12 praias em St. Maarten e St.-Martin

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Mullet Bay, St. Maarten

O ponto forte de St. Maarten/St.-Martin é, sem dúvida, a praia. À diferença do que ocorre com muitas ilhas do Caribe, a beleza da costa de St. Maarten não se concentra num trecho ou em três ou quatro praias principais. A ilha tem 32 praias -- e pelo menos meia-dúzia é nota 100.

Variar de praia todo dia é, para mim, a melhor diversão da ilha. Vamos fazer um tourzinho das principais, começando pela capital do lado holandês, Philipsburg.

Great Bay (perto de Philipsburg)

Great Bay, St. Maarten

Great Bay, St. MaartenGreat Bay, St. Maarten

Uma das mais extensas, começa no calçadão da cidade e vai até o hotel Sonesta Great Bay, no canto direito, oferecido pelos pacotes brasileiros. Não é das minhas preferidas, não. Junto ao centrinho você vê os navios (tanto do porto de cruzeiros quanto do porto-porto). Mas a concorrência entre os locadores de espreguiçadeira torna os preços camaradas.

Little Bay (perto de Philipsburg)

Little Bay, St. Maarten

Uma prainha praticamente privativa do hotel Divi Little Bay. No entanto, é aberta a visitantes (recebe muitos passageiros de cruzeiro). A água é mais cristalina do que em Great Bay, e não se vêem navios.

Maho (ao lado do aeroporto)

Maho Beach, St. Maarten

Maho Beach, St. MaartenMaho Beach, St. Maarten

É o Corcovado, o Pão de Açúcar, a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel de St. Maarten. É inconcebível viajar à ilha e não dar pelo menos uma passadinha na praia dos aviões. O mais incrível é que a praia é linda e perfeitamente usável para fins balneários. O hotel Sonesta Maho Beach fica ao lado.

Mullet Bay (pra lá do aeroporto)

Chegando em Mullet

Mullet Bay, St. Maarten

Mullet Bay, St. Maarten

Pro meu gosto, é a mais perfeitinha de todas. Não há placas; saia da estrada à esquerda assim que você notar que está passando por um campo de golfe. Tem espreguiçadeiras para alugar e a água mais cristalina da ilha em qualquer estação (fiz fotos muito parecidas num mês de dezembro, quando as outras praias estavam menos bonitas do que desta passada).

Cupecoy (última antes da fronteira)

Cupecoy, St. Maarten

É uma praia que está sendo corroída pela erosão; mas em termos de paisagem, é certamente a mais impressionante da ilha: falésias à la Canoa Quebrada, com água caribenha. Indo até o fim da estradinha você acha o sujeito que aluga espreguiçadeiras. Há quem faça nudismo. Vizinho à praia fica um núcleo de edifícios altos ("condos"); alguns funcionam como hotel e/ou flat, como o Sapphire Beach Club (à beira-mar), o The Summit (beira-lagoa) e o The Tower (beira-lagoa).

Baie Longue (primeira do lado francês)

Baie Longue, St.-Martin

Baie Longue, St.-Martin

É uma praia estritamente residencial, circundada por mansões -- não espere serviço de bordo. Só que tem mordomia são os hóspedes do Belmond La Samanna, o hotel caixa-altíssima do canto esquerdo (de onde tirei essa foto).

Friars' Bay (entre Marigot e Grand-Case)

Friars' Bay (Baie des Fraires)

Incluí só para você saber o que é uma praia mais-ou-menos em St.-Martin -- seria uma praia especialíssima em qualquer lugar do planeta smile

Grand-Case

Grand-Case, St.-Martin

Grand-Case, St.-Martin (hotel Love)

Como eu já disse em outro post, é como ir pegar praia atrás da Rua das Pedras em Búzios. O mar é bonito, mas vale mesmo é pelo almoço light do bar do hotel Love.

Île Pinel

Barcos que saem de Grand-Cul-de-Sac levam até essa ilhota onde há uma praia de águas cristaliníssimas. Não cheguei a precisar ir.

Orient Beach (ou Baie Orientale)

Orient Beach, St.-Martin

Orient Beach, St.-Martin

Orient Beach, St.-Martin

A  mais famosa -- e muvucada -- da ilha. O lado esquerdo tem um restaurante ao lado do outro, todos com estrutura de aluguel de espreguiçadeiras. O lado direito é oficialmente nudista. Ao longo da praia está um dos hotéis naturistas mais tradicionais do planeta, o Club Orient. (O lado não-nudista também tem hotéis, todos baixos, de bom padrão -- e relativamente caros.)

Le Gallion

Le Gallion, St.-Martin

Praia calmíssima, escondidinha perto de Orient Beach.

Dawn Beach

Dawn Beach, St. Maarten

Dawn Beach, St. Maarten

Primeira praia do lado holandês, tem hotéis novos e confortáveis, como o luxuoso Westin Dawn Beach (que você pode ver ao fundo, à direita, na segunda foto).

247 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Carla B.
Carla B.PermalinkResponder

O comentário foi o seguinte " (Parênteses: março e abril são ótimos no Caribe. Eu pegaria a grana da Polinésia e torraria numa viagem com tudo a que tivesse direito em St.-Barth.)"

E foi feito no post -

Polinésia Francesa pra Tatiana

Ricardo Freire • 2 setembro, 2011

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Quer dizer isso que está escrito: que o Ricardo Freire prefere St. Barth ao Taiti. Para saber o que o Ricardo Freire acha de St. Barth, leia os posts de St. Barth.

http://www.viajenaviagem.com/category/st-barth

Milena
MilenaPermalinkResponder

Bóia, o que fazer em um dia em St. Maarten? Em dezembro pegarei um cruzeiro que passará um dia por lá, Princess Cay (Bahamas), St. Thomas (Virgin Islands) e Grand Turks (Turks & Caicos). Como não conheço nenhum dos lugares, gostaria de saber o que não dá para perder de cada canto. Tem dicas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Milena! Você terá poucas horas em cada lugar. Não temos conteúdo sobre Bahamas, St Thomas ou Grand Turk. Em St Maarten a dica é alugar previamente um carro e escolher uma praia -- Mullet Bay ou Orient --, almoçando depois em Grand-Case.

Milena
MilenaPermalinkResponder

Obrigada pela dica, já fiz a reserva no site da Hertz, nem precisa pagar nada... mas tbm, só confirmam na véspera.

Rosana
RosanaPermalinkResponder

Olá Milena
Deu tudo certo com a Hertz? Estamos indo agora em fevereiro e pretendo fazer o mesmo que vc. Só me diga uma coisa, aonde vc. pegou o carro? Como vc. fez depois que desembarcou do navio? Obrigada pelas dicas

Dimos
DimosPermalinkResponder

Rosana, se tu vais de Cruzeiro é fácil pegar um táxi (Van coletiva) em Philipsburg por 10 dólares (da prá negociar) e ir a Maho Beach, a praia do aeroporto. Tem vários táxis indo e vindo o tempo todo. Na volta pede prá ele te deixar no centro, daí vai a pé até o navio. Tem uma praia linda e lojas até o porto.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Onde posso alugar um carro em St. Maarten? Chegarei na ilha através de um cruzeiro. Há alguma empresa de aluguel de carro no porto?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! A Hertz tem agência no porto, reserve com antecedência.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Muito obrigada!

Mauricio Lira
Mauricio LiraPermalinkResponder

Ricardo, estou indo a St. Marteen dia 17 de janeiro, gostaria de saber se voces tem disponível algum guia turistico brasileiro, ou se é apenas voce mesmo... Espero uma resposta o mais breve possível.

Att

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maurício! Quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire. Somos um site de informaçõpes, não uma agência de viagens ou um uma operadora de turismo receptivo.

ELAINE
ELAINEPermalinkResponder

Qual a temperatura média em St Maartan em fevereiro?
Obrigada.

Gláucia
GláuciaPermalinkResponder

Olá, "bôio" e "bóia".
Gostaria de saber se lá para 20 de junho em St. Maarten é muito ruim (frio, chuvoso ou meio deserto ao ponto de tornar as caminhadas meio perigosas).
Também gostaria de saber a distância em KM entre o centro francês e o centro holandes.
Queria saber qual hotel ficar para quem gosta de praia bem calma para boiar em colchãozinho (adoro). Hotéis 3 ou 4 estrelas rodam por volta de quantos dólares?
Quem não quiser alugar carro fica quase impedido de visitar as praias?
E finalmente, qual a duração total da viagem via cias. americanas (via EUA).
Abraços e ah, troque a bóia por um colchãozinho inflável (risos). É o melhor e mais confortável lugar para pegar um bronzeado (risos again).

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Glaucia! Por favor leia os posts deste capítulo, abordamos todos esses pontos.

http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/st-maarten-st-martin-ricardo-freire

Leia também sobre chuvas:
http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Mariluci
MariluciPermalinkResponder

Bóia,

Pretendo viajar no final de junho mas estou com dificuldade para encontrar agência no RJ que tenha pacote para St Marteen. Você pode fazer alguma indicação?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariluci! Nós aqui damos o maior incentivo para viagens independentes! Preferindo viajar com pacote, numa rápida busca no Google você encontra várias agências.

Vitor Bastos
Vitor BastosPermalinkResponder

A bóia,
Também estou indo pra St Marteen por somente 1 dia (Cruzeiro) e pretendo alugar carro; Sabe dizer se o trânsito é tranquilo (já ouvi dizer que tem bastante engarrafamento) e se o GPS é realmente necessário ou dá pra se virar com mapas impressos.
Pretendo visitar Maho Beach e Mullet Bay.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vitor! Há bastante engarrafamento e dá para se virar sem GPS. Comece a voltar para Philipsburg duas horas do seu navio partir, para não dar chabu.

Vitor Bastos
Vitor BastosPermalinkResponder

Uau! obrigado pela pronta resposta... acho q foi em tempo recorde!
Sem querer abusar... poderia esclarecer se a sinalização eh boa; eh facil arranjar estacionamento...
Você conhece algum artigo que posso ler sobre dirigir nas ilhas do caribe (especificamente St Marteen e St Thomas)
Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vitor! Em St Maarten o estacionamento nas capitais (Philipsburg e Marigot) é bem difícil. Nas praias é tranqüilo.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Boa noite Boia,

Parabéns pelo site!

Eu e meu noivo escolhemos St Maarten para nossa Lua de Mel. Hotel Westin. Foi uma boa escolha? Curaçao também encheu minha mente de boas expectativas. Já fomos para Punta Cana e queremos algo totalmente diferente, sem a abordagem insistente e desagradável dos nativos aos turistas na praia.

St Maarten ou Curaçao?

Muito obrigada!
Fernanda

Sebastião Pimentel Neto

Estamos em Saint marteen de 26 a 02/ 06 / 2013 agradecemos as dicas do blog excelentes .comentários cuidado com a barraca do francês na praia do pinel tudo muito caro nao aceita fazer contas separadas para grupos e confira a conta pois sempre tem valores a mais pela beleza e local troco por outro dia em Oriente Bay

Muito obrigado

Sebastiao Pimentel Neto

Tamara
TamaraPermalinkResponder

Acabei de encontrar esse site e me apaixonei pelas dicas..estou indo pra lá em agosto..iremos via cruzeiro e passaremos o dia por lá... pensei em alugar o carro irmos a Maho beach e dps uma voltinha pelo centro da cidade....
Sera que você poderia me informar qnt tempo seria ate maho beach? no GPS qual local em maho beach eu coloco o meu ponto de chegada? você sugere alguma outra praia?? e aonde almoçar??
nosso navio chega as 8am... devemos sair umas 9am... e volta as 17hrs

muito obgda pelas dicas

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tamara! Maho Beach está entre 15 e 30 minutos de carro do porto, dependendo do trânsito. Você terá tempo para dar uma volta na ilha, pegando praia em Mullet Bay ou em Orient Beach, almoçando cedo em Grand-Case e deixando os aviões de Maho Beach antes de voltar.

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Bóia, vou para St Marteen com 7 pessoas (2 familias) em dezembro/ janeiro, gostaria de saber se você indica alugar uma casa (villas), recomenda algum site?
encontrei estes na internet - www.gobeach.com e www.islandpropertiesonline.com

O que acha? Conhece alguma destas empresas?
O preço valeu a pena comparado ao hotel.

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiza! Não temos referências sobre os sites. Veja como pesquisar a reputação de serviços na Internet: http://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas/

Cacau
CacauPermalinkResponder

Bóia,
Sei que não é para fazer coments em letra maiúscula.. Mas preciso deixar bem claro o quanto ADOREI o site!
Parabéns pelo trabalho!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

:mgreen:

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Eu e meu marido iremos para Saint Maarten em setembro....iremos ficar na parte holandesa da ilha...

Necessita alugar carro ???
Att.
Silvia

VALDENIA FELICIO

Olá, Boia!

Parabéns pelo site. Quando viajamos para um lugar novo é imprescindível pegarmos algumas dicas e aqui tudo fica mais fácil. Mas gostaria de saber sobre os passeios oferecidos.Conforme os sites, os mesmo tem duração de 6h. O que me interessaria neste caso, seriam os mergulhos, mas fico com receio de perder tempo. Quanto ao aluguel do carro, para ir a Mullet Bay e Orient fica fácil o acesso a quem não conhece a ilha? Tem táxi (van coletiva) pra lá ou somente da praia do aeroporto para o Centro? Li algo sobre a possibilidade de fazer compras (tênis, perfume, vestuário) com valores mais acessíveis que nos EUA. É coerente esta informação? Caso seja procedente, qual seria o local mais indicado? Agradeço a atenção!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valdenia! Compras no Caribe só valem a pena para artigos muito taxados nos EUA: perfumes, jóias, relógios.

Dirigir é facílimo na ilha (a única dificuldade é o trânsito). Já andar de van é para quem tem tempo e paciência.

Informe-se sobre os programas de mergulho localmente. Não pense que conseguirá coordenar uma saída para mergulho com algum outro passeio no mesmo dia.

VALDENIA FELICIO

Obrigada,A Bóia, pela presteza e rapidez nas informações. Mas as compras de perfume e relógio seriam efetivamente onde? De qual lado? Pelo que percebi, o mais interessante é locar um carro e sair seguindo suas indicações de praias. Aguardo mais esta resposta. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Valdenia! O centro de compras é Philipsburg.

Por favor, leia tudo sobre St. Maarten a partir desta página:
http://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/st-maarten-st-martin-ricardo-freire/

Fred Maynart
Fred MaynartPermalinkResponder

Pessoal, eu não poderia deixar de registrar a magnífica praia do hotel Radisson Blu. Usei bastante este guia para vir a St. Marteen e oportunamente escolhi o Radisson para me hospedar, sem saber que aqui eu encontraria a praia PERFEITA. Minha filha de três anos adorou este cantinho do mar que dada a distância na ilha, acaba servindo restritamente aos hóspedes (não sei se é acessível ao público externo).

Papais e mamães, eu não estou exagerando - esta praia é maravilhosa para crianças. Recomendo fortemente!! A Ma. Luíza de três anos fica praticamente sozinha na água enquanto a avistamos da areia. Somente vendo pra crer!

Josilene
JosilenePermalinkResponder

Olá,
Em Janeiro irei de cruzeiro com a família, e teremos de 8:00hs(desembarque) até 18:40hs(embarque)para explorar St Marteen.
Meus filhos tem 2 e 5 anos, quais prais sugerem? É arriscado tentar passeios ao desembarcar no pier?
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Josilene! Sugerimos a praia de Mullet Bay. Na volta passem por Maho Beach para ver os aviões. Combinem com um taxista no porto.

Josilene Schuenck

Muito Obrigado! E gasto quanto tempo nas praias? Libero o taxi e pego outro para continuar?
E o Almoço? Vale a pena olhar a Cidade?
Obrigado novamente! Josilene

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Josilene! Philipsburg tem um centrinho interessante, mas fica do lado do porto, você pode fazer por último antes de embarcar.

Vocês podem combinar uma hora com o taxista para pegar vocês em Mullet e deixar em Maho, e outra hora para pegar em Maho para o porto.

Pensem em passar a manhã em Mullet Bay, sair às 12h30 para almoçar no barzinho de Maho vendo os aviões e lá pelas 15h ir para Philipsburg. Será um dia gostoso, vendo o the best de St Maarten e sem atropelos.

Tatiana Aviles

Olá,

Muito legal todas as informações e dicas que voces dão! smile

Eu irei farei um cruzeiro em Novembro pelo Caribe com parada em Philipsburg das 07h00 as 18h00 e gostaria de visitar Maho Beach, Mullet Bay, Orient Beach e Grand-Case. Eu vi que ideal é alugar um carro, no entanto tenho algumas duvidas:

1) Eu só achei aluguel de carro pela Hertz e esta um pouco caro, você sabe me dizer se teria outro lugar para eu pesquisar, para ter uma ideia de preço?
2) Se o aluguel do carro for mais que 50 dolares por alguma horas, voce acha que seria mais vantajoso pedir um taxi, ou não?
3) Um GPS com o mapa dos Estados Unidos teria também o mapa de St. Marteen?

Muito obrigada pela ajuda desde já.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Você tem que baixar o mapa de St. Maarten especificamente. Pesquise também por Antilhas Holandesas.

Note que você só deve sair do navio lá pelas 9h e que precisa estar de volta no máximo às 17h. O trânsito em St. Maarten é infernal; é bom você sair do seu último ponto às 15h para não dar chabu.

O roteiro que propusemos logo acima à Josilene é muito mais tranqüilo.

beth
bethPermalinkResponder

Gostaria de saber se existe um navio que sai de Philipsburg S. Martin dia 18 dezembro, pois estou procurando conexao para 2 pessoas idosas para irem para Bogota pegar o voo de volta para O Brasil, ja que elas precisariam sair do cruzeiro que chega na ilha pois elas nao tem visto americano. Qual seria a melhor opcao? de navio ou aviao? Agradeco um abraco

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Beth! A melhor opção é voar de St Maarten a Bogotá pela Copa, via Panamá.

Uma opção melhor é tirar o visto americano; dá tempo.

beth
bethPermalinkResponder

obrigada

Fabiola
FabiolaPermalinkResponder

Alguma dica onde passar a noite de natal em st maarten?estou indo esse ano , casal sem filhos

Marcus
MarcusPermalinkResponder

A praia mais bonita dessa ilha: Anse Marcel, no lado francês!! Linda, calma, ótimo atendimento... o acesso não é fácil, o que a torno algo como "exclusiva"... Sinceramente, muito mais "perfeitinha" que Mullet Bay

Vitor
VitorPermalinkResponder

A bóia,
Como forma de retribuição, vou me permitir fazer algumas sugestões de passeio na ilha, já que de visitei de cruzeiro e peguei várias dicas nesse site antes de chegar.
Minha experiência:
Estávamos em 5 adultos, mas ninguém procurando badalação.
O melhor custo-benefício que encontrei foi alugar um carro para rodar a ilha. Fiz a reserva pela Hertz e peguei o carro na agência dentro do porto mesmo (Eles disponibilizam um shuttle para pegar o carro numa garagem que fica a 5 minutos do porto). A habilitação brasileira é o suficiente, não precisa de carteira internacional.
O aluguel ficou em torno de 70 USD por um corola. (Ficou mais barato do que gastar com táxi para todas as praia que visitamos)
Importante: a gasolina por lá é bem cara (em torno de 3USD por litro); por mais que tenhamos gastado pouco mais de meio tanque para rodar toda a ilha, esse calculo deve ser considerado;
A Hertz disponibilizou um mapa impresso da ilha com todas as praias destacadas. Seria suficiente para rodar a ilha sem se perder. Mas ainda assim, eles disponibilizaram um GPS que também tinha todos os pontos de interesse já programados; Nem precisei tirar o meu GPS da mochila;
O atendente da locadora deu várias dicas, que bateram com as dicas que eu já tinha do viajenaviagem. Mas a melhor dica foi em relação ao trajeto: a melhor opção é dar a volta na ilha no sentido horário (para fugir do engarrafamento). Ele também recomendou FORTEMENTE que deveríamos iniciar a volta para o porto com antecedência mínima de 2h antes do horário limite do navio, para evitar qualquer problema.
As praias: dá tempo de visitar quase todas! nem que seja pra passar meia hora e dar alguns mergulhos.
Minha preferida: Mullet Bay (a mais bonita que já visitei), vale a pena gastar mais tempo lá.
Dica para Maho Beach (a praia do aeroporto): o melhor horário de visitação é entre 12h e 14h. Pois é quando os maiores aviões pousam na ilha.
Alimentação: não paramos pra comer. Levamos lanches e frutas do navio mesmo e fomos enrolando até a volta.
Dinheiro: apesar do euro ser a moeda oficial no lado francês, o dólar é aceito em qualquer lugar com cambio 1/1 (euro/dolar).
O navio sairia ás 17h. Chegamos no porto ás 14:30h e devolvemos o carro com tempo de sobra.
Concluindo: quem vai de cruzeiro e só tem um dia nesse paraíso... recomendo fortemente que alugue um carro. Você vai fazer os passeios à sua maneira e ao seu tempo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigada, Vitor!!!

tati
tatiPermalinkResponder

Olá Bóia!

Vou para St Marteen em um Cruzeiro da Royal Caribbean em maio e já estou fazendo meu roteiro com as informações e comentários postados aqui no site.
Moro no Rio e o trânsito daqui já me deixa louca, e depois de todos os comentários sobre o trânsito na Ilha me veio a dúvida: em vez de alugar um carro, não existe a possibilidade de alugar uma motoca ou scooter no porto?? Um dia passa tão rápido, não queria perdê-lo no engarrafamento sad

Obrigadinha pela ajuda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tati! Não é uma boa idéia dirigir moto com a topografia e as condições das estradas de St Maarten.

Ana
AnaPermalinkResponder

Bom dia bóia!
Vou para St. Barth no final dessa semana mas terei que ficar uma tarde e uma noite em St. Marteen pq pegamos o barco no dia seguinte cedo. Vou ficar hospedada no Westin. O que vc me recomenda para essa tarde e noite em St. Marteen. Já vi que tem muita coisa para conhecer, então, como tenho pouco tempo, não queria desperdiça-lo.
Obrigada! Ana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! As maiores atrações de St. Maarten são a praia de Mullet Bay, os aviões chegando no aeroporto de Maho e o vilarejo gastronômico de Grand-Case.

Diego
DiegoPermalinkResponder

Prezados,

Gostaria de informações de baladas e restaurantes ?

Vou em 20/05

Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diego! Não temos dicas de baladas, mas o Ricardo Freire recomenda restaurantes aqui: http://www.viajenaviagem.com/2010/09/st-maartenst-martin-onde-comer/

leda
ledaPermalinkResponder

Ola boia, e possivel fazer compras nos dutyfree do brasil e aeroparque, indo a buenos aires som a carteira de identidade?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ieda! Este post é sobre St. Maarten. Sua pergunta e minha resposta serão apagadas.

Vera
VeraPermalinkResponder

Boia,

Farei um tour pelo Caribe em agosto. Gostaria de saber se tem ferries que vão de St. Thomas para St.Marteen.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vera! Não há.

alberto kolanian

como ir de st marteen para st barths

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alberto! Você pode voar de teco-teco ou ir de barco. Para todas as informações, leia: http://www.viajenaviagem.com/2013/01/caribe-que-ilhas-da-para-combinar-na-mesma-viagem