Vai passar pelos EUA? Use um cadeado aprovado pela TSA

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

O meu cadeadinho velho de guerra

Quando cheguei aqui em Barbados, vindo de Miami, e abri minha mala, olha o que eu encontrei:

Cartinha da TSA

Uma cartinha da TSA, a Transport Security Administration (Administração de Segurança no Transporte) dos Estados Unidos, avisando que a minha mala tinha sido aberta pelos inspetores, e que tudo tinha sido posto de volta no seu lugar.

Yours truly, TSA

A última vez que isso me aconteceu, em fevereiro de 2007, eu perdi uma mala. Os meganhas arrombaram a marteladas uma mala dura novinha e caríssima que eu tinha comprado para aquela viagem. Prejuizaço. Ainda tinha três prestações a pagar no cartão... foi triste.

A diferença entre a primeira e a última cartinha é que, depois de amargar o preju, eu comprei, junto com a mala nova, um cadeado aprovado pela TSA.

Que bicho é esse? Um cadeado que abre com a chave-mestra do pessoal da alfândega americana, e que portanto permite inspeções sem danificar o seu patrimônio.

Existem vários modelos, com segredo ou sem segredo. Dá para comprar em qualquer boa loja de malas, ou pela internet, buscando pelas palavras-chave "cadeado" e "TSA".

Os que têm esse símbolo são compatíveis:

Desenvolvido pela Sentry

De nada. Tamos aqui pra isso mesmo mrgreen

135 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
James
JamesPermalinkResponder

Querido, esse tipo de cadeado, é somente para quem vai viajar aos EUA, isso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, James! Compre um desse modelo, assim será útil em qualquer viagem.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Felipe,você precisa comprar 2 cadeados ´para a suas malas,o tal do cadeado TSA,para não acontecer conforme o relatado nesse email,TEM QUE SER TSA !!!

DEUS te abençoe

Pai

Felipe
FelipePermalinkResponder

Aviso !

Silvia Maria
Silvia MariaPermalinkResponder

Ái isso aconteceu comigo também , é triste .....

Afonso Guedes
Afonso GuedesPermalinkResponder

Os "meganhas" estavam tentando garantir que seu avião não explodiria...Lamento sua perda, mas agradeço aos agentes qdo abrem minha mala, ao PM que dá uma geral no carro da frente e no meu se ele achar necessário; este é o trabalho dele e a nossa minimamente possível segurança.
Obrigado pela dica do cadeado.

PopTopic
PopTopicPermalinkResponder

[...] mala sem fazer tanta bagunça (depois eles colocam um aviso dentro da mala falando que revistaram). Nesse link tem um relato muito bom e vários [...]

Jaqueline
JaquelinePermalinkResponder

Galera, me digam uma coisa: esses cadeados TSA, sem segredo, podem ser abertos por qualquer um que tenha o mesmo modelo de cadeado, certo? E entao, como proteger a mala de uma camareira mal intencionada que tenha a mesma chave que a sua, ou de um larápio com a chave igual também nos aeroportos dos EUA? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jaqueline! Só a TSA tem a chave-mestra.

Jaqueline
JaquelinePermalinkResponder

Olá Bóia! Obrigada pela resposta, mas minha preocupacao eh porque estou nos EUA e comprei os cadeados da American Tourister no Wamart pela bagatela de 5 doletas cada jogo de 2 cadeados (4 no total), porem, percebi que as chaves de um jogo tambem abrem os cadeados de outro jogo entendeu? Comprei ate de cores diferentes para diferenciá-los, mas me parece que foi em vao, o que dá para entender é que qualquer um que comprou da mesma marca tambem consegue abrir meus cadeados... Dessa forma fica dificil ficar tranquila entendeu? Se alguem tiver percebido a mesma coisa, por facor compartilhe... Obrigada desde já!

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Olha só...........

katia
katiaPermalinkResponder

Jaqueline o que vc disse sobre os cadeados está correto sim!

pois também comprei kits diferentes e a chave de um abre qualquer cadeado deste mesmo modelo, assim qualquer um pode abrir tranquilamente sua mala, até mesmo no hotel!

o melhor a fazer já que para embarque dos EUA pra cá temos que usar o cadeado deles, é comprar este modelo com segredo que tem a foto acima e também colocar aqueles lacres mais conhecidos como enforca gato que evita que sua mala seja aberta só pelo trabalho de tirar tudo.

Episódio #21 – Minha Mochila, Minha Vida! | Muambacast – O podcast do muambator

[...] in Life Curiosidades: Bolsa da Nike de “Boleiro” Alicate para Crimpar Cabo de Rede Sobre cadeados TSA Arroio dos Ratos Dicas para arrumar malas no Efetividade Dicas para arrumar bagagem de mão Papo de [...]

Ida a Nova York | Pra mim, é assim...

[...] podia acontecer e abrimos e encontramos a famosa cartinha da Segurança dos EUA (pode ler mais aqui http://www.viajenaviagem.com/2010/06/vai-passar-pelos-eua-use-um-cadeado-aprovado-pela-tsa/) , pois desde o atentado de 11/09 eles abrem as malas para conferir as coisas que tem dentro e ter [...]

Flavio
FlavioPermalinkResponder

Estarei visitando os EUA, saindo do Brasil, em vôo direto sem escalas.
A TSA abre as malas no vôo da ida também? Ou só no vôo da volta mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavio! Só na volta.

como planejar uma viagem | DEPRESSÃO PÓS-VIAGEM

[...] caso de perda/roubo do cartão. Se vai para ou passar pelos Estados Unidos, é ideal ter um cadeado TSA. Vai ficar em albergue? Não esqueça de uma trava ou corrente para prender a [...]

Carlos Azevedo

Thumbs up!

Ana Luce Barreira

Tenho um cadeado desses, com o símbolo vermelhinho e infelizmente nao lembro a senha.
Tem como abrí-lo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Procure pelas palavras-chave "cadeado tsa troca senha" no YouTube. Há vídeos ensinando como fazer a troca de uma senha esquecida.