
    Recomendo pra todo mundo , não tem como não ficar boquiaberto com o projeto.
    Teus posts estão lindões !!

  16. Acompanhei a Expedição Brasil Express, post por post.
    Os relatos da Silvia são mesmo diferenciados, mas acho que ela atingiu o seu auge com esse do Inhotim.

Comentódromo