Vai passar pelos EUA? Use um cadeado aprovado pela TSA

O meu cadeadinho velho de guerra

Quando cheguei aqui em Barbados, vindo de Miami, e abri minha mala, olha o que eu encontrei:

Cartinha da TSA

Uma cartinha da TSA, a Transport Security Administration (Administração de Segurança no Transporte) dos Estados Unidos, avisando que a minha mala tinha sido aberta pelos inspetores, e que tudo tinha sido posto de volta no seu lugar.

Yours truly, TSA

A última vez que isso me aconteceu, em fevereiro de 2007, eu perdi uma mala. Os meganhas arrombaram a marteladas uma mala dura novinha e caríssima que eu tinha comprado para aquela viagem. Prejuizaço. Ainda tinha três prestações a pagar no cartão… foi triste.

A diferença entre a primeira e a última cartinha é que, depois de amargar o preju, eu comprei, junto com a mala nova, um cadeado aprovado pela TSA.

Que bicho é esse? Um cadeado que abre com a chave-mestra do pessoal da alfândega americana, e que portanto permite inspeções sem danificar o seu patrimônio.

Existem vários modelos, com segredo ou sem segredo. Dá para comprar em qualquer boa loja de malas, ou pela internet, buscando pelas palavras-chave “cadeado” e “TSA”.

Os que têm esse símbolo são compatíveis:

Desenvolvido pela Sentry

De nada. Tamos aqui pra isso mesmo :mrgreen:

148 comentários

Ola…Na primeira vez que viajei à Europa foi pra Italia..Meu prejuízo so foi terem arrancado ou ate caiu por acidente a entiqueta da bagagem dessas emborrachadas ou plástico duro com desenho etc E o cadeado pequeno com chavinha que nao era desses aprovados porem nao foi violado…Na real viagem na ignorancia de muitas coisas…Mas agora estarei retornando pra Europa e pra 3 Paises no inicio de Agosto 2017 e tenho pesquisado mais sobre os temas relacionados a seguranca e tdo mais Dai gostaria de saber por gentileza onde posso adquirir esse tal CADEADO do qual desconhecia ate ler os comentários interessantes e informativos aqui.
Grata..

Olá, estive em Outubro último, e na volta tive o cadeado quebrado por eles, mas não me deixaram cartinha nenhuma, só o cadeado quebrado no meio das roupas, Achei muita falta de consideração não deixarem um aviso que inspecionaram sua bagagem, quebrarem o cadeado e nem sequer colocarem um lacre para continuar viagem com + segurança de não ser aberta novamente, ja que estaria sem cadeado. Enfim… US né!? Fazem o que bem entendem com estrangeiros.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito